Sobreira Publicado 10 Agosto 2012 Mandei vir uma peça para o meu portátil pelo ebay e ficou retido na alfândega. Alguém sabe que comprovativo de compra com descrição detalhada do produto é que eles pretendem nestes casos? Basta a factura do Paypal? É que lá não tem uma "descrição detalhada do produto" e que eu me lembre, fora a página do ebay, isso não aparece em mais nenhum sítio. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 10 Agosto 2012 Isso veio da onde ? A factura do Paypal deve servir, mas explica essa situação. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 10 Agosto 2012 Isso veio da onde ? A factura do Paypal deve servir, mas explica essa situação. Veio dos states, hoje recebi a carta a dizer que estava lá presa e que tinha que enviar a cópia do Cartão de Contribuinte e uma "Factura Comercial ou Documento Comprovativo de pagamento com descrição detalhada da mercadoria e respectivo valor". Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 10 Agosto 2012 (editado) Isso é na boa :) contribuinte (talvez também o BI) + comprovativo de pagamento... que valor é ? Editado 10 Agosto 2012 por Adriano17 Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 10 Agosto 2012 Já me aconteceu, mandei o comprovativo do pagamento e cópia do cartão do cidadão e eles mandaram de volta sem stress. Bão tive que pagar nenhum imposto. Notava-se apenas que a mercadoria tinha sido aberta já que a encomenda tava tapada com fita adesiva da Alfândega. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 10 Agosto 2012 Isso é na boa :) contribuinte (talvez também o BI) + comprovativo de pagamento... que valor é ? 60€ Já me aconteceu, mandei o comprovativo do pagamento e cópia do cartão do cidadão e eles mandaram de volta sem stress. Bão tive que pagar nenhum imposto. Notava-se apenas que a mercadoria tinha sido aberta já que a encomenda tava tapada com fita adesiva da Alfândega. Sendo que é um componente electrónico frágil espero que não venha danificado. A minha questão é qual é o comprovativo de pagamento que devo enviar? Mando um pdf com a página da informação da transacção no Paypal? Compartilhar este post Link para o post
GonçaloM Publicado 10 Agosto 2012 Compras iguais ou superiores a 60€ ficam na alfândega e tens de pagar mais 30% sobre o valor do que mandaste vir... Basta o número do item do ebay ou a fatura do paypal Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 10 Agosto 2012 É o que dá mandar vir cenas de fora da UE... Mas existe um serviço que permite escapar a isto. Tipo fazes a compra e vai para a morada desse serviço e depois eles mandam para Portugal (ou qualquer outro país) como gift. Compartilhar este post Link para o post