Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
clon

[FM12] Through Struggle

Publicações recomendadas

Terminares a primeira volta com 9 pontos de vantagem será essencial para encarar uma segunda volta de forma mais tranquila. Na LC confirmaste o primeiro lugar mas agora não terás uma tarefa nada fácil perante o Chelsea.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminares a primeira volta com 9 pontos de vantagem será essencial para encarar uma segunda volta de forma mais tranquila. Na LC confirmaste o primeiro lugar mas agora não terás uma tarefa nada fácil perante o Chelsea.

Sem dúvida que é uma grande vantagem, mas temos de ser cautelosos e continuar a exibir o bom nível de futebol, o Porto é sempre perigoso. Na LC esperava, sem dúvida, um sorteio mais fácil e isso não se confirmou, mas nenhuma equipa é imbatível.

Compartilhar este post

Link para o post

banner.png

Este mês ia ser grande. Nada menos que 7 jogos que iamos disputar e tinhamos que estar preparados para tudo, o cansaço ia ser tremendo. Em relação à nomeação de Balotelli para o Ballon d'Or, não teve muita sorte, visto que nem nos três primeiros ficou, mas ficou em 2º lugar no

World Player of the Year, um lugar que demonstra o grande talento que este jovem tem. Em termos de mercado de transferências não nos reforçámos muito nem vendemos muito, embora muitos dos nossos jogadores fossem pretendidos por grandes equipas europeias. As propostas nunca chegaram. Deixámos sair o Djaló por empréstimo visto que não encaixa no nosso plantel neste momento e apenas trouxemos, também por empréstimo, a um avançado, mais para prevenir do que para jogar. Cardozo e Rodrigo estão lesionados a longo prazo e dava jeito um reforço para essa posição.

Mês de Janeiro:

Benfica-Jogos_-Calendaacuterio-5.png

-> vs Santa Clara: Demos início ao "super" mês a jogar para a Bwin Cup. O Santa Clara teve azar e apanhou a nossa equipa em maré de vitórias e não conseguiu responder. Marcaram apenas um golo de consolação em resposta aos nosso 4. Um jogo sem história.

-> vs Olhanense: Fomos novamente superiores mas não conseguimos ir além do 2-0. Tivemos oportunidades para dilatar ainda mais a vantagem mas não conseguimos. Mais uma boa exibição dos nossos pontas-de-lança.

-> vs Paços de Ferreira: Primeira mão da meia final da Taça de Portugal. Fomos à Mata Real destruir a equipa dos Paços. A ganhar já por 5-0 demos o jogo por vencido e o Paços ainda conseguiu marcar dois golos, situação que não me agradou, mas a exibição tinha sido brilhante e não me preocupei muito. Especial atenção para a grande exibição de Balotelli.

-> vs Marítimo: Mais um jogo do campeonato e mais uma grande vitória da equipa. Balotelli e o capitão Luisão deram o exemplo marcando os 4 golos da equipa ainda antes do intervalo, tornando o jogo muito mais fácil. Depois deste jogo fiquei ligeiramente preocupado pelo número de golos que andamos a sofrer e, no final de época, é prioritária a contratação de um novo guarda-redes.

-> vs Nacional da Madeira: Com alguns suplentes lesionados tivemos que apostar em titulares neste jogo da Bwin Cup. Luisão foi um deles e também o homem do jogo fazendo os dois golos que deram a vitória à equipa num jogo difícil contra a equipa madeirense.

-> vs Vit. Setúbal: Sem dúvida alguma um dos piores jogos da equipa. Aos 2 minutos de jogo começámos a perder e não conseguíamos inverter o rumo da situação. Veio o intervalo e não estive com palavrotas para os jogadores, tinhamos que ganhar o jogo. Aos 59 minutos, a imadurez e a impaciência de Balotelli vieram à tona, tendo o avançado italiano simulado uma grande penalidade e levado o segundo amarelo no jogo conduzindo à sua expulsão, foi um acto egoísta visto que a equipa estava a perder. Foi de novo o grande capitão Luisão que nos deu uma nova motivação marcando o golo do empate aos 75 minutos, mas já era tarde. Empate que soube a derrota.

-> vs Braga: Depois da miséria de jogo frente ao Vit.Setúbal, não podia ter ficado mais satisfeito com a resposta da equipa. Fomos ao Estádio Axa dar uma mão cheia de golos ao Braga. Fomos a melhor equipa.

Dados dos jogadores:

Jaks-Teller-Geral_-Iniacutecio.png

Balotelli já leva um número exorbitante de golos e é, sem dúvida, o artilheiro desta equipa. Nico Gaitán também não fica atrás visto que já contribuiu com 22 assistências para a equipa. Luisão mostrou serviço neste último mês marcando muitos golos e leva já 6 nomeações para melhor em campo.

Classificação:

Liga-ZON-SAGRES-Vista-Geral_-Fases-4.png

O empate com o Vit.Setúbal fez-nos perder 2 pontos, mas parece que o Porto também não cumpriu num dos seus jogos e, por isso, levamos ainda os mesmos 9 pontos de vantagem. O Sporting está cada vez mais longe, nada menos que 14 pontos de diferença.

Hope you like it :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas em grande. Tiveste aquele empate frente ao Setúbal mas a culpa em grande parte foi do Tralotteli que decidiu fazer-se expulsar. Mesmo assim conseguiste manter a vantagem para o Porto que era o que mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas em grande. Tiveste aquele empate frente ao Setúbal mas a culpa em grande parte foi do Tralotteli que decidiu fazer-se expulsar. Mesmo assim conseguiste manter a vantagem para o Porto que era o que mais importante.

Sim, em parte a culpa foi do Balotelli, mas até aos 59 minutos também não conseguimos marcar, por isso, a responsabilidade passa a ser de toda a equipa. Se não me engano o Porto empatou logo na jornada a seguir com o Rio Ave :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

banner.png

Mês de Fevereiro:

Benfica-Jogos_-Calendaacuterio-6.png

-> vs Vit.Setúbal: Depois do desaire frente à equipa de Setúbal no mês anterior, a equipa vinha com sede de vingança e com vontade de demonstrar o que vale. Vencemos sem grande dificuldade. Foi pena que só o tivessemos feito a contar para a Bwin Cup e não a contar para o campeonato.

-> vs Paços de Ferreira: 2ª mão da meia final da Taça de Portugal. Não fomos além do empate embora com grande superioridade, mas o resultado da 1ª mão tinha-nos practicamente assegurado a passagem. Estávamos na final.

-> vs Chelsea: Deixámos a pele em campo!! Fomos a Londres olhar de nos olhos do rival e lutar pela vitória e, Balotelli teve-a nos pés se não tivesse falhado um penalty. Fomos maiores que eles e conseguimos trazer o empate, resultado que nos é favorável.

-> vs Rio Ave: Mais uma vitória e mais uma vez os mesmos do costume: Balotelli, Nélson Oliveira e Luisão. O Rio Ave lutou e caiu com dignidade.

-> vs Sporting CP: Não conseguimos infligir novamente o resultado devastador da primeira volta, talvez por jogarmos fora ou por estarmos já mais cansados, mas mesmo assim vencemos, e vencemos bem. O Sporting mostrou raça chegando mesmo a estarmos empatados por duas vezes, mas fomos mais fortes e, sobretudo, graças novamente ao trio "maravilha": Balo, Luisão e Nélson.

Classificação:

Liga-ZON-SAGRES-Vista-Geral_-Fases-5.png

Nós e o Porto levamos menos um jogo que o resto das equipas, mas já contamos com 11 pontos de avanço. Já podem encomendar as faixas! :biggrin:

Bwin Cup:

Bwin-Cup-Vista-Geral_-Fases-1.png

Ficámos em primeiro do grupo sem grande dificuldade e já sabemos quem vamos defrontar na

meia final da competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a fazer um campeonato de alto nível , e claramente vais ser campeão , na champions o empate fora foi positivo e tens tudo para seguir em frente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a fazer um campeonato de alto nível , e claramente vais ser campeão , na champions o empate fora foi positivo e tens tudo para seguir em frente :compinchas:

O campeonato está a ser verdadeiramente fácil, ao contrário do que esperava. O Porto está a escorregar algumas vezes e o Sporting, nem se fala disso. Na Champions o empate deixa-nos uma porta aberta, mas o Chelsea é uma equipa que é sempre díficil de defrontar quer em casa quer fora.

Compartilhar este post

Link para o post

banner.png

Mês de Março:

Benfica-jogos.png

-> vs Leiria: Primeiro jogo deste mês que também ia ser largo. Recebemos o Leiria e apesar do domínio imposto pela nossa equipa ganhámos pela margem mínima.

-> vs Paços de Ferreira: Outro jogo frente ao Paços de Ferreira, começa a tornar-se tradição nesta época, mas desta vez foi a contar para o campeonato e, de novo, fomos fracos. Tivemos muitas oportunidades e fizemos golos, mas também sofremos muito e é algo que já me anda a chatear.

-> vs Nacional da Madeira: Vitória caseira. O Nacional veio à Luz para tentar sacar um resultado positivo mas não foi eficaz. A nossa equipa foi mais forte e isso vê-se nas estatísticas.

-> vs Vit.Guimarães: Mais uma vitória, desta vez frente aos de Guimarães. Voltámos a marcar muitos golos mas também sofremos, o que me anda realmente a preocupar, talvez tenha que baixar um pouco a defesa.

-> vs Feirense: Resultado igual ao do jogo anterior, mas desta vez frente a uma equipa mais fraca. O Feirense ainda chegou a estar empatado mas depois metemos a cabeça no jogo e arrasámo-los. Mau jogo para Varela, jogador do Feirense, que marcou dois auto-golos.

Classificação:

Liga-ZON-SAGRES-Vista-Geral_-Fases-6.png

Bwin Cup - Meia Final:

Benfica-bwin-cup.png

Não há muito a dizer,

enxovalhámos o Gil Vicente e tivemos a oportunidade de ver alguns jovens em acção. Agora falta a final.

Liga dos Campeões:

Benfica-Jogos_-Calendaacuterio-2-1.png

Depois de empatarmos fora, recebemos o Chelsea no nosso recinto e fomos mais felizes. Foi um jogo

equilibrado mas fomos mais eficientes e saimos com a vitória. Nos quartos de final calhou-nos outro clube inglês, e também ficámos a saber quem podemos defrontar na meia final. Esperava um sorteio mais fácil.

Liga dos Campeões - Quartos de Final - 1ª Mão:

Benfica-Jogos_-Calendaacuterio-3-1.png

Não conseguimos impor o nosso jogo e fomos

derrotados na nossa própria casa. Com a expulsão de Nasri pensava que o jogo podia mudar para nosso favor mas não aconteceu porque o City tem um homem chamado Aguero que é um "mete-nojo" e que cada remate que o homem fazia dava em golo. Só me orgulho de não termos perdido por mais.

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato continua o passeio , na champions passaste e muito bem frente ao Chelsea , mas votlaste a Inglaterra para jogar com uma equipa ainda mais forte e saiste goleado do jogo e praticamente da eliminatória :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato basta mais um jornada e confirmas a vitória no campeonato. Na LC tiveste uma grande vitória frente ao Chelsea mas frente ao City já estás praticamente eliminado depois desse resultado. A taça da Liga é tua pois não acredito que o Guimarães te vença.

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato continua o passeio , na champions passaste e muito bem frente ao Chelsea , mas votlaste a Inglaterra para jogar com uma equipa ainda mais forte e saiste goleado do jogo e praticamente da eliminatória :compinchas:

O City deu cabo de nós :-|

No campeonato basta mais um jornada e confirmas a vitória no campeonato. Na LC tiveste uma grande vitória frente ao Chelsea mas frente ao City já estás praticamente eliminado depois desse resultado. A taça da Liga é tua pois não acredito que o Guimarães te vença.

Visto que não cheguei mais longe na LC espero ganhar todas as competições onde ainda estou, vamos lá ver :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

banner.png

Meses de Abril e Maio:

Benfica-Jogos_-Calendaacuterio-abril.png

-> vs Gil Vicente: Arrancámos o mês de Abril a jogar (outra vez) com o Gil Vicente. Fomos claramente a equipa mais dominadora mas não o convertimos em muitos golos.

-> vs Porto: A equipa começou a demonstrar o cansaço do elevado número de jogos. Fomos um desastre e perdemos contra o Porto. Embora o jogo se mostre equilibrado, na realidade não o foi muito, sendo que a maior parte das oportunidades foram do Porto e eles foram mais eficazes. Apenas peço desculpas aos adeptos.

-> vs Beira-Mar: Outro jogo onde não mostrámos a nossa raça, não indo além de uma vitória escassa e sofrida, visto que só foi obtida aos 89m de jogo.

-> vs Académica: Já se começa a tornar um hábito: a equipa domina, cria oportunidades de golo, mas não as concretiza. A esta altura o título já estava decidido mas tinhamos que dar os mesmos 100% que tinhamos dado até agora.

-> Olhanense: Desta vez sai mais satisfeito do relvado. Destruimos completamente a Académica que apenas fez um remate à baliza e conseguimos fazer três golos que nos deram uma vitória fácil.

-> vs Marítimo: Neste último jogo tenho que admitir que a culpa foi totalmente minha. Decidi dar minutos a jogadores que pouco ou nada tinham jogado e este foi o resultado. Eles foram melhores, e um golo bastou-lhes para levarem a vitória.

Classificação:

Liga-ZON-SAGRES-Vista-Geral_-Fases-7.png

Assim ficaram as contas desta época. Fomos campeões com 9 pontos de vantagem sobre o Porto e com um impressionante número de 100 golos marcados.

Liga dos Campeões - Quartos de Final - 2ª Mão:

benfica-mancity.png

Se o primeiro jogo foi mau, este foi dez vezes pior. Sofremos um

massacre às mãos da equipa inglesa, que na minha opinião, é uma equipa onde há muito dinheiro mas pouco amor à camisola. Isto só demonstra que ainda não estamos preparados para ganhar um competição deste calibre, mas tenho de dar os parabéns aos meus rapazes por termos chegado tão longe.

Bwin Cup - Final:

Benfica-v-Vit-1.png

Foi um jogo equilibrado, mas fomos mais eficazes e trouxemos o troféu para casa. Era uma competição a que não dava grande importância mas que fico feliz de a ter conquistado.

Taça de Portugal - Final:

Beira-Mar-v-Benfica-Vista-separada-1.png

Ainda estou para perceber como perdemos este jogo. Fomos claramente superiores mas a sorte não nos sorriu. Fiquei chateado por não trazer este troféu para casa, mas para o ano há mais.

Dados dos Jogadores:

Benfica-Plantel_-Jogadores-1.png

Benfica-Plantel_-Jogadores-2.png

As estatísticas falam por si :biggrin:

Assim terminei a minha primeira época ao serviço do grande Glorioso. Estou feliz pelo que conquistei mas tenho sede de mais. Ainda não fui contactado pela direcção, mas espero ficar mais um ano no clube e trazer mais glória. Em relação aos outros campeonatos, o Tottenham foi campeão em Inglaterra para surpresa de todos e em Espanha foi o Real Madrid que adquiriu mais um campeonato para a estante. Nas competições europeias, os vencedores foram: PSG (Europa League) e Man Utd (Liga dos Campeões).

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato é teu mas mesmo assim os adeptos não devem ter ficado nada contentes com essa derrota frente ao Porto. Na taça da liga como esperado tiveste uma vitória fácil mas na taça de Portugal espalhaste-te ao comprido. O Beira-Mar não foi muito inferior mas tu falhaste muito tal como mostram as estatísticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Venceste o campeonato com grande margem o que era pedido pelos adeptos , apesar de no final teres sido 2 derrotas , mas é normal pois a motivação não era a mesma , na champions foste humilhado pelo City , mas é uma equipa aonde só um jogador faz o teu orçamente , venceste ainda a Bwin Cup , sendo que os adeptos teriam preferido a taça portugal :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato é teu mas mesmo assim os adeptos não devem ter ficado nada contentes com essa derrota frente ao Porto. Na taça da liga como esperado tiveste uma vitória fácil mas na taça de Portugal espalhaste-te ao comprido. O Beira-Mar não foi muito inferior mas tu falhaste muito tal como mostram as estatísticas.

A derrota com o Porto foi pouco depois do jogo com o City, embora tivessemos ganho ao Gil Vicente entretanto, a moral ainda não tinha subido e os jogadores estavam feito um caco. O jogo com o Beira-Mar foi uma miséria, foi vê-los marcar e não puder fazer nada, a pouco de acabar subi a defesa, meti a mentalidade atacante no máximo, mas não deu efeito nenhum. Fiquei mesmo lixado. Preferia ter perdido com o Guimarães.

Venceste o campeonato com grande margem o que era pedido pelos adeptos , apesar de no final teres sido 2 derrotas , mas é normal pois a motivação não era a mesma , na champions foste humilhado pelo City , mas é uma equipa aonde só um jogador faz o teu orçamente , venceste ainda a Bwin Cup , sendo que os adeptos teriam preferido a taça portugal :compinchas:

Eu também preferia a Taça de Portugal :facepalm: Mas vamos começar um novo ano e tentar não cometer os mesmos erros :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

banner.png

Nova época!

Apresentação do plantel:

Guarda-Redes:

Artur - O brasileiro vai ser o nosso segundo guarda-redes visto que no ano anterior não me impressionou o suficiente para ficar à frente das redes encarnadas.

Mika - Mika vai ser o nosso terceiro guarda-redes e vou-lhe dar alguns minutos nos jogos da Bwin Cup.

Yann Sommer - O suiço Yann Sommer vai ser o nosso guarda-redes desta época. Veio neste mercado de transferências e tenho confiança em que pode dar mais segurança à equipa.

Defesas Centrais:

Roderick - Roderick é um jovem em quem tenho bastante confiança pelo que já pude ver dele noutros saves e, se for bem acompanhado pode ser um grande defesa de nível de selecção.

Mapou Yanga Mbiwa - Mapou é um jogador que vem para o lugar de Luisão. É um defesa com bons índices de desarme e marcação, e é rápido, atributo especialmente importante que quero nos meus centrais.

Kara - Kara é uma situação delicada. É um jogador muito bom e espero dar-lhe bastantes minutos, mas não sei se parte com vantagem para o lugar de central. Há que pensar bem.

Garay - Garay é um grande defesa que continua da época passada embora houvessem bastantes interessados na sua compra.

Laterais direitos:

Sime Vrsaljko - Vrsaljko foi um jogador que o ano anterior teve bastante tempo de jogo devido a Maxi ter tido uma lesão grave. Este ano espero rodá-lo com o uruguaio para obter o máximo do jovem.

Maxi - Maxi vai ser o dono do lugar, embora a concorrência de Vrsaljko o obrigue a estar atento e dar o máximo rendimento de si.

André Almeida - André Almeida foi um jogador que não conhecia muito bem, mas gostei do que fez nos jogos que jogou. Mostrou estar seguro e pode vir a ser um bom lateral com o devido acompanhamento.

Laterais esquerdos:

Emerson - Como já tinha ocurrido no ano anterior, vai ser o títular nesta posição.

Lionel Carole - Com a saída de Capdevilla decidi aproveitar o jovem francês. Precisa de um pouco de treino, mas pode ser uma alternativa viável visto que é bastante rápido.

Médios centro:

Axel Witsel - O belga vai continuar a ser títular como ocorreu na época passada.

Pablo Aimar - O experiente Aimar também vai continuar no plantel, e vai ser utilizado quando a situação o requerer.

Nemanja Matic - O jovem sérvio também me surpreendeu pela positiva na época passada e, sem dúvida irei dar-lhe mais minutos este ano.

Javi - Javi vai ser o companheiro de Witsel visto que é um médio mais poderoso e com um índice de desarme mais alto, ideal para recuperações rápidas no centro do campo.

Médios esquerdos:

Nico Gaitán - Gaitán vai ser o dono desta posição e a época transacta mostra o porquê: mais de 20 assistências do jovem argentino.

Nolito - Nolito vai ser suplente. O ano anterior jogou alguns jogos e fez alguns golos mas ainda não tenho confiança suficiente no espanhol.

Médios direitos:

Matias Ezequiel Schelotto - O argentino também vai ser títular esta época à semelhança da anterior. É um jogador rápido que tanto assiste como também marca golos.

Enzo Pérez - Enzo esteve emprestado na época anterior e este ano vai ficar no plantel. Ainda pensei comprar um jogador para esta posição, mas pensei bem e decidi ficar com o argentino e não desperdiçar dinheiro.

Pontas-de-lança:

Rodrigo - O jovem espanhol foi atormentado por uma lesão no ano anterior e, por isso, não jogou muito, espero este ano puder contar mais com ele.

Nélson Oliveira - O Nélson foi a maior surpresa que tive. O jovem marcou muitos golos e aproveitou bastante bem o facto de Cardozo não puder jogar. Este ano vai ser titularíssimo.

Mario Balotelli - Fiquei extremamente contente por Balotelli aceitar vir jogar na nossa equipa outra temporada. O italiano foi o artilheiro da equipa no ano anterior e espero o mesmo ou melhor este ano.

Carlos Fierro - Fierro é um jogador que já estava contratado desde a época anterior e é conhecido de todos. Já contei com ele noutros saves e sei que, bem aproveitado, pode ser um ponta-de-lança de classe mundial. Não vai ser títular. Vamos primeiro limar-lhe as arestas, treiná-lo e, depois sim, metê-lo a jogar.

Esta vai ser a nossa equipa para a próxima época. Não houve mudanças drásticas e o plantel não mudou muito. Espero que este ano voltemos a conquistar a Liga Zon Sagres e que cheguemos o mais longe possível nas taças e competições europeias.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

banner.png

Amigáveis:

Benfica-Jogos_-Calendaacuterio-7.png

-> vs Benfica Juniores: Primeiro jogo da pré-época, hora de começar a aquecer a máquina e os juniores da nossa equipa eram os primeiros a provar um cheirinho.

-> vs Penafiel: Novo jogo e desta vez frente a uma equipa de um escalão muito mais baixo. Foram totalmente dominados e ainda fizeram pior exibição que os nossos juniores.

-> vs vit.Guimarães: Primeiro grande teste da pré-época frente a uma equipa do nosso campeonato, a equipa que no ano anterior e nesta mesma situação nos deu uma dor de cabeça, mas desta vez não cabe lugar a dúvidas: destroçámos o Guimarães.

-> vs Huesca: Sinceramente, pensava que ia ser um bocadinho mais díficil, mas foi o que se viu no resultado. Grande exibição de Balotelli e de Nélson Oliveira, e também Mapou estreava-se a marcar pela equipa.

-> vs Auxerre: Decidi acabar a pré-época com um desafio um pouco mais díficil, mas não muito, e por isso escolhi o Auxerre. Mostrámos estar no bom caminho e marcámos 4 golos sem resposta.

Supertaça de Portugal:

Beira-Mar-v-Benfica-Vista-separada-2.png

O Beira-Mar roubou-nos um título a temporada passada e este ano quisemos esclarecer contas, e fulminá-mos a equipa aveirense por nada menos que seis bolas a uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um bom plantel. :compinchas:

Muito bem. :compinchas:

Obrigado :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

A pré época foi curta e positiva embora contra equipas inferiores , entraste a matar na supertaça e vingaste a derrota na taça e de que maneira.

Nas entradas na equipa muitos jovens e de qualidade , Fierro sem dúvida o destaque , embora já seja normal o ver em todos os planteis :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-época curta mas positiva. Não podias ter começado melhor a época e essa goleada na Supertaça já vingou a derrota no último jogo da temporada transacta.

Compartilhar este post

Link para o post

A pré época foi curta e positiva embora contra equipas inferiores , entraste a matar na supertaça e vingaste a derrota na taça e de que maneira.

Nas entradas na equipa muitos jovens e de qualidade , Fierro sem dúvida o destaque , embora já seja normal o ver em todos os planteis :compinchas:

Não sou adepto de pré-épocas grandes e contra equipas fortes, faço isto para levantar a moral e os índices físicos e aproveitar para incrementar mais as tácticas. A Supertaça tinha que ser nossa depois do que aconteceu no ano anterior. Fierro é um jogador que com o devido acompanhamento é um deus :carinhoso:

Pré-época curta mas positiva. Não podias ter começado melhor a época e essa goleada na Supertaça já vingou a derrota no último jogo da temporada transacta.

Em relação à pré-época, está explicado em cima :biggrin: No caso da supertaça, fiquei bastante contente por ter goleado o Beira-Mar, soube realmente bem :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

banner.png

Começámos este mês a descobrir quem ia fazer parte do nosso

grupo na Liga dos Campões. Voltamos a contar com a presença do Man Utd como no ano anterior, mas desta vez é sem dúvida um grupo mais fácil. Tenho confiança que o Olympiakos e o Zagreb não nos vão dar muito trabalho.

Agosto e Setembro:

Benfica-Jogos_-Calendaacuterio-8.png

-> vs Paços de Ferreira: Primeiro jogo da época e queriamos começar bem. Sem dúvida que o fizemos e com grande domínio. O Paços foi submetido ao nosso poderio ofensivo e não teve hipóteses.

-> vs Feirense: O Feirense deve ter visto o resumo do jogo com o Paços, dado que este tomou o mesmo rumo. Chapa 3.

-> vs Vit.Guimarães: Pensei que iamos ter mais dificuldades neste jogo mas isso não aconteceu, não dominámos mas fomos mais eficazes. Também neste jogo voltaram os problemas das lesões, Balotelli ia ficar 2-3 meses de fora.

-> vs Sporting CP: Primeiro derby da época. Este foi um jogo onde não conseguimos impor totalmente o nosso futebol e fiquei a perceber que esta época ia ser um desafio maior para nossa equipa, mas eu gosto de desafios. Levámos a avante e conquistámos os três pontos. Primeiro grande resultado da época.

-> vs Croácia Zagreb: Fomos para o primeiro jogo da Liga dos Campeões confiantes que iamos ganhar e assim foi. Apesar de ainda termos estado empatados e de não termos dominado totalmente o encontro, ganhámos bem.

-> vs Braga: O Braga vinha decidido a criar-nos problemas e fiquei preocupado quando chegaram ao 2-2, mas mais uma vez mostrámos ter a cabeça no sítio e Nelsón Oliveira na grande área.

-> vs Gil Vicente: Pouco a dizer, cumprimos o nosso dever e ganhámos sem grande esforço.

Classificação:

Liga-ZON-SAGRES-Vista-Geral_-Fases-8.png

Estamos em 2º lugar mas com os mesmos pontos do FC Porto, que tem mais golos, mas nada que nos preocupe.

Liga dos Campeões:

UEFA-Champions-League-Vista-Geral_-Fases-2-1.png

Especial atenção para a surpreendente derrota do Man Utd frente ao Olympiakos. Talvez deva ter cuidado quando os defrontar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...