Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dd21

[FM2013] Ataque total dd21

Publicações recomendadas

Esta táctica foi criada de forma a poder aproveitar todo o poder ofensivo que tinha no meu plantel. Jogava antes com várias tácticas mas nenhuma me conseguia satisfazer plenamente. Ora marcava pouco, ora tinha pouca posse de bola. Até que arrisquei e consegui isto:

2012112000004.jpg

É uma táctica pouco convencional mas bastante eficaz. A equipa joga de forma semelhante a uma equipa de andebol; vai trocando a bola junto à área até encontrar a melhor altura para entrar. Futebol curto, muito trabalhado e jogado tanto pelo meio como por as alas. Os médios ofensivos tendem a descair para as alas mas esse trabalho está reservado para os laterais que estão sempre a apoiar e a criar situações de vantagem numérica. Os homens mais recuados do meio campo jogam de uma forma apoiada, contribuindo para a gestão de posse de bola em frente à área do adversário. Também procuram rematar de longe, quando não conseguem entrar na área.

Os centrais costumam cortar a maior parte das bolas na linha do meio campo, sendo de imediato apoiados pelos médios mais defensivos. Os 4 elementos mais ofensivos jogam uma espécie de jogo do meio com a defesa contrária.

Com esta táctica é raro o jogo em que tenho menos de 60% de posse de bola e menos de 30 remates por jogo, 15 deles direcionados à baliza. Ganhar por menos de 3 é uma raridade. São necessários jogadores bastante rápidos e com grande competência técnica. Não esperem que haja um PL que marque a maior parte dos golos pois toda a equipa consegue marcar muitos.

Consegui 2 títulos em Inglaterra até à data e não parece ficar por aqui.

Como prova cá está a tabela final da liga:

2012112000006.jpg

Experimentem e fico à espera do vosso feedback.

Clique aqui

Continuação de bons jogos

Editado por dd21

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é a tatica do brasileirão. No FM 2012 era assim que jogava no Corinthians. A diferença estava no papel de cada jogar, na forma como jogava e os médios estavam a mdc e mc. Em Inglaterra funciona isto?

Compartilhar este post

Link para o post

No brasileirão normalmente joga-se com 2 trincos... Sim, funciona!

Isto é a tatica do brasileirão. No FM 2012 era assim que jogava no Corinthians. A diferença estava no papel de cada jogar, na forma como jogava e os médios estavam a mdc e mc. Em Inglaterra funciona isto?

Compartilhar este post

Link para o post

No brasileirão normalmente joga-se com 2 trincos... Sim, funciona!

Sim eu sei, é a tatica do quadrado mágico mas com os médios mais atrasados. btw, e espero que não leves a mal, pois quem sou eu para criticar. Só quero ajudar. Todas as taticas têm um tempo de adaptação, no meu caso eu preciso de uma época de transição para se assimilar o meu modelo de jogo. Desse modo quem sabe não era bom fazeres mais um epoca com ela e postares, porque sou sincero, sendo tu o Manchester City, com a equipa que tens 83 pontos na EPL com 9 derrotas parece-me pouco. Ou seja de 120 perdeste quase 40 pontos. Em nenhuma das épocas que fiz em Itália se era campeão com 83 pontos infelizmente. Mais uma vez digo, fico contente por postares uma tatica feita por ti, é o melhor que se pode fazer, é apenas uma curiosidade se a 2ª época seria melhor.

Abraço e bom trabalho.

Editado por de16rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Estes foram os dados da 1ª época com esta táctica, só a comecei a usar em Dezembro. Estou agora na 2ª época com esta táctica e em Janeiro vou com 23 jogos, 19 vitórias, 2 derrotas e 2 empates. No final digo como acabou a época :)

Gosto essencialmente desta táctica porque se contra uma equipa grande consigo ter quase sempre 60% de posse de bola, contra uma pequena é pra cima de 70%. A maior parte dos adversários fica limitada a 5/6 remates por jogo e quase tudo de fora de área.

Abraço

Sim eu sei, é a tatica do quadrado mágico mas com os médios mais atrasados. btw, e espero que não leves a mal, pois quem sou eu para criticar. Só quero ajudar. Todas as taticas têm um tempo de adaptação, no meu caso eu preciso de uma época de transição para se assimilar o meu modelo de jogo. Desse modo quem sabe não era bom fazeres mais um epoca com ela e postares, porque sou sincero, sendo tu o Manchester City, com a equipa que tens 83 pontos na EPL com 9 derrotas parece-me pouco. Ou seja de 120 perdeste quase 40 pontos. Em nenhuma das épocas que fiz em Itália se era campeão com 83 pontos infelizmente. Mais uma vez digo, fico contente por postares uma tatica feita por ti, é o melhor que se pode fazer, é apenas uma curiosidade se a 2ª época seria melhor.

Abraço e bom trabalho.

O Sporting é uma equipa com extremos de grande qualidade, seria desperdício jogar com esta táctica lá...

Esta táctica no Sporting dá mau resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes foram os dados da 1ª época com esta táctica, só a comecei a usar em Dezembro. Estou agora na 2ª época com esta táctica e em Janeiro vou com 23 jogos, 19 vitórias, 2 derrotas e 2 empates. No final digo como acabou a época :)/>

Gosto essencialmente desta táctica porque se contra uma equipa grande consigo ter quase sempre 60% de posse de bola, contra uma pequena é pra cima de 70%. A maior parte dos adversários fica limitada a 5/6 remates por jogo e quase tudo de fora de área.

Abraço

O Sporting é uma equipa com extremos de grande qualidade, seria desperdício jogar com esta táctica lá...

E não sofres as laterais? Por norma no Brasil resulta porque os laterais são extremos quase e é tudo à base do 1 contra 1, mas na Europa não é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois por isso jogo em 4-3-3.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os laterais sobem os médios centro descaem pra lá, evitando assim os contra ataques das outras equipas ao mesmo tempo que oferecem linhas de passe. Os meus laterais também são muito rápidos, estão sempre a subir e a descer a ala.

E não sofres as laterais? Por norma no Brasil resulta porque os laterais são extremos quase e é tudo à base do 1 contra 1, mas na Europa não é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...