Keyser Publicado 29 Novembro 2013 Qual o orçamento disponível? Até 450/500 Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop Precisas só de torre ou também de algum periférico? Só torre. Preferes alguma marca? Não. A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar) Tarefas usuais e também para jogar jogos mais recentes. Precisas de que capacidade de disco rígido? 500 GB Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? No mínimo DVD. Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo? Talvez uns 3/4 anos. Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes? Não preciso. Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual? Não. Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Física de preferência no Porto/arredores. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 29 Novembro 2013 Mal chegue a casa, respondo-te ;) Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 29 Novembro 2013 Mal chegue a casa, respondo-te ;) Eheh, same here Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 30 Novembro 2013 Caixa Nox Vulkan Preta (NXVLKN) [25,90 € Fonte XFX Pro 450W Core Edition (P1-450S-X2B9) 45,90 € Drive DVD-RW Asus 24X Preta Bulk (DRW-24F1ST/BLK/B/AS) 18,50 € Motherboard MSI 970A-G43 60,90 € Gráfica MSI GTX650 Ti TF Boost OC 2GB (N650TI TF 2GD5/OC BE) 145,90 € Processador AMD FX 6300 3.5Ghz BE SkAM3+ (FD6300WMHKBOX) 106,90 € Disco Western Digital Blue 500GB SATA III 16MB (WD5000AAKX) 48,90 € Gskill Ripjaws DDR3-1600MHz 2x4GB (F3-12800CL9D-8GBRL) €76.9 Total Encomenda 529,81€ Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 30 Novembro 2013 (editado) A config do badjoras está porreira. Se poderes dar o extra, aproveita, senão vai por isto em cima. Errata: tou todo maluco e esqueci-me de meter uma drive dvds e meti uma pen wireless porque confundi com o outro tópico. Desculpa. Tirando uma coisa e metendo a outra, o preço pouco ou nada varia Editado 30 Novembro 2013 por trz Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 30 Novembro 2013 Mas essas configurações são de que lojas? Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 30 Novembro 2013 (editado) PCDiga ambas. Faz a encomenda e eles entregam-te à porta. Vais gastar muito menos do que comprar numa loja fisica. Editado 30 Novembro 2013 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 30 Novembro 2013 Ok, obrigado :wink: Ok, obrigado :wink: Edit: Mas eu sou do Porto, logo tenho de pagar mais certo? Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 30 Novembro 2013 Não, tens de pagar os portes apenas. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 2 Dezembro 2013 Espero que não haja problema em aproveitar este tópico. Eu tenho um portátil que comprei na altura dos E-escola só que já está ultrapassado para alem de ter a motheboard ( acho) marada , no inverno primeiro que ligue vai umas 3 ou 4 vezes a baixo ate que aqueça e por isso ando a pensar comprar uma torre visto que passo o tempo no quarto e não transporto o portátil. Eu queria comprar uma torre à volta dos 400 euros , mas pelo que já vi se calhar vale mais dar um pouco mais e montar uma torre que me dê um bom rendimento. Essas duas opções que puseram ai em cima para jogar FM e se calhar Counter strike dá que chegue né ? Já agora eu não pesco nada disto mas monta-se bem uma torre ? Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 2 Dezembro 2013 Chega e sobra, nem precisavas de tanto para FM e CS. Se quiseres deixar o CS e ir para uma coisinha mais pesada tipo BF ou CoD, aquela config que te pus lá tb roda. Se não sabes montar, não arrisques e pede para montar na loja. São por exemplo 15€ na Globaldata que valem bem a pena Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 2 Dezembro 2013 Chega e sobra, nem precisavas de tanto para FM e CS. Se quiseres deixar o CS e ir para uma coisinha mais pesada tipo BF ou CoD, aquela config que te pus lá tb roda. Se não sabes montar, não arrisques e pede para montar na loja. São por exemplo 15€ na Globaldata que valem bem a pena Eu jogo apenas FM lá de vez em quando me lembro de ir para o CS. Queria mesmo uma bom PC mais para jogar FM à vontade sem que o computador bloqueasse sempre que fosse à internet etc. O meu cunhado deve saber porque ele acho que monto o dele , mas vou ver melhor e qualquer coisa não custa nada gastar mais 15 euros. Nessa loja da Globaldata montam mesmo levando eu as peças ou tinha que comprar neles ? E já agora em Lisboa onde encontro lojas dessa ? Uma pergunta algo estúpida , mas do que recomendaste para a torre funcionar e preciso comprar logo tudo ? É que estou a pensar ir comprando aos poucos visto que não posso gastar ja tudo... Sou muito noob nisto de PC's Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 2 Dezembro 2013 (editado) Para FM e ir à net é até demasiado a config, por menos montas um pc só para isso. Mas no entanto, acho que se estás disposto a dar mais qlq coisa devias ir por ali, e quem sabe se aparecer aí um jogo que queiras jogar, vais ter pc para isso, mesmo que não jogues com tudo high. Se ele souber montar, é mais 15€ que poupas, é contigo. Não sei se montam levando tu as peças, mas eles têm preços fantasticos e fazem um trabalho 5 estrelas. Em Lisboa recomendo AquaPC, Globaldata, Chiptec e PCDiga, Sim, aquilo é o básico para teres o pc operacional, pronto a instalar o SO. A única coisa que podes tirar é a drive DVD Editado 2 Dezembro 2013 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 2 Dezembro 2013 Vou dar uma vista de olhos pelos sites dessas lojas que recomendaste para ver qual a mais próxima aqui de mim.caso seja preciso que eles me montem a torre , se o meu cunhado me conseguir fazer isso mando vir as peças da PCDiga que pelo que li não se paga portes. Obrgiado Badjoras. Compartilhar este post Link para o post