Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bfsr10

[FM2014] 4-4-2 Losango

Publicações recomendadas

Boa tarde pessoal, hoje trago-vos uma tática que me tem fascinado, criada por mim. Confesso que não sou muito apologista de um 4-4-2 losango (ou, se quiserem, 4-1-2-1-2), mas devido a problemas com lesões, optei por experimentar e tem corrido de forma magnífica.

Esta tática baseia-se em muita posse de bola e num estilo atacante, marcando muitos golos por jogo.

Depois de duas épocas no FC Porto, onde ganhei tudo, assinei pelo Arsenal, e, com o plantel mais fraco dos grandes de Inglaterra, vou em 1º no campeonato e na Liga Europa vou passeando, quase sempre com goleadas.

Para o meu plantel, apenas contratei Javier Hernández e Luiz Gustavo, todos os outros já faziam parte do mesmo.

Relativamente aos treinos, na pré-época opto por usar treino de táticas, quer no treino geral, quer no treino para jogo. A uma semana do início dos jogos oficiais, mudo o treino geral para Coesão de Equipa e o treino para jogo para Movimento Atacante. No plano dou 30% de treino para jogo em ambas e opto por dar folga só depois do jogo. Isto tudo com a carga sempre em Média.

Deixo-vos agora algumas imagens dos meus resultados e também do meu plantel.

fm1.jpg

fm2.jpg

fm3.jpg

fm4.jpg

Agradeço que, quem eventualmente usar esta tática, vá deixando aqui o seu feedback, seja ele positivo ou negativo, é com erros que o pessoal vai aprendendo.

Bom jogo a todos!

Clique aqui

PS: Quem quiser uma tática de contra-ataque que diga!

Compartilhar este post

Link para o post

sem extremos certo?

ou por ex adaptas os extremos a 10 ou avaçados de apoio?

pergunto-te isto pq implica a venda dos extremos, tipo começar no porto, teres varela e quaresma, com esta tactica vendeste-os ou fizeste adaptações?

Compartilhar este post

Link para o post

sem extremos certo?

ou por ex adaptas os extremos a 10 ou avaçados de apoio?

pergunto-te isto pq implica a venda dos extremos, tipo começar no porto, teres varela e quaresma, com esta tactica vendeste-os ou fizeste adaptações?

´

Boas, só comecei a usar esta tática neste Arsenal devido à falta de extremos. No Porto usava um 4-3-3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...