ElPapiChulo Publicado 10 Julho 2014 Pessoal estou mesmo desesperado. O meu PC começou a nem sequer iniciar pelo que tive de formatá-lo. Estava com o Windows 8. Primeiro foi para XP, depois Windows 7. Agora preciso de recuperar os ficheiros, pois tinha lá milhares de fotos e vídeos MUITO importantes. Por favor, se alguém me conseguir ajudar agradecia. Obrigado pessoal. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 10 Julho 2014 Pessoal estou mesmo desesperado. O meu PC começou a nem sequer iniciar pelo que tive de formatá-lo. Estava com o Windows 8. Primeiro foi para XP, depois Windows 7. Agora preciso de recuperar os ficheiros, pois tinha lá milhares de fotos e vídeos MUITO importantes. Por favor, se alguém me conseguir ajudar agradecia. Obrigado pessoal. :compinchas: A não ser que tivesses o disco dividido em partições e tivesses as fotos e vídeos num dos discos que não formataste, penso que não tens hipótese de recuperar. No entanto, espero estar enganado, até porque já me aconteceu algo semelhante :( Abraço! Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 10 Julho 2014 Se usaste uma formatação rápida ainda podes recuperar muita coisa. Tenta os seguintes: MiniTool Power Data Recovery Recuva TestDisk Estão por ordem top3. Todos os sites tem documentação para explicar os procedimentos e formas de pesquisa. Aconselho-te a usar as pesquisas exaustivas para uma pesquisa profunda, dessa forma terás mais probabilidades de encontrar se os dados ainda estiverem lá. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Julho 2014 Pessoal estou mesmo desesperado. O meu PC começou a nem sequer iniciar pelo que tive de formatá-lo. Estava com o Windows 8. Primeiro foi para XP, depois Windows 7. Agora preciso de recuperar os ficheiros, pois tinha lá milhares de fotos e vídeos MUITO importantes. Por favor, se alguém me conseguir ajudar agradecia. Obrigado pessoal. :compinchas: Ca raio aconteceu com esse pc para de problemas com o win 8 ir para o XP e depois para o 7? e se tinhas isso para salvar que é mto importante, porque raio avançaste para a formatação sem sequer salvares os dados antes Tudo aquilo a nivel de espaço que o sistema gravou por cima, esquece... não dá para recuperar. quanto menos coisas gravares no disco agora, melhor... maior probabilidade de salvares alguma coisa terás Compartilhar este post Link para o post
Grizzly Bear Publicado 10 Julho 2014 Ele teve que formatar porque teve problemas do pc não iniciar, ele disse isso. Com esse tipo de problemas muito dificilmente conseguia guardar as coisas, a menos que tirasse o disco rígido e tentasse acedê-lo exteriormente. Mas sim, depois de instalar dois sistemas operativos torna-se muito complicado, devia ter sido instalado só um e tentar fazer a recuperação desde o primeiro momento com nada gravado por cima, não sei quanto tempo passou mas já deve ser muito difícil. Ainda por cima fotos e vídeos que são coisas que basta perderem parte dos meta dados para ficarem completamente inacessíveis. Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 10 Julho 2014 Vou tentar usar os programas e depois digo como correu. O problema é que eu tinha o W8 e deixou de dar (não era a primeira vez). Peguei no CD do XP e instalei-o. Só que tinha um problema: era o Service Pack 1 e tive que sacar o 2 para instalar qualquer programa. Só que, ainda assim, a minha placa de rede e uma Wireless USB que tenho da TP Link não eram reconhecidas. Não tinha acesso à net e, por isso, meti o W7. Nisto nem me lembrei das fotos e apenas me lembrei hoje. Eu não tenho nada instalado quase... O mais provável é ter de pedir à Sandisk para ver se conseguem recuperar do cartão de memória, mas é super caro acho... Obrigado a todos. PS: a formatação foi a instalar o Windows XP e 7, para tentar limpar os dados do S.O. danificados. Não sei se foi formatação rápida ou não (penso e rezo para que sim). Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Julho 2014 Ele teve que formatar porque teve problemas do pc não iniciar, ele disse isso. Com esse tipo de problemas muito dificilmente conseguia guardar as coisas, a menos que tirasse o disco rígido e tentasse acedê-lo exteriormente. Mas sim, depois de instalar dois sistemas operativos torna-se muito complicado, devia ter sido instalado só um e tentar fazer a recuperação desde o primeiro momento com nada gravado por cima, não sei quanto tempo passou mas já deve ser muito difícil. Ainda por cima fotos e vídeos que são coisas que basta perderem parte dos meta dados para ficarem completamente inacessíveis. Nem por isso. Basta ter/criar um live cd (linux/windows) Vou tentar usar os programas e depois digo como correu. O problema é que eu tinha o W8 e deixou de dar (não era a primeira vez). Peguei no CD do XP e instalei-o. Só que tinha um problema: era o Service Pack 1 e tive que sacar o 2 para instalar qualquer programa. Só que, ainda assim, a minha placa de rede e uma Wireless USB que tenho da TP Link não eram reconhecidas. Não tinha acesso à net e, por isso, meti o W7. Nisto nem me lembrei das fotos e apenas me lembrei hoje. Eu não tenho nada instalado quase... O mais provável é ter de pedir à Sandisk para ver se conseguem recuperar do cartão de memória, mas é super caro acho... Obrigado a todos. PS: a formatação foi a instalar o Windows XP e 7, para tentar limpar os dados do S.O. danificados. Não sei se foi formatação rápida ou não (penso e rezo para que sim). Tudo depende do local 'fisico' do disco onde estavam os dados e onde foram gravados os novos dados (formatação xp + downloads + actualizações + windows 7 + actualizações) explica lá isso do cartão de memoria? Compartilhar este post Link para o post