Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ElPapiChulo

Recuperar fotos e vídeos

Publicações recomendadas

Pessoal estou mesmo desesperado.

O meu PC começou a nem sequer iniciar pelo que tive de formatá-lo. Estava com o Windows 8. Primeiro foi para XP, depois Windows 7.

Agora preciso de recuperar os ficheiros, pois tinha lá milhares de fotos e vídeos MUITO importantes.

Por favor, se alguém me conseguir ajudar agradecia. Obrigado pessoal. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu PC começou a nem sequer iniciar pelo que tive de formatá-lo. Estava com o Windows 8. Primeiro foi para XP, depois Windows 7.

Agora preciso de recuperar os ficheiros, pois tinha lá milhares de fotos e vídeos MUITO importantes.

Por favor, se alguém me conseguir ajudar agradecia. Obrigado pessoal. :compinchas:

A não ser que tivesses o disco dividido em partições e tivesses as fotos e vídeos num dos discos que não formataste, penso que não tens hipótese de recuperar. No entanto, espero estar enganado, até porque já me aconteceu algo semelhante :(

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Se usaste uma formatação rápida ainda podes recuperar muita coisa. Tenta os seguintes:

MiniTool Power Data Recovery

Recuva

TestDisk

Estão por ordem top3. Todos os sites tem documentação para explicar os procedimentos e formas de pesquisa. Aconselho-te a usar as pesquisas exaustivas para uma pesquisa profunda, dessa forma terás mais probabilidades de encontrar se os dados ainda estiverem lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Ca raio aconteceu com esse pc para de problemas com o win 8 ir para o XP e depois para o 7? e se tinhas isso para salvar que é mto importante, porque raio avançaste para a formatação sem sequer salvares os dados antes

Tudo aquilo a nivel de espaço que o sistema gravou por cima, esquece... não dá para recuperar. quanto menos coisas gravares no disco agora, melhor... maior probabilidade de salvares alguma coisa terás

Compartilhar este post

Link para o post

Ele teve que formatar porque teve problemas do pc não iniciar, ele disse isso. Com esse tipo de problemas muito dificilmente conseguia guardar as coisas, a menos que tirasse o disco rígido e tentasse acedê-lo exteriormente.

Mas sim, depois de instalar dois sistemas operativos torna-se muito complicado, devia ter sido instalado só um e tentar fazer a recuperação desde o primeiro momento com nada gravado por cima, não sei quanto tempo passou mas já deve ser muito difícil. Ainda por cima fotos e vídeos que são coisas que basta perderem parte dos meta dados para ficarem completamente inacessíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar usar os programas e depois digo como correu.

O problema é que eu tinha o W8 e deixou de dar (não era a primeira vez). Peguei no CD do XP e instalei-o. Só que tinha um problema: era o Service Pack 1 e tive que sacar o 2 para instalar qualquer programa. Só que, ainda assim, a minha placa de rede e uma Wireless USB que tenho da TP Link não eram reconhecidas. Não tinha acesso à net e, por isso, meti o W7. Nisto nem me lembrei das fotos e apenas me lembrei hoje. Eu não tenho nada instalado quase... O mais provável é ter de pedir à Sandisk para ver se conseguem recuperar do cartão de memória, mas é super caro acho...

Obrigado a todos.

PS: a formatação foi a instalar o Windows XP e 7, para tentar limpar os dados do S.O. danificados. Não sei se foi formatação rápida ou não (penso e rezo para que sim).

Compartilhar este post

Link para o post

Ele teve que formatar porque teve problemas do pc não iniciar, ele disse isso. Com esse tipo de problemas muito dificilmente conseguia guardar as coisas, a menos que tirasse o disco rígido e tentasse acedê-lo exteriormente.

Mas sim, depois de instalar dois sistemas operativos torna-se muito complicado, devia ter sido instalado só um e tentar fazer a recuperação desde o primeiro momento com nada gravado por cima, não sei quanto tempo passou mas já deve ser muito difícil. Ainda por cima fotos e vídeos que são coisas que basta perderem parte dos meta dados para ficarem completamente inacessíveis.

Nem por isso. Basta ter/criar um live cd (linux/windows)

Vou tentar usar os programas e depois digo como correu.

O problema é que eu tinha o W8 e deixou de dar (não era a primeira vez). Peguei no CD do XP e instalei-o. Só que tinha um problema: era o Service Pack 1 e tive que sacar o 2 para instalar qualquer programa. Só que, ainda assim, a minha placa de rede e uma Wireless USB que tenho da TP Link não eram reconhecidas. Não tinha acesso à net e, por isso, meti o W7. Nisto nem me lembrei das fotos e apenas me lembrei hoje. Eu não tenho nada instalado quase... O mais provável é ter de pedir à Sandisk para ver se conseguem recuperar do cartão de memória, mas é super caro acho...

Obrigado a todos.

PS: a formatação foi a instalar o Windows XP e 7, para tentar limpar os dados do S.O. danificados. Não sei se foi formatação rápida ou não (penso e rezo para que sim).

Tudo depende do local 'fisico' do disco onde estavam os dados e onde foram gravados os novos dados (formatação xp + downloads + actualizações + windows 7 + actualizações)

explica lá isso do cartão de memoria?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...