LeoZitu Publicado 17 Agosto 2014 Boas tenho um Insys daqueles da EescolaTMN, e o pc ja tem uns 7 anos, e ja esta todo abafado :p ha algum programa que ajude a fazer o pc ficar mais rapido, porque o pc ja demora 2 meses a ligar e também ja nem da para ajustar as horas, mas as horas é pq deve ser ter estragado a peça q atualiza o horario.. Compartilhar este post Link para o post
Lokito Publicado 17 Agosto 2014 Alguma vez limpaste o portátil ? Ele aquece muito ? Talvez uma limpeza completa seja a solução, uma limpeza a nível de hardware e software ! Quanto às horas, cheira-me que a pilha...já era !! :) Compartilhar este post Link para o post
LeoZitu Publicado 17 Agosto 2014 Pois acho que o pc nunca foi limpo e sim ele aquece mas já aquece desde o início se não me engano .. Pois as horas e a pilha .. Pois acho que o pc nunca foi limpo e sim ele aquece mas já aquece desde o início se não me engano .. Pois as horas e a pilha .. Compartilhar este post Link para o post
KenshinHimura Publicado 17 Agosto 2014 Boas, Para começar é essencial fazer uma limpeza a nível interna, abrir o computador e limpa-lo, tem 7 anos e nunca foi limpo dizes tu, então começa por abri-lo, mudar a massa térmica e limpar o pó acumulados neste últimos anos. Depois é testar o disco rígido, existe um programa que o faz (CrystalDiskInfo), caso o programa verifique alguma anomalia no HDD, terás de o trocar, outra coisa que te aconselhava a acrescentar era a RAM, tentar acrescentar, acredito que tenhas 3GB RAM, tenta arranjar uma de 2GB e troca pela de 1GB. De resto é formatar o equipamento, quanto as horas, é da pilha de bios que já deu o berro e então já não vai guardar essa informação. Compartilhar este post Link para o post
LeoZitu Publicado 17 Agosto 2014 Tenho de ver com esse programa amanhã xd Eu não abril ainda pois tenho medo de estragar qualquer coisa :p Compartilhar este post Link para o post