Rui13 Publicado 24 Março 2015 Boa tarde, Tenho um tablet BQ Edison 3 e nos últimos dias tem dado problemas no ecrã. Quando estou a mexer o tablet fica todo marado e há zonas em que ele carrega sozinho constantemente, como se tivesse lá a tocar com o dedo. O ecrã não tem qualquer risco, sempre usou capa de proteção e pelicula. Até já retirei a pelicula porque podia ter algum risco mas o problema continua igual. Também já o formatei e isto continua. Qual poderá ser o problema? Já agora, caso tenha que o mandar arranjar devo ligar para a assistência da BQ ou da FNAC (que foi onde comprei)? Compartilhar este post Link para o post
Art Vandelay Publicado 24 Março 2015 Boa tarde, Tenho um tablet BQ Edison 3 e nos últimos dias tem dado problemas no ecrã. Quando estou a mexer o tablet fica todo marado e há zonas em que ele carrega sozinho constantemente, como se tivesse lá a tocar com o dedo. O ecrã não tem qualquer risco, sempre usou capa de proteção e pelicula. Até já retirei a pelicula porque podia ter algum risco mas o problema continua igual. Também já o formatei e isto continua. Qual poderá ser o problema? Já agora, caso tenha que o mandar arranjar devo ligar para a assistência da BQ ou da FNAC (que foi onde comprei)? Já tive um BQ Edison da primeira geração e tenho agora um BQ Edison Quad Core (é a segunda geração não é?). No primeiro aconteceu-me uma cena dessas. Primeiro aconselhava-te a ativar as opções de programador e ativar o feedback ao toque para veres o que realmente o tablet está a assumir em cada toque que fazes. Sinceramente o primeiro tablet teve 2 ou 3 problemas e já não me recordo qual foi a solução :( Mas aconselho-te a entrares em contacto diretamente com a BQ porque eles vão buscar a casa e entregam em casa. Metendo a FNAC ao barulho por norma não acelera o processo. Pode ter a vantagem de, caso o tablet esteja sempre a avariar, eles terem um histórico das avarias e poderás eventualmente tentar uma reposição por um aparelho novo. No entanto a minha experiência com a assistência BQ (já tive usar umas 4 vezes) não é má de todo. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 24 Março 2015 Boa tarde, Tenho um tablet BQ Edison 3 e nos últimos dias tem dado problemas no ecrã. Quando estou a mexer o tablet fica todo marado e há zonas em que ele carrega sozinho constantemente, como se tivesse lá a tocar com o dedo. O ecrã não tem qualquer risco, sempre usou capa de proteção e pelicula. Até já retirei a pelicula porque podia ter algum risco mas o problema continua igual. Também já o formatei e isto continua. Qual poderá ser o problema? Já agora, caso tenha que o mandar arranjar devo ligar para a assistência da BQ ou da FNAC (que foi onde comprei)? está a carregar ou esteve a carregar muito recentemente? Pode ser da voltagem e isso, comigo acontecia isso :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Art Vandelay Publicado 24 Março 2015 está a carregar ou esteve a carregar muito recentemente? Pode ser da voltagem e isso, comigo acontecia isso :compinchas: Ah acho que o meu também tinha a ver com isso! Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 24 Março 2015 Já tive um BQ Edison da primeira geração e tenho agora um BQ Edison Quad Core (é a segunda geração não é?). No primeiro aconteceu-me uma cena dessas. Primeiro aconselhava-te a ativar as opções de programador e ativar o feedback ao toque para veres o que realmente o tablet está a assumir em cada toque que fazes. Sinceramente o primeiro tablet teve 2 ou 3 problemas e já não me recordo qual foi a solução :( Mas aconselho-te a entrares em contacto diretamente com a BQ porque eles vão buscar a casa e entregam em casa. Metendo a FNAC ao barulho por norma não acelera o processo. Pode ter a vantagem de, caso o tablet esteja sempre a avariar, eles terem um histórico das avarias e poderás eventualmente tentar uma reposição por um aparelho novo. No entanto a minha experiência com a assistência BQ (já tive usar umas 4 vezes) não é má de todo. Não percebi a parte de ativar as opções de programador e ativar o feedback ao toque... está a carregar ou esteve a carregar muito recentemente? Pode ser da voltagem e isso, comigo acontecia isso :compinchas: Sempre carregou na mesma tomada e antes nunca tinha dado problemas Compartilhar este post Link para o post
Art Vandelay Publicado 24 Março 2015 Não percebi a parte de ativar as opções de programador e ativar o feedback ao toque... Vais às Definições - Acerca do Tablet e carregas umas vezes em "Número de Compilação". Irá aparecer uma mensagem a dizer que mais X toques e irás ativar as opções de programador. Não tem qualquer consequência no tablet, é só mais um menu nas Definições. Lá podes ativar o Feedback de toque ou lá como se chama. Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 24 Março 2015 Vais às Definições - Acerca do Tablet e carregas umas vezes em "Número de Compilação". Irá aparecer uma mensagem a dizer que mais X toques e irás ativar as opções de programador. Não tem qualquer consequência no tablet, é só mais um menu nas Definições. Lá podes ativar o Feedback de toque ou lá como se chama. Fiz isso agora e realmente está a tocar em vários sítios ao mesmo tempo... Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 24 Março 2015 Não percebi a parte de ativar as opções de programador e ativar o feedback ao toque... Sempre carregou na mesma tomada e antes nunca tinha dado problemas pode ser mesmo do carregador danificado, e nada a ver com a tomada :compinchas: Garantia com isso tudo :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 24 Março 2015 Já liguei para o suporte técnico da BQ e já vai para a reparação. Porquê que me puseram a falar com um espanhol ??? ahahahahah Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 24 Março 2015 Já liguei para o suporte técnico da BQ e já vai para a reparação. Porquê que me puseram a falar com um espanhol ??? ahahahahah a BQ é espanhola . Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 24 Março 2015 a BQ é espanhola . Mas a linha de apoio é portuguesa. Btw, foi um momento bastante engraçado ter duas pessoas que mal se percebiam mutuamente xD Compartilhar este post Link para o post