Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jonas F

[Compra] Base de Refrigeração

Publicações recomendadas

Boas malta, queria a vossa ajuda para me ajudarem a escolher uma base de refrigeração para o meu pc visto que nesta altura do verão se tiver a jogar qualquer coisa o pc vai aquecendo um bocado e causa-me algum incomodo. O meu pc é um Asus K55VJ, a sua parte debaixo é assim:

cuhsuz2.jpg

Não sei se haverá alguma compatível com isto :mrgreen:

Obrigado desde já. Cumps :compinchas:

Editado por Rollo

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto queres gastar?

DeepCool Multi Core X6. Vai para esta.

De qualquer das formas, instala o Speccy ou o Speedfan e mete aqui as temperaturas em modo idle (normal, sem estares com grandes programas abertos a puxar) e quando estiveres a puxar pelo computador, tipo uns 20min depois de teres começado a jogar um jogo mais pesado ou quê, só para se tirar umas conclusões antes de gastares dinheiro.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjei uma nos chineses por 4€ e oh, uma bosta! :mrgreen:

O meu PC anda muito mal, tenho o Battery Care instalado, neste momento apenas com o browser de net aberto estou com 62º de CPU (a temperatura aparece a amarelo) e com um jogo qualquer rapidamente vai pros 79/80º. Num mais pesadito, 84º, já me chegou a ir abaixo.. Estou a precisar de massas e limpeza :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo, daí ter-lhe pedido para meter essas inforamações aqui.

Mesmo 62ºC apesar de ser aceitável, devia andar nos 45-50, ou pelo menos seria o ideal, digamos.

Para resolveres isso não vais lá com bases refrigeradoras, apesar de ajudar, sim. O melhor seria limpares (ou alguém que conheças). Pode ser mesmo até com um compressor ou assim, numa primeira fase, sem teres que abrir nada. Vês se melhora qualquer coisita ou não. Se não, já sabes que a solução é abrir, limpar tudo e substituir a pasta térmica.

E sim, essas dos chinos são uma m*rda :mrgreen: A qualidade paga-se!

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que uns 30€. É assim, imo, não requer muita experiência fazer isso. Mas convém ter um mínimo de noção do que se está a fazer. Se fizeres em casa, tu mesmo, gastas uns 6-7€ na pasta térmica. Só precisas de utensílios como um pincel (pode ser com uma escova dos dentes, também :mrgreen:), guardanapo absorvente e álcool para limpar a pasta antiga do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

O preço no máximo até 30/35€

Quanto às temperaturas:

Logo após ligar o pc:

67863fd2378601bf0c142351550c8abb.png

Após ligar um jogo durante uns 10 minutos:

d6b43f322564eea3746e11905735f482.png

E costuma aquecer um pouco mais, em algumas situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Em idle estão normais, mas a jogar isso está um bocado alto...

A base vai ajudar, devem baixar uns 10ºC a puxar bem, mas não vai resolver essas temperaturas altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem 10º já é uma ajuda :mrgreen: Até porque também não estão sempre nessa temperatura, umas vezes aumenta, mas por exemplo se tiver a jogar FM apesar de sentir o pc um pouco quente, não está assim tão alto.

Essa DeepCool Multi Core X6 que falaste, achas que se adecua ao meu pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Não terás preocupações porque tem 6 fans, portanto cobre toda a área do portátil. A meu ver, é o melhor negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso sou capaz de encomendar essa. E vou ver se calhar aproveito e mando fazer uma limpeza também e trocar a pasta térmica.

Obrigado pela disponibilidade :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O preço no máximo até 30/35€

Quanto às temperaturas:

Logo após ligar o pc:

Após ligar um jogo durante uns 10 minutos:

E costuma aquecer um pouco mais, em algumas situações.

Boas.

Como é que posso ver a temperatura do portatil?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer das formas, instala o Speccy ou o Speedfan e mete aqui as temperaturas em modo idle (normal, sem estares com grandes programas abertos a puxar) e quando estiveres a puxar pelo computador, tipo uns 20min depois de teres começado a jogar um jogo mais pesado ou quê, só para se tirar umas conclusões antes de gastares dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...