g0dzilla Publicado 23 Junho 2015 (editado) 1) Qual o orçamento disponível? À volta dos 325€... se der para fazer por menos, melhor. No máximo 350€. 2) Quando vais comprar o computador? Se avançar para a compra do PC será a meio de Julho. 3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop 4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais? Torre. 5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel? Tanto faz. 6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar) As cenas básicas de um PC e para jogos, gostava que desse para os mais recentes. Vou jogar maioritariamente CS:GO, LoL e FM. Não deve passar disto. 7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico? Não. 8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10? O normal. Não sei o que é RAID. 9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? CD/DVD 10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*? Acho que não é necessário. Mas pronto, eu não percebo nada do assunto. 11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo? Não tenciono fazer upgrades nos próximos 2/3 anos. 12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes? Tenho este monitor ( https://www.asus.com/Monitors_Projectors/VH192D/ ). Acho que não é mau. 13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual? Windows 8. 14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? É igual. Online deve ser mais barato. 15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? Tanto faz. 16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)? Hmm, acho que não. 17) Vais fazer Overclock? Não sei. 18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja? Como montar na loja deve ficar mais caro, devo montar em casa. Mas isso depois vê-se.... não é o mais importante. É isto pessoal, gostava que me ajudassem. Façam aí um PC fixe que me deixe jogar CS:GO sem breaks :mrgreen: Basicamente, tenho o meu portátil que para jogos não é grande pepino... gostava de ver se é possível montar um bom desktop que não exiga upgades nos próximos 2/3anos. Obrigado a todos desde já! Editado 23 Junho 2015 por g0dzilla Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Junho 2015 (editado) Com esse orçamento, vai ser muito difícil conjugar consoante as tuas vontades, ainda por se dizes que não queres fazer upgrades nos próximos anos... O teu portátil tem quanto de disco? Chega-te o que lá tens? Vais continuar a usar o portátil ou é para arrumar para um canto? É que assim sempre se podia aproveitar o disco do portátil (se não fosse muito antigo) para meter no desktop. Depois, tens outro problema, com esse orçamento não terás grande possibilidade de meter uma gráfica que não a integrada. O que te aconselho é: numa primeira fase, andas com a integrada, e depois, quando juntares mais algum, compras no mercado dos usados uma gráfica a preços mais baixos, ficarás melhor servido, sem dúvida. Isto porque saíram novas gráficas há uns dias, portanto, os preços vão baixar. Ainda assim, iria para algo como isto: Intel Pentium K Anniversary Edition G3258 - 74€ MSI H81M-E35 V2 - 60€ Gskill Ripjaws X DDR3-1600MHz 8GB - 57€ Fonte XFX TS 430W 80PLUS Bronze - 50€ Caixa Nox Pax USB 3.0 - 25€ Drive DVD Samsung DVD-RW 24x Sata Preto Bulk - 18€ Sem gráfica e sem o disco, ~284€. Pessoalmente, andava em busca de uma gráfica nos usados, e nunca abaixo de uma GTX960 ou uma R9 270X, que novas andam nos 200€. Até 150€, novas, tens as GTX 750ti. Usadas deves conseguir bem mais em conta. Com a config que te sugeri, consegues safar-te durante uns anos valentes, isto se juntares uma boa gráfica (sempre dentro dos moldes das que te sugeri, porque abaixo disso é deitar dinheiro fora). Se não tiveres possibilidades para puxar tanto para uma gráfica em condições, manda-te para um i5-4440 (190€), já fica com a config que te dei em 400€, e cagas na gráfica, a integrada dá para jogar o que tu queres sem grandes limitações. Depois um dia mais tarde que queiras meter uma gráfica boa, já tens um CPU atual e à altura do resto do computador. É que tipo, uma pessoa pode muito bem aconselhar-te, mas com esse orçamento é bastante complicado escolher algo que satisfaça as tuas necessidades e exigências com componentes de qualidade. Editado 23 Junho 2015 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 23 Junho 2015 (editado) Desde já, obrigado pelo tempo Reigns ! Então é assim, como eu disse no 1º tópico eu tinha aqui em casa um monitor que não estava a ter uso e por isso pensei porque não fazer um desktop à volta desse monitor. Eu daqui a 1 ano e meio se tudo correr bem ( :mrgreen: ) devo estar na faculdade e como tal vou precisar do portátil que tenho. Quando eu for para a faculdade o desktop vai ficar em casa e vai continuar a ser usado pelo meu irmão que vai jogar praticamente os mesmos jogos. Se for investir no desktop também só o vou comprar em Julho por isso os preços devem ser melhores não ? Quanto à questão do orçamento, posso subir até 375€/400€ se realmente valer a pena... A questão do upgrade nos próximos anos depende muito de como correrem as cenas e só se for realmente necessário... Editado 23 Junho 2015 por g0dzilla Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Junho 2015 Acrescenta então um disco Seagate Barracuda 1TB 3,5'' - 57€ à primeira config que te sugeri. É improvável que o resto dos componentes baixem de preço, só mesmo as gráficas é que devem baixar. Quando tiveres dinheiro, juntas uma das que sugeri ao Pentium e até choras de alegria a jogar. Vai juntando uns trocos, com 400-450€ montas aí algo bem bom. Só uma cena, esse motherboard não aproveita o processador ao máximo pq não permite grandes overclocks, mas podes fazer um ligeiro, tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 23 Junho 2015 Acrescenta então um disco Seagate Barracuda 1TB 3,5'' - 57€ à primeira config que te sugeri. É improvável que o resto dos componentes baixem de preço, só mesmo as gráficas é que devem baixar. Quando tiveres dinheiro, juntas uma das que sugeri ao Pentium e até choras de alegria a jogar. Vai juntando uns trocos, com 400-450€ montas aí algo bem bom. Só uma cena, esse motherboard não aproveita o processador ao máximo pq não permite grandes overclocks, mas podes fazer um ligeiro, tranquilo. É isso então.... como só devo investir la para meio de Julho depois mais perto eu volto aqui ao tópico e já dou mais pormenores e isso ;) Compartilhar este post Link para o post