Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FCPFORCE

[Compra] Desktop

Publicações recomendadas

Boas, estou a pensar em comprar um pc para o mês que vem e estou com umas dúvidas no setup. Agradecia se alguém me desse uma ajudinha.

Para já estou com este setup:

Processador AMD Athlon X4 860K (3.7GHz) Socket FM2+

Motherboard MSI A88XI-AC

G.Skill Kit 8GB DDR3 1866MHz Sniper CL9

Disco Seagate 1TB SATA III 64MB

Gráfica MSI R9 380 Gaming 2GB GD5

Caixa Mini-ITX Cooler Master Elite 120A Advance

Fonte LC-Power 600W Super Silent V2.2 (LC6600)

As minhas maiores dúvidas estão na motherboard, no disco rigido, na gráfica e na fonte. E também se me arranjassem uma caixa mais bonitinha dentro do mesmo preço (até 50€) e com a mesma eficácia, agradecia.

E depois também queria comprar um monitor e pensei neste mas como não percebo muito de monitores precisava também de uma ajudinha.

O meu objetivo com isto seria ter um pc capaz de correr os jogos mais recentes, ver alguns filmes e séries e, claro, multi-tasking. Além disso, pretendia atualizá-lo daqui a uns 2-3 anos e esperava que se aguentasse bem até aí. O orçamento é um bocado flexivel, mas não queria que ultrapassasse os 800€. Se ficasse nos 750€ era perfeito. A loja era preferivel a globaldata mas se souberem de alguma com preços mais baratos, que monte e instale o SO e que envie para o Porto, também serve.

Desde já obrigado a quem responder.

Editado por FCPFORCE

Compartilhar este post

Link para o post

Quem te montou essa config? :mrgreen:

Com esse orçamento, ia para algo como:

Intel Core i5-4690 3.5GHz 6MB - 214€

Motherboard MSI H97 PC Mate - 90€

Gráfica MSI GTX960 Armor - 199€

Kingston HyperX Savage DDR3-1600MHz 8GB - 50€

Fonte XFX TS 430W 80PLUS Bronze - 50€

Caixa Nox NX200 Preta - 30€

Disco Seagate Barracuda 1TB SATA III 64MB - 57€

Montagem e testes - 25€

~715€, segundo preços da PCDiga.

Se quiseres poupar mais uns €, reduz para um i5-4460 e uma B85M. Já conseguias baixar uns 30€ aos ~715€, e permitia-te mais fulgor para o monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que ficaria muito a perder ao mudar para o i5-4460 e para a B85M? É que a poupança é de ~70€ e isso já dava para comprar um monitor melhor e ficar abaixo dos 800€.

Não achas que 430W é um bocado pouco?

btw, essa fonte está esgotada de momento achas que vai demorar muito até voltar a ficar disponivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Nop, não ficas a perder grande coisa. Esse i5 não deixa de ser competitivo! Lembra-te que um bom monitor também é importante para jogar/trabalhar.

A fonte é mais que suficiente!

Quanto à disponibilidade não te sei dizer. É uma questão de entrares em contacto com eles e tentares saber.

Compartilhar este post

Link para o post

com um pc desses e um crime comprares esse monitor...nao consegues ter mais algum $ para um monitor melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks Reigns.

Quanto ao monitor estou a pensar mudar para este com a poupança do processador+motherboard. Que acham? Ainda tenho uns 20-30€ no orçamento. A cena é que monitores sem ser Asus, não gostava muito... Mas se me aconselharem um melhor de outra marca sou capaz de considerar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2015, Full HD começa a ser já pouco. Abaixo é lixo. Agora o pessoal já andam nos 4k e a Apple até acho que já tem um iMac 5k.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2015, Full HD começa a ser já pouco. Abaixo é lixo. Agora o pessoal já andam nos 4k e a Apple até acho que já tem um iMac 5k.

o pessoal rico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...