FCPFORCE Publicado 20 Agosto 2015 (editado) Boas, estou a pensar em comprar um pc para o mês que vem e estou com umas dúvidas no setup. Agradecia se alguém me desse uma ajudinha. Para já estou com este setup: Processador AMD Athlon X4 860K (3.7GHz) Socket FM2+ Motherboard MSI A88XI-AC G.Skill Kit 8GB DDR3 1866MHz Sniper CL9 Disco Seagate 1TB SATA III 64MB Gráfica MSI R9 380 Gaming 2GB GD5 Caixa Mini-ITX Cooler Master Elite 120A Advance Fonte LC-Power 600W Super Silent V2.2 (LC6600) As minhas maiores dúvidas estão na motherboard, no disco rigido, na gráfica e na fonte. E também se me arranjassem uma caixa mais bonitinha dentro do mesmo preço (até 50€) e com a mesma eficácia, agradecia. E depois também queria comprar um monitor e pensei neste mas como não percebo muito de monitores precisava também de uma ajudinha. O meu objetivo com isto seria ter um pc capaz de correr os jogos mais recentes, ver alguns filmes e séries e, claro, multi-tasking. Além disso, pretendia atualizá-lo daqui a uns 2-3 anos e esperava que se aguentasse bem até aí. O orçamento é um bocado flexivel, mas não queria que ultrapassasse os 800€. Se ficasse nos 750€ era perfeito. A loja era preferivel a globaldata mas se souberem de alguma com preços mais baratos, que monte e instale o SO e que envie para o Porto, também serve. Desde já obrigado a quem responder. Editado 20 Agosto 2015 por FCPFORCE Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 21 Agosto 2015 Quem te montou essa config? :mrgreen: Com esse orçamento, ia para algo como: Intel Core i5-4690 3.5GHz 6MB - 214€ Motherboard MSI H97 PC Mate - 90€ Gráfica MSI GTX960 Armor - 199€ Kingston HyperX Savage DDR3-1600MHz 8GB - 50€ Fonte XFX TS 430W 80PLUS Bronze - 50€ Caixa Nox NX200 Preta - 30€ Disco Seagate Barracuda 1TB SATA III 64MB - 57€ Montagem e testes - 25€ ~715€, segundo preços da PCDiga. Se quiseres poupar mais uns €, reduz para um i5-4460 e uma B85M. Já conseguias baixar uns 30€ aos ~715€, e permitia-te mais fulgor para o monitor. Compartilhar este post Link para o post
FCPFORCE Publicado 22 Agosto 2015 Achas que ficaria muito a perder ao mudar para o i5-4460 e para a B85M? É que a poupança é de ~70€ e isso já dava para comprar um monitor melhor e ficar abaixo dos 800€. Não achas que 430W é um bocado pouco? btw, essa fonte está esgotada de momento achas que vai demorar muito até voltar a ficar disponivel? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Agosto 2015 Nop, não ficas a perder grande coisa. Esse i5 não deixa de ser competitivo! Lembra-te que um bom monitor também é importante para jogar/trabalhar. A fonte é mais que suficiente! Quanto à disponibilidade não te sei dizer. É uma questão de entrares em contacto com eles e tentares saber. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 23 Agosto 2015 com um pc desses e um crime comprares esse monitor...nao consegues ter mais algum $ para um monitor melhor? Compartilhar este post Link para o post
FCPFORCE Publicado 24 Agosto 2015 Thanks Reigns. Quanto ao monitor estou a pensar mudar para este com a poupança do processador+motherboard. Que acham? Ainda tenho uns 20-30€ no orçamento. A cena é que monitores sem ser Asus, não gostava muito... Mas se me aconselharem um melhor de outra marca sou capaz de considerar. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Agosto 2015 acho que devias comprar um monitor 1920x1080...fazer um esforço e conseguir comprar um assim Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 24 Agosto 2015 Em 2015, Full HD começa a ser já pouco. Abaixo é lixo. Agora o pessoal já andam nos 4k e a Apple até acho que já tem um iMac 5k. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Agosto 2015 Em 2015, Full HD começa a ser já pouco. Abaixo é lixo. Agora o pessoal já andam nos 4k e a Apple até acho que já tem um iMac 5k. o pessoal rico :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FCPFORCE Publicado 24 Agosto 2015 Estou dividido entre estes dois: http://www.pcdiga.com/2/13606/Monitor-BenQ-21-5-LED-GL2250HM-9H-L6XLA-DBE ou http://www.pcdiga.com/2/12629/Monitor-Asus-LED-21-5-VS228DE . O da Asus pareceu-me melhor, mas qual aconselham? Compartilhar este post Link para o post