Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JC3

[FM 2016] CONQUEROR !

Publicações recomendadas

Boas malta. Venho aqui partilhar convosco aquela que é a meu ver, a melhor táctica até ao momento para o FM 2016. Esta táctica devolveu-me a alegria de jogar FM :mrgreen:

A tática não é da minha autoria, mas sim da autoria do TotalFootballFan9, um membro do fm-base.

Se fizerem "tudo direitinho", a vossa equipa praticará um futebol muito bom. Mais vale perder um pouco de tempo a fazer as coisas certas (tipo OI, treinos, amigáveis, marcação específica ao homem, treino individual, movimentos preferidos) e ver resultados, que fazer tudo à pressa e depois os resultados não serem tão bons.

A táctica que uso é a "TFF CONQUEROR V2", ou seja, a primeira. Já a experimentei em dois saves, uma época em cada um (e uma segunda época que iniciei agora).

Dynamo Kiev: Campeão com larga vantagem (melhor defesa e melhor ataque), meias-finais da Champions.

Atlético de Madrid (1ª época): Campeão (melhor defesa e melhor ataque), vencedor da copa del rey, vencedor da Champions.

pCWF1X8.png

Atlético de Madrid (2ª época): Vencedor da Supertaça Europeia, vencedor da Supertaça Espanhola, e deixo aqui os resultados até ao momento.

ZPYqwuB.png

78T9sih.png

Tal como disse, se fizerem tudo direito, terão uma defesa forte, um ataque goleador onde os PL's marcam mínimo 20 golos/época (para não dizer mais) e serão consistentes.

Depois também influencia o facto de manterem a equipa contente, elogiarem os jogadores quando jogam bem (ou dar-lhes nas orelhas quando jogam mal), terem reuniões de equipa quando jogam bem etc.

LINK DO TÓPICO DA TÁCTICA

Versão do M1893V (resultados na página 3, post #48:

http://www106.zippyshare.com/v/zDtUEX1v/file.html

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

quem dá as palestras antes, durante e após os jogos ?

O que costumas dizer ?

Quando tás a perder ou empatado o que fazes? dizes alguma coisa para dentro de campo?

Editado por Zappas e Tappas

Compartilhar este post

Link para o post

b6230eb14d0977ed1df9c8b0c8fc5588.png

É a minha experiência até agora com a táctica. No inverno fui buscar o Lisandro, Kelvin e Walter tudo por empréstimo.

A táctica é brutal, para quem quiser construir algo em 4x4x2 olhem para a forma como ele implementou. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

quem dá as palestras antes, durante e após os jogos ?

O que costumas dizer ?

Quando tás a perder ou empatado o que fazes? dizes alguma coisa para dentro de campo?

Palestras dou eu. Adjunto trata das instruções oposição.

Normalmente antes dos jogos, sigo o conselho do adjunto, digo o que ele quer. No intervalo, depende:

Se estivermos a ganhar digo para manterem a concentração. Se estivermos a perder, digo "agressivo - qualquer uma". Se estivermos empatados digo "assertivo - mostrem do que são capazes". Mas em relação às palestras, se tiveres um bom adjunto com boa motivação, podes encarregá-lo de dar as palestras porque não creio que seja por isso que a táctica deixará de funcionar.

Já para dentro de campo, estou "sempre a falar". Assim que o jogo começa "assertivo - concentrar". Se a equipa está muito relaxada "agressivo - pedir mais". Se a equipa está a ganhar e a jogar bem "entusiasmado - encorajar". Se estamos a jogar bem mas precisamos de um golo "assertivo - avançar". Depende de cada momento do jogo.

Depois é estar com atenção aos jogadores. Se estiverem complacentes "agressivo - concentrar". Se estiverem muito nervosos "calmo - acalmar". Se estiverem a jogar mal, eu falar com eles e continuam a jogar mal, substituição. Jogadores abaixo de 6.6, se puder, opto por substituir.

Compartilhar este post

Link para o post

complacentes não funciona tão bem com concentrar, pelo que eu tenho estado a ver. é mais mostrar alguma garra/pedir mais, em agressivo, deixam sempre de estar complacentes.

eu por acaso uso sempre isso e normalmente uso bem (a meu ver), tenho de deixar aí um guia ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de lançar essa, eu jogava com a sunfire v1 e v3 dele, também são brutais. A V3 melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi testar a táctica de forma rápida, como faço com outras, sempre da mesma forma. Até agora, esta foi a que melhores resultados me deu.

Escolhi as ligas portuguesa, espanhola, inglesa e italiana.

Escolhi duas equipas de cada liga. Uma com potencial para ser campeã e outra com grandes probabilidades de descer de divisão.

Coloquei a táctica e fui de férias durante a época toda.

Os resultados foram os seguintes:

sucbo2.png

9i4VwY.png

CdGVUQ.png

2zyeAE.png

Espanha:

Testei no Atlético e no Las Palmas.

O Atlético venceu ainda a Copa do Rei.

Inglaterra:

Testei no Arsenal e no Bournemouth.

Arsenal venceu ainda a Taça de Inglaterra e Supertaça Inglesa.

Portugal:

Testei no Sporting e no Tondela

Sporting ganhou ainda a Taça de Portugal.

Itália:

Testei no Napoli e no Frosinone.

Napoli venceu ainda a Taça de Itália.

De referir que já houve uma táctica em que na 1ª época venci a Liga dosCampeões com o SLB, testando-a nos mesmos moldes que fiz esta experiência. A táctica foi a 4-4-2 do Capone. No entanto, depois de testar com outros clubes, não foi tão consistente como esta. Esta foi, até ao momento, a que melhor resultados apresentou com estas condições de ir de férias.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal queria começar com esta menina mas alguem aqui é capaz de explicar o que o gajo quer dizer com aquelas cenas de se o gajo for pe esquerdo jofar na direita etc etc senao alterar os pi alguem pode esplicar em português por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal queria começar com esta menina mas alguem aqui é capaz de explicar o que o gajo quer dizer com aquelas cenas de se o gajo for pe esquerdo jofar na direita etc etc senao alterar os pi alguem pode esplicar em português por favor

Isso é fácil, supomos que tens um extremo-direito, na maior parte das vezes o pé preferido é o direito certo? O que ele quer dizer é que esse extremo-direito vai jogar na outra ala, e para quê, perguntas tu, para o teu jogador fazer movimentos interiores e ser um avançado interior. Mas isso depende como queiras jogar, podes jogar da forma com ele faz ou então usas o extremo no lado direito mas tens de de mudar uma instrução do jogador para "corre com a bola" ou em inglês "Run Wide With Ball".

Qualquer coisa pergunta ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é fácil, supomos que tens um extremo-direito, na maior parte das vezes o pé preferido é o direito certo? O que ele quer dizer é que esse extremo-direito vai jogar na outra ala, e para quê, perguntas tu, para o teu jogador fazer movimentos interiores e ser um avançado interior. Mas isso depende como queiras jogar, podes jogar da forma com ele faz ou então usas o extremo no lado direito mas tens de de mudar uma instrução do jogador para "corre com a bola" ou em inglês "Run Wide With Ball".

Qualquer coisa pergunta ;-)

Ou seja se estiver um extremo com pe preferido direito na esquerda o gajo vem para dentro e vise versa né na esquerda igual ou seja so mudo a instrução se o pe direito ficar na direita certo ? Ja agora muito agradecido

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja se estiver um extremo com pe preferido direito na esquerda o gajo vem para dentro e vise versa né na esquerda igual ou seja so mudo a instrução se o pe direito ficar na direita certo ? Ja agora muito agradecido

É isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado amigo ja agora estas a usar esta tactica?

Comecei a testá-la há 2/3 dias no meu save com o Watford e apesar de ainda não ter feito muitos jogos para já o feedback é positivo com vitórias gordas e um futebol bonito. Aliás, a minha equipa adaptou-se bastante rápido ao sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a testá-la há 2/3 dias no meu save com o Watford e apesar de ainda não ter feito muitos jogos para já o feedback é positivo com vitórias gordas e um futebol bonito. Aliás, a minha equipa adaptou-se bastante rápido ao sistema.

Estou a pensar começar um savee no Benfica e começar a usar essa menina achas que poderá ser boa no benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar começar um savee no Benfica e começar a usar essa menina achas que poderá ser boa no benfica

Claro que sim, é só seguires tudo o que ele diz direito que as coisas vão ao sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

é a melhor sim senhor, e com a cena do resultado instantâneo com o 4141 ficou ainda melhor. ganhei a liga dos campeoes na 1ª season com o SLB.

apenas comprei o alvarez, L Romero e o Antonov DE com potencial e aquilo foi chegar e vencer. o talisca a PLC recuado é maquina.

com esta tactica consegui potenciar o semedo, pizzi e renato para niveis de estrela. para não falar do nico, salvio e ricky.

recomendo. acho que na premier não é muito fiavel. principalmente no ManU.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem a minha ignorância mas o que e isso de resultado instantâneo?

pessoal outra coisa eu sei que não e o local indicado para esta pergunta... :cadeirada: :medinho:

quando sai o patch oficial das transferência pela steam?

Editado por nunocosta

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem a minha ignorância mas o que e isso de resultado instantâneo?

pessoal outra coisa eu sei que não e o local indicado para esta pergunta... :cadeirada: :medinho:

quando sai o patch oficial das transferência pela steam?

é uma skin, que apresenta um botão novo que dá o resultado instantâneo do jogo. não sei se é diferente de ir de ferias por um 1, mas acho que não há muita interferência do adjunto

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona com o patch 16.3 ?

Provavelmente não.

EDIT: Afinal o autor da táctica disse que as mudanças relacionadas com o ME, não devem afectar a táctica. Portanto deve funcionar ainda.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

tb acho que nao deve haver alterações.

continuo fã desta tactica,

o unico problema são os cartoes amarelos nos defesas e nos Md. mesmo com as indicações ao adversario sugeridas pelo autor, continuo com muitos cartões

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal desculpem fazer esta pergunta aqui meste tópico mas n sabia onde a fazer..tipo alguém sabe se dá para escolheres os clubes filiados? tipo eu estou na primeira liga mas queria ser filiado d uma equipa do CNS, dá para escolher ou só a direção é que escolhe os clubes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...