Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
didzzz

4-4-2 Clássico 17.2!

Publicações recomendadas

Boas pessoal!

Para quem acompanhou a minha tactica no 2016, esta versao é identica mas com menos risco, aproveitando as trasiçoes rapidas sempre que possivel, pressionando o adversario em zonas mais avançadas do terreno e sempre à procura do golo num estilo de jogo um pouco mais controlado.

Bastante sólida, com varias oportunidades de golo por jogo ganhámos tudo na primeira época e invictos, ninguem foi capaz de nos derrotar!

Campeonato Portugues mais competitivo onde todos os clubes com exceção de Porto e Sporting foram melhorados recebendo pelo menos 1 jogador melhor para todas as posições e até mesmo o Porto e Sporting receberam alguns jogadores melhores.

Bom vamos ao que interessa.

Época:

aw9iNY4.png 7JqKziJ.png Z68vF7E.png

Calendário:

ZDhH6iK.png X9DFnW9.png vj9b6aV.png

Nota: Pré-Época foi feita pelo o adjundo por isso não liguem muito a ela.

Táctica:

r3FEjzi.png

Intruções:

cZPzOxT.png

GR:

Ohz1Srn.png

DC:

9CvlsrY.png

DL:

FT9FO8N.png

Nota:

Treinar movimentos preferidos "Subir no terreno sempre que possivel" e "Corre com a bola controlada pelo lado esquerdo/direito".

Enquanto esses movimentos preferidos não estiverem assimilados pelos os laterais podem alterar as funções dos laterais para alas/atacar.

MC:

406iF8N.png

Nota:

Treinar movimento preferido "Ficar sempre atrás".

CJA:

8qEjhSW.png

ML:

TYjJOvP.png

F9:

AiKzxLY.png

Nota:

Treinar movimento preferido "Vem atrás buscar jogo".

PL:

FgTEQ3X.png

Instruções ao adversario:

jvCapvu.png

Marcações Individuais:

Nota:

Os 2 avançados marcam homem a homem os 2 medios defensivos ou centro dos adversarios sempre, isto vai fazer com que a euipa pressione toda ela atras da linha da bola num bloco solido e coeso.

Quando jogam fora contra equipas de valia semelhante ou superiores os dois medios alas marcam os respectivos medios alas ou extremos dos adversarios.

Não me lembro de ter feito muitas vezes ao longo da época pois jogo com 2 centrais relativamente rapidos mas se tiverem a ter muitas bolas nas costas baixem a linha defensiva para normal.

Se precisarem de marcar a todo o custo aumentem a pressão para MAIS e a mentalidade para controlar.

ATENÇÂO:

O adversario muda de tactica muitas vezes principalmente quando estam a ganhar, tenham em atenção isso pois quando isso acontece durante o jogo as marcações individuais ficam todas alteradas e de forma errada!

Bolas paradas.

Cantos Ofensivos:

i5T71yM.png

Cantos Defensivos:

VsgTA2M.png

Nota:

Marquei alguns golitos de canto mas o mais importate para mim é não ser apanhado em contrataque dai 3 jogadores atras e mais 1 no limite da area.

Em relação aos cantos defensivos muito sinceramente não me lembro de ter sofrido algum golo de canto, pode ter acontecido um ou outro mas sinceramante não me lembro, marquei alguns em trasição ofesinva o que acontece é que o jogador no limite da area ganha a bola apos um corte da defesa e inicia a transição ofensiva transportando a bola ou com passe longo para o homem da frent, mas sintam se livres para mudarem o que quiserem nas bolas paradas ao vosso gosto esta disposiçao nao tem nenhuma influencia na tactica

Livres Ofensivos:

Z8GvteD.png

Livres Defensivos:

ErAsTWp.png

Lançamentos laterais:

wCD1hAL.png

Treinos:

nhaTJc9.png

Nota:

Pré-època utilizar sempre tactica e tacticas do jogo até habituaçao da mesma estar completa.

Analise:

Golos:

b3B0xGi.png

Assistencias:

3nIXrsT.png

Posicionamento

Defensivo:

q5KP0s9.jpg

Os avançados marcam os 2 medios dos adversarios fechando assim duas linhas de passe, o CJA recuando para ajudar a defesa, o MC defensivo já preparado para cobrir o espaço deixado pelo o lateral que por sua vez foi pressionar o portador da bola e os restantes defesas fechando sempre o meio criando uma linha para colocar os adversarios em possivel fora de jogo.

fWd7pxX.jpg

Espaço entre linha fechado, defesa colocando 1 adversario em fora de jogo os 2 avançados a marcarem os 2 medios e os noss dois medios MC defensivo e CJA pressionam o portador da bola e os medios alas sempre com 1 olho nos laterais adversarios.

Ofensivo:

BJmUOjD.jpg

3 jogadores sempre atras, lateral do lado contrario um pouco mais recuado, CJA no limite da area e o medio ala fazendo a diagonal para ter mais um home em posiçao de finalizaçao, esse lance acabaria por dar golo marcado precisamente por ele o medio ala esquerdo.

n2Km838.jpg

A mesma coisa mas do lado contrario, no entanto podemos ver o PL a dar apoio e o F9 na area para finalizar o lance e com o medio ala a fazer a diagonal colocando assim dois homens na area.

dfCAD1l.jpg

Ataque desenvolvido pelo o centro, os laterais dao largura, o CJA em posiçao de distribuir jogo sendo sempre a referencia da equipa para isso, o F9 baixa dando apoio com PL mais a frente.

Zoh0as6.jpg

A mesma coisa pode se verificar nesta imagem, laterias dando largura, CJA construindo jogo o F9 baixando para dar apoio sempre com os 3 homens mais recuados

2RafNjt.jpg

Segunda fase de construçao e o Mc que constroi pois o CJA esta marcado os laterais dao largura e neste caso foi o medio ala direito que deu apoio proseguindo o ataque por esse lado.

mpubFZj.jpg

Primeira fase de construçao, sao os centrais que iniciam a construçao de jogo neste caso pelo o lado direito, a bola segue para o lateral que por sua vez deu a bola para o medio ala do mesmo lado estando o CJA marcado e do outro lado do terreno foi o F9 que baixou dando uma linha de passe prosseguindo a jogada ou indo o medio ala para situaçao de 1 para 1.

Plantel:

w3um1el.png

Transferencias:

8kMq5KZ.png

Download:

Clique aqui

Alguma duvida estou diponivel e quem quiser melhorar a tactica ainda mais sintam se livres para o fazer.

Acima de tudo o topico é para partilhare ideias.

Obrigado e bons jogos!

:smilie_cmpt:

Editado por didzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Vendeste o Sálvio e o Jonas?

Não coloquei o jonas no sevilla e o salvio no celta de vigo a base de dados e bastante pessoal e gosto de começar o jogo com o meu benfica sem os melhores jogadores teoricamente pelo menos em termos de capacidade potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Posicionamento da equipa explicado em cima com imagens.

Aguns resultados.

XuERPGO.png

Super taça europeia.

qU9NZVq.png

Final da champions.

ZTErbAP.png

Derby segunda epoca.

egvWdBj.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos acabar a segunda epoca com o penta campeonato ja no bolso mas nao resisti a colocar um dos resulatdos mais inesperados de sempre desde que jogo FM.

No entanto nem tudo sao rosas perdemos a nossa invencibilidade com uma derrota na madeira diante o nacional e fomos eliminados nos penaltis com o maritimo na taça da liga.

WPWXNqX.png 5FL4NQm.png

LOL

NhB1Ujl.jpg

11-2 no final da eliminatoria :medinho:

0Z9r955.png 1DvgPil.png

E de dizer que um dos golos sofridos foi auto-golo

f89ugdI.png RefH4wa.png GNZIbKn.png

Veremos se conseguimos levantar o caneco pela a segunda vez consecutiva!

Plantel nada de especial nas compras e aposta na formaçao continua com Pedro Rodigues e Ruben dias a titulares e Nuno Santos no banco.

cJ1zjTN.png gtqJWIW.png

Editado por didzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não testei esta versão no 17, mas à 1ª vista apesar de esta ser mais controlada do que a outra parece-me que a outra dava mais gosto de ver, mas só testando..Vou ver agora quando iniciar um save novo mas testarei na cl pt como fiz no 16 pq no porto para já, na minha opinião, não se aplica jogar assim

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece ser tão avassaladora como a do 16, mas não sei até que ponto da para por tudo igual a do 16 e resultar como lá

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...