Vítor Manuel Oliveira Publicado 25 Setembro 2021 (editado) Boa tarde, Para não puxar tanto pelo meu portátil (e adquirir mais estabilidade) quero comprar um Desktop para jogar CS GO. O resto será o básico como utilizar Word. O orçamento será de 400 euros mas poderá ir até aos 500 euros. Também preciso de monitor. Uma coisa boa e barata nas 24 polegas até 150 euros. Posso comprar para montar na loja ou então se houver algum já montado também aceito. Eu não consigo escolher um PC quando o orçamento é baixo, por isso peço ajuda a quem sabe. Obrigado. Citação Qual o orçamento disponível? 400€ podendo ir até aos 500€. Quando vais comprar o computador? Agora. Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop. Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais? Monitor até 150€. Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel? O que encaixar melhor. A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico? Para além do jogo o normal. Office. Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10? 120GB. SSD. Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? Não. Vais fazer Crossfire* ou SLI*? Não. Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo? Não brevemente. Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes? Pelas 24 polegadas. Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual? Windows 10, mas isso pode-se instalar depois. Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Encomendar online mas posso ir buscar ao Porto. Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? Já comprei na PCDiga e tive uma ótima experiência. Já ouvi falar da GlobalData. Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)? Não. Vais fazer Overclock? Pouco provável. Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja? Na loja. Editado 25 Setembro 2021 por Biri Biri Jr Compartilhar este post Link para o post