Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HOTFLAME

[Táctica] 3-1-4-2

Publicações recomendadas

Como j? v?rias pessoas me pediram para abrir um t?pico para esta t?ctica, para poderem experimentar e posteriormente deixarem opini?o, aqui vai...

? uma maquina de fazer golos no meu Sporting.

Vou passar a explicar e espero ser o mais sucinto possivel.

Os 3 defesas juntos no meio. Optem se puderem, pelos defesas das pontas terem como Efectivo o facto de jogarem a laterais, ajuda muito para colmatar a posi??o dos medios.

O Trinco. Convem que seja bom ? claro, mas tenham aten??o ao atributo Posicionamento, ja que devido a subida de um dos Medios Centro (para N? 10), o Trinco requer um forte Posicionamento. Convem tambem ter boa Leitura de Jogo.

Os 4 Medios. Posicionados em linha, com os dois Alas e um dos Medios-Centro (esquerdo ou direito, deixo ao vosso criterio) a subirem para Extremos e N? 10 respectivamente. Isto permite que a fase ofensiva da equipa passe de 2 elementos (os Pontas de Lan?a) para 5, aumentando o poder de choque la na frente. Era bom se os Medios Ala que passam para Extremos fossem de boa qualidade, especialmente rapidos e agressivos a atacar, de maneira a poder romper a defesa adversaria. O Medio Centro que passa para N? 10, podem optar por 2 tipos de jogador:

- Um claro Medio Centro com as suas caracteristicas basicas mas com capacidade para chegar a frente e fazer a diferen?a, para dar um exemplo, o Moutinho e muito bom nisto. Se quiserem que a equipa fique compacta e coesa a atacar e com aten??o ao meio campo optem por um destes.

- Se preferirem por um jogador mais ofensivo, optem por um N?10 puro ou falso, que tambem d? uma maozinha no meio-campo mas que seja mais ofensivo que o Medio-Centro de modo a permitir a equipa uma maior capacidade ofensiva no ultimo ter?o do terreno. Tenham especial aten??o aos indices de Criatividade, Sem Bola e Decis?es.

- O Medio-Centro (Fixo). Este dever? ser, na essencia da palavra, um valente Tractor, daqueles mesmo tipo Catterpillar, de modo a varrer o meio-campo e a proteger a subida dos colegas, aten??o aos indices de For?a, Desarme, Posicionamento, Antecipa??o e Resist?ncia.

- Os 2 Pontas de Lan?a. Esta ? a parte mais facil, mas tentem nao optar por 2 avan?ados chamados "Pesad?es", tipo Purovic ou Cardozo, pelo menos 1 deles tem de ser rapido, agil, com boa tecnica e criatividade. Mas se pudessem por os 2 assim era o ideal, porque dava a equipa uma Imprevisibilidade na frente incrivel, tou a falar de trocas de posi??es etc.

Vou postar aqui a tactica e as Instru??es que dou a minha equipa.

semttulovv8.jpg

semttulo1gi2.jpg

Espero que tenha ajudado. :)

NOTA: Se forem jogar contra um Grande e quiserem defender um pouco mais, coloquem 4 Defesas e um dos Medios-Centro a recuar e optem por jogar em Contra-Ataque.

Link para Download: http://rapidshare.com/files/67484285/3-1-4-2.zip.html

Bons Jogos.

Quando obtiverem resultados digam algo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo com um desenho t?ctico parecido mas jogo com linha de 5 no meio campo. E posso dizer que nem da maus resultados comecei a usa-la na segunda volta e apenas perdi 1 jogo e tive alguns empates. Consigo por vezes (poucas) algumas goleadas tamb?m. Mas como a minha equipa ? o Leix?es n?o da para grandes aventuras..

Compartilhar este post

Link para o post
podias disponibilizar link para o download?

N?o e necessario download nenhum.. apenas teem que copiar as instru?oes que estao acima na imagem e distribuir os jogadores daquela forma..

Teem a papinha toda feita :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
os jogadores nao t?m instru?oes individuais?

N?o. A Equipa funciona no seu colectivo, n?o ha individualidades, se quiseres que um jogador se agarre a bola desde a defesa ao ataque entao podes por instru?oes individuais :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao defendo esse metodo tactico por isso nem ao trabalho me dou... mas se funciona ? bem :D

Compartilhar este post

Link para o post
Nao defendo esse metodo tactico por isso nem ao trabalho me dou... mas se funciona ? bem :D

utilizo T?ctia parecida no Benfica e com exelentes resultados. 16 jogos e 14 vit?rias. Na champeons fiquei num grupo com Barcelona, L?zio e Shaktar e fikei em segundo empatando em Nou camp. At? ao momento e depoiis de passar algumas horas a queimar pestana ainda n?o encontrei t?ctica melhor.

Relativamente ? t?ctica que usas, n?o jogo com MDC mas sim um m?dio defensivo a MC e outro MC...

Um abra

Compartilhar este post

Link para o post
utilizo T?ctia parecida no Benfica e com exelentes resultados. 16 jogos e 14 vit?rias. Na champeons fiquei num grupo com Barcelona, L?zio e Shaktar e fikei em segundo empatando em Nou camp. At? ao momento e depoiis de passar algumas horas a queimar pestana ainda n?o encontrei t?ctica melhor.

Relativamente ? t?ctica que usas, n?o jogo com MDC mas sim um m?dio defensivo a MC e outro MC...

Um abra?o

Tamb?m jogo com esse esquema t?ctico mas com o Leix?es fiquei em 5. n?o me parece m? t?ctica,

quando falei que n?o defendia esse m?todo t?ctico, referia me de n?o dar instru??es aos jogadores ? que acho essencial. So acho que tem um mal, jogar com 2 avan?ados, estes flectem muito para as alas, n?o sabes uma maneira de eles ficam no centro, sem descairem para as alas?

Compartilhar este post

Link para o post

nao consigo ver as imagens podias por a tactica para download??

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem nao consigo ver as imagens, alguem que ponha o link ou as imagens de novo

Compartilhar este post

Link para o post
eu tambem nao consigo ver as imagens, alguem que ponha o link ou as imagens de novo

Compartilhar este post

Link para o post

tb n consigo ver as imagens postadas da tactica

Compartilhar este post

Link para o post

? xelente a tatica sem duvida tou a kurtir....mas olha descupa la a minha ignoracia....kando tu dizes k o trinco tem k saber ler bem o jogo....isso la nos atibutos , se refere ao k trabalho d ?quipa?

Compartilhar este post

Link para o post

kenlover_special_one

Tem mais a ver com os atributos do Passe e Lan?amentos Longos, ja que se esses 2 atributos fossem razoaveis para o bom, o jogador l? bem as movimenta??es da equipa e coloca a bola em boas condi??es para os colegas.

Compartilhar este post

Link para o post
kenlover_special_one

Tem mais a ver com os atributos do Passe e Lan?amentos Longos, ja que se esses 2 atributos fossem razoaveis para o bom, o jogador l? bem as movimenta??es da equipa e coloca a bola em boas condi??es para os colegas.

tks pelo esclarecimento....ppl esta tatica ? so ganhar .....eu apenas so diminui a liberdade criativa dos defesas....tas d parabens Supporter76

Compartilhar este post

Link para o post
tks pelo esclarecimento....ppl esta tatica é so ganhar .....eu apenas so diminui a liberdade criativa dos defesas....tas d parabens Supporter76

Obrigado. :-)

Continuem a postar algum feedback da tactica, apesar de ser muito boa é claro que existe sempre algo a melhorar, com em todas as outras.. E se eu a pudesse melhorar ainda mais era bom :p

Bons Jogos :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa tou a usar e da grandes resultados inclunindo uma vitoria de 3-0 ao Porto na Super Ta

Compartilhar este post

Link para o post

todos os k tiveram sucesso com a tactica como o kenlover_special_one, o coverox e o mathas...usaram esta tactica cm k ekipa ??todos com o sporting??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...