Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HOTFLAME

[Táctica] 3-1-4-2

Publicações recomendadas

Boas

curti esta tactica nu braga ganhei o campeonato e a ta?a com alguma facilidade e na uefa fikei em 2 lugar...perdi a final com o bar?a(maldito henry) :estrelas:

Mas eu nao marco mts golos a cena e k sofro mt poucos lol, de qualquer maneira mt boa a tactica

abra?os

Compartilhar este post

Link para o post

C? vai a minha opini?o at? agora:

(Com o Sporting)

1? jogo: contra o Vit.Set?bal. N?o estava ? espera de grandes resultados logo no 1? jogo. Al?m de que joguei com os suplentes e domin?mos o jogo por completo, fazendo muitos remates. Fiquei surpreendido. Vencemos por 3-1.

2? jogo: Contra o Auxerre. Mais um jogo que domin?mos, mas a expuls?o do Had foi crucial para o desfecho do jogo. Apesar disso, fizemos um excelente jogo, mais uma vez, com muitos remates. Perdemos 3-1.

3? jogo: 1? jogo a s?rio contra o Porto. E foi o desastre total. Come??mos bem com um golo de Li?dson logo ao 1? minuto de jogo. Prometia, mas facilmente viu-se que este jogo n?o era para n?s. O Porto deu a volta e dominou o jogo por completo. A minha equipa pouco ou nada fez durante o jogo. O Porto fez 18 remates, com a minha equipa a fazer apenas 8. Perdemos 4-1.

Conclus?o: Acho que esta t?ctica peca (e muito) por n?o ter laterais. O espa?o deixado ? enorme, oq ue permite a jogadores como Quaresma e Mariano Gonz?lez ganharem imenso espa?o e cruzarem para o seu avan?ado facturar.

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

RuKa 92 fizeste mto pouco jogos de pr?-?poca antes de jogaroes com o Porto... eu nas minhas pr?-?pocas fa?o uns 6 jogos e rodo todos os jogadores e assim estou +/- apto para come?ar a ?poca.

Em rela??o a n?o ter laterais, tens de ter os DC's, das pontas, r?pidos para assim consegu?rem fazer as dobras laterais.

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

RuKa 92.

Contra equipas grandes faz isto, em vez de jogares com 3 centrais.. podes jogar com 4 defesas mas os laterais a subir ;) e ainda tas no principio da epoca... isso com o tempo come?a a dar resultados e bons.. na minha ultima epoca so tive 2 empates e 1 derrota salvo erro, de resto so vitorias.. ? preciso a equipa se rotinar :)

Mas obrigado pelo feedback

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou dar mais oportunidades ? t?ctica. N?o ? por 1 jogo que a vou deixar de usar. Se mais para a frente vir que n?o resulta, a? sim mudo de t?ctica.

Depois digo como correu mais alguns jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de alguns jogos ganhos ? sorte , finalmente que vou a Londres e empato : Chelsea 1-1 Sporting CP ; Depois recebo o Chelsea e...Espetei 4-0 com um jogo simplemente brilhante , e no jogo seguinte ganhei 6-2 ao maritimo em casa :)

A ver vamos o resto da ?poca

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muitos jogos e apenas vit?rias, agora foi a vez do Liverpool cair em Alvalade por 4-1 :D

esta tactca ? boa sim senhor :)

Abra

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz mais 2 jogos. Empatei o 1? com o Belenenses a 1, apesar de ter feito 20 remates e eles metade. No jogo seguinte recebia a Naval, esperava um jogo mais acess?vel, mas n?o. Perco por 0-1, e mais uma vez a dominar o jogo por completo... :asneirento:

Aqui est? o meu onze contra estas 2 equipas:

11ke5.jpg

PS: Vendi o Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ruka sabes qual ? o erro ai?

? teres jogado com o Abel e o Ronny, ao lado do Polga...

Porque s?o claramente defesas laterais e nao centrais.. nem sequer "podem" fazer a posi??o de defesa central.. o indicado seria, 2 centrais de raiz, que tambem pudessem fazer a posi?ao de laterais (ou seja, nas "posi?oes" ter a posi?ao defesa-lateral a efectivo) ou 2 laterais de raiz a tambem poder desempenhar as fun?oes de centrais. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estou a dar escan?o ao meu save com o Sporting e iniciei outro com o At.Madrid

J? joguei 15J - 10V, 4E, 1D

Dos empates 1 foi a segunda m?o de uma eliminat?ria da Pr?-Euro (onde tinha ganho 1? m?o, rodei a equipa), 1 foi amig?vel e empatei o outro contra o Bar?a fora (usei a t?ctica mais defensiva em q baixei o MD para Defesa), o 4? empate foi contra Villarreal q est? em 3? lugar onde a minha equipa na 1? parte estava a perder por 0-1 e jogou pessimamente (levaram o pior raspanete)

Derrota foi contra o Sevilla em q estive a perder por 0-2 e a equipa reagiu bem apesar de perder (usei sempre a t?ctica normal e foi a partir desta derrota, foi o meu 1? jogo da liga espanhola, q comecei a usar a defensiva tb)

Nota q com esta t?ctica temos de ter um PL matador pq temos mtas oportunidades de golo e tb uns defesas r?pidos para fazer as dobras nas laterais... tive jogos em q se nota mto a falta dos Defesas laterais (ainda n?o tenho uns defesas porreiros / r?pidos)

Resumo: Est? um espect?culo esta t?ctica, estou em 1? lugar com mais 1 pto em rela??o ao Bar?a... eu sei q ainda ? mto cedo mas vejo os jogos com a equipa a jogar bem

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou exprimentar e ja t digo qualquer cena.

sou um fanatico de tacticas de 3 defesas,mas neste fm ainda nao tive resultados mt satisfatorios :(

a minha defesa e ignashevich radoi pavlyuchek e reservas hoyte .cahais .sturgis .van damme.evans .gladstone.

Achas que e isto k a tactica rekere?

Compartilhar este post

Link para o post
Ruka sabes qual ? o erro ai?

? teres jogado com o Abel e o Ronny, ao lado do Polga...

Porque s?o claramente defesas laterais e nao centrais.. nem sequer "podem" fazer a posi??o de defesa central.. o indicado seria, 2 centrais de raiz, que tambem pudessem fazer a posi?ao de laterais (ou seja, nas "posi?oes" ter a posi?ao defesa-lateral a efectivo) ou 2 laterais de raiz a tambem poder desempenhar as fun?oes de centrais. ;)

Obrigado, Supporter. ;)

Finalmente ganhei um jogo. Desta vez, n?o dominei o jogo totalmente. Foi mais equilibrado, mas fui muito mais eficaz e ganhei 2-0 ao Set?bal.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, vou em Mar?o com o Atl. Madrid e estou em 2? lugar com menos 7 ptos em rela??o ao Bar?a... estava mto bem mas tive 2 derrotas (com o Murcia e com o Bar?a, esta foi em casa) e depois 1 empate... M?s de Fevereiro terr?vel...

29J 17V 7E 5D, 56GM e 24GC (s? em Janeiro consegui o Zapata, os outros DC's s?o jeitosos mas estou a ter mtas expuls?es n?o sei pq)

Acabei de ganhar ao Real Madrid fora por 2-1 e tinha menos um jogador (Pablo por expuls?o) e claro q mudei a t?ctica para 1PL

Ta?a EURO 2? Fase Qualifica??o Perdi Fora 2-4 e perdi em casa 0-2 contra o Ajax

Ta?a do Rei Q-Final Perdi Fora 1-2 e empatei em casa 0-0 contra o Valencia

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi 4-1 com o Portsmouth na pr?-epoca com esta t?ctica no Sporting. Pela intro esperava mais mas ainda assim vou continuar a testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas, vou em Mar?o com o Atl. Madrid e estou em 2? lugar com menos 7 ptos em rela??o ao Bar?a... estava mto bem mas tive 2 derrotas (com o Murcia e com o Bar?a, esta foi em casa) e depois 1 empate... M?s de Fevereiro terr?vel...

29J 17V 7E 5D, 56GM e 24GC (s? em Janeiro consegui o Zapata, os outros DC's s?o jeitosos mas estou a ter mtas expuls?es n?o sei pq)

Acabei de ganhar ao Real Madrid fora por 2-1 e tinha menos um jogador (Pablo por expuls?o) e claro q mudei a t?ctica para 1PL

Ta?a EURO 2? Fase Qualifica??o Perdi Fora 2-4 e perdi em casa 0-2 contra o Ajax

Ta?a do Rei Q-Final Perdi Fora 1-2 e empatei em casa 0-0 contra o Valencia

Cumps

Acabei a 1? ?poca e fiquei em 2? lugar com menos 9 ptos q o Bar?a...

Fiquei com o melhor ataque 84 golos e com a 4? melhor defesa com 34 golos sofridos

38J 24V 8E 6D

J? comecei um novo save com o Real Madrid para testar agora com uma equipa de TOP... vou dizendo qq coisa

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a testar esta t?ctica numa ?poca em curso com o FCP, e parece-me muito boa. Fiz uma pequena altera??o no estilo e temporiza??o do passe que me parecem ainda potenciar mais as qualidades da t?ctica. Depois de fazer mais alguns testes coloco os resultados. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem parece que a tactica foi aprovada na generalidade :) ainda bem, ? para isso que trabalhamos.

Obrigado pelos feedbacks, continuem a dizer algo para melhorar a tactica.

Paulo Yoshi, sim de facto reduzi um pouco a temporiza??o e melhorou, boa dica ;) ja agora tens obtido bons resultados?

Bons Jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

N?o estou com tempo para colocar screenshots, mas depois de algumas an?lises em jogos e um ou outro resultado mauzinho contra equipas como o Benfica, Inter e semelhantes, achei um equil?brio alterando os seguintes aspectos da t?ctica:

passe: curto (25%) - assegura uma maior posse de bola e controlo de jogo

temporiza??o: normal (55/60%) - para que o passe curto seja mais eficaz

linha defensiva: normal (35/40%) - para evitar alguns amargos em situa??es de contra-ataque do advers?rio, principalmente nos jogos mais decisivos e contra equipas superiores

desarme: duro (nos jogos decisivos e contra equipas teoricamente mais fortes)

J? experimentei v?rias vezes fazer subir mais os alas (subir as setas mais uma posi??o) e gostei muito dos resultados. Aumenta a interven??o desses jogadores, alargando o poder ofensivo, n?o se notando com isso, aparentemente, que as alas fiquem mais fracas defensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

boas...bem eu tive a esperimentar a tactica e realmente ? uma boa tactica apesar k eu sinto uma enorme afli?ao na minha defesa...

eu estou com o braga e noto k com esta tactica marco realmente mts golos,mas infelizmente sofro demasiados...

neste momento em 13 jogos tenho 25 golos marcados e 18 sofridos,o k ultrapassa a media de um golo sofrido por jogo...

se alguem me puder ajudar a evitar isto k aviso :weedman:

cumps

Compartilhar este post

Link para o post
boas...bem eu tive a esperimentar a tactica e realmente ? uma boa tactica apesar k eu sinto uma enorme afli?ao na minha defesa...

eu estou com o braga e noto k com esta tactica marco realmente mts golos,mas infelizmente sofro demasiados...

neste momento em 13 jogos tenho 25 golos marcados e 18 sofridos,o k ultrapassa a media de um golo sofrido por jogo...

se alguem me puder ajudar a evitar isto k aviso :weedman:

cumps

uma d?vida, exprimentas-te com ou sem o patch 8.0.1 (a vers?o final)??

Compartilhar este post

Link para o post

Com patch ? tudo muito diferente...

mas com Braga nesta tactica a conselho-te a jogar em contra-ataque, sobretudo com equipas mais fortes e em jogos fora de casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Com patch ? tudo muito diferente...

mas com Braga nesta tactica a conselho-te a jogar em contra-ataque, sobretudo com equipas mais fortes e em jogos fora de casa.

ja agora,come?as te com esta tactica na 1?epoca??

k centrais ? k tu utilizas?

Compartilhar este post

Link para o post
ja agora,come?as te com esta tactica na 1?epoca??

k centrais ? k tu utilizas?

Claro que sim.

Na altura lembro-me que jogava o Ignashevich sobre a direita, o Polga no meio e o Tonel a alternar com o Cahais sobre a esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Claro que sim.

Na altura lembro-me que jogava o Ignashevich sobre a direita, o Polga no meio e o Tonel a alternar com o Cahais sobre a esquerda.

eu num save com o meu spoting utilizava a tua tactica e tinha a centrais o Ignashevich o polga e o cahais mas n me deu resultados positivos...nem sempre a minha equipa marca e nao ha um unico jogo k n sofra golos...

acho k a ausencia de lateral torna a nossa defesa mt fragilizada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...