Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM08] Uma escalada até ao topo

Publicações recomendadas

Bem na Liga, sim, com aquele penalty apenas a impedir-te de fazer o pleno. Na Taça bem fácil, gostei da exibição, só que o Birmingham complicou-te a vida. Felizmente garantiste um empate saboroso

Compartilhar este post

Link para o post

Embora tenhas vindo a finalizar menos, continuas em grande. O empate com o Birmingham a meu ver não foi o pior de sempre, visto que foi em casa deles. Confio em ti e sei que na segunda mão vais fazer boa figura! Contra o Colónia sem dúvida foi um bom jogo, agora só precisas de te aguentar lá, em Colónia.

Compartilhar este post

Link para o post
Vendaval ofensivo contra o Colónia, o jogo para o campeonato foi surreal, tanta oportunidade desperdiçada. Mas mesmo algo desfalcado jogaste sempre bem, sendo superior aos adversários, tirando o jogo em inglaterra onde as estatísticas mostram um B'ham a jogar muito bem. Mas é como tu dizes, ter jogo nem sempre é sinónimo de perigo e as estatísticas nem sempre dizem tudo.. Mas partes para o jogo na Alemanha em clara vantagem.

Dois vendavais, deviamos ter ganho aquele jogo a brincar, bah! É, com o Birmingham ocorreu mesmo um pouco isso. ;)

A equipa não está a conseguir converter as oportunidades em golo. Duas vezes seguidas contra o Colónia e dominaste ambas, é pena que para o campeonato o empate tenha sido o resultado final mas injusto.... Enfim....

Contra o Bremen, valeu o teu central.... hihi :mrgreen:

Na Champions conseguiste um bom resultado! Tudo para passar!

Força !

Pois é, as lesões dos avançados estão a surtir efeito! Com o Bremen lá resolveu o Cassano ;)

Obrigado!

Nota-se que a equipa está um pouco desfalcada, mas mesmo asim,como sempre, tiveste bons resultados.

agora só é preciso empatar sem golos em casa contra o Birminhgam mas acho que tu não queres isso, se é p'ra jogar é p'ra ganhar.

Estou a gostar

Continua assim

Nota, é bem verdade. Foram todos juntos! Obrigado. Vamos jogar para ganhar! ;)

Bem na Liga, sim, com aquele penalty apenas a impedir-te de fazer o pleno. Na Taça bem fácil, gostei da exibição, só que o Birmingham complicou-te a vida. Felizmente garantiste um empate saboroso

Sim, o empate com golos lá é sem dúvida saboroso. :yawinkle: ;)

Embora tenhas vindo a finalizar menos, continuas em grande. O empate com o Birmingham a meu ver não foi o pior de sempre, visto que foi em casa deles. Confio em ti e sei que na segunda mão vais fazer boa figura! Contra o Colónia sem dúvida foi um bom jogo, agora só precisas de te aguentar lá, em Colónia.

A vantagem que tinhamos também camufla as deficiências mais recentes.

Aguentar-me em Colónia?

Obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato mantens o dominio. Frente ao Birmingham era complicado mas conseguiste um empate possitivo.

Boa sorte para os prosimos jogos e continua assim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aguentado o primeiro lugar, apesar dos resultados não estarem a ser o que, pelo menos na minha opinião, tu e o Dortmund têm para dar. Boa sorte e força! :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post
No campeonato mantens o dominio. Frente ao Birmingham era complicado mas conseguiste um empate possitivo.

Boa sorte para os prosimos jogos e continua assim ;)

Obrigado. :)

Tens aguentado o primeiro lugar, apesar dos resultados não estarem a ser o que, pelo menos na minha opinião, tu e o Dortmund têm para dar. Boa sorte e força! :cachecol:

Ainda melhor?! :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela digressão a África...ó departamento médico não deve ter achado piada LOL

Continuas bem, podia ter sido melhor em alguns jogos, se não houvesse tanto desperdicio e devido a um ou outro factor que influenciou, de qualquer forma estás muito bem, quer dentro de portas como nas restantes provas, parabens!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda melhor?! :shock:

De certa forma, os resultados e as exibições têm sido um pouco pobres para o que eu sei que és capaz e para o que o Dortmund é capaz. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Aquela digressão a África...ó departamento médico não deve ter achado piada LOL

Continuas bem, podia ter sido melhor em alguns jogos, se não houvesse tanto desperdicio e devido a um ou outro factor que influenciou, de qualquer forma estás muito bem, quer dentro de portas como nas restantes provas, parabens!

Força!

Pois não achou, não! :lol: ;)

Tas espectacular no campeonato. Muito bem contra todos.

Tirando o empate.

BS;)

Obrigado :)

De certa forma, os resultados e as exibições têm sido um pouco pobres para o que eu sei que és capaz e para o que o Dortmund é capaz. :)

Eu acho que pobres é uma palavra que está longe de classificar quer exibições, quer resultados, principalmente este ano.

Acordei o Dortmund há três épocas, apanhei-os no primeiro ano depois de 5 épocas na segunda, e consegui logo o título, referindo nesse ano que este campeonato é super competitivo: apenas uma vez o Bayern tinha chegado aos 70 pontos antes de eu chegar à mesma marca há duas épocas! Agora, estou a fazer a melhor de sempre aqui... Parece-me um campeonato em que é muito complicado ganhar os jogos (quase) todos, sem uma super-equipa - e eu não a tenho - porque há muitos sítios onde se nota que é difícil jogar, mesmo quando os clubes estão mais abaixo.

Se me disseres que empatei alguns jogos e perdi um... claro, mas isso vou sempre fazer, passe onde passar, a não ser que tenha uma equipa mesmo reconhecidamente superior, porque 30 jogos e 30 vitórias só numa conjuntura muito, muito favorável. Sem batota, só vi o kewl fazer, uma vez (penso), no campeonato português e com uma equipa bem superior à maioria. Com todo o mérito, diga-se!

Sinceramente, tirando assim de cabeça o empate em casa do último, acho que os outros deslizes são perfeitamente aceitáveis, afinal não jogamos sozinhos...

Isto aceitando a crítica que faço jogos maus. Faço-os, naturalmente, porque sou humano e não jogo sozinho... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que pobres é uma palavra que está longe de classificar quer exibições, quer resultados, principalmente este ano.

Acordei o Dortmund há três épocas, apanhei-os no primeiro ano depois de 5 épocas na segunda, e consegui logo o título, referindo nesse ano que este campeonato é super competitivo: apenas uma vez o Bayern tinha chegado aos 70 pontos antes de eu chegar à mesma marca há duas épocas! Agora, estou a fazer a melhor de sempre aqui... Parece-me um campeonato em que é muito complicado ganhar os jogos (quase) todos, sem uma super-equipa - e eu não a tenho - porque há muitos sítios onde se nota que é difícil jogar, mesmo quando os clubes estão mais abaixo.

Se me disseres que empatei alguns jogos e perdi um... claro, mas isso vou sempre fazer, passe onde passar, a não ser que tenha uma equipa mesmo reconhecidamente superior, porque 30 jogos e 30 vitórias só numa conjuntura muito, muito favorável. Sem batota, só vi o kewl fazer, uma vez (penso), no campeonato português e com uma equipa bem superior à maioria. Com todo o mérito, diga-se!

Sinceramente, tirando assim de cabeça o empate em casa do último, acho que os outros deslizes são perfeitamente aceitáveis, afinal não jogamos sozinhos...

Isto aceitando a crítica que faço jogos maus. Faço-os, naturalmente, porque sou humano e não jogo sozinho... ;)

Sim, de facto é de longe pobres. Mas o que eu quis dizer, e se me expressei mal, peço desculpa, foi que tu já deste mais, e que os próprios resultados podem ser maiores, não melhores, porque melhor que isso seria impossível, até porque como referiste, os deslizes são normais, e normalmente os teus são aceitáveis. E quando digo resultados maiores, é apenas porque, de certa forma, são vitórias tangenciais. Mas tens toda a razão, apenas como já te conheço de passado, sei do que és capaz e uso isso em todas as equipas que treinas, o que é errado. Desculpa lá qualquer coisinha e bom esclarecimento da tua parte. :blush:

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, acho que já percebi o teu ponto. Relativamente a este mês, tivemos problemas de finalização porque ficámos sem pontas-de-lança de raíz, praticamente, afinal lesionou-se o Ben Hatira, o Sargsyan, o Ruiz... e acho que o Berra ainda berrou num treino! Tive que andar com adaptações, pôr extremo a PLC, pôr o 10 suplente a PLC... Acho que com a artilharia pesada isto volta ao sítio a finalizar.

:grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Certo, acho que já percebi o teu ponto. Relativamente a este mês, tivemos problemas de finalização porque ficámos sem pontas-de-lança de raíz, praticamente, afinal lesionou-se o Ben Hatira, o Sargsyan, o Ruiz... e acho que o Berra ainda berrou num treino! Tive que andar com adaptações, pôr extremo a PLC, pôr o 10 suplente a PLC... Acho que com a artilharia pesada isto volta ao sítio a finalizar.

:grin:

Era aí que eu queria chegar, e já está tudo esclarecido e mais que explicado. E com essas baixas, ainda te safaste. Vá, boa sorte com isso. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Era aí que eu queria chegar, e já está tudo esclarecido e mais que explicado. E com essas baixas, ainda te safaste. Vá, boa sorte com isso. :celebracao:

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
BarSave2.png

Bild.png

3 de Março de 2022

Mais uma etapa
Resultados surpreendentes da DFB-Pokal!

O Energie Cottbus e o Borussia defrontaram-se nesta mesma fase da DFB Pokal na última temporada, mas na altura o desafio realizou-se em Cottbus. Agora, no estádio do bi-campeão germânico, os fãs do Borussia acreditavam que lhes podia ser favorável de novo, e passar assim às meias-finais.

Entrou, contudo, melhor em campo a formação do Energie, e acabou mesmo por marcar o primeiro da partida, por intermédio de Bruno Simas, jogador português que é letal no eixo do ataque. Respondeu à letra o Borussia, e Ricardo Berra empatou. Seguiu-se então um jogo muito agradável, bola nos dois lados, mas sem golos.

Foi já nos últimos quinze minutos que, numa grande penalidade, Fágner atirou a contar para desfazer a igualdade e colocar o seu Borussia Dortmund nas meias-finais da DFB Pokal. Agora, defrontará o Friburgo, que nos penalties afastou o favorito Kaiserslautern.

Também o Dresden, da Divisão norte, surpreendeu o Bremen em grandes penalidades. Jogará agora com o Schalke.

Sorteio1-24.png
Duas surpresas!

neues.png

9 de Março de 2022

Sofrer até aos penalties
Jogo de qualidade na Alemanha

Segunda mão do duplo confronto com o Birmingham, agora na Alemanha. Começou muito melhor o conjunto inglês, e bem cedo chegou à vantagem por intermédio de McKenna. Após o 0-1, a formação do Birmingham tomou as rédeas do jogo, e foi realmente a melhor equipa sobre as quatro linhas pelo primeiro período.

Contudo, já na segunda parte, e depois do Borussia ter passado a controlar as operações, Ben Hatira empatou. A seguir, Mellis lesionou-se já com as substituições da sua turma esgotadas, e os ingleses ficaram com apenas dez homens em campo. O 1-1 permaneceu, pese embora a enorme pressão germânica.

A pressão traduziu-se numa chuva de cartões, e Radkov acabou expulso, pondo o Birmingham com nove. Bem tentou o Dortmund ganhar, mas foi-se a penalties. Aí, ninguém falhou na primeira série, mas Riisgaard falhou e Tolga marcou. A seguir foi McKenna que atirou para Lehmann defender de novo, e Cassano pôs o 3-1.

Se Smith falhasse, ganhava o Borussia... e atirou ao lado! Assim, passa aos quartos-de-final a formação de McMahon, onde jogará com o Everton. Os Toffee estão em 2º lugar, atrás do City e à frente do Rovers e do Birmingham, e têm um excelente conjunto!

Sorteio1-25.png
Promessa de jogos excelentes nestes quartos-de-final

welt.png

13 de Março de 2022

Mais perto do título
Brilhante com o Estugarda...

Koblenz, mais um clube que anda muitas vezes na corda bamba entre 2 Bundesliga e a divisão mais forte do futebol germânico. A equipa local recebeu o Borussia e até incomodou um pouco, mas os forasteiros acabaram por levar a melhor e marcaram o 0-1, por intermédio de Muller, aos 14 minutos. Alguns instantes depois, o colega do ataque, Berra, aumentou a contagem, e com 0-2 no placard as coisas ficaram mais facilitadas para a turma de McMahon. A segunda parte foi um passeio, e o Koblenz não conseguiu reagir.

Jogo grande no Westfallenstadion. O "jogo do título", possivelmente, principalmente em caso de vitória do Borussia Dortmund sobre o Estugarda, que afastaria ainda mais o líder do perseguidor mais directo. E começou o Estugarda muito melhor, a levar imenso perigo à baliza de Lehmann, rematando bastante mais na primeira parte do que o Dortmund (chegou ao 1-9). Só que Berra, contra a corrente, marcou em cima da hora. No reatamento o Estugarda empatou, mas depois só deu Dotmund e Muller, aos 69, deu o 2-1 e três pontos ao seu conjunto. Precioso!

Visitando o sempre complicado campo do Nuremberga, mais um grande jogo, uma fantástica exibição, do Borussia. A caminho do tri-campeonato, Popovic voltou a brilhar bem alto, e o montenegrino que por vezes parece alhear-se do jogo fez o 0-1. Sem Fágner em campo, agora que Hartmann sobressai, Ben Hatira falhou um penalty. Depois, num pontapé de canto exímio, Popovic apontou à cabeça de Berra e o argentino aumentou a contagem! A segunda parte foi de gestão para o Dortmund, apesar do golo do Nuremberga.

A classificação mostra agora onze pontos entre primeiro e segundo lugar.

Jogos do Borussia Dortmund
Jogo1-69.png

Jogo2-69.png

Jogo3-69.png

Jogo4-69.png

Jogo5-69.png

Classificação da Bundesliga
Tabela1-38.png

As imagens dos jogos são clicáveis para as estatísticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um grande mês, o empate com o Birmingham não foi bom mas passas na mesma.

A Bundesliga está cada vez mais perto

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi jogo do título mas andou lá perto. Vitória de extrema importância sobre a equipa do Estugarda! Sofridinho na Pokal não é verdade? Mas com o Birmingham é que foi estranho, a equipa devia ter feito mais, evitado os penalties. Mas pronto passaste e isso é que interessa. Agora que passes o Everton! Díficil mas nunca se sabe

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sofrido com o Birmingham . . .

Não considero que tenha sido o jogo do titulo, porque falta ainda muito campeonato, mas a vantagem é confortável. Se a souberes gerir, tens tudo para ser campeão.

Mais ingleses na champions, espero que vão pelo mesmo caminho que estes últimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, Prince. Parabéns pela passagem. :mrgreen: Na liga já estás a dominar por completo, posicionando-te já a 11 pontos do segundo classificado, sendo essa uma vantagem bastante, até, significativa. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo como sempre. Vitórias tangenciais, e sofrestes alguns golos(pro que é costume). Na Taça, tá praticamente garantida, mas não os menosprezes ;).

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Passo de gigante rumo ao tri com essa vitória contra o Estugarda. Bem, nos penaltys contra o B'ham, sofrer a bom sofrer. Segue-se o Everton, mais uns bifes que prometem causar dores de cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Na Bundesliga as coisas têm corrido bem e continuas em primeiro com uma vantagem agradável. Bem na taça. Justo com o Birmingham apesar de apenas teres ganho nas grandes penalidades. Everton? Acredito neste Dortmund. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato deste mais um bom passo rumo à conquista, continua assim e o título não foge...na Taça estiveste bem e mereceste, com os bifes, foi complicado, penáltis são sempre lixados mas estiveste bem e agora outra dose de ingleses!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato dilataste a vantagem, mas penso que ainda há muito campeonato pela frente.No entanto o título não te deve escapar.

Na taça, segues em frente e penso que facilmente chegas à final.

Na UCl foi sofrida a passagem, mas merecida e que venham mais ingleses! :mrgreen:

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Mais um grande mês, o empate com o Birmingham não foi bom mas passas na mesma.

A Bundesliga está cada vez mais perto

Epá, não foi "bom", quer dizer... Não é fácil, nunca jogar com equipas que provavelmente têm jogadores superiores aos nossos, em termos individuais. E mereciamos ter ganho nos 90/120. ;)

Não foi jogo do título mas andou lá perto. Vitória de extrema importância sobre a equipa do Estugarda! Sofridinho na Pokal não é verdade? Mas com o Birmingham é que foi estranho, a equipa devia ter feito mais, evitado os penalties. Mas pronto passaste e isso é que interessa. Agora que passes o Everton! Díficil mas nunca se sabe

Pois, é verdade, foi muito bom ter ganho. Sofrido! Com o Birmingham tivemos um galo do catano. Mas tu já vais ver mais uma do género do Birmingham... :lol:

Sofrido com o Birmingham . . .

Não considero que tenha sido o jogo do titulo, porque falta ainda muito campeonato, mas a vantagem é confortável. Se a souberes gerir, tens tudo para ser campeão.

Mais ingleses na champions, espero que vão pelo mesmo caminho que estes últimos.

Também eu espero, eheh, mas o Everton é ainda mais difícil. ;)

Muito bem, Prince. Parabéns pela passagem. :mrgreen: Na liga já estás a dominar por completo, posicionando-te já a 11 pontos do segundo classificado, sendo essa uma vantagem bastante, até, significativa. :compinchas:

Obrigado :)

Tranquilo como sempre. Vitórias tangenciais, e sofrestes alguns golos(pro que é costume). Na Taça, tá praticamente garantida, mas não os menosprezes ;).

Força!

Na Taça chegaram longe, as equipas das divisões inferiores... :lol:

Passo de gigante rumo ao tri com essa vitória contra o Estugarda. Bem, nos penaltys contra o B'ham, sofrer a bom sofrer. Segue-se o Everton, mais uns bifes que prometem causar dores de cabeça!

Jogar contra ingleses é duro, duro, duro...

Na Bundesliga as coisas têm corrido bem e continuas em primeiro com uma vantagem agradável. Bem na taça. Justo com o Birmingham apesar de apenas teres ganho nas grandes penalidades. Everton? Acredito neste Dortmund. Força!

Obrigado, também acredito! :grin:

No campeonato deste mais um bom passo rumo à conquista, continua assim e o título não foge...na Taça estiveste bem e mereceste, com os bifes, foi complicado, penáltis são sempre lixados mas estiveste bem e agora outra dose de ingleses!

Força!

Também acho que será difícil fugir, mas até ao lavar dos cestos...

No campeonato dilataste a vantagem, mas penso que ainda há muito campeonato pela frente.No entanto o título não te deve escapar.

Na taça, segues em frente e penso que facilmente chegas à final.

Na UCl foi sofrida a passagem, mas merecida e que venham mais ingleses! :mrgreen:

Continua :compinchas:

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...