Argus Publicado 18 Setembro 2008 Eu fiz este topico para todo o pessoal que ama os antigos grupo b como o stratos e o delta! Eu amo Rally principalmente o grupo b Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 19 Setembro 2008 Os carros de Grupo B (Audi quattro S1, Lancia Delta, Peugeot 205, etc) e os seus pilotos são lendas! (Toivonen) Ouvir esses SUPER carros berrando devia de ser de loucos. Pilotos, engenheiros, mecânicos tudo lendas, chegaram ao ponto que não podiam continuar as modificações malucas e extraordinárias que eles conseguiram nessa altura. RIP Toivonen :( EDIT: Henri Toivonen Tribute <object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=PpjPX8WDMT0&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=PpjPX8WDMT0&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> Audi Sport Quattro S1 "The Sound" <object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=hEK7POxpVeE&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=hEK7POxpVeE&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> Group B rally car Peugeot 205 T16 <object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=wFATJVGFMWU&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=wFATJVGFMWU&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> Lancia Delta S4 - Tribute <object width="425" height="344"><param name="movie" value=" name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> Group B Rallying - Tribute <object width="425" height="344"><param name="movie" value=" name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 19 Setembro 2008 basicamente, para quem não sabe, imaginei rallys onde o carro quase que já não para ser mais rapido! Belos tempo onde o Rali Vinho do Porto (vulgo rally de Portugal) era a melhor prova do mundo Se pudesse voltar no tempo duas coisas que tinha que fazer era ver um concerto dos Queen e uma prova de rally de Grupo B "Group B, when you have to say 'Fuck you, physics' and absolutely mean it" ___________________________ vejam o que o homem (Hannu Mikkola ) diz no ultimo vídeo se não quiserem ver ao menos ouçam que ouvem um comentário que demonstra a potencia dos carros e ouvem depois uma grande musica :p Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 19 Setembro 2008 isso corre no wrc? ja passou um ano da morte do colin :cry: Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 19 Setembro 2008 isso corre no wrc? ja passou um ano da morte do colin :cry: The Group B referred to a set of regulations introduced in 1982 for competition vehicles in sportscar racing and rally racing regulated by the FIA. The Group B regulations fostered some of the quickest, most powerful and sophisticated rally cars ever built. However, a series of major accidents, some fatal, were blamed on their outright speed. This led to the nickname "The killer B's". After the death of Henri Toivonen and his co-driver in the 1986 Tour de Corse, the FIA disestablished the class after only four years. The short-lived Group B era has acquired legendary status among rally fans. Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 19 Setembro 2008 Michelle Muton foi a única mulher a ganhar um rali do mundial, e logo aos comandos do carro mais potente de sempre na história do mundial de ralis Audi Quattro, oficialmente tinha 400cavalos, mas na realidade pensa-se que chegassem aos 800cavalo ou mais. :\ Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 19 Setembro 2008 800 ou mais cavalos ? Fonte ? Em meados dos anos 80 oficialmente o Ford R200, o Peugeot 205 T16 e o Audi QuattroSport S1 chegaram perto dos 600cv o que na altura ja era considerado como suicidio, porque os carros pesavam menos de 1000kg e geravam acima dos 500cv e quando o turbo atingia o maximo a unica coisa que eles preocupavam-se era de tentar apontar o carro na direcção correcta e quando chegavam as curvas a unica preocupação era conseguir manter o carro na estrada e nunca tentar optimizar nas curvas, isto dito por muitos pilotos nessa altura em entrevistas, isto são carros que iam dos 0 aos 100km/h em 3 segundos, o Peugeot conseguia menos e ainda hoje fala-se que em 1986 o Lancia Delta S4 tinha chegado a fazer 2,3 seg, foi nesse mesmo carro (Lancia) que dizem que o Toivenen fez uma volta no circuito do Estoril que lhe qualificava para ocupar o 6º lugar na grelha de partida de uma corrida de F1. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 19 Setembro 2008 Michelle Muton foi a única mulher a ganhar um rali do mundial, e logo aos comandos do carro mais potente de sempre na história do mundial de ralis Audi Quattro, oficialmente tinha 400cavalos, mas na realidade pensa-se que chegassem aos 800cavalo ou mais. :\ deve ter sido realmente mt importante, pois as vezes quando tou a ver rallys a minha mae lembra-se dessa mulher :mrgreen: e ela nao gosta nada de rallys :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 19 Setembro 2008 800 ou mais cavalos ? Fonte ? Em meados dos anos 80 oficialmente o Ford R200, o Peugeot 205 T16 e o Audi QuattroSport S1 chegaram perto dos 600cv o que na altura ja era considerado como suicidio, porque os carros pesavam menos de 1000kg e geravam acima dos 500cv e quando o turbo atingia o maximo a unica coisa que eles preocupavam-se era de tentar apontar o carro na direcção correcta e quando chegavam as curvas a unica preocupação era conseguir manter o carro na estrada e nunca tentar optimizar nas curvas, isto dito por muitos pilotos nessa altura em entrevistas, isto são carros que iam dos 0 aos 100km/h em 3 segundos, o Peugeot conseguia menos e ainda hoje fala-se que em 1986 o Lancia Delta S4 tinha chegado a fazer 2,3 seg, foi nesse mesmo carro (Lancia) que dizem que o Toivenen fez uma volta no circuito do Estoril que lhe qualificava para ocupar o 6º lugar na grelha de partida de uma corrida de F1. Não há fonte nenhuma, é o que se diz no mundo dos ralis, eu não sei nenhum site onde diga que os carros tinha 800 ou mais cavalos, mas isso é o que as pessoas que acompanhavam na altura os ralis muito atentamente e ainda acompanham dizem, não sei se é verdade ou mentira, porque segundo as marcas os carros não passavam dos 400cv, segundo a tua fonte eles tinham 600cv, mas não há certezas se tinham mesmo ou não, pela razão que mencionei em cima. A única certeza que há é que os carros não tinham "apenas" 400cv. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 19 Setembro 2008 Audi Sport Quattro S1 EVO General specifications Country of origin Germany Numbers built N/A Produced from 1985 - 1986 Engine Configuration Straight 5 Location Front, longitudinally mounted Displacement 2.110 liter / 128.8 cu in Bore / Stroke 79.5 mm (3.1 in) / 85.0 mm (3.3 in) Compression 7.5:1 Valvetrain 2 valves / cylinder, DOHC Fuel feed Fuel injection Aspiration KKK Turbo Drivetrain Chassis/body kevlar body on steel spaceframe Suspension (fr/r) McPherson struts, coil springs Steering rack-and-pinion, power assisted Brakes vented discs, all-round Gearbox 6 speed Sequential Drive Quattro All wheel drive Dimensions Weight 1200 kilo / 2645.5 lbs Length / Width / Height 4240 mm (166.9 in) / 1860 mm (73.2 in) / 1344 mm (52.9 in) Wheelbase / Track (fr/r) 2224 mm (87.6 in) / 1465 mm (57.7 in) / 1502 mm (59.1 in) Performance figures Power 500 bhp / 373 KW @ 7500 rpm Torque 449 Nm / 331 ft lbs @ 5500 rpm BHP/Liter 237 bhp / liter Power to weight 0.42 bhp / kg 0-60 mph 3.6 s Um das mais extremas máquinas de corrida no Mundo do Rally Championship foi o 450bhp Audi Sport Quattro S1 EVO. O S1 foi o que teve mais sucesso. Walter Röhrl foi o primeiro piloto a vencer uma prova com esta maquina. Mais tarde naquele ano, venceu o Rally de San Remo, Röhrl venceu 29 das 45 etapas. Após a proibição do Grupo B em 1987, Röhrl entrou com o S1 na corrida do Hillclimb Peak, com tremendo sucesso. Audi Sport Quatttro S1 EVO2 no Col du Turini Só o barulhinho que o motor faz... <object width="425" height="344"><param name="movie" value=" name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> Audi Quattro S1 Group B Rally Tribute <object width="425" height="344"><param name="movie" value=" name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> Compartilhar este post Link para o post
Argus Publicado 19 Setembro 2008 The Group B referred to a set of regulations introduced in 1982 for competition vehicles in sportscar racing and rally racing regulated by the FIA. The Group B regulations fostered some of the quickest, most powerful and sophisticated rally cars ever built. However, a series of major accidents, some fatal, were blamed on their outright speed. This led to the nickname "The killer B's". After the death of Henri Toivonen and his co-driver in the 1986 Tour de Corse, the FIA disestablished the class after only four years. The short-lived Group B era has acquired legendary status among rally fans. Podes meter isto em Portugues? :biggrin: Vamos fazer uma votasão para o carro de raly mais potente de sempre(é obvio que é um gropo b :biggrin: ) Que acham? Para ke se saiba um dos motivos ke levou au fim do gropo b foi o asidente da lagoa azul! Um marco na historia do raly em portugal! Compartilhar este post Link para o post
Argus Publicado 19 Setembro 2008 isso corre no wrc? ja passou um ano da morte do colin :cry: O gropo b veio antes do wrc foi canselado pela fia pela esajerada potensia que os tornava kuase imposiveis de controlar prinsipalmen no raly de portugal que devido as demasiadas pesoas se tornava muito mais diviseis de controlar sem asertar em ninguem, ese foi um motivo ke levou ao canselamemto do raly de portugal o na altura raly tap! Compartilhar este post Link para o post
mourinho junior Publicado 19 Setembro 2008 isso corre no wrc? ja passou um ano da morte do colin :cry: oh my god...ve se lgo k percebes muito de rallys...grupo b foi um grupo criado a muitos anos...foi retirado tb a alguns anos pk tinha muita potencia e n era seguro para tudo ...pilotos...e para os adepstos na estrada...k eram grandes malukos...lol segunda critica...porque é que quando se fala de rallys...uma pessoa k n percebe de rallys ...para finjir k percebe de rallys fala do colin mcrae....ok foi um grande piloto dva muito espectaculo...mas porque e k n falam de sebastian loeb...(o piloto cm mais rallys ganhos) ou marcus gronholm...ou carlos sainz...ou marko allen...prontox...epa kuando falares...fala do k sabes...;D... Compartilhar este post Link para o post
Argus Publicado 19 Setembro 2008 oh my god...ve se lgo k percebes muito de rallys...grupo b foi um grupo criado a muitos anos...foi retirado tb a alguns anos pk tinha muita potencia e n era seguro para tudo ...pilotos...e para os adepstos na estrada...k eram grandes malukos...lol segunda critica...porque é que quando se fala de rallys...uma pessoa k n percebe de rallys ...para finjir k percebe de rallys fala do colin mcrae....ok foi um grande piloto dva muito espectaculo...mas porque e k n falam de sebastian loeb...(o piloto cm mais rallys ganhos) ou marcus gronholm...ou carlos sainz...ou marko allen...prontox...epa kuando falares...fala do k sabes...;D... Bem dito!!!!!!!! :lolada: Atraz tavam a falar de toivonen eu ja vi um filme in cocpit de kuando ele morreu algem sabe onde ele esta! E nao se eskesam da votasao digam o ke acham Compartilhar este post Link para o post
Argus Publicado 19 Setembro 2008 O fim do gropo B: 86 Acidente da lagoa azul. 86 Morte de toivonem. 84 Asidente ke tirou a vida a um jovem piloto(nao sei o nome) na suesia. 85 asidente ke tirou a vida a outro piloto tamben na suesia na mesma etapa e na mesma corva (este foi o meu pai ke me dise nao sei kem é o piloto nem nada) Foram presisas 6 mortes para acabarem com o gropo b! mas nao era persiso acabarem com eles bastava tirar velosidade como vao faser aos wrc´s raio dos gajos da fia acabaram com o gropo b e com o raly de portugal! Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 19 Setembro 2008 Marado, os carros dessa altura não tinha "apenas" 500cv, apesar de as fábricas dizerem que sim. É à uns, dizia-se que os carros de WRC tinham 300cv ou muito próximo disso, mas na realidade tinham 350cv-400cv. A Michelle Muton aos 55anos fez a subida de Pikes Peak em 11mins 25.39sec em 1985, o Per Eklund em 1993 bateu esse record por 4 segundos com um Saab 9-3 de 750cv, em 8 anos com a imensa evolução tecnológica que havia e há o record caiu apenas por 4 segundos para um carro com 750cv. O Suzuki com quase 1000cv detem o record dessa subida que é de aproximadamente 10minutos. "Apenas" 1m30sg melhor que um carro conduzido por uma senhora de 55 anos em 1985. Ainda acreditas que os Audi "só" tinham 500cv? Eu continuo a dizer que eles tinham ou têm 800cv ou mais. Compartilhar este post Link para o post
mourinho junior Publicado 19 Setembro 2008 O fim do gropo B: 86 Acidente da lagoa azul. 86 Morte de toivonem. 84 Asidente ke tirou a vida a um jovem piloto(nao sei o nome) na suesia. 85 asidente ke tirou a vida a outro piloto tamben na suesia na mesma etapa e na mesma corva (este foi o meu pai ke me dise nao sei kem é o piloto nem nada) Foram presisas 6 mortes para acabarem com o gropo b! mas nao era persiso acabarem com eles bastava tirar velosidade como vao faser aos wrc´s raio dos gajos da fia acabaram com o gropo b e com o raly de portugal! houve uma frase ...axo k foi do carlos sainz...a dizer ..." as vezes nao somos nos k conduzimos as makinas mas as makinas k conduzem nos a nos..." no tempo do grupo B Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 19 Setembro 2008 O Carlos Sainz não é do tempo do Grupo B ;) Compartilhar este post Link para o post
mourinho junior Publicado 19 Setembro 2008 O Carlos Sainz não é do tempo do Grupo B ;) ele n conduzio o audi???de grupo B...? Compartilhar este post Link para o post
Argus Publicado 19 Setembro 2008 houve uma frase ...axo k foi do carlos sainz...a dizer ..." as vezes nao somos nos k conduzimos as makinas mas as makinas k conduzem nos a nos..." no tempo do grupo B Eu sei ke nao conseguiria controlar uma makina dakelas! Bolas perto dos 800cv! XISA Compartilhar este post Link para o post
mourinho junior Publicado 19 Setembro 2008 O Carlos Sainz não é do tempo do Grupo B ;) ah y...agora a ek me lembro carlos sainz foi no tempo do toyota celica gt four... Compartilhar este post Link para o post
Argus Publicado 19 Setembro 2008 ele n conduzio o audi???de grupo B...? nepes ele so comesou em profesional em 80 mas na segunda clase(o actual wrc) kuando o gropo b acabou ele tornose piloto da ford com um Sierra RS Cosworth ke mais tarde trocou por um toyota celica! Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 19 Setembro 2008 ele n conduzio o audi???de grupo B...? Fui-me informar e o mais próximo de um grupo B que ele guiou foi um Sierra de tracção traseira com cerca de 600cv, não era um Grupo B mas andava lá perto... Compartilhar este post Link para o post
mourinho junior Publicado 19 Setembro 2008 Fui-me informar e o mais próximo de um grupo B que ele guiou foi um Sierra de tracção traseira com cerca de 600cv, não era um Grupo B mas andava lá perto... y...foste ver o rally de portugal a 2 anos que pontuava para mundial (wrc)...na primeira super especial apareceu carros de grupo B conduzidos por varios pilotos desses tempos km marko allen Compartilhar este post Link para o post
Argus Publicado 19 Setembro 2008 Fui-me informar e o mais próximo de um grupo B que ele guiou foi um Sierra de tracção traseira com cerca de 600cv, não era um Grupo B mas andava lá perto... ja tinha dito! bem sao 200cv de diferensa para um gropo b por isso! Para min ja nao é um gropo b! Compartilhar este post Link para o post