Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08] Karel Poborsky...Uma aventura pela Europa

Publicações recomendadas

Bem...Ainda hoje acabei um e já aqui estou para outro save! Ao contrário do último este não será tão limitado! Portugal, Itália, Inglaterra e Republica Checa são as ligas activas....apenas a principal divisão em cada pais! Como objectivos tenho...Divertir-me! Não me irei agarrar a um clube como fiz nos dois saves anteriores(Salzburg e Torreense) e se surgir oportunidade de uma boa mudança poderei estar aberto a mudar...

Escolhi o Poborsky para homenagear porque é um dos jogadores que mais admirei e sem dúvida nenhuma que é um dos melhores da sua geração!

Currículo como jogador:

1991-1994 - Dynamo České Budějovice 82 (15)

1994-1995 - Viktoria Žižkov 28 (10)

1995-1996 - Slavia Praha 26 (11)

1996-1997 - Manchester United 32 (5)

1998-2000 - Benfica 61 (11)

2001-2002 - Lazio 47 (5)

2002-2005 - Sparta Praha 87 (26)

2005-2007 - Dynamo České Budějovice 26 (10)

1994-2006 - República Checa 118 ( 8 )

Currículo como treinador:

2007-2008 - Dynamo České Budějovice470-1.png:

Gambrinus Liga: Vencedor e acesso à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões

Taça Checa: Vencedor

2008-2009 - Dynamo České Budějovice470-1.png:

Gambrinus Liga: Vencedor e acesso à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões

Taça Checa: Vencedor

Liga dos Campeões: 3ª pré-eliminatória

Taça UEFA: 1ª fase de qualificação

2008-2010 - Selecção do Gana21.png:

Qualificação para o Mundial 2010: Qualificado

Taça das Nações Africanas 2010:Vencedor

Mundial 2010 - Segunda eliminatória

2009-2010 - Clube de Futebol Os Belenenses1474.png:

Liga Sagres: 3º classificado, qualificação para a Taça UEFA(entrei à 9ª jornada com a equipa em 10º)

Taça de Portugal: Quartos de final

2010-2011 - Clube de Futebol Os Belenenses1474.png:

Liga Sagres: 1º classificado, invicto, acesso à Liga dos Campeões!

Taça de Portugal: Vencedor

Taça da Liga:Vencedor

Taça UEFA: 2ª eliminatória

2011-2012 - Chelsea Football Club630-1.png:

Barclays Premier League 1º classificado, acesso à Liga dos Campeões!

Taça de Inglaterra: Vencedor

Taça da Liga:Vencedor

Compartilhar este post

Link para o post

Poborky ! :prayer:

Força ! :compinchas:

BS e que dure muito tempo !! :D

EDIT: Sou sempre o 1º a comentar o teu tópico ! :grin:

EDIT2: Sparta de Praga ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo [17] - Nop...Mas é do mesmo campeonato :mrgreen:

sportuinguista ferranho - Obrigado :biggrin:

T!kz™ - Obrigado :biggrin:

Espero que gostem desta nova aventura...ainda hoje devo revelar o clube!

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, para começar esta nova aventura o clube escolhido é o:

470.png

(Dynamo České Budějovice)

Pequeno resumo da história do clube:

SK Dynamo České Budějovice é uma equipa de futebol da cidade de České Budějovice (também conhecida como Budweis), na região da Boémia, na República Checa. Foi fundado em 1899, e as suas cores são o rosa e preto. Foi nesta equipa que foi revelado o talentoso jogador checo Karel Poborský, que é actualmente técnico e um dos donos do clube.

Disputa suas partidas no E.ON Stadion, em České Budějovice, que tem capacidade para 6.708 espectadores.

A equipa compete actualmente na primeira divisão do Campeonato checo, no qual nunca obteve uma colocação de muito destaque. A sua melhor classificação foi o sexto lugar em 1993/94 e 1996/97. Na Taça da República Checa, já foi semifinalista em 2003 (perdendo para o Teplice nos penalties) e em 2007 (perdendo para o Jablonec 97 também nos penalties).

Já na Taça da Checoslováquia, também chegou a duas semifinais (ou nas finais da região Checa): Em 1985 perdeu para o Dukla Praga por 3 a 1, e em 1991 perdeu para o Baník Ostrava por 4 a 2.

Nunca disputou uma grande competição europeia.

E informações da cidade:

České Budějovice (também conhecida por seu antigo nome em alemão - Böhmisch Budweis -, da época em que pertencia ao Império Austríaco) é uma cidade da República Checa. Com seus 94.622 habitantes é a cidade mais povoada da Boémia do Sul, tem uma superfície de 55,56 km² e também sua capital.

A cidade é conhecida sobre todo o mundo pela cerveja Budweiser, mas também como uma importante cidade universitária. A primeira parte do nome, České, (checa) serve para diferenciar da cidade de Moravské Budějovice (em alemão Mährisch Budwitz).

Ambos os textos tiveram como fonte a Wikipédia.

E agora, voltando ao clube:

CeskeBudejoviceInformao.png

Clube com boas condições, financeiramente estável e cheio de vontade de se mostrar ao mais alto nível!

Deparei-me com este staff...Tentarei reforçar o staff dentro do possível e mandar alguns elementos embora:

CeskeBudejoviceStaff.png

Expectativas:

expectativas.png

Penso que um lugar no Top ten é para esta primeira época um bom objectivo! A equipa está muito desequilibrada e dada a falta de reputação será difícil nesta primeira época contar com reforços de luxo!

E já agora, aqui ficam os equipamentos:

PRINCIPAL

budejovice_h.png

ALTERNATIVO

budejovice_a.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já tentei algo parecido nesta secção, mas foi a minha maior decepção. Ainda não estava bem entrosado com o FM'08 e saiu tudo mal. Na altura escolhi o FK Teplice. Já agora, o Martin Fenin é grande jogador.

Desejo-te melhor sorte do que aquela que eu tive.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa que nunca a tinha visto mais gorda! :funny:

Boa Sorte ai no Dynamo lá de qualquer coisa do pais não sei quê :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte e que leves o SK Dynamo České Budějovice à glória como fizeste com o Salzburg e com o Torreense. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Europa de Leste é um local onde se pode fazer uma carreira fantástica. Força no Ceske, boa sorte com o grande Karel. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Johnni - Fui ver o jogador que indicaste mas já está na Alemanha...creio que por causa do Update! Obrigado pela força :biggrin:

BlUeAnGeL - Pode ser que agora fiques a conhecer e a gostar :funny:

Shadowtuga - Obrigado :happy:

Mistic™ - Thanks!

Terry - Em relação ao Salzburg e Torreense penso que este será um desafio mais complicado, principalmente por ser dum campeonato de que não estou muito a par(Sparta Praga era das poucas equipas que conhecia bem) e não ter bem noção das capacidades dos oponentes...Mas penso que vai ser um bom desafio!

Red Prince - Espero que o Karel deixe a sua marca nestas bandas :laugh: Ficaria satisfeito se no minimo levasse o Ceske a uma competição da UEFA...depois...confesso que tenho um fraquinho pelo Sparta de Praga.

El_Comandante#21 - Obrigado :mrgreen: Que tal uma entrevista de pré época? :-

De maneiras que queria actualizar o save mas o Photobucket parece estar com algum problema e não consigo aceder, peço desculpas :cadeirada:

Obrigado por comentarem...Espero que acompanhem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
...

El_Comandante#21 - Obrigado :mrgreen: Que tal uma entrevista de pré época? :-

...

Podes contar comigo... :wink: vou preparar e amanha coloco-a aqui.... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Mister Karel Poborsky!

-O que o levou a aceitar o convite do České Budějovice para treinador?

-Recebeu só o convite do České Budějovice, ou recebeu mais algum? Se sim, podemos saber qual foi?

-O começo é no České Budějovice, até onde deseja ir? Até algum clube por onde tenha passado? Benfica, por exemplo...?

-Como sabemos, já está retirado, mas não há muito tempo quanto isso, por isso pergunto-lhe se conhece bem os seus jogadores...?

-Vai fazer 'remodelações' no plantel?

-Quais os jogadores que desejaria contratar? Pode nos dar algum nome em especial?

-Quais as exigências que fez ao presidente?

-Sabemos que o clube não está muito estavel financeiramente, mas quais as alterações que fez, ou vai fazer neste clube?

-Até onde pode ir esta equipa do České Budějovice, consigo ao comando dela?

-O České Budějovice tem capacidade para ir a uma competição Europeia?

-Qual o jogador que gostaria de destacar na sua equipa?

-Podemos saber qual a tactica que irá utilizar?

-Trouxe, ou exigiu alguém para a sua equipa tecnica?

-Como sabemos, já à alguns anos que as equipas checas estão arredadas da maior competição europeia de clubes (Champions League), acha que o regresso de uma equipa checa a essa prova, pode acontecer já este ano ou no próximo?

-Uma pergunta fora do contexto desta entrevista, ou melhor, voltando a falar do seu regresso ao futebol, mas desta vez como treinador, que nota teve no curso de treinadores da FIFA? :mrgreen:

-Última pergunta mister... Alguma vez falou com o Vitor Baía, depois daquele magnifico golo no Euro'96? :lol:

Muito Obrigado Mister, e um desejo de Boa Sorte nesta nova carreira como treinador :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

KAREL POBORSKY, A 1ª ENTREVISTA

Boa Tarde Mister Karel Poborsky!

-O que o levou a aceitar o convite do České Budějovice para treinador?

Bem...Comecei e acabei aqui a minha carreira de jogador...Penso que é também um bom pronuncio começar aqui a carreira de treinador...dar uma volta por essa Europa e acabar aqui mesmo! Além do mais a minha vida está nesta cidade...a família principalmente!

-Recebeu só o convite do České Budějovice, ou recebeu mais algum? Se sim, podemos saber qual foi?

Apenas o České se mostrou interessado, afinal de contas ainda agora conclui o curso de treinador...Por me aceitarem tão "verde" tenho que me aplicar muito para não desiludir ninguém!

-O começo é no České Budějovice, até onde deseja ir? Até algum clube por onde tenha passado? Benfica, por exemplo...?

Seria bonito ter internacionalmente igual percurso como treinador como tive como jogador! Treinar o Benfica seria fantástico...Manchester e Lázio curiosamente não me chamam tanto a atenção...O Manchester é já um colosso e eu não ia trazer nada de novo a nível de conquistas, a Lázio acabou por não me marcar tanto...o Benfica seria o mais tentador visto ser um gigante...adormecido! Mas independentemente da equipa quero experimentar outros campeonatos...

-Como sabemos, já está retirado, mas não há muito tempo quanto isso, por isso pergunto-lhe se conhece bem os seus jogadores...?

Conheço de facto a maioria do plantel já falei com eles e alguns já sabem que vão sair...a equipa é muito desequilibrada, por exemplo, não temos um único defesa direito.

-Vai fazer 'remodelações' no plantel?

Dentro do possível sim...Iremos tentar recorrer a alguns empréstimos, jogadores livres e que estejam interessados em honrar esta camisola...caso apareça algum bom negócio não hesitarei em gastar parte do orçamento...O objectivo é fazer uma equipa desportiva e financeiramente estável...

-Quais os jogadores que desejaria contratar? Pode nos dar algum nome em especial?

Nomes não posso avançar porque ainda nem eu sei...Mas a baliza, laterais e meio campo são zonas que terei de reforçar.

-Quais as exigências que fez ao presidente?

Esta época nenhuma...Como disse estou ainda muito verde e se alguém exige é ele...Vamos ver como as coisas correm e se eu depois tenho condições de ser exigente(risos).

-Sabemos que o clube não está muito estável financeiramente, mas quais as alterações que fez, ou vai fazer neste clube?

Bem, os jogadores com que não conto e não conseguir transferir tentarei chegar a acordo para a rescisão...Como temos equipa B sem calendário aproveitarei esse facto para ir marcando amigáveis com outras equipas e assim gerar alguma receita...e principalmente evoluir jogadores...quem sabe se até alguém que quero dispensar não me vem a surpreender...

-Até onde pode ir esta equipa do České Budějovice, consigo ao comando dela?

No que depender de mim...Irá a onde nunca foi!!! Irei fazer o tudo por tudo para levar a equipa a uma competição Europeia...sei que esta época é difícil mas espero que se torne realidade o mais tardar na próxima!

-O České Budějovice tem capacidade para ir a uma competição Europeia?

Como disse, esta época será complicado....Teremos de pelo menos ficar no 4º lugar para ir à Intertoto...Mas a concorrência é muito forte...

-Qual o jogador que gostaria de destacar na sua equipa?

Pela experiência o nosso guarda redes Pavel Kucera...Será determinante na equipa eu acho

-Podemos saber qual a tactica que irá utilizar?

Bem...Espero jogar num 4-3-3...ou 4-3-2-1, depende da interpretação...Mas é algo a ver na pré-época e depende também dos jogadores...

-Trouxe, ou exigiu alguém para a sua equipa técnica?

Jogadores da minha geração, grande maioria ainda joga...Gostaria de um dia trabalhar com Nedved, Smicer, Berger ou Lokvenc mas para já irei contratar por anúncios...

-Como sabemos, já à alguns anos que as equipas checas estão arredadas da maior competição europeia de clubes (Champions League), acha que o regresso de uma equipa checa a essa prova, pode acontecer já este ano ou no próximo?

O Sparta está muito forte e acredito que chegará a uma competição de nível...e qualquer seremos nós!

-Uma pergunta fora do contexto desta entrevista, ou melhor, voltando a falar do seu regresso ao futebol, mas desta vez como treinador, que nota teve no curso de treinadores da FIFA?

Bem...Tirei o curso com o Giafranco Zola e o Zlatko Zahovic, dois jogadores bem conhecidos e curiosamente ficamos todos com a mesma nota...17!

-Última pergunta mister... Alguma vez falou com o Vitor Baía, depois daquele magnifico golo no Euro'96?

Num Benfica x Porto perguntei-lhe se o chapéu ainda tapava bem o sol mas ele não respondeu(risos)!

-Muito Obrigado Mister, e um desejo de Boa Sorte nesta nova carreira como treinador!

Obrigado eu!

Entrevista conduzida por El_Comandante#21 no E.ON Stadion

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

E já agora, para ficarem a conhecer o estádio:

r-budejice-b.jpg

22521224.jpg

E as regras da liga checa:

PrimeiraDivisoChecaRegras.png

Compartilhar este post

Link para o post

-Última pergunta mister... Alguma vez falou com o Vitor Baía, depois daquele magnifico golo no Euro'96?

Num Benfica x Porto perguntei-lhe se o chapéu ainda tapava bem o sol mas ele não respondeu(risos)!

LOL

Boas respostas, mister Karel. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Justin Time

Tenho uma questão para o mister Karel:

Qual a melhor recordação que guarda da sua passagem pelo S.L.B.?

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-época

Prpoca.png

Há pouco a dizer sobre esta pré época...Foi má, sem nenhuma vitória e jogámos contra equipas bem inferiores...As novas contratações foram chegando a conta gotas e os jogadores estavam muito mal fisicamente...Nos últimos jogos demos alguns sinais de melhoria mas continuo com algumas reservas em relação ao ataque...A ver vamos como irão correr as coisas nos jogos a sério!

A venda de bilhetes para lugares cativos foi bem positiva:

KarelPoborskyCaixadeEntrada-3.png

E sem mais demoras:

Apresentação do plantel 2007/2008

GUARDA-REDES:

1 - Pavel Kucera

1PavelKuceraPerfil.png

Será o titular! Guarda redes muito experiente, faz da agilidade um dos seus pontos fortes! É um dos melhores jogadores do clube e tanto eu como os adeptos esperamos que ele transmita a segurança que necessitamos na baliza!

12 - Przemyslaw Kazimierczak

12PrzemyslawKazimierczakPerfil.png

Chega do Bolton a terceira opção para a baliza! Nesta primeira época deverá fazer alguns jogos pela equipa B, pois é jovem e precisa de jogar e ficar na sombra de Kucera a aquecer só o banco não o fará evoluir!

24 - Jakub Divis

24JakubDivisPerfil.png

Chega por empréstimo do Slavia Praga e será a principal opção para o banco! Tem margem para progredir e quem sabe se no fim do empréstimo não avançamos para a sua contratação…

------------------------------------------------------------------------

Red Prince - Ainda bem que gostaste :mrgreen:

sportuinguista ferranho - Sem stress! Obrigado por acompanhares!

Justin Time - Obrigado pela questão! Será respondida assim que houver nova entrevista!

PS: POLLY what have you done with my hotel??

Obrigado por comentarem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...