Ir para conteúdo

Ricardo™

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    2.143
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    443 [ Doar pontos ]

Sobre Ricardo™

  • Data de Nascimento 13-09-1993

Métodos de contacto

  • Website URL
    http://

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

4.535 visualizações
  1. bold: Dificilmente, supondo que os jogadores das 20 equipas da Premier tivessem todos esse hábito (90% de probabilidade de ser mesmo assim) alguma delas teria de ser inevitavelmente campeã. Acho que o Mourinho sente mais a diferença de gerações que outros treinadores por ser como é, e se ele quer promover a união, o nós contra o mundo, etc. é preciso que os jogadores tenham a cabeça no balneário e nos objetivos a que se propuseram e não no telemóvel assim que o jogo acaba.
  2. É um misto dos dois sim, mas daí à carreira do Mourinho ser resumida a "isto".. Acho que a influência da postura dele vai sempre depender do contexto em que o clube se insere no panorama nacional: um Tottenham vinha de uma UCL perdida, com um plantel que já era formado por vedetas e em que todos se viam com muita proximidade e ele era o corpo estranho contratado com a missão de os fazer dar o salto qualitativo. Logo aí, havia a expectativa de que o sucesso acabaria por chegar a curto prazo. Não chegando, é aí que o plantel deixa de acreditar. O futebol que o Mourinho dominou tinha Lampard, Drogba, Zanetti, jogadores com outra postura e mentalidade e fiquei com a ideia que o Zlatan (um dos poucos jogadores no mundo que ainda tem presença e impõe respeito) no United ajuda-o bastante a meter o plantel na linha.
  3. O Mourinho não tem falta de capacidade de motivação, bem pelo contrário, a diferença para hoje é que os jogadores não estão para aí virados. Mesmo não me identificando com o estilo de jogo que o Mourinho vem implementando nas suas equipas não posso concordar contigo porque a mim parece-me uma visão e perspetiva diferente do jogo. Quantos treinadores avisam ao intervalo que o Pogba pode sacar uma assistência do meio campo a rasgar a equipa toda e isso acontece mesmo? O Mourinho sabe preparar e organizar as equipas talvez em detrimento do futebol mais "positivo" como referes mas... é uma ideia de jogo, uma táctica, uma mentalidade... é a perceção dele de como as coisas devem ser feitas, e se chegou onde chegou deve perceber alguma coisa disto. Basta ver o documentário da Amazon, Dele Alli foi praticamente o caso do Pogba.. Muitos jogadores não aceitam aquele tipo de crítica aos seus desempenhos no treino e jogo, quando o objetivo do treinador é que eles se debrucem e pensem no porquê de terem ouvido aquilo e galvanizarem no próximo jogo em vez de ficarem todos ofendidos e cabisbaixos porque um gajo que já ganhou mais troféus que toda a gente naquele clube lhes disse que se tão a cagar para os treinos. Apenas para finalizar, os jogadores abdicam de muitos dos seus princípios futebolísticos quando entram smartphones e quando se filmam stories no balneário, quando vai cada um a ouvir a sua música no autocarro a caminho do Estádio, esse tipo de coisas pode não ser prejudicial, mas não fomenta a união de grupo, no final do dia cada um vai para sua mansão e para semana há mais. Caraças é que no meu entender até o Messi abdicar dum penalty para o Suárez ultrapassar o Ronaldo na corrida à bota de ouro é para mim um dos melhores jogadores abdicar do seu principal principio futebolístico como avançado...
  4. Boa leitura. Sinto muita pena pelo Mourinho, por tudo o que fez e da forma que fez, ainda mais quando vi o Cândido Costa no Sagrado Balneário (genial, recomendo a quem ainda não viu) a falar da forma como ele motivava os jogadores, basicamente o insucesso do Mourinho explica-se facilmente com a questão geracional. Parece uma desculpa fácil, mas um gajo que lê o jogo como ele, que prevê e antecipa, não desaprendeu de um dia para o outro, hoje em dia, generalizando para as superestrelas do futebol, já ninguém quer ser treinado por um gajo que venha citar o Gladiador e que faça reverse psichology, muito limitados e mentes fechadas hoje em dia...
  5. não dá p abrir o artigo nesse link, poderiam por aqui o texto pff?
  6. O Amorim queria só provar que conseguia ser campeão e agora entrega o título para daqui a uns meses vir para o Benfica
  7. Verdade, foi dos meus preferidos no Euro2016 a par do Patrício, grandes exibições. Mesmo no Porto, acho que é o meu jogador preferido do plantel (sou benfiquista)
  8. Pessoal acham que o Pepe perde a titularidade no Europeu ou acham que ainda faz a competição tranquilo?
  9. Ao início dei demasiada importância (sou um bocado impulsivo a responder e não gosto muito de lidar com este tipo de conversas com alguém que não conheço) e expus-me um pouco dizendo-lhes que eles não faziam ideia de quanto eu recebia e de como aplicava o meu dinheiro nem dos objetivos que tinha para a minha carreira. Mas quando tive de me lembrar de manter a postura e desvalorizar a conversa deles (que no fundo era para me darem o mesmo blablabla que dão a qualquer um para entrar naquilo), comecei a questionar todo o valor que eles davam às pessoas "acima deles" e que se eles fazem assim tanto dinheiro porque é que lhes estavam a cobrar um curso se eles já estavam bem orientados e não passavam dificuldades. Ou porque é que "eles" alugavam quando na verdade ele cobrava entradas à priori para poder pagá-lo. Percebi que era um caso perdido quando se viraram e responderam que eu também pagava para estar na faculdade, o conhecimento realmente não é de borla mas quando se compara o ensino superior a umas aulas/evento ali do zé da esquina do forex, estavam apresentados, lavagem cerebral feita.
  10. Queria muito saber se essa percentagem se mantinha caso houvesse eleições já amanhã
  11. No fundo, é só o confirmar de que este clube acha que os seus adeptos são todos uma cambada de atrasados mentais que vão engolir isto tudo.
×
×
  • Criar Novo...