Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FredTavares

[Táctica FM13] Fantastic 3-6-1 - Literally, the best tactic for FM13. [Possession/CCCs]

Publicações recomendadas

Boas pessoal! Venho postar as tácticas que o user Ovro diz ser as melhores tácticas para o fm 2013.

Forum original da táctica

:fball: FANTASTIC 3-6-1 :fball:

Alguma vez já fizeram download de uma táctica apenas para vê-la tornar-se num total desperdício de tempo?

Frustrados? Deixa-me adivinhar, não resultou.

Adivinhem bem, estão com sorte! :-)

Acho que posso ter criado a táctica plug and play que vocês estavam à espera.

:excl: Aviso: Se vocês são geralmente maus treinadores, e não fazem as coisas simples como o elogio aos vossos jogadores e motivá-los com palestras da equipa, então não esperes os mesmos resultados encantadores que tive.

:fball: Download da táctica: :fball:

ANTIGA Fantastic 3-6-1.tac ANTIGA

VERSÃO 2 Fantastic 3-6-1 Version 2.0.tac VERSÃO 2

Bug Fix:

v2.0: -Corrigidos problemas com contra-ataques dos adversários.

-Corrigidos problemas com os jogos a acabarem empatados devido à falta de potência do ataque.

:fball: Tudo bem! Se estão a lutar para ganhar fora de casa OU se são uma equipa de meio para baixo da tabela, então devem usar esta versão para esses jogos: :fball:

Underdog_Away 3-6-1.tac

Breve introdução à versão Underdog/Away: É muito mais rígida, fazem mais pressão e um soberbo futebol de contra-ataque directo. Isto pode ser a correcção para alguns de vocês que se queixam de perder fora ou contra equipas pequenas. O 3-6-1 é realmente caro para montar, devido ao calibre dos jogadores, portanto esta versão Underdog/Away deve ajudar-vos a ter um 3-6-1 sexy e funcional também jogando fora!

Aproveitem...

Como começar? Não se preocupem, é por isso que estou aqui.

Vamos começar então pela Preparação do Jogo:

Como vocês provavelmente já sabem, sim, o trabalho de equipa é vital. Vocês querem o máximo de coesão de equipa, por isso trabalhem muito e duro nesse aspecto.

Mas não vamos esquecer os jogos especiais, agora eu digo que esta táctica consegue criar situações de golo (CCC) em qualquer altura. Por isso se vão defrontar uma equipa grande, definitivamente treinem o Posicionamento Defensivo.

Querem também o tamanho do campo?

Tamanho máximo.

Mas não esqueçamos, querem a prova de que realmente esta táctica funciona? Certo?

Bem, não procurem mais amigos:

363109d1372789678-%5B13-3-3%5D-fantastic-3-6-1-literally-best-tactic-fm13-%5Bpossession-cccs%5D-napoli_-fixtures-schedule.png

O quê? Tantos jogos sem sofrer golos. Tantas vitórias

363110d1372789764-%5B13-3-3%5D-fantastic-3-6-1-literally-best-tactic-fm13-%5Bpossession-cccs%5D-serie-a_-overview-stages.png

OH? Provavelmente devem pensar que a minha equipa está cheia de grandes jogadores? Bem, estão enganados:

363111d1372789888-%5B13-3-3%5D-fantastic-3-6-1-literally-best-tactic-fm13-%5Bpossession-cccs%5D-napoli_-tactics-overview.png

Ok ok. Eles não são fracos nem ingénuos, mas não estão ao mesmo nível do Man City, Barcelona ou Bayern...

Como é que é possível funcionar tão bem?

Bem, deixem-me explicar e tentar demonstrar.

Aqui está o desenho táctico:

363112d1372790072-%5B13-3-3%5D-fantastic-3-6-1-literally-best-tactic-fm13-%5Bpossession-cccs%5D-blank.png

-Os alas são atacantes e têm uma configuração para cortarem para dentro, embora os extremos estejam como plano suporte e movendo-se para as alas. Agora, como podem imaginar, isto faz com que "a nossa táctica" seja muito difícil de defender para os adversários. Ainda não encontrei uma única equipa com um estilo de jogo, capaz de lidar com esta formação táctica, por enquanto. Como podem comprovar... em baixo:

363115d1372790475-%5B13-3-3%5D-fantastic-3-6-1-literally-best-tactic-fm13-%5Bpossession-cccs%5D-napoli_-report-tactics.png

Como podem ver, a IA ainda não encontrou uma maneira de contornar esta táctica. Potencial para ser uma táctica plug and play? Hmm. Passando para o lado defensivo...

Agora vocês devem estar com curiosidade acerca dos médios recuperadores de bolas, certo? Confiem em mim, eles são extremamente importantes. Tirá-los será muito prejudicial para a táctica. Eles, combinados com os alas e com a defesa, recuperam a bola fazendo muita pressão. Mas vocês estão a perguntar... "Que mais fazem eles?" Bem, eles fazem passes em profundidade para os Construtores de jogo avançado e para os alas.

Ok, agora vou passar a explicar o tipo de jogadores que vão precisar:

Guarda-redes - Tudo o que precisam é de um sólido e bom a todos os níveis.

Ex: Ter Stegen, Sergio Romero..

Líbero - Convertendo qualquer Defesa Central com boa antecipação, vão ter esta posição bem preenchida.

Ex: Alderwierld, Douglas, Vermaelen, Vertonghen..

Alas - Laterais com mentalidade atacante treinados para alas, e em seguida trabalhar a finalização.

Ex: Armero, Cuardrado, Peruzzi, Maggio, Jordi Alba, Dani Alves, Maicon..

Médios Centro - Médios de raça, com alguma capacidade para passar.

Ex: De Rossi, Xabi Alonso, Wanyama, Inler, Fellaini..

Construtores de Jogo Avançado - Os verdadeiros construtores de jogo da vossa equipa. Muita criatividade e passe, com bom cruzamento, drible, finalização e técnica.

Ex: Hamsik, Giovinco, Florenzi, Lamela..

Avançado Centro - Um grande e forte avançado centro. O jogador alvo, com boa velocidade. Convém ter mais que 16 de Força.

Ex: Benteke, Lukaku..

Para todos os jogadores, estes atributos são vitais:

Resistência > 12

Trabalho de equipa > 11

GK, CB, WB e CM têm que ter um grande índice de trabalho.

Desfrutem :grin:

Se ainda estiveres com dúvidas, aqui está uma shortlist com o tipo de jogadores que precisas, com todas as posições excepto Guarda-Redes.

3-6-1 Suggested Players (Ovro Oziea, Sep 2014).slf

PARTILHEM OS VOSSOS RESULTADOS AQUI!

QUANDO TIVER UMA ÉPOCA CONCLUÍDA TAMBÉM POSTO...

Editado por FredTavares

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal! Venho postar as tácticas que o user Ovro diz ser as melhores tácticas para o fm 2013.

Forum original da táctica

:fball: FANTASTIC 3-6-1 :fball:

Alguma vez já fizeram download de uma táctica apenas para vê-la tornar-se num total desperdício de tempo?

Frustrados? Deixa-me adivinhar, não resultou.

Adivinhem bem, estão com sorte! :-)

Acho que posso ter criado a táctica plug and play que vocês estavam à espera.

:excl: Aviso: Se vocês são geralmente maus treinadores, e não fazem as coisas simples como o elogio aos vossos jogadores e motivá-los com palestras da equipa, então não esperes os mesmos resultados encantadores que tive.

:fball: Download da táctica: :fball:

ANTIGA Fantastic 3-6-1.tac ANTIGA

VERSÃO 2 Fantastic 3-6-1 Version 2.0.tac VERSÃO 2

Bug Fix:

v2.0: -Corrigidos problemas com contra-ataques dos adversários.

-Corrigidos problemas com os jogos a acabarem empatados devido à falta de potência do ataque.

:fball: Tudo bem! Se estão a lutar para ganhar fora de casa OU se são uma equipa de meio para baixo da tabela, então devem usar esta versão para esses jogos: :fball:

Underdog_Away 3-6-1.tac

Breve introdução à versão Underdog/Away: É muito mais rígida, fazem mais pressão e um soberbo futebol de contra-ataque directo. Isto pode ser a correcção para alguns de vocês que se queixam de perder fora ou contra equipas pequenas. O 3-6-1 é realmente caro para montar, devido ao calibre dos jogadores, portanto esta versão Underdog/Away deve ajudar-vos a ter um 3-6-1 sexy e funcional também jogando fora!

Aproveitem...

Como começar? Não se preocupem, é por isso que estou aqui.

Vamos começar então pela Preparação do Jogo:

Como vocês provavelmente já sabem, sim, o trabalho de equipa é vital. Vocês querem o máximo de coesão de equipa, por isso trabalhem muito e duro nesse aspecto.

Mas não vamos esquecer os jogos especiais, agora eu digo que esta táctica consegue criar situações de golo (CCC) em qualquer altura. Por isso se vão defrontar uma equipa grande, definitivamente treinem o Posicionamento Defensivo.

Querem também o tamanho do campo?

Tamanho máximo.

Mas não esqueçamos, querem a prova de que realmente esta táctica funciona? Certo?

Bem, não procurem mais amigos:

O quê? Tantos jogos sem sofrer golos. Tantas vitórias

OH? Provavelmente devem pensar que a minha equipa está cheia de grandes jogadores? Bem, estão enganados:

Ok ok. Eles não são fracos nem ingénuos, mas não estão ao mesmo nível do Man City, Barcelona ou Bayern...

Como é que é possível funcionar tão bem?

Bem, deixem-me explicar e tentar demonstrar.

Aqui está o desenho táctico:

-Os alas são atacantes e têm uma configuração para cortarem para dentro, embora os extremos estejam como plano suporte e movendo-se para as alas. Agora, como podem imaginar, isto faz com que "a nossa táctica" seja muito difícil de defender para os adversários. Ainda não encontrei uma única equipa com um estilo de jogo, capaz de lidar com esta formação táctica, por enquanto. Como podem comprovar... em baixo:

Como podem ver, a IA ainda não encontrou uma maneira de contornar esta táctica. Potencial para ser uma táctica plug and play? Hmm. Passando para o lado defensivo...

Agora vocês devem estar com curiosidade acerca dos médios recuperadores de bolas, certo? Confiem em mim, eles são extremamente importantes. Tirá-los será muito prejudicial para a táctica. Eles, combinados com os alas e com a defesa, recuperam a bola fazendo muita pressão. Mas vocês estão a perguntar... "Que mais fazem eles?" Bem, eles fazem passes em profundidade para os Construtores de jogo avançado e para os alas.

Ok, agora vou passar a explicar o tipo de jogadores que vão precisar:

Guarda-redes - Tudo o que precisam é de um sólido e bom a todos os níveis.

Ex: Ter Stegen, Sergio Romero..

Líbero - Convertendo qualquer Defesa Central com boa antecipação, vão ter esta posição bem preenchida.

Ex: Alderwierld, Douglas, Vermaelen, Vertonghen..

Alas - Laterais com mentalidade atacante treinados para alas, e em seguida trabalhar a finalização.

Ex: Armero, Cuardrado, Peruzzi, Maggio, Jordi Alba, Dani Alves, Maicon..

Médios centro - Médios de raça, com alguma capacidade para passar.

Continuo daqui a nada.....

realmente faz todo o sentido, é um bocado parecido com a que estou a usar mas ele usa um libero devido a ter dois alas mais adiantados, mas esta muito bola nao haja duvida, so de olhar para ela ja consigo ver uma serie de triangulaçoes :handclap: no entanto eu prefiro ter 3 medios no meio campo mas volto a dizer parece estar muito boa, identica aquela que estou a usar em termos de jogo jogado so muda algumas posiçoes

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde é que se põe a shortlist? :biggrin:

Documents\Sports Interactive\Football Manager 2013\shortlists

Se não tiveres a pasta, que é provável, cria uma.

Compartilhar este post

Link para o post

A tactica não aparece no jogo.:o

EDIT:ja esta a dar. :D

Editado por solha

Compartilhar este post

Link para o post

oque seria no treinos

Treino geral:coesão de equipe

treino para o jogo: movimento defensivo

é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

oque seria no treinos

Treino geral:coesão de equipe

treino para o jogo: movimento defensivo

é isso?

Exactamente :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo ver a shortlist no FM13, podem me explicar como faço para fazer aparecer?

Primeiro colocas o ficheiro na pasta shortlists, depois no fm vais às listas preferenciais e em baixo clicas em carregar listas e depois seleccionas a que queres..

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação às instruções sobre os adversários, como costuma fazer? Eu tenho deixado a cargo do adjunto e tem corrido bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro colocas o ficheiro na pasta shortlists, depois no fm vais às listas preferenciais e em baixo clicas em carregar listas e depois seleccionas a que queres..

boas pessoal,

Fred, desculpa lá, mas ainda não percebi como 'ir buscar' a lista preferencial :/. Saquei-a, colei na pasta 'Shortlist' mas não sei como ir buscar no fm. Podes esclarecer-me?

gracias

bons jogos :)

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal,

Fred, desculpa lá, mas ainda não percebi como 'ir buscar' a lista preferencial :/. Saquei-a, colei na pasta 'Shortlist' mas não sei como ir buscar no fm. Podes esclarecer-me?

gracias

bons jogos :)

Carregas no F6, depois em baixo do lado direito tens lá uma caixa onde diz Listas Preferenciais, clicas na caixa e depois aparece-te uma lista, onde carregas em Carregar Lista Preferencial. Escolhes a que queres e já está ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Carregas no F6, depois em baixo do lado direito tens lá uma caixa onde diz Listas Preferenciais, clicas na caixa e depois aparece-te uma lista, onde carregas em Carregar Lista Preferencial. Escolhes a que queres e já está ;-)

Ok, obrigado. Já está ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Fred...A táctica por enquanto esta a ter bons resultados, estou com o Paços de Ferreira, em 4 jogos perdi só contra o Porto, mas sofro sempre um golo

Compartilhar este post

Link para o post

Só para avisar que aqui está a versão 2.0. Se forem ao link da táctica no fm-base já existe a 5(!)

Editado por ekkz

Compartilhar este post

Link para o post

É sem duvida a melhor táctica deste FM, a mais equilibrada, jogo rápido fluido de posse com nota artística :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

É sem duvida a melhor táctica deste FM, a mais equilibrada, jogo rápido fluido de posse com nota artística :prayer:

posta os teus resultados e qual delas utilizas-te a nova versão ou a antiga

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor versão e onde ela está para download? É a que está no 1º post?

Editado por SLBFaNaTiC

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentei a V.07 e não correu nada bem.. Os jogos para o campeonato com o Arsenal foi à base de derrotas e empates.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...