Ir para conteúdo

D'artagnaN

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    413
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,838 [ Doar pontos ]

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está a ser visualizado por outros utilizadores.

  1. Expulso como assim? Perdeu o lugar naturalmente depois de ter perdido as eleições, que eram as mais importantes de sempre pela questão do Brexit.. Mas nao podemos dizer que nessas eleições os Labours não eram uma opção viável de esquerda.. Não era propriamente dum Tony Blair que estamos a falar.
  2. Corbyn sanders e AOC seriam da ala mais à direita do PSD? Na verdade todos esses partidos sendo tão grandes (principalmente os democratas no sistema bipartidário dos states) que tem muitas alas, podemos e dizer que as alas centro a direita são maiores que as de centro a esquerda mas isso já é outra conversa.
  3. Achas o Leonardo que veio de Braga melhor que o Válido?? O Gonçalo era fantástico se viesse mas duvido
  4. Espero que sim.. Ainda devem chegar reforços para o meio-campo e ataque, certo? A defesa parece estar fechada e tirando o facto do Valido ter saído dúvido que esteja pior, porque o ano passado era mesmo muito fraca.. No ataque precisamos de reforços, Zequinha está velho, Kamo Kamo e Mathiola passam a vida lesionados e o Varela é fraquissimo (devia ter saído...).. Gabriel Lima do pouco que se viu o ano passado pode vir a ser uma surpresa.
  5. Só com esse e o Joca já têm melhor equipa que o meu VFC que está só a ir buscar refugo doutros clubes e não conheço a maioria... Gostava bastante desse Diogo Martins e estava a espera que viesse cá parar mas enfim..
  6. ??? O Diogo Martins foi dos melhores jogadores da Liga 3 o ano passado, pelo menos na série sul...
  7. Lol aquela citação que o antifa meteu aí é das maiores aberrações que já vi.. Nunca mais dou 1 cêntimo para essa empresa e espero que mais gente faça o mesmo. Que vão a falência.
  8. D'artagnaN

    Criptomoedas

    Eu este último ano ando a aprender solidity que é a linguagem que a ethereum criou para desenvolver smart contracts, inclusive a minha dissertação será sobre essa linguagem. Aliás do que já pesquisei diria que 90% ou mais dos smart contracts atuais são escritos em solidity que é compatível não só com a ETH mas também com a MATIC e a BNB Chain. Sim um dos problemas da ethereum e as fees mas supostamente quando passar para fully proof of stake vai diminuir as fees. Nao conhecia esse jogo em questao mas é outro bom exemplo real da aplicação dos NFTs. Mas o link que deixaste falava exclusivamente do DAO, mas podes explicar como é que essa blockchain em específico impede o 51 attack não percebi muito bem
  9. D'artagnaN

    Criptomoedas

    Não conheço a blockchain em questão e não estou muito familiarizado com outros DAOs, acho que ainda é muito cedo para sequer investir em tais projetos, porque na teoria a Luna também era muito bonito e tal, mas depois na prática colapsou completamente... Prefiro-me focar em tecnologia e aí a Ethereum é claramente a vencedora e a que tem inovado mais, mas outros projetos como Cardano, Solana, Polkadot, Ripple/Stellar ou até ChainLink têm bastante potencial para revolucionar a indústria. E é assim que vejo as cryptomoedas, olho para estas como empresas (e algumas como a Ripple são de facto empresas, outras são mais viradas para a comunidade e "open-sourcing"). NFTs surgiram no ínicio do ano passado, exigir que já sejam completamente funcionais parece-me demasiado. Vejo potencial em NFTs para casos como Supply Chains, metaverse e jogos que sejam P2Earn (ou gambling digamos), self-governance (voting), direitos de propriedade e claro digital artwork.. E vai surgir mais casos de usos assim que a tecnologia amadureça cada vez mais. Agora ignorar todo este potencial, só se explica por ignorância ou ódio... Já agora não conhecia a Kadena e vou investigar mais sobre esta, outro projeto que gosto mais underdog é a Ziliqa que traz a tecnologia de sharding para paralelizar transações e tornar a rede muito mais eficiente, usa PoW e PoS que me parece ser o futuro e ainda introduz uma nova linguagem para escrever smart contracts que já ouvi falar bastante bem (Scilla).
  10. D'artagnaN

    Criptomoedas

    A btc acaba por ser um governance token acho, porque todas as alterações se não me engano é ser for idêntico a ethereum são decididas pela comunidade com base no número de tokens que cada um tem. O 51% attack existirá sempre porque para validar ou reverter transações do passado (forçando um fork) apenas precisas de ter a maioria dos nos em concordância. O que existe e que praticar esse ataque nao existe muito incentivo. Seria como tu para assaltares um banco tivesses que pagar 100k e no fim de assaltares o banco apenas conseguias roubar 50k, achas que compensaria? Alias a ethereum já forçou um 51% ataque para reverter as transações que alegadamente eram maliciosas do famoso The DAO hack. Esse ataque foi decidido por um voto da comunidade e salvar quem tenha sido prejudicado pelas transações.
  11. D'artagnaN

    Criptomoedas

    Não existe sistemas perfeitos e quem exige isso das blockchains ou não sabe do fala ou e delusional. O 51% attack vai ser sempre possível, mas não existe incentivo a fazê-lo, se o custo for muito alto. O que é norma nas blockchains com muitos miners ou stakers. O problema é a que a dogecoin e a shiba não trazem nada de novo, não são um governance token como alguns ERC-20 tokens da ethereum e foram criadas para serem memes. Comparar a shiba ou doge com bitcoin demonstra e desculpa o que vou dizer, ignorância total. A bitcoin revolucionou a tecnologia introduzindo uma nova forma de guardar registos, descentralizado e mais seguro que as base dados e a mesmo tempo mais transparente. Agora o que trouxe a doge ou a shiba? Sim o PoS recompensa quem está disposta a contribuir com mais tokens para o protocolo, o PoW recompensa que está disposto a ter nós com hashing power superior aos restantes e assim ficar com mais transações por validar. Eu acho que o PoS faz mais sentido. Então estás me a dar razão e a bitcoin e-mais vulnerável a 51% attacks e até podemos pôr em causa que por usar PoW e menos descentralizada pois este algoritmo incentiva a monopolização do mining.. Eu acho que estamos numa fase igual a 2000, nessa altura especulava se sobre a internet. Não sei qual vão ser os vencedores se a Bitcoin Ethereum Cardano etc uma coisa tenho a certeza vão haver vencedores e a blockchain e o futuro, tudo o resto é especulativo é incerto.
  12. D'artagnaN

    Criptomoedas

    Desculpa lá mas para mim shitcoins são tokens como a Dogecoin ou a Shiba Inu sem qualquer uso além de um token transacionavel. Todas essas que eu mencionei são empresas de software open source que oferecem uma API para os developers interagirem com a rede e os nós. Isso do 51% attack no PoS será necessário que um indivíduo ou grupo obtenha 51% da supply, o que no caso das maiores seja ainda uns biliões portanto não é muito viável e isso também pode acontecer na bitcoin se um grupo de miners obter 51% do hashing power da rede. O PoS aliás é muito mais justo que o PoW que recompensa quem tem melhor hardware (ou GPUs) para poder ser o mais lucrativo, o PoS recompensa os holders que muitas vezes dão stake dos seus tokens.
  13. D'artagnaN

    Criptomoedas

    Calma estás a dizer que Ethereum Cardano Solana Polkadot Ripple Algorand Stellar etc são shitcoins? xD Para mim estas todas têm um potencial muito maior que a Bitcoin que vive apenas de ter sido a primeira e a que originou estas todas. De resto casos de uso para a Bitcoin vejo muito poucos, escrever um smart contract para esta blockchain era a mesma coisa que usar assembly em vez de Java ou C++ para fazer qualquer software e para transferir ativos vejo Ripple e Stellar muito mais eficiente que esta.. De resto bom bounce nas cryptos em geral, contudo deve ser um bear market rally que até se deve traduzir para os restantes mercados financeiros. Isto até a inflação começar a acalmar ou o FED dar bailout deve continuar a descer..
  14. D'artagnaN

    Criptomoedas

    Blockchain é um software, cada projeto de blockchain oferece um tipo de software (excluindo as meme coins).. Investir em BTC, ETH, ADA, DOT, SOL etc e como investir em outras empresas de software que também tiveram quedas abruptas recentemente como as FAANG, Salesforce, MongoDB ou cloudflare…
×
×
  • Criar Novo...