Ir para conteúdo

cmz-PT

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    3
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    505 [ Doar pontos ]
  1. cmz-PT

    Alguém Sabe?

    Alguém sabe se consigo ter um dístico de residente da EMEL com o contrato de arrendamento (1 ano) para uma casa, tendo a morada fiscal noutro endereço? Não havendo possibilidade, teria sempre de alterar a morada fiscal para a da casa à qual fica associado o dístico ou existem alternativas?
  2. cmz-PT

    Empregos

    1 - Sim, é exatamente esse o caso. O meu incómodo prende-se mais com o 13º e 14º mês em que realmente existe uma diferença significativa entre esse valor e o do salário mensal. Aproveitando o comentário do bobzz: No caso de omissão desse ponto, "por defeito" o período entre ambos os contratos é cumulativo? É que no meu caso específico o estágio terminou a 31/12 e começou a 2/1 por causa do feriado, pode ser considerada esta pausa entre ambos? Obrigado aos dois!
  3. cmz-PT

    Empregos

    Recebi uma proposta para mudar de empresa (para uma relevante na área da consultoria) e tenho duas questões que agradecia se alguém mais dentro do assunto me pudesse esclarecer: 1 - A proposta que me fizeram é do valor bruto que falei no processo de recrutamento, no entanto, o valor base é relativamente reduzido (cerca de 60% desse total), sendo o restante repartido por outras duas rúbricas, também elas sujeitas a imposto (não são ajudas de custo). É uma política normal nas empresas desta área ou existe maneira de tentar contornar este "sistema"? 2 - Na empresa onde estou atualmente, entrei com um contrato de estágio de 6 meses que terminou há cerca de 1 ano e meio e de seguida assinei um contrato sem termo com o qual me mantenho. Nesta situação, em caso de saída teria que dar um pré-aviso de 30 dias ou de 60? Ou seja, o contrato de estágio está englobado para a contagem, que neste caso seria superior a 2 anos de "casa"? Desde já, obrigado
×
×
  • Criar Novo...