Ir para conteúdo

fatBatman

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    62
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    110 [ Doar pontos ]

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está a ser visualizado por outros utilizadores.

  1. Duas pessoas interpretam o teu post da mesma forma (um monte de desculpas) mas tu é que estás certo. Tá jóia Kimi.
  2. Que ginástica mental que vai para aí O gajo em meio volta é ultrapassado por 4 carros, dois dos quais um Alpine e um Alfa (!!) e a culpa é do setup, do "tow"que deu ao Hamilton, pneus frios, fumo à frente dele... mais nada? Depois desse clip ainda foi ultrapassado pelo Gio e durante as 15 voltas restantes não conseguiu ultrapassar ninguém... acabou atrás dos dois Alfas. É um piloto competente, mas que sempre apresentou lacunas enormes na sua condução. Com um carro muito superior aos demais cumpriu a sua missão mas com a incerteza do que aí vem a Mercedes fez bem em optar por alguém que (supostamente) consiga extrair mais do carro.
  3. Já veio dizer que o Hamilton pode vir a ser penalizado por ter faltado à Gala da FIA porque "não se pode ignorar as regras" Tem toda a razão o homem, mas vir dizer isto tão cedo depois da confusão do passado fim de semana só demonstra uma falta de tato gigantesca.
  4. O número de voltas lideradas é uma estatística muito interessante. Se for a favor do adversário do nosso piloto preferido é usada como exemplo de que o adversário tem o melhor carro e que só assim é que ganha o campeonato. Por outro lado, se for a favor do nosso piloto favorito demonstra a imensa qualidade e talento do mesmo e é usada como exemplo do porquê de esse piloto merecer o campeonato.
  5. Concordo que deveria haver uma revisao das regras. Para mim, no entanto, a falha mais gritante é na falta de consistência na aplicação das regras existentes. É completamente absurdo que num dos desportos tecnologicamente mais avançados do mundo e onde tudo é analisado/controlado ao milímetro por parte das equipas, já que, pode ser o diferenciador na vitoria final, a aplicação das regras continua a mudar de pista para pista e de situação para situação. Tanto é OK puxar o adversário para fora da pista, como na semana a seguir já nao é permitido e dá direito a uma penalização. É obrigatório dar espaço a um adversário se ele estiver lado a lado na curva, mas passado umas semanas acontece a mesma m*rda e afinal já não é preciso e quem está por fora tem de ceder posição. Num desporto onde tudo é ganho por pequeníssimas margens como é que é possível as equipas e até mesmo os pilotos "desenharem" estratégias vencedoras se tudo está dependente do humor do Diretor de Corrida ou da situação do campeonato naquele momento? "Preciso de segurar esta posição contra o Chadmilton? Meto-o fora aqui nesta curva e secalhar com sorte nao se passa nada". "Safety-Car nas ultimas 7 voltas? Deixa manter o piloto fora das boxes que a corrida vai acabar atrás do safety-car porque isto e aquilo tem de acontecer" . Afinal nao era preciso isto ou aquilo acontecerem, esqueceram-se foi de avisar a malta. Este apelo, ao invés de tirar o campeonato a alguém que o merece, que faça a FIA acordar para a vida e que ajude o desporto a se tornar mais justo e claro no futuro. Mas como é óbvio, sendo isto a FIA, cá estaremos daqui a 3 meses para mais do mesmo.
  6. redditsave.com_max_giving_his_trophy_back_after_stillweriselh44-d3r00mko26581-480.mp4 "Max giving his trophy back after StillWeRiseLH44 on twitter says he doesn't deserve it" O reddit é uma mina de ouro.
  7. Tirando na Turquia o Bottas nunca foi um fator em nada, do que me lembro. Tendo experiência no carro de 5 anos vs um ano no caso do Pérez teve um papel ridiculamente pequeno nesta disputa do campeonato. Devia ter feito mais. E hoje mais que nas outras corridas notou-se e bem. O Pérez no momento mais importante da época mostrou-se presente enquanto que o Bottas andou ali na terra de ninguém. É devido à falta de ritmo dele que o Max consegue parar 2 vezes seguidas sem quaisquer consequências.
  8. Resume muito bem esta corrida e o campeonato. Lewis completamente sozinho contra 2 Redbull's. Muito mal o Bottas.
  9. "Go ahead Toto." "You need to reinstate the lap before. It's not right." "Toto..." "Yes." "...it's called motor racing. Okay?" "Sorry?" "We went car racing." épico
  10. O setor 3 é o que está a amarelo. Devido a ser curva-contracurva é quase impossível ultrapassar ali, o Pérez usou isso e a cada curva "bloqueava" o Hamilton fazendo-as a uma velocidade muito inferior à normal. O Max recuperou +-5 segundos só nesse setor. Porquinho mas legal. O próprio Hamilton utilizou esta táctica em 2016 contra o Rosberg.
  11. Pena nao ter a reaçao dele quando soube que só ele e mais 4 puderam "recuperar a volta perdida".
  12. Uma coisa que é importante ressalvar é que aquando do fim do safety-car apenas o Max teve a possibilidade de tentar ganhar posição. Todos os outros coitados atrás dele ficaram com backmarkers lá para o meio, impedindo que lutassem, tal como deviam, pelas suas posições.
  13. Tens razao na primeira volta. Mas suponho que tenha havido algum jogo de bastidores antes da corrida porque ele deixa o interior para o Max e quando este nao lhe dá espaço nenhum na saída da curva, ele (Hamilton) vai direto e nem tenta fazer a curva. Isso, aliado à reaçao do Masi leva-me a crer que houve conversas antes da corrida. Em relaçao ao Sérgio, ele se tenta proteger o interior fica com a saída comprometida para a recta a seguir. Ele faz o switch back e tenta defender mas o Pérez com o DRS + bateria cheia ia ser impossível de aguentar de qualquer das formas. Ele se tentasse proteger o interior na curva 6 ia ser ultrapassado muito antes do que foi. Na volta seguinte ele tapa o interior porque sabe que o Pérez nao ia ter bateria suficiente para voltar a atacar mesmo tendo ele (Hamilton) uma saída comprometida. Quanto ao Max, a comparaçao Sergio vs Lewis nao faz sentido porque o Lewis atacou o Pérez com os hard (5/6 voltas) e os pneus do Pérez tinham umas 20 voltas. Por outro lado, os pneus do Max eram soft, novinhos e o Lewis tinha uns pneus com 30 e tal voltas.
×
×
  • Criar Novo...