Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
migalhasn1

[FM09] Ríver AC | Wolfsburg | Man City | Valência & Suécia | França | Argentina

Publicações recomendadas

Foi, realmente, uma pena. Fizeste um enorme percurso na CL para acabar assim. Os blues marcaram logo no primeiro tempo, aproveitando a invisibilidade do Wolfsburgo. No segundo tempo as coisas melhoraram um pouco e ainda se esperava um empate, mas tal não sucedeu. O Naki perdeu as estribeiras e acabou por sentenciar, de certa forma, o resultado final. Pelo que dizes sairás da Alemanha. Fico à espera do destino! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ser um sucesso, e não me parece que por causa da maneira como saiste deixe de o ser :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Fogo que pena.

O Wolfsburg acusou aquele golo madrugador e não conseguiu fazer frente ao Chelsea no primeiro tempo que, definitivamente estava a jogar bem. A palestra no intervalo fez algum efeito, os alemães estavam mais perigosos e parecia que o golo ia surgir, mas a demora em esse tal golo aparecer fez os jogadores perderem a cabeça e também a razão. Naki foi expulso hipotecando as hipóteses de uma possível reviravolta.

Ao que parece sairás do Wolfsburg mas eu tenho a certeza que mais ano menos ano, seja com que equipa for, acabarás por erguer o mais prestigiado troféu. ;)

Estava tão confiante.. não deu para mais, é pena...

Foi, realmente, uma pena. Fizeste um enorme percurso na CL para acabar assim. Os blues marcaram logo no primeiro tempo, aproveitando a invisibilidade do Wolfsburgo. No segundo tempo as coisas melhoraram um pouco e ainda se esperava um empate, mas tal não sucedeu. O Naki perdeu as estribeiras e acabou por sentenciar, de certa forma, o resultado final. Pelo que dizes sairás da Alemanha. Fico à espera do destino! :)

Acho que está na altura de sair. ;)

Estava a ser um sucesso, e não me parece que por causa da maneira como saiste deixe de o ser :handclap:

;)

ferreiradeixawolf.png

Achei que era o mais correcto a fazer. Estive 3 anos na Alemanha, conquistando 2 Taças e 2 Campeonatos. Internamente não havia competição e, pelo menos esta época, apenas os jogos da Champions davam verdadeiramente vontade de jogar. Claro que gostaria de ter saído depois de ter ganho a UCL, não foi possível, também não fico chateado por causa disso. Queria agora experimentar o campeonato espanhol ou inglês mas, posso já divulgar, que começarei a nova época apenas como seleccionador francês. O Manchester City e o United eram as únicas equipas com o treinador com situação "Inseguro" ou pior. Declarei interesse em comandar as duas equipas mas ambas decidiram dar outra oportunidade aos seus treinadores. Agora é esperar para ver que propostas surgem.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a saída... Estou desejoso de ver qual será a próxima equipa!

Força!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Rapidamente encontrarás um clube. Boa sorte para o Campeonato Europeu. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos 3. Estive um ano desempregado (apenas na selecção francesa), declarei interesse em treinar inúmeros clubes, todos me consideravam para treinador mas nada de propostas concretas. O Cruzeiro foi a única equipa a oferecer-me contrato durante este período. Acabei por rejeitar essa proposta, não queria, pelo menos para já, regressar ao Brasil. No início da temporada 17/18 lá recebi uma proposta de um clube inglês que foi prontamente aceite. O clube será revelado depois do Campeonato da Europa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
bannerfrance.png

Campeonato Europeu 2016

Fase de Grupos

euro161.png

Foi um jogo fácil. Não tivemos qualquer dificuldade em bater a Suécia, selecção onde eu, à dois anos, era seleccionador. Os suecos nunca puseram em perigo a nossa vitória nem sequer estiveram perto da baliza defendida por Mandanda. Sakho e Mèxes, a habitual dupla de centrais da selecção francesa, estavam suspensos e apostei em Bocaly e Bellaid. O central do Wolfsburg fez questão de mostrar que merece a titularidade ao marcar um golo logo aos 11 minutos. O golo de Ben Arfa deu segurança à minha equipa que, na 2ª parte, viria a aumentar o marcador para 4-0. O capitão, Toulalan, ainda teve nos pés a oportunidade de fazer o 5º. O único ponto negativo deste jogo foi a lesão de Ben Arfa, o médio ofensivo não jogará mais este Europeu. Obertan teve apenas um toque e já estava disponível para o encontro com a Escócia

euro162.png

Sem Ben Arfa, Obertan e Ribery, que se lesionou poucos dias antes do começo da competição, apostei em Menez e Saivet nas alas e, o extremo do Wolfsburg não poderia ter pedido uma melhor entrada no Euro. Fez o 1º golo da partida e ainda ofereceu o 2-0 a Sakho. Foi um jogo semelhante ao anterior e, a Sérvia, raramente se aproximou da baliza de Mandanda. Já na 2ª parte Gignac viria a fazer o 3-0. Com o empate entre a Escócia e a Suécia no outro jogo desta jornada a nossa presença na próxima fase ficava, desde já, garantida.

euro163.png

Alterei a equipa tanto quando pude para descansar os mais utilizados nos dois jogos anteriores. O jogo foi equilibrado com um ligeiro ascendente da equipa francesa que, acabou por sofrer um golo, depois de algumas boas oportunidades para bater Craig Gordon. Felizmente, esta derrota, não nos tirou o 1º lugar do grupo.

classeuro16.png

Passámos em primeiro, sem surpresa, as outras 3 equipas era muito equilibradas e, acabou por ser a Sérvia a acompanhar-nos para os Quartos de Final.

Segue-se a Inglaterra que, surpreendentemente, ficou em 2º no seu grupo, atrás da Noruega. Não vai ser fácil e, a juntar aos seus jogadores mais experientes ainda tem uns regens bastante jeitosinhos!

Obrigado a todos e, já sabem, qualquer SS é só pedir. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Confirmaste nas duas primeiras jornadas a presença nos Quartos de Final, resolveste rodar a equipa na 3ª jornada dos Grupos e a coisa não correu da melhor forma, pois acabaste por ceder uma derrota frente à Escócia. Vem aí a Inglaterra, confronto de gigantes, uma final antecipada, mas esta França tem qualidade para derrotar qualquer outra selecção. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
bannerfrance.png

Campeonato Europeu 2016

Quartos de Final

euro16inglaterra.png

Na minha opinião defrontavam-se, neste jogo, duas das três melhores selecções europeias da actualidade. A outra é a Espanha que teria que ultrapassar a Bélgica para chegar à Meia Final da competição. O jogo foi, do princípio ao fim, equilibrado com as equipas a anularem-se mutuamente deixando pouco espaço aos seus mais influentes jogadores de explanar todo o seu futebol. Foi muito jogado a meio-campo com poucas oportunidades de golo e, as que existiram, nunca causaram grandes problemas a Mandanda ou a Scott Carson. O jogo foi resolvido num lance de bola parada, está claro. Ribery bateu um canto da direita e Mèxes, sozinho no coração da área, inaugurou o marcador. A partir daí, o jogo continuou como até ao momento do golo, sem grandes oportunidades. Vitória sofrida que poderia ter pendido para qualquer dos lados!

Voltamos a ter pelo caminho uma das principais candidatas à vitória neste Euro. Provavelmente será um encontro mais táctico que técnico, tal como este último contra a Inglaterra. Vamos ver quem sairá por cima!

Compartilhar este post

Link para o post

Foste incansável na fase de grupos, apenas perdeste o último jogo porque querias fazer descansar o máximo de jogadores possíveis. Isso não comprometeu a tua estadia no primeiro posto. Nos quartos, com a Inglaterra, foi um jogo bastante equilibrado, que felizmente deu em vitória da França. Espanha é uma das melhores, não será fácil. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste muito bem nos primeiros jogos, foi pena a derrota com a Escocia

Agora com Inglatera estiveste bem, venha a Espanha

Compartilhar este post

Link para o post
Foste incansável na fase de grupos, apenas perdeste o último jogo porque querias fazer descansar o máximo de jogadores possíveis. Isso não comprometeu a tua estadia no primeiro posto. Nos quartos, com a Inglaterra, foi um jogo bastante equilibrado, que felizmente deu em vitória da França. Espanha é uma das melhores, não será fácil. Força!

Estiveste muito bem nos primeiros jogos, foi pena a derrota com a Escocia

Agora com Inglatera estiveste bem, venha a Espanha

Obrigado aos 2 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerfrance.png

Campeonato Europeu 2016

Meia Final

euro16espanha.png

Tal como eu suspeitava, um jogo em tudo semelhante ao dos Quartos de Final, frente à Inglaterra. Voltou a ser muito jogada a meio-campo com os mais criativos de cada equipa a não terem espaço para jogar. A equipa espanhola lá se adiantou no marcador com Mandanda a ficar mal na fotografia. Francisco, o lateral direito dos espanhóis, cruzou e, quando parecia que o guardião francês tinha a situação controlada lá deixou a bola fugir para Silva que não perdoou. Nos comentários até apareceu “Mandanda sobe e recolhe facilmente a bola”, não sei, realmente, o que lhe passou pela cabeça. O golo do empate só surgiu na 2ª parte, depois de termos construído, provavelmente, a melhor jogada do encontro. Benzema ganhou a bola a meio-campo e, com espaço, progrediu dando a bola para Obertan na direita que, depois de entrar na área, jogou para trás onde apareceu Diarra a fuzilar Casillas. Estava relançado o encontro! Já perto do fim, num livre à entrada da área, Ribery mandou um tiro sem qualquer chance para Casillas. A Espanha ainda dispôs de uma oportunidade para empatar que acabou por ser defendida por Mandanda. Presença na final garantida!

Não me metem tanto medo como a Espanha ou a Inglaterra mas, não deixam de ser uma selecção temível. Somos os Campeões do Mundo em título (quer dizer... só os jogadores é que são :mrgreen:) e teremos que mostrar isso em campo!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Meias Finais também elas equilibradas, tal como os Quartos. Depois de ficares em desvantagem, devido a um lance menos bom do Mandanda, respondeste bem na 2ª parte. Jogada muito bonita, ao que parece, resultou no golo do Diarra e depois, a acabar, livre directo do Ribery que te colocou na final.

A Itália é a selecção que se segue, não sei se contigo é assim, mas no meu save, as selecções mais novas da Itália estão repletas de miúdos maravilhas, não tenho dúvidas que daqui a uns anos vão dominar o mundo. Pelo que vi aí no plantel italiano, só não conheço dois ou três e estou confiante que vencerás :)

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que, não se podia pedir mais. Novamento um jogo mais táctico do que técnico tal como esperavas. Após teres estado em desvantagem conseguiste dar a volta. Não tão forte como a Espanha, mas Itália, é Itália! Juve e Roma têm, só eles, 9 jogadores na selecção. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Meias Finais também elas equilibradas, tal como os Quartos. Depois de ficares em desvantagem, devido a um lance menos bom do Mandanda, respondeste bem na 2ª parte. Jogada muito bonita, ao que parece, resultou no golo do Diarra e depois, a acabar, livre directo do Ribery que te colocou na final.

A Itália é a selecção que se segue, não sei se contigo é assim, mas no meu save, as selecções mais novas da Itália estão repletas de miúdos maravilhas, não tenho dúvidas que daqui a uns anos vão dominar o mundo. Pelo que vi aí no plantel italiano, só não conheço dois ou três e estou confiante que vencerás :)

É verdade, as selecções jovens estão recheadas de futuros talento. Nesta, que eu defrontei, apenas se encontram 3 regens, têm muita qualidade mas apenas um deles é titular. Melhor para mim!

Boa vitoria, temos praticamente um novo campeão europeu!

Espero que sim. :grin:

Penso que, não se podia pedir mais. Novamento um jogo mais táctico do que técnico tal como esperavas. Após teres estado em desvantagem conseguiste dar a volta. Não tão forte como a Espanha, mas Itália, é Itália! Juve e Roma têm, só eles, 9 jogadores na selecção. :lol:

Enquanto que Juve e Roma têm 9 jogadores na selecção, o Inter só tem 1 e o Milan nenhum. :lol:

Obrigado aos 3. ;) Hoje, provavelmente, actualizarei por duas vezes. Uma antes das 19 e outra lá mais para a noite. Ontem não actualizei e, por isso, tenho aqui duas actualizações prontinhas a sair.

Compartilhar este post

Link para o post
bannerfrance.png

Campeonato Europeu 2016

Final

euro16italia.png

Sempre ouvi dizer que à terceira é de vez e, depois ter perdido uma final de uma grande competição há uns anos pelo Ríver AC e, já esta época, a Liga dos Campeões, lá consegui vencer uma competição a nível continental.

A vitória nunca esteve em perigo e, pelo menos para mim, foi surpreedente a forma como dominámos o jogo do início ao fim. Logo aos 17 minutos, Mexès, mais uma vez, no seguimento de um canto, abriu o marcador. A Itália, continuou mais preocupada em defender do que atacar e foi, com naturalidade, que chegámos ao 2-0. Ménez, num bom remate a 25 metros, fez o 2º golo da partida. Já na 2ª parte, Diarra correspondeu da melhor forma a uma cruzamento da esquerda de Mathieu.

Vitória justa, frente a uma Itália que poderia e devia ter feito e mostrado bem mais! Fomos, sem dúvida, uns vencedores merecidos deste Europeu. Eliminámos duas das principais candidatas ao título e, na final, não fizemos por menos ao vencer uma bela selecção por um expressivo 3-0. Mènez acabou por ser considerado o Melhor Jogador do torneio, não percebi porquê, não acho que tenha sido merecido. Havia jogadores com melhores condições para vencer este prémio. O melhor marcador do Euro foi mesmo Fernando Torres, o "Ponta de Lança lendário" marcou 4 golos em 4 jogos. Na Equipa do Europeu, em 23 jogadores, 10 foram de nacionalidade francesa, estando 7 na equipa titular.

Obrigado a todos. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fogo mas que domínio. :prayer:

Afinal a Itália era mesmo mais fraca que Inglaterra e Espanha. Esses, nos quartos e meias finais, respectivamente, deram-te bem mais trabalho. Até pareceu fácil vencer esta final. Grande conquista, números expressivos, vitória justa.

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Daç que tareia a solidez defensiva italiana nao conseguiu para o ataque francês. Parabens pela conquista!!

Compartilhar este post

Link para o post
Fogo mas que domínio. :prayer:

Afinal a Itália era mesmo mais fraca que Inglaterra e Espanha. Esses, nos quartos e meias finais, respectivamente, deram-te bem mais trabalho. Até pareceu fácil vencer esta final. Grande conquista, números expressivos, vitória justa.

Parabéns!

Fácil de mais, até. :grin: Obrigado! ;)

A França é uma selecção abençoada, no FM. Só uma correcção: é «les bleus», não les blues :)

Obrigado pelo reparo, André. ;)

Daç que tareia a solidez defensiva italiana nao conseguiu para o ataque francês. Parabens pela conquista!!

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
bannerfrance.png

Convocatória - Outubro de 2016

convocatoria116.png

Já a pensar no Mundial de 2018 optei por fazer uma pequena “revolução” na convocatória da selecção francesa. Jogadores que pela altura dessa grande competição tivessem 34 anos ou mais foram arredados da convocatória dando oportunidade aos mais jovens. Algumas ausências saltam logo à vista, outras nem por isso. Os jogadores que abandonaram a convocatória e dificilmente cá voltarão são: Mexès, Sagna, Mathieu, Faubert, Flamini, Toulalan, Ribéry e Gignac. O avançado ainda poderia estar em condições de representar a selecção em Inglaterra mas, como não me tem mostrado nada de especial, também ficará fora da equipa.

Prat e Chaigneau, dois regens, entraram, respectivamente, para ocupar os lugares de Mèxes e Sagna na convocatória. Já Moutaouakil será o lateral direito titular da selecção daqui em diante. Muratori será o lateral-esquerdo suplente. Mais à frente, destaque para as entradas de Schneiderlin e Nasri que, provavelmente, de não convocados passarão directamente para a titularidade. Tafer será o substituto de Benzema na frente de ataque, ocupando o lugar deixado vago por Gignac. Os jogadores mais velhos são, agora, Mandanda, Clichy e Diarra. O médio do Man City até foi nomeado o novo capitão da selecção com a saída de Toulalan. Obviamente que estas escolhas se poderão alterar mas, se tudo correr dentro da normalidade, estas opções não devem mudar muito.

FIFA World Cup Qualifiers

france116.png

france216.png

Bom nível exibicional e duas vitórias que nada têm de surpreendente no arranque da qualificação para o Mundial. Se no 2º jogo o resultado é justo, no 1º já nem tanto. Tanto remate efectuado poderia e deveria ter dado em goleado, com razão os adeptos ficaram "desapontados" com a incapacidade da equipa em concretizar estas ocasiões de golo.

class116.png

Começo normal, não prevejo grandes dificuldades para passar este grupo em 1º lugar. Os confrontos mais complicados deverão ser os frente à Roménia mas, mesmo assim, somos muito superiores à selecção do Leste da Europa.

Obrigado a todos. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...