Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nigger_scp

[Duvidas] Notas de jogadores FM 2009

Publicações recomendadas

Vou no meu 2º save no 2009 ambos com o SCP. Já tentei 3 ou 4 tácticas, todas elas me apresentam resultados satisfatórios.

Neste 2º save acabei a 1ª volta do campeonato com 2 empates e o resto só vitórias O meu problema principal são as notas que os avançados têm nos jogos. Uma autêntica nulidade.

Já experimentei jogar com 2 avançados e jogar só com 1 fixo. Já experimentei jogar com jogador alvo e sem jogador alvo. Já experimentei quase todo o tipo de combinações nas definições de jogador (para o PL). Já experimentei 3 avançados (postiga, djaló e liedson).

Não me safo!!! A equipa ganha quase sempre. Já consegui empatar em Chamartin, ganhar na Luz e no Dragão. Enfim... Mas o que é certo é que o(s) meu(s) avançado(s) não marca(m) golos e não joga(m) um cu.

Paralelamente, tenho um problema semelhante com um dos médios centros. Há quase sempre 1 que leva com notas péssimas.

Já me disseram que o problema dos avançados é de certa forma generalizado, mas pronto, deve haver aí grandes crânios com ideias para resolver isto, ou não??

Sugestões???

------

Esta é a táctica que eu prefiro:

http://img185.imageshack.us/my.php?image=tacticaprincqd2.jpg

Estas são as definições para o P.L. que utilizo mais:

http://img508.imageshack.us/my.php?image=definioesny8.jpg

E este é um belo exemplo daquilo que tem sido os meus jogos durante a época:

http://img153.imageshack.us/my.php?image=jogovt7.jpg

(Pus só os links para o post não ficar com 1km)

Compartilhar este post

Link para o post

Podes tentar meter nas instruções aos avançados uma mentalidade mais ofensiva, aumentar a liberdade criativa e mudar o estilo de passe (são só sugestões até porque algumas mexidas podem lixar-te a táctica toda).

Lê o Tactical Frameworks porque tem lá umas páginas a falar sobre mau rendimento individual.

Compartilhar este post

Link para o post
Podes tentar meter nas instruções aos avançados uma mentalidade mais ofensiva, aumentar a liberdade criativa e mudar o estilo de passe (são só sugestões até porque algumas mexidas podem lixar-te a táctica toda).

Lê o Tactical Frameworks porque tem lá umas páginas a falar sobre mau rendimento individual.

Já fiz isso tudo, excepto ir ao tactical frameworks.

A ti acontece-te o mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

Podes experimentar aumentar a mentalidade de um dos teus médios centros para ele funcionar melhor como elo de ligação meio-campo > ataque. Eu nesse esquema táctico opto sempre por colocar também o trinco a segurar bola, assim dá tempo para os restantes jogadores de meio-campo subirem no terreno, o mesmo acontece quando a bola chega ao avançado (com a opção segurar bola activo), ele vai tentar segurar a bola enquanto o resto da equipa sobe no terreno de jogo e ao aumentares a mentalidade de um dos médios centros, vai fazer com que ele actue como segundo ponta de lança quando estas com posse de bola perto da baliza adversaria. E assim fazes com que não haja um fosso no centro do meio-campo > ataque.

48543680se1.jpg

Ou então deixas os teus médios a segurar o meio campo e optas por fazer com que os teus extremos joguem como suporte ao ponta de lança em vez de irem somente a linha cruzar, colocas a opção de cruzamentos nos teus extremos para misto ou raramente e colocas a opção passes a rasgar e/ou remates de longe para misto ou frequentemente e o que tiver maiores atributos em finta e criatividade e imprevisibilidade activas a opção de acção livre, se ele tiver mentalidade elevada e liberdade criativa elevada, fará com que ele esteja muitas vezes ao lado do avançado no ataque. Há varias maneiras, como vês, nem sempre acertamos, porque modificando as instruções individuais, também temos que modificar as instruções da equipa, para conseguirmos o maximo de ambas as instruções. Isto é a beleza do FM.

33950728yr0.jpg

Quanto mais elevado for a mentalidade e a liberdade criativa maior pendor ofensivo o jogador terá, a opção cruzar de "linha de fundo" também faz com o jogador seja mais ofensivo.

Tens aqui o [Tácticas] Tactical Theorems and Frameworks '09 como o _daniel19_ sugeriu.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já obrigado pelos 2 posts, estão muito bons, Principalmente este último.

Meto sempre o trinco a organizar o jogo, aproveitando o facto de ter o super veloso na equipa. Isso funciona muito bem.

Deixo sempre um médio centro com uma mentalidade muito ofensiva, a correr com bola. Também já experimentei metê-lo com movimentos para a frente frequentemente.O outro médio centro fica como médio trabalhador, mas também já experimentei ter os 2 médios centro a entrar mais vezes. O resultado é o mesmo.

Já em relação aos extremos, não me parece assim muito boa ideia metê-los a cruzar menos vezes. Costumo é metê-los a cruzar em misto e não para jogador alvo, uma vez que quando um deles tem a bola e vai para a linha de fundo, tem o PL e tem o outro extremo para cruzar a bola, além de ter sempre um dos MC a subir, por isso tem algumas opções.

Ainda assim irei experimentar ;)

Volto a perguntar: Há mais pessoas com este problema das notas dos avançados?

Podes experimentar aumentar a mentalidade de um dos teus médios centros para ele funcionar melhor como elo de ligação meio-campo > ataque. Eu nesse esquema táctico opto sempre por colocar também o trinco a segurar bola, assim dá tempo para os restantes jogadores de meio-campo subirem no terreno, o mesmo acontece quando a bola chega ao avançado (com a opção segurar bola activo), ele vai tentar segurar a bola enquanto o resto da equipa sobe no terreno de jogo e ao aumentares a mentalidade de um dos médios centros, vai fazer com que ele actue como segundo ponta de lança quando estas com posse de bola perto da baliza adversaria. E assim fazes com que não haja um fosso no centro do meio-campo > ataque.

48543680se1.jpg

Ou então deixas os teus médios a segurar o meio campo e optas por fazer com que os teus extremos joguem como suporte ao ponta de lança em vez de irem somente a linha cruzar, colocas a opção de cruzamentos nos teus extremos para misto ou raramente e colocas a opção passes a rasgar e/ou remates de longe para misto ou frequentemente e o que tiver maiores atributos em finta e criatividade e imprevisibilidade activas a opção de acção livre, se ele tiver mentalidade elevada e liberdade criativa elevada, fará com que ele esteja muitas vezes ao lado do avançado no ataque. Há varias maneiras, como vês, nem sempre acertamos, porque modificando as instruções individuais, também temos que modificar as instruções da equipa, para conseguirmos o maximo de ambas as instruções. Isto é a beleza do FM.

Quanto mais elevado for a mentalidade e a liberdade criatividade maior pendor ofensivo o jogador terá, a opção cruzar de "linha de fundo" também faz com o jogador seja mais ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

os meus avancados geralmente comecaram a marcar desde que eu meti movimentos frente e correr com bola frequentemente e muita liberade criativa ou normal muito alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...