Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
totch

[Treinos] Os dias de folga

Publicações recomendadas

Olá pessoal.

Gostaria saber quantos dias de descanso devemos dar aos nossos jogadores durante a época. Normalmente dou 1 dia de folga por semana mas não sei se é a melhor forma. A vantagem é que tenho poucas lesões mas as vezes parece que com 1 dia de folga por semana chegado ao mês de Janeiro, os jogadores começam cair nos atributos .

Qual é a vossa opinião sobre esse assunto.

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso pode levar a certas lesões. Depois de uma serie de jogos e de treinos os jogadores cansam e são mais vulneraveis às lesões por isso precisam de descanso.

Só que mesmo assim tenho algumas dúvidas sobre o numero de dias de descanso à dar por mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas isso pode levar a certas lesões. Depois de uma serie de jogos e de treinos os jogadores cansam e são mais vulneraveis às lesões por isso precisam de descanso.

Só que mesmo assim tenho algumas dúvidas sobre o numero de dias de descanso à dar por mês.

Eu por norma nunca dou dias de descanço a ninguém e tenho poucas lesões. O importante para se ter poucas lesões é manter todos os jogadores aptos, fazer rotatividade do plantel e os treinos não devem ser também muito intensivos (principalmente na parte fisica).

Mas existem jogadores que mesmo com treino suave vão sempre lesionar-se (Mantorras, Aimar, Martins, etc...) e nesses a unica coisa a fazer é vendê-los o mais depressa possível.

Outra coisa que eu faço já desde o 2007, e normalmente resulta, é substituir jogadores que tenham sofrido toques durante os jogos (quando aparece a cruz verde). Nestes casos ao substituir evita-se o agravamento da lesão e normalmente o jogador perde capacidade fisica mas não fica lesionado.

Os dias de descanso servem para quando um jogador está com problemas pessoais, nós deixamo-lo ausentar-se para resolver os seus problemas e quando volta já está outra vez feliz no clube...

A única vez que usei no 2009 foi ao Jorge Ribeiro que fica descontente no Benfica e então dei-lhe 1 mês de descanso e quando voltou já estava novamente contente no clube. Não sei ainda é se o efeito é permanente ou se daqui por uns meses volta a estar descontente.

Edit: O Ribeiro passados 4 meses voltou a ter problemas pessoais, vou mas é vendê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto sempre pensei que era necessário dar alguns dias de descanso ao jogadores para não terem lesões. Não maior parte das lesões diz-se que o jogador sofreu uma lesão no treino por isso fiquei com essa ideia.

Pois pode até não ser preciso dar descanso mas é estranho colocar uma opção num jogo para que ela seja quase inutil.

Obrigado pelos comentários mas seria bom ter outras ideias por parte dos FMers

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguem pode-me explicar como se mete essa opçao dos dias de folga?

É que eu queria fazer isso mas nao consigo.

Espero que me ajudem para poder disfrutar disso.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Mas alguem pode-me explicar como se mete essa opçao dos dias de folga?

É que eu queria fazer isso mas nao consigo.

Espero que me ajudem para poder disfrutar disso.

Obrigado

no nome do jogador, clicas no botão direito, vais ao menu de treino do jogador e dás-lhe descanso - 1 diia, 2 dias, 1 semana.

Compartilhar este post

Link para o post

estou a ver q ñ é só no meu save q o Jorge Ribeiro arranja problemas pessoais a meio da época... xD

Compartilhar este post

Link para o post
estou a ver q ñ é só no meu save q o Jorge Ribeiro arranja problemas pessoais a meio da época... xD

Penso que tem a ver com o facto de o Benfica estar como clube que ele detesta... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não dou dias de folga, apenas rodo os jogadores quando tenho séries de jogos exaustivas... Além do mais, tenho a impressão que se pusermos os jogadores a dar o litro, melhoram a nível de resistência e físico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...