Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

As exibições podem não ser fantásticas mas o que importa é que vences os jogos. Belo início para uma equipa com tantas fragilidades, pena a derrota injusta contra o Istres. Vamos ver se consegues fazer frente aos candidatos à subida até ao final da época e, quem sabe, surpreender tudo e todos. :) Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Tem cuidado com o Gueugnon... foi de lá que vieram o cissokho e o alex hauw da Naval

;)

Bom começo para o Calais conseguiste algumas boas vitorias :)

:)

As exibições podem não ser fantásticas mas o que importa é que vences os jogos. Belo início para uma equipa com tantas fragilidades, pena a derrota injusta contra o Istres. Vamos ver se consegues fazer frente aos candidatos à subida até ao final da época e, quem sabe, surpreender tudo e todos. :) Força ;)

Sinceramente... duvido muito que essas surpresas possam acontecer.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
banner.png

Calais Racing Union Football Club
Setembro de 2008

O começo do Championnat National deixou-me com várias interrogações. Em seis jogos, jogámos por vezes mal e porcamente, mas os resultados apareceram. Fiquei desconfiado em relação a isso... Pelo que podia ver sentado na minha cadeirinha, tivemos sorte em várias ocasiões e foi essa a razão pela qual estávamos tão bem posicionados no final de Agosto. Mas, como a sorte não dura muito tempo (infelizmente), havíamos de cair um pouco na classificação, fruto de resultados mais condizentes com o tipo de exibições que temos vindo a protagonizar. Afinal, nem aqueles ajustes na táctica surtiram grande efeito. É preciso uma mudança mais radical...
ResultadosSetembro.png

• Para o mês de Setembro estavam calendarizados cinco jogos, todos eles complicados. Os dois primeiros eram frente às duas maiores forças do Championnat National. Mas havia mais... o jogo contra o Arles colocava-nos frente a frente com a melhor defesa da prova, e é bom salientar que também recebemos o Sète, equipa que o ano passado disputava a Ligue 2 Orange... Enfim, dá para perceber o que quero salientar. Mesmo assim, talvez tenha corrido ainda pior do que eu perspectivava. Apenas um golo marcado, três derrotas sofridas e quatro pontos somados. Por fim, como não podia deixar de ser, uma queda significativa na classificação.

A dia 6 do mês 9 fomos ao estádio do Stade Lavallois, perder. Nem jogámos mal e demos boa resposta ao golo que sofremos, cedo na partida, aos cinco minutos. Deduzo que esta exibição mais conseguida se deva ao facto do Stade Lavallois estar a fazer um mau arranque. Realmente não me pareceu serem a equipa mais forte da divisão. Em apenas 7 jogos já defrontei adversários mais complicados. Depois deste desaire não estava à espera de grande coisa frente ao Gueugnon, porque até aqui eles ainda não tinham perdido. Infelizmente, após a partida no Stade l'Epopée eles continuaram invenciveis. Esteve muito perto de acontecer o inesperado, ou seja, a nossa vitória. Boa exibição, com garra, criando oportunidades. Pusemos em sentido o actual líder, mas perdemos. O golo surgiu na marcação de um livre directo, aos 80 minutos. Muito injusto!..

Fiquei surpreendido ao ver o plantel do Sannois. Por mero acaso, antes do jogo resolvi ir dar uma espreita e não é que me deparo com um meio-campo fortíssimo (tendo em conta a divisão que é, claro)!? Pensei para os meus botões: bem não há grande coisa a fazer, ponha quem puser a jogar, no meio-campo eles vão ter vantagem. Não me preocupei então com o assunto e escalei o melhor onze possível... Deu para vencer, com um golo do Millien, o nosso único em Setembro. Ao menos soubemos quando marcar, sempre foi um golo que serviu para garantir três importantes pontos.

Falar no desafio contra o Arles até me faz doer a consciência. Estivemos tão mal, tão mal, tão mal, que nem um remate efectuámos. É verdade, nem um para a estatística. Nem o Pruvost do meio da rua fez um daqueles seus remates que colocam o esférico em órbita. Nada! A vitória do Arles por 2-0 peca por escassa, mas ainda bem que assim é, para não abalar muito a moral. Para fechar o mês, recepção ao Sète que devia de estar bem melhor posicionado. Ainda há um ou dois anos lembro-me de vê-los na Ligue 2 e agora andam pela segunda metade da 3ª divisão... Devem ser o Boavista cá do sítio. Bem, mais um jogo onde a nossa exibição passou apenas ligeiramente do nível miserável. Em casa, esperava mais e melhor do meu Calais. Estamos outra vez a jogar francamente mal!

Classificaonational11.png

• Como tinha adiantado no inicio da actualização, caímos algumas posições. A equipa revela várias fragilidades, quer a nível ofensivo, quer a nível defensivo. O ataque é por vezes insignificante, ao ponto de não criar jogadas de real perigo em alguns jogos. Quando as conseguem criar, não marcam à primeira, nem à segunda, muitas vezes nem à terceira... Quanto à defesa, o problema está mais do que encontrado. Os cruzamentos para a área, aí é um imbróglio. Os laterais não os conseguem evitar, os centrais não se dão bem a defendê-los...

A continuar assim, será realmente complicado fazer melhor que um lugarzito no meio da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

hum...alguns maus resultados fizeram te descer. falas do ataque e com razao marcas te apenas um em 5 jogos. ha que melhorar. nao te descoles ja no inicio. ha que remar contra a mare :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi um mês nada bom. Mas percebe-se, a equipa não é brilhante. Fora foi mau, em casa foi o possível, afinal o Guegnon (ou isso) não me parece deste campeonato

Compartilhar este post

Link para o post
Fiquei surpreendido ao ver o plantel do Lannois. Por mero acaso...

Não é Sannois que a equipa se chama? ;)

Grande começo de campeonato.As exibições por vezes não foram as esperadas, contudo conseguiste colocar-te nos lugares cimeiros.Bom jogo contra o AS Beauvais Boise !

Já tinha alertado para as dificuldades que irias enfrentar neste mês, adversários de grande calibre, entre eles alguns sérios candidatos à subida.O nível de exigencia subiu neste mês de Setembro e agora com exibições fracas não alcanças-te resultados favoráveis.Como disseste a equipa apresenta ainda muitas fragilidades que espero que sejam ultrapassadas.Na minha opinião parece-me urgente nesta altura reforçar o ataque.

Mesmo assim mantens-te numa boa posição :D

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
hum...alguns maus resultados fizeram te descer. falas do ataque e com razao marcas te apenas um em 5 jogos. ha que melhorar. nao te descoles ja no inicio. ha que remar contra a mare :)

Obrigado fabio. :fixe:

Não foi um mês nada bom. Mas percebe-se, a equipa não é brilhante. Fora foi mau, em casa foi o possível, afinal o Guegnon (ou isso) não me parece deste campeonato

São fortes, mas tremeram contra nós. Aquela bola parada é que lixou tudo. ;)

Bem este mês baixaste um pouco de forma mas estas a ir bem na minha opiniao :)

Na minha opinião também não estamos a ir mal, o 8º lugar até é acima das expectativas :)

Não é Sannois que a equipa se chama? ;)

Grande começo de campeonato.As exibições por vezes não foram as esperadas, contudo conseguiste colocar-te nos lugares cimeiros.Bom jogo contra o AS Beauvais Boise !

Já tinha alertado para as dificuldades que irias enfrentar neste mês, adversários de grande calibre, entre eles alguns sérios candidatos à subida.O nível de exigencia subiu neste mês de Setembro e agora com exibições fracas não alcanças-te resultados favoráveis.Como disseste a equipa apresenta ainda muitas fragilidades que espero que sejam ultrapassadas.Na minha opinião parece-me urgente nesta altura reforçar o ataque.

Mesmo assim mantens-te numa boa posição :D

Força :compinchas:

É sim. Obrigado, vou corrigir.

Obrigado Shadow, resumo sucinto mas fiel à realidade ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, quando se treinam equipas dos escalões mais baixos, existem sempre estas oscilações de forma, mas até estás a realizar um bom trabalho.

btw, o símbolo é bastante engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

É pena... as exibições não melhoraram e acabaste por enfrentar boas equipas este mês conquistandoapenas 4 pontos. Parece que afinal, a menos que muita coisa mude, não conseguirás surpreender já esta época, normal já que a equipa tem muitas fragilidades. Força :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muito obrigado PRFA e Migalhas :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
banner.png

Outubro de 2008

O mês anterior, de Setembro, não correu nada bem. Maus resultados aliados a exibições paupérrimas ditaram uma queda mais do que esperada na classificação. O grande objectivo para Outubro era então melhorar a qualidade das nossas exibições, deixando os resultados para segundo plano. Sou apologista de que se jogarmos bem está mais do que meio caminho andado para os resultados aparecerem.
ResultadosOutubro.png

• Assim à primeira vista posso-vos dizer que estes pontos amealhados ao longo do mês 10 excederam por completo as minhas expectativas. Outubro não se afigurava como sendo fácil, antes pelo contrário, com deslocações a terrenos de equipas que lutam por uma vaga nos lugares de promoção. Fizemos o nosso dever ao ganhar os jogos em casa contra equipas da segunda metade da tabela.

Começámos então contra o Libourne, jogando fora. Eles são uma equipa do meio da tabela, ou seja, "do nosso campeonato". O 1-0 para eles foi merecido, jogámos mal. Com Fernando Aguiar e Courville, os dois médios-centro, a jogarem a 5.6 e 5.8 respectivamente, as esperanças de pelo menos uma boa exibição foram hipotecadas. Reagimos e vencemos de seguida o Rodez, mas foi suadinha a vitória... Ao intervalo o nulo ainda se mantinha, e pior que isso, o Rodez tinha desperdiçado duas oportunidades flagrantes. Eles estavam a mandar no jogo! A palestra no intervalo resultou, (disse-lhes que estava desapontado com aquela miséria) e no segundo tempo praticámos algo mais parecido com futebol. Um golo de cada um dos avançados ditaram o triunfo por 2-0.

Não esperava grande coisa da deslocação ao terreno do US Créteil Lusitanos mas... foi a partir deste jogo que notei uma melhoria substancial na equipa que se estendeu até ao final do mês. Um empate a duas bolas num bom jogo de futebol, raro de se ver no Championnat National. O Créteil esteve por duas vezes em vantagem, mas nós, nunca desistimos de correr atrás do prejuízo. A recompensa chegou já em tempo de compensação com um golo de Roye, que valeu um excelente pontinho!

Na recepção ao Pacy, o último classificado, tínhamos obrigatoriamente de vencer. Simplesmente não admitia outro resultado. Foi tudo mais ou menos tranquilo para o nosso lado, marcámos antes dos 20 minutos e vimos dois jogadores do Pacy serem expulsos ainda na 1ª parte. Na 2ª também Fernando Aguiar recebeu ordem de expulsão, mas isso não nos afectou por aí além. Acabámos com 64% de posse de bola, controlando bem os acontecimentos. Finalizámos então o mês com a deslocação ao 3º classificado. O empate é portanto bastante positivo, mas até podíamos ter ganho. Perdemos por duas vezes a vantagem no marcador e no final do jogo a estatística mostrava bem qual era a equipa que esteve mais perto de vencer... Valeu à equipa do Louhans-Cuiseaux a exibição inspirada do seu avançado Prévitali, autor dos dois golos.

Classificaonational16.png

• Depois destes cinco jogos mantemos o 8º lugar, mas isso não é o mais importante na minha opinião. Melhorámos bastante o nível exibicional, principalmente a partir do jogo que acima referi. Estamos há quatro jogos seguidos sem perder, o que é até agora o recorde da época. Espero que o meu Calais dê continuidade a este bom momento de forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se continuas com essa melhora exibicional, a ver se isso não vai abaixo.

De resto, os jogos eram complicados.

Vamos ver se continuas a praticar bom futebol, e a começar a vencer mais regularmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi importante, a melhora exibicional. Dois empates forasteiros, e logo contra duas equipas que estão acima do Calais, penso que é positivo. Em casa, cumpriste. Havia que vencer e assim foi. Bom mês. Que mantenhas

Compartilhar este post

Link para o post

a defesa está ao nivel das equipas que estão à tua frente, o ataque é que não, mas as coisas não estão más de todo e uma boa série coloca-te no grupo da frente... Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo, jogar bem é meio caminho andado para vencer. Podes vencer a jogar mal, mas a sorte não dura sempre. Agora, se jogares bem os resultados acabam por aparecer, mais cedo ou mais tarde. E parece que é esse o caminho que a equipa está a tomar. A equipa está agora mais à vontade em relação ao início da época e vai, com certeza, manter o bom nível exibicional recente e prolongar a série de jogos sem perder.

E diz aos teus jogadores, nas palestras: vós calais os adeptos contrários, com a magnificiencia das vossas exibições.

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa duas boas vitórias em dois jogos, fora contra o Libourne poderias ter feito mais sendo eles uma equipa com qualidade próxima da tua. A fraca exibição da equipa em especial dos médios fez com que isso se tornasse impossível. Já com o Creteil e com o Louhans alcançaste dois importantes empates. As exibições melhoram e os resultados também, mantendo assim até ao fim farás um campeonato bastante tranquilo. Força :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Não se iniciou muito bem este mês de Outubro.Frente ao Libourne a equipa esteve pouco inspirada e pouco pode fez em campo.Ainda assim boa reacção diante Rodez; vitória importante.

Segui-se o Créteil, numa partida que se advinha difícil.A tua turma fez uma boa exibição, não desisitiu quando esteve em desvantagem e portanto o empate é mais do que justo.O Calais manteve as boas prestações nos 2 restantes encontros, conseguindo mais um belo empate em terreno forasteiro.

Se manteres as boas exibições decerto bons resultados surgiram :D

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Vamos ver se continuas com essa melhora exibicional, a ver se isso não vai abaixo.

De resto, os jogos eram complicados.

Vamos ver se continuas a praticar bom futebol, e a começar a vencer mais regularmente.

É isso que espero para esta época... ;)

Foi importante, a melhora exibicional. Dois empates forasteiros, e logo contra duas equipas que estão acima do Calais, penso que é positivo. Em casa, cumpriste. Havia que vencer e assim foi. Bom mês. Que mantenhas

Esperemos... :compinchas:

a defesa está ao nivel das equipas que estão à tua frente, o ataque é que não, mas as coisas não estão más de todo e uma boa série coloca-te no grupo da frente... Força!

Obrigado ;)

Concordo contigo, jogar bem é meio caminho andado para vencer. Podes vencer a jogar mal, mas a sorte não dura sempre. Agora, se jogares bem os resultados acabam por aparecer, mais cedo ou mais tarde. E parece que é esse o caminho que a equipa está a tomar. A equipa está agora mais à vontade em relação ao início da época e vai, com certeza, manter o bom nível exibicional recente e prolongar a série de jogos sem perder.

E diz aos teus jogadores, nas palestras: vós calais os adeptos contrários, com a magnificiencia das vossas exibições.

:lol: :lol: :lol:

Em casa duas boas vitórias em dois jogos, fora contra o Libourne poderias ter feito mais sendo eles uma equipa com qualidade próxima da tua. A fraca exibição da equipa em especial dos médios fez com que isso se tornasse impossível. Já com o Creteil e com o Louhans alcançaste dois importantes empates. As exibições melhoram e os resultados também, mantendo assim até ao fim farás um campeonato bastante tranquilo. Força :torcida:

O campeonato será sem dúvida tranquilo, até porque já estamos bastante longe da linha de água. Faremos muito provavelmente uma época mediana, ali para o meio da tabela, tal como a imprensa tinha antevisto. ;)

Duas vitorias em casa uma derrota fora e dois empates não é nada mau, mas eu duvido que esta época consigas subir, mas para a proxima se fizeres umas boas contratações es capaz de conseguir.

É uma previsão coerente... ;)

Não se iniciou muito bem este mês de Outubro.Frente ao Libourne a equipa esteve pouco inspirada e pouco pode fez em campo.Ainda assim boa reacção diante Rodez; vitória importante.

Segui-se o Créteil, numa partida que se advinha difícil.A tua turma fez uma boa exibição, não desisitiu quando esteve em desvantagem e portanto o empate é mais do que justo.O Calais manteve as boas prestações nos 2 restantes encontros, conseguindo mais um belo empate em terreno forasteiro.

Se manteres as boas exibições decerto bons resultados surgiram :D

Continua :compinchas:

Se jogarmos bem as hipóteses de alcançar bons resultados aumentam significativente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
banner.png

Novembro de 2008

Estamos sem dúvida a atravessar um bom momento, o melhor até agora nesta primeira época nas divisões inferiores francesas. Gosto que as equipas por onde passo primem pela regularidade e o Calais não é excepção. É um objectivo que não foi cumprido até agora, pois temos sido sem sombra de dúvida irregulares. Foi um desafio tentar manter em Novembro, a série invicta trazida de Outubro...

Mas, antes dos jogos, há que apresentar as três caras novas que chegaram a custo 0 ao clube do Cédric:

Grégoire Nadijor: Era fundamental reforçar o eixo defensivo. Comprei o Ablancourt e só ele é que se salva, precisava de mais gente. Chegou este Nadijor que entra de caras no onze.

Assan Hammouti: É médio-defensivo. Ao contrário do Nadijor não vai entrar, para já, na equipa titular. Pedi relatório dele ao olheiro que me aconselhou avançar para a sua contratação a qualquer custo, mas lendo o relatório mais a fundo dizia lá que Hammouti não é muito inteligente a jogar e que raramente vê algo que não esteja logo à sua frente. Isso deixou-me um pouco de pé atrás, mas resolvi dar uma oportunidade ao rapaz. Até tem bons números...

Joseph Tarrassenko: É ponta-de-lança. Teve algum azar porque chegou, saltou duas vezes do banco para entrar em jogo e lesionou-se por algumas semanas, pelo que não deu para perceber se tinha ou não sido uma contratação acertada.
ResultadosNovembro.png

• Consegui, pelo menos, prolongar a série invicta durante todo o mês de Novembro, mas há outros aspectos que quero salientar. Então não é que conseguimos não sofrer qualquer golo nos cinco jogos que realizámos!? Impensável há uns meses atrás... A equipa mostra-se agora em muito melhor plano. Antes eram muito macios nas abordagens aos lances, invariavelmente perdíamos as bolas divididas. Fui limando algumas arestas, (como alguém costuma de dizer) sempre em busca da perfeição, que ainda não foi alcançada. Não fosse o ataque ser constituído por toscos e talvez fosse possível fazer um graçola, ainda esta temporada.

Começámos diante dos nossos adeptos, no Stade de l'Epopée, frente ao Paris FC. Antes do jogo começar eles encontravam-se em 6º lugar e nós em 8º. Depois do término da partida, as equipas tinham invertido as posições. Vencemos com golos na 2ª parte, um de Marque e outro de Roye, o ponta-de-lança que ainda assim mostra ser o mais esclarecido do plantel. Nota também positiva para Tarrassenko que assistiu o seu companheiro de ataque para o 2-0. Espero que eles se entendam bem e façam uma dupla que aterrorize as defesas contrárias. Quanto ao Marque, o médio apesar de não ser muito utilizado, foi a peça-chave do encontro. Saltou do banco ao intervalo e inaugurou o marcador aos 47 minutos, com um belo golpe de cabeça. Visitámos o AS Cannes, talvez a equipa mais conhecida do Championnat National. Não estava muito confiante, afinal íamos defrontar os mais directos perseguidores do Gueugnon. Montei a equipa ligeiramente defensiva, com instruções de contra-ataque. Foi uma bela exibição da nossa parte. Os meus jogadores encheram-me de orgulho! Soubemos defender e ir criando perigo de vez em quando para pôr a turma da casa em sentido. Não me posso queixar da eficácia neste jogo, apesar de não terem sido os avançados a marcarem.

Depois destes dois belíssimos resultados, vieram outros dois menos conseguidos. Ficou no ar a sensação que podíamos ter ganho, quer ao Cherbourg, quer ao Aviron. Aliás, ambas as partidas terminaram com aquela célebre frase do FM: "O Calais RUFC fica com uma sensação de injustiça, mas o não sei quê aproveita". Foram, em dois jogos, quatro pontos à vida, que podem vir a fazer falta mais à frente.

Lá pelo meio tivemos aquele jogo para a Coupe de France. Mesmo utilizando poucos dos habituais titulares, fomos ao terreno dos franciscanos ganhar por 0-1. Foi q.b. e ainda entrou algum dinheirinho para os cofres, é sempre precioso.

SorteioCoupeFranceCagnes.png

• O sorteio voltou a ser amigo, colocando-nos frente a frente com nova equipa dos escalões ainda mais inferiores que o nosso. O jogo será fora de casa mas mesmo assim temos obrigação de vencer. Já ouvi o nome do nosso adversário em algum lado, Cagnes-sur-Mer não me soa estranho, e olhando para o plantel nem é dos piores, mas o Calais vai destroça-los, ai vai vai!

Classificaonational21.png

• Até estamos bem posicionados. Por incrível que pareça, se por acaso vencermos o jogo que temos em atraso, ficamos a apenas dois pontos do 3º lugar, que é ainda de promoção à Ligue 2 Orange. É o que dá estar há quase dois meses sem perder, começam os sonhos...

Depois de em Novembro termos disputado três jogos no nosso recinto, Dezembro trará o reverso da medalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Paris FC, só conseguiste golos já na 2ª parte, e foi preciso um jogador saltar do banco para inaugurar o marcador. Ante Cannes iria ser, de caras, um jogo complicado, mas, iverteste a situação passando para um esquema mais defensivo e apostando no contra-ataque, conseguiste fazer um bom jogo e saíste com os 3 pontos. Já os outros dois jogos para o National, a equipa não teve o mesmo brilhantismo e não conseguiu mais que um empate em ambos os jogos. Na Coupe de France, bien. Agora o próximo é para arrumar também. Força Cédric! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Vais muito bem, embora não ache que consigas já atacar a promoção, mas posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

O mês começou em grande, com duas vitórias contra clubes fortes. Vencer em casa do Cannes foi fabuloso! Depois dois nulos, sinal de defesa segura mas ataque, talvez, pouco eficaz.

Contra os Padrecos Franciscanos, para a taça, simples. Venham os próximos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...