migalhasn1 Publicado 9 Setembro 2009 Derrota estranha, em casa, com o Catania. Não estava, de todo, nos planos e foi pena, até porque poderias ter, por esta altura, 3 pontos de vantagem para a Sampdoria. Conseguiste vencer o Taranto, o Cagliari e o Palermo com os golos a surgirem todos na 2ª parte. Com maior ou menor esforço o que importa é que vais amealhando quase todos os pontos que tens disputado. O jogo com o Milan serviu para mostrar que esta equipa, provavelmente, ainda nao tem capacidade para competir com os gigantes de Milão. No entanto nem tudo foi mau e ainda conquistaste um ponto. Força! ;) Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 9 Setembro 2009 Tranquila essa fase de grupos, frente aos turcos podias ter ganho o jogo fora, mas nada que te mate a cabeça, com o Dortmund foste pelas duas vezes tremendamente eficaz e o 6-0 frente à equipa bavara é um resultado fantástico, restam os moldavos, elo mais fraco deste grupo e que passaste por cima com facilidade, em suma estiveste muito bem e o primeiro lugar é justo. O sorteio foi relativamente acessível e vais voltar a França para continuar vitorioso! Compartilhar este post Link para o post
sani Publicado 9 Setembro 2009 Passaste a fase de grupos com distinção. A equipa foi bastante regular e conseguiu alcançar um segundo lugar de qualidade, que te deu assim a passagem à próxima fase. O jogo frente aos turcos foi realmente uma injustiça, visto que mereceste ganhar, mas o futebol por vezes é injusto e o que importava era levantar a cabeça. Conseguiste isso mesmo frente ao Dortmund, com um empate a três bolas, no jogo mais emocionante desta fase de grupos. Há quem diga que um empate em casa do Dortmund não é bom, mas neste caso foi mesmo bom, já que os alemães estiveram muito bem. Terminaste com uma deslocação ao leste europeu e conseguiste uma confortável vitória por 3-0. Estás na próxima fase e o Rennes é sem dúvida um adversário acessível, portanto acredito na passagem. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 9 Setembro 2009 Derrota normal, com o Catania, tendo em conta o treinador. Tinha dito que esse Gil podia ter sido vendido mas ao que parece tem sido importante :s Na europa tudo controlado, boa fase de grupos. Agora, com o Rennes, espera-se novas vitórias, é um adversário perfeitamente ao teu alcance. Vencer por 6-0 o Dortmund deve ter sabido bem... Compartilhar este post Link para o post
douala17 Publicado 9 Setembro 2009 Não te cansas de ganhar? :mrgreen: Mais uma vez foste incrivel, desta feita nas competições europeias, não dando hipóteses a ninguém e somando pontos jogo após jogo! Força :wink: Compartilhar este post Link para o post
freeze Publicado 9 Setembro 2009 não tenho comentado, mas vejamos lá então pela actualidade. Bem, parece que tens ali o Sampdoria a cheirar-te o cu, com os mesmos pontos, cheira-me a uma epoca mesmo muito competitiva entre os quatro primeiro lugares digo eu. E desapontante estar a ver a Lazio em ultimo :estrelas: Quanto á UEFA, belo grupo que te calhou, nada muito dificil, lá passaste na boa e agora vem os Rennais que acho que não deves ter muito dificuldade em venceres, mas bem... Nada de substimar os françês :p Continua Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Setembro 2009 Derrota estranha, em casa, com o Catania. Não estava, de todo, nos planos e foi pena, até porque poderias ter, por esta altura, 3 pontos de vantagem para a Sampdoria. Conseguiste vencer o Taranto, o Cagliari e o Palermo com os golos a surgirem todos na 2ª parte. Com maior ou menor esforço o que importa é que vais amealhando quase todos os pontos que tens disputado. O jogo com o Milan serviu para mostrar que esta equipa, provavelmente, ainda nao tem capacidade para competir com os gigantes de Milão. No entanto nem tudo foi mau e ainda conquistaste um ponto. Força! ;) Excelente resumo! :D Tranquila essa fase de grupos, frente aos turcos podias ter ganho o jogo fora, mas nada que te mate a cabeça, com o Dortmund foste pelas duas vezes tremendamente eficaz e o 6-0 frente à equipa bavara é um resultado fantástico, restam os moldavos, elo mais fraco deste grupo e que passaste por cima com facilidade, em suma estiveste muito bem e o primeiro lugar é justo. O sorteio foi relativamente acessível e vais voltar a França para continuar vitorioso! Depois deste percurso, não será de certeza o Stade Rennais a parar-nos... ;) Passaste a fase de grupos com distinção. A equipa foi bastante regular e conseguiu alcançar um segundo lugar de qualidade, que te deu assim a passagem à próxima fase. O jogo frente aos turcos foi realmente uma injustiça, visto que mereceste ganhar, mas o futebol por vezes é injusto e o que importava era levantar a cabeça. Conseguiste isso mesmo frente ao Dortmund, com um empate a três bolas, no jogo mais emocionante desta fase de grupos. Há quem diga que um empate em casa do Dortmund não é bom, mas neste caso foi mesmo bom, já que os alemães estiveram muito bem. Terminaste com uma deslocação ao leste europeu e conseguiste uma confortável vitória por 3-0. Estás na próxima fase e o Rennes é sem dúvida um adversário acessível, portanto acredito na passagem. :compinchas: 1º lugar de qualidade, não 2º. :mrgreen: De resto tudo muito bem resumido, obrigado! Derrota normal, com o Catania, tendo em conta o treinador. Tinha dito que esse Gil podia ter sido vendido mas ao que parece tem sido importante :s Na europa tudo controlado, boa fase de grupos. Agora, com o Rennes, espera-se novas vitórias, é um adversário perfeitamente ao teu alcance. Vencer por 6-0 o Dortmund deve ter sabido bem... O Gil tem uma relação minutos/golos fantástica, de certeza melhor que a dos pontas-de-lança. :lol: Não te cansas de ganhar? :mrgreen: Mais uma vez foste incrivel, desta feita nas competições europeias, não dando hipóteses a ninguém e somando pontos jogo após jogo! Força :wink: Claro que não! :grin: ;) não tenho comentado, mas vejamos lá então pela actualidade. Bem, parece que tens ali o Sampdoria a cheirar-te o cu, com os mesmos pontos, cheira-me a uma epoca mesmo muito competitiva entre os quatro primeiro lugares digo eu. E desapontante estar a ver a Lazio em ultimo :estrelas: Quanto á UEFA, belo grupo que te calhou, nada muito dificil, lá passaste na boa e agora vem os Rennais que acho que não deves ter muito dificuldade em venceres, mas bem... Nada de substimar os françês :p Continua Lazio tá fraquíssima e a Sampdoria é das melhores equipas... ;) Não vamos subestimar, vamos apenas ganhar. :grin: Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Camazzola Publicado 9 Setembro 2009 Duas vezes 6-0, goleada esperada contra o Sheriff, mas contra o Borussia, creio que ninguém esperava, classificou bem!!! Agora o Stade Rennais, com certeza, irá passar facilmente (eu espero..) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Setembro 2009 Duas vezes 6-0, goleada esperada contra o Sheriff, mas contra o Borussia, creio que ninguém esperava, classificou bem!!! Agora o Stade Rennais, com certeza, irá passar facilmente (eu espero..) Já somos dois a esperar. Obrigado! :grin: Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 9 Setembro 2009 Estiveste bem na Uefa, o Rennes não deve criar grande problemas Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Setembro 2009 Estiveste bem na Uefa, o Rennes não deve criar grande problemas Também acredito que é mais um para deixar para trás... ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Setembro 2009 Juventus Football Club Dezembro de 2022 e Janeiro de 2023 Serie A San Paolo, Nápoles SSC Napoli 1-1 Juventus FC Depois da derrota inesperada cedida frente ao Catania na última jornada, tínhamos aqui uma tarefa complicada caso quiséssemos desde já regressar às vitórias. No San Paolo, o Napoli habitualmente transcende-se, muito provavelmente por causa do seu fiel e magnifico público. Trazer os três pontos de lá não seria de certeza uma tarefa fácil, mas era isso que queríamos. Pois bem, não atingimos o objectivo, mas nem tudo foi mau. Registava-se um 0-0 ao intervalo, mas de penalty a formação napolitana adiantou-se no marcador, aos 51'. Tínhamos que correr atrás do prejuízo, seria perigoso para a moral do grupo somar a 2ª derrota consecutiva. Aos 72' o 1-1 chegou, também de penalty, este convertido pelo extremo Aguilera. Para além das grandes penalidades, também houve uma expulsão para cada lado, num jogo que até teve poucas faltas. Serie A Matusa, Frosinone Frosinone Calcio 1-4 Juventus FC Para muitos este clube que dá pelo nome de Frosinone é um ilustre desconhecido, mas digo-vos, têm protagonizado uma carreira brilhante neste meu save. Subiram à Serie A em 2010 e desde então têm-se mantido na companhia dos grandes, conseguindo até por duas vezes o brilhante 4º lugar, e é exactamente essa a previsão da imprensa para este ano, porém nesta recepção à Juventus, o Frosinone voltou a ser pequenino. Grande resultado num campo que, pelo que acabei de dizer, é difícil de passar. Como tem sido hábito durante esta primeira metade da época, resolvemos tudo na 2ª parte, com três golos sem resposta nesse período. Serie A Delle Alpi, Turim Juventus FC 3-0 Parma FC Juve e Parma são rivais. Para mim isso foi uma novidade, sinceramente não sabia... Talvez moralizados com isso, os jogadores não deixaram para a 2ª parte aquilo que podiam fazer na 1ª, ou seja, golos. Estava 2-0 ao intervalo, sendo que o 3º tento nasceu de um erro do trinco Bozic que sem querer colocou a bola dentro da sua própria baliza. Serie A Giuseppe Meazza, Milão Internazionale FC 1-1 Juventus FC A vantagem que à partida tínhamos sobre o Inter era suficientemente pequena para ser desfeita caso a vitória sorrisse aos da casa. Usei o esquema normal, não recuei os extremos para médios-ala, nem retirei os movimentos em frente aos laterais, mas coloquei o perder tempo em misto e seleccionei a opção de contra-ataque. Apesar do declarado ascendente do Inter, e do golo de Roorda aos 33' na conversão de um livre directo, não considero que o esquema mais defensivo tenha falhado, isto porque o muito maior número de remates do Inter não significou grande perigo, e até fomos nós que apenas com quatro remates efectuados construímos duas situações flagrantes de golo. Ao intervalo e a perder, pensei que não fazia sentido continuar com o perder tempo no misto e a jogar em contra-ataque, retirei ambas as instruções e fizemos golo logo ao minuto 46. Um golpe de sorte? Talvez... O que é certo é que logo após o empate voltei à primeira forma e arranquei um pontinho, nada mau! Serie A Olimpico, Roma AS Roma 0-2 Juventus FC É uma equipa forte a Roma, das melhores de Itália, mas não tem, de todo, o poderio do Inter, por isso a estratégia do jogo anterior não se adequou a este, pelo menos de início... Cedo na partida chegámos à vantagem, Matteo Brunetti juntou mais uma à sua conta, aos 13', e a partir daí sim, voltou o perder tempo no misto e contra-ataque, apostando nalguma jogada em que a defesa da Roma estivesse descompensada para ampliar a vantagem, ou então numa bola parada. Foi o 2º caso que se verificou, num canto apareceu o central Philippe Jouve a fazer o 0-2. Comparando uma última vez a ida à capital com a ida a Milão, aqui o guarda-redes Farhat teve um papel mais importante na vitória, pois o que não faltou ao libanês foi trabalho, mas também é para isso que ele lá está! Serie A Delle Alpi, Turim Juventus FC 3-1 Genoa CFC Este jogo aconteceu na ressaca de um outro frente a este mesmo Genoa a contar para a Coppa Italia, que vocês terão conhecimento numa outra altura... Já disse várias vezes, mas nunca é demais repetir, odeio jogar com equipas na taça e logo depois no campeonato. Falando desta partida em concreto, Di Salvatore fez o 1-0 aos 44', sempre ouvi dizer que é uma boa altura para marcar, antes do intervalo, pois dá ânimo para o 2º tempo. Essa teoria não se confirmou, o Genoa voltou mais forte dos balneários e fez o 1-1 que se arrastou até uma altura crítica. Já nos 10 minutos finais, o pensamento dos pontos perdidos não me saía da cabeça até que, finalmente, pude saltar de alegria, Di Salvatore bisou!! O Genoa num acto de desespero, vendo o pontinho a fugir-lhe nos instante finais, atacou com demasiada gente e foi ainda a tempo de levar o 3º, este da autoria de Lenz. Não há classificação da Serie A, isto porque me esqueci de tirar SS, mas as coisas por esta altura ainda estavam como da última vez, em igualdade pontual com a Sampdoria no 1º lugar. Compartilhar este post Link para o post
,Teixeira Publicado 9 Setembro 2009 Vem vamos lá, comentar esta actualização. Depois de uma derrota com o Ccatania, tinhas de ir a Napoli e vencer, dificil ganhar lá, e foi isso que aconteceu não conseguiste ganhar, mas conseguiste também evitar estragos maior conseguindo empatar a 15'm do final do jogo, vá este resultado é positivo. o seguinte foi um desconhecido, e tu humilhaste esta equipa dando 4-1 , mas precisavas de um resultado deste pois para dar confiança aos teus jogadores e a a ti própio. depois o derby, e começaste muito bem 2-0 só na primeira parte visto que a tua equipa para marcar na primeira parte é como dançar igual a Shakira, e o teu terceiro golo foi graças a um erro, mas isso é que é Futebol e é por esta e por outras que nós todos amamós futebol. Inter, uma equipa que é dificil conseguir vencer ainda por cima em casa deles, e eles antes do intervalo conseguir marcar um golo, mas tu estavas a usar uma opção contra-ataque , por isso é que eu não gosto do Futebol Italiano muito confuso e completo, saiste do intervalo "com vontade" também mudando as tuas opções e logo a seguir PUUMBA! golo, e com isso um ponto para ti retirado de uma casa muito dificil. Roma , tenho de admitir que tiveste aqui uma série de equipas fortes e para mim a melhor equipa italiana é esta AS ROMA! , dificil de bater ainda por cima no Olimpico de Roma, mas tu supreendeste-me (tenho de admitir) um golo quase madrugador contra o Roma? isso é dificil de se fazer, depois colocaste as tuas opções que tinhas usado frente ao Inter, e deu resultado 2-0 , levando os três pontos na bagagem. Genoa , estou ansioso por ver esse jogo da Coppa Italia, mas.. continuando conseguite marcar um golo aos 44' , foste para o balnéario descansado, mas depois o GCFC empatou, levando assim até um tempo mau, quase sem tempo para recuperares, mas mostraste que tens força até que DI bisou, 2-1 já te dava os três pontos mas eles ficaram desesperados e tu aproveitaste e fizeste o 3-1 , muito bom um jogo emocionante nos ultimos 10 minutos aquilo se resolveu. fizeste bem não ficar na defesa, e tentar mais uns golitos ^^ Continua espero pelo proximo *.* Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Camazzola Publicado 9 Setembro 2009 4 Vitórias e 2 Empates, boa!!! Ganhaste bem do rival Parma, e também da forte Roma Teve um bom empate contra o Inter E ganhou das equipes em que a vitória era esperada, o ponto fraco o foi o empate com o Napoli Compartilhar este post Link para o post
douala17 Publicado 9 Setembro 2009 Bem começaste com uma deslocação complicada ao terreno do Napoli, onde inicialmente saberias que iria ser dificil sair vitorioso. Infelizmente os caseiros beneficiaram de um penalty colocando-se em vantagem e obrigando-te a assumir as despesas do encontro. Coincidência das coincidências o empate surgiu igualmente de penalty, mas apesar da divisão de pontos saias com um resultado positivo. Contra o Frosinone, não desperdiçaste a oportunidade de regressar às vitórias, fazendo uma excelente partida mesmo em solo adversário, ganhando por uma margem de três golos bem justificada! Contra o Parma e perante os teus adeptos terias de te aplicar, contudo concretizaste três golos sem qualquer resposta, o que te deixava moralizado e de que maneira. Num mês nada fácil defrontaris o Inter num jogo de grau de dificuldade elevado, arrancaste um empate e de forma digamos categórica. Paraste grande parte da ofensiva adversária com funções mais recuadas e depois de sofreres, lá conseguiste igualar logo no reatar da partida! Outra deslocação desta feita a Roma onde irias ter muitas complicações, mas soubeste esperar e em dois lances resolvesteo encontro, e desta vez o libanes nao comprometeu, vá lá! A completar uma série de jogos de enorme importância chegava o Genoa. Uma formação tradicionalmente dificil, à qual tu te soubeste impor, e foi mesmo com muito sofrimento já nos ultimo 10 minutos que resolveste o encontro! Força estás a ir bem, só falta a melga da Sampdoria descolar! :mrgreen: Continua :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 9 Setembro 2009 Esta série era complicada e com apenas dois jogos em casa. No San Paolo, o tal terreno que é comprido para caramba, deixaste lá dois pontinhos. Ou ganhaste um, tal como em Giuseppe Meazza, já que estes terrenos são complicadíssimos. Ainda foste vencer a Roma, com o teu guarda-redes a brilhar. Ou seja, derrotas, nenhuma, nem contra a super-equipa do Inter. Estás cada vez mais consistente, pelo menos parece. Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 9 Setembro 2009 O empate com o Inter percebe-se , de resto tudo bem, continua... :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 9 Setembro 2009 Consistência, tal como o André referiu parece ser a palavra mais sensata, é verdade que cedeste dois empates mas em deslocações muito difícieis e é bom realçar que esta serie foi complicadissima, para além do Napoles e Milan tiveste ainda Roma e Inter. Estás forte e acredito que assim continuarás! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Setembro 2009 Vem vamos lá, comentar esta actualização. Depois de uma derrota com o Ccatania, tinhas de ir a Napoli e vencer, dificil ganhar lá, e foi isso que aconteceu não conseguiste ganhar, mas conseguiste também evitar estragos maior conseguindo empatar a 15'm do final do jogo, vá este resultado é positivo. o seguinte foi um desconhecido, e tu humilhaste esta equipa dando 4-1 , mas precisavas de um resultado deste pois para dar confiança aos teus jogadores e a a ti própio. depois o derby, e começaste muito bem 2-0 só na primeira parte visto que a tua equipa para marcar na primeira parte é como dançar igual a Shakira, e o teu terceiro golo foi graças a um erro, mas isso é que é Futebol e é por esta e por outras que nós todos amamós futebol. Inter, uma equipa que é dificil conseguir vencer ainda por cima em casa deles, e eles antes do intervalo conseguir marcar um golo, mas tu estavas a usar uma opção contra-ataque , por isso é que eu não gosto do Futebol Italiano muito confuso e completo, saiste do intervalo "com vontade" também mudando as tuas opções e logo a seguir PUUMBA! golo, e com isso um ponto para ti retirado de uma casa muito dificil. Roma , tenho de admitir que tiveste aqui uma série de equipas fortes e para mim a melhor equipa italiana é esta AS ROMA! , dificil de bater ainda por cima no Olimpico de Roma, mas tu supreendeste-me (tenho de admitir) um golo quase madrugador contra o Roma? isso é dificil de se fazer, depois colocaste as tuas opções que tinhas usado frente ao Inter, e deu resultado 2-0 , levando os três pontos na bagagem. Genoa , estou ansioso por ver esse jogo da Coppa Italia, mas.. continuando conseguite marcar um golo aos 44' , foste para o balnéario descansado, mas depois o GCFC empatou, levando assim até um tempo mau, quase sem tempo para recuperares, mas mostraste que tens força até que DI bisou, 2-1 já te dava os três pontos mas eles ficaram desesperados e tu aproveitaste e fizeste o 3-1 , muito bom um jogo emocionante nos ultimos 10 minutos aquilo se resolveu. fizeste bem não ficar na defesa, e tentar mais uns golitos ^^ Continua espero pelo proximo *.* Bem, estreaste-te aqui nesta tópico com um excelente comentário que até me fez rir em algumas partes. Obrigado! :D 4 Vitórias e 2 Empates, boa!!! Ganhaste bem do rival Parma, e também da forte Roma Teve um bom empate contra o Inter E ganhou das equipes em que a vitória era esperada, o ponto fraco o foi o empate com o Napoli Napoli também não é um adversário fácil, em suma considero a série muito positiva. ;) Bem começaste com uma deslocação complicada ao terreno do Napoli, onde inicialmente saberias que iria ser dificil sair vitorioso. Infelizmente os caseiros beneficiaram de um penalty colocando-se em vantagem e obrigando-te a assumir as despesas do encontro. Coincidência das coincidências o empate surgiu igualmente de penalty, mas apesar da divisão de pontos saias com um resultado positivo. Contra o Frosinone, não desperdiçaste a oportunidade de regressar às vitórias, fazendo uma excelente partida mesmo em solo adversário, ganhando por uma margem de três golos bem justificada! Contra o Parma e perante os teus adeptos terias de te aplicar, contudo concretizaste três golos sem qualquer resposta, o que te deixava moralizado e de que maneira. Num mês nada fácil defrontaris o Inter num jogo de grau de dificuldade elevado, arrancaste um empate e de forma digamos categórica. Paraste grande parte da ofensiva adversária com funções mais recuadas e depois de sofreres, lá conseguiste igualar logo no reatar da partida! Outra deslocação desta feita a Roma onde irias ter muitas complicações, mas soubeste esperar e em dois lances resolvesteo encontro, e desta vez o libanes nao comprometeu, vá lá! A completar uma série de jogos de enorme importância chegava o Genoa. Uma formação tradicionalmente dificil, à qual tu te soubeste impor, e foi mesmo com muito sofrimento já nos ultimo 10 minutos que resolveste o encontro! Força estás a ir bem, só falta a melga da Sampdoria descolar! :mrgreen: Continua :compinchas: Excelente resumo, muito obrigado! :happy: Esta série era complicada e com apenas dois jogos em casa. No San Paolo, o tal terreno que é comprido para caramba, deixaste lá dois pontinhos. Ou ganhaste um, tal como em Giuseppe Meazza, já que estes terrenos são complicadíssimos. Ainda foste vencer a Roma, com o teu guarda-redes a brilhar. Ou seja, derrotas, nenhuma, nem contra a super-equipa do Inter. Estás cada vez mais consistente, pelo menos parece. Pois parece... :happy: O empate com o Inter percebe-se , de resto tudo bem, continua... :compinchas: :) Consistência, tal como o André referiu parece ser a palavra mais sensata, é verdade que cedeste dois empates mas em deslocações muito difícieis e é bom realçar que esta serie foi complicadissima, para além do Napoles e Milan tiveste ainda Roma e Inter. Estás forte e acredito que assim continuarás! Já somos dois a acreditar! Muito obrigado a todos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Setembro 2009 Juventus Football Club Inverno de 2022 Fiz sempre, até aqui, esta actualização de Inverno entre Dezembro e Janeiro, desta vez mudei porque ao todo esses meses forneciam apenas seis jogos, três cada um, e seria um desperdício de tempo estar a fazer uma actualização de cada vez. Explicada que está a situação, vamos ver os reforços. Sim, trouxe cara novas...! Mauro Bensi: Extremo direito internacional italiano, boa aposta, não o achei demasiado caro e não perdi a oportunidade de o ir buscar já esta época à Fiorentina. É pena não o poder inscrever nas competições europeias, mas esse é um mau menor, Alexis Sánchez vai ter que continuar a desenrascar nesses casos. Aguilera tem agora um concorrente mais à altura, mas tudo me leva a crer que o paraguaio vai manter a titularidade, até porque tem sido um dos melhores, se não mesmo o melhor jogador da Juventus. Um aparte para relatar uma situação que me deixou particularmente bem disposto. O Feyenoord no início da época recusou-se a vender um outro extremo direito, de nome Maz, por um valor aceitável, pedindo mais de 40 milhões de euros. Pois bem, nesta janela de transferências, esse jogador foi vendido para o Frosinone por 11 milhões, imagine-se... Um mês e pouco depois de chegar a Itália, Maz anunciou que não se conseguia adaptar à área e na mesma notícia dizia que ele tinha pedido ao empresário para lhe arranjar colocação noutro clube. Ufa, do que eu me safei! Stephan Seifert: Defesa central, o senhor 30 milhões! Admito, nunca me tinha custado tanto contratar um jogador, foi muito dinheiro, muito mesmo, mas a defesa precisava urgentemente de mais uma peça. Este homem vem claramente para ser titular, mas como é alemão e não domina o idioma italiano, irá passar esta 2ª metade da época na condição de suplente. Apesar de ter 28 anos, pode-se dizer que é uma contratação a médio prazo, pois só começará a render verdadeiramente na próxima época. Andei à procura de defesas centrais com tudo no sítio e obviamente a maioria dos alvos era irrealista, tal como Matheo Kern do Portsmouth e Badiola do Inter. Seifert era o alvo mais acessível, no entanto caro. A 1ª proposta que fiz era de 25 milhões, prontamente negociada para 42. Como foi tudo acertado no último dia possível, as propostas e contra-propostas sucederam-se até ficar acordado 30 milhões + 10% da próxima venda. Insisti bastante neste jogador pois Abdallah e Jouve pecam num atributo fundamental, posicionamento, algo que este Steifert pode compensar com o seu 18. Como Jouve tem 29 anos e Abdallah 27, por mim estava encontrada a dupla de centrais da Juventus para os próximos anos, o problema é que Abdallah está alegadamente à procura de um novo desafio. John Vandenbosch, médio belga outrora miúdo maravilha, foi vendido para a Fiorentina. Assediado por muitos clubes, entre eles Real Madrid e Inter, tendo eu 5 jogadores para duas posições só, vi aqui uma boa oportunidade de negócio. 25 Milhões foi um bom encaixe, para além de necessário pois neste momento não nos podíamos dar ao luxo de fazer duas compras como as que fizemos sem ver entrar alguns €€ nos cofres. Estamos em terreno positivo, isso é que interessa. É natural que desde da minha chegada as finanças tenham sofrido um rombo, era imperativo reforçar a equipa para lutar por algo mais que os quartos e quintos lugares. Para tornar a Juventus novamente num clube campeão, gastar dinheiro era um mal necessário, portanto as finanças já viveram melhores dias, mas o sucesso desportivo desta época promete ser muito superior ao dos últimos anos. 48 anos, a escassos 3 meses dos 49. Estou um cota! Se há coisa que não gosto de ver no meu perfil é a táctica preferida, já reparei que aquilo vai alternando consoante o esquema utilizado, já tive 4-4-2 nos tempos do Calais e Portsmouth, 4-1-4-1 no tempo do Marseille e 4-1-2-1-2 no tempo do Feyenoord. Este 4-1-4-1 não faz qualquer sentido, porque como vocês podem ver aqui, a táctica da Juventus é um 4-3-3. Aliás, até escolhi a 4-3-3 standard e comecei a fazer alterações a meu gosto. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 9 Setembro 2009 Gostei mais do Bensi do que do Seifert, muito por causa da relação preço/qualidade. Para mim, o central não vale 30M, apesar de ser muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Camazzola Publicado 10 Setembro 2009 Boas compras!!! E vale pagar qualquer valor por um zageuiraço como aquele... Compartilhar este post Link para o post
douala17 Publicado 10 Setembro 2009 Dois excelentes jogadores! Com eles agora vais descolar-te da Sampdoria! Força :wink: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 10 Setembro 2009 Reforços cirurgicos, o extremo direito já era problema que trazias no início da época e o centro da defesa necessitava de mais uma peça, não foram baratos mas tens mais qualidade, força! Compartilhar este post Link para o post
sani Publicado 10 Setembro 2009 O Seifert custou 30 milhões, é verdade, mas também é um central de grande qualidade. Tem grandes atributos como defesa-central, tendo altos índices de marcação, desarme e determinação, acredito que dará uma grande estabilidade à defesa da Juve. O Bensi é um bom extremo, mas não poderá ser inscrito nas competições europeias, portanto terás outras soluções no plantel, mas acredito que este será uma boa opção para o campeonato, apesar de não iniciar como titular visto que o Aguilera está a fazer uma temporada de grande nível. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post