adder Publicado 2 Setembro 2009 Mais uma grande época ! Só falta ganhar ao Inter na final da Champions :p é para continuar no Portsmouth ? ou vais mudar de rumo ? Grande Save o teu.,. é um exemplo para quem quer ter sucesso no EMEM Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Setembro 2009 Não tenho vindo a comentar esta época, muito por falta de tempo, mas irei dizer umas quantas palavras agora: Justo bi-campeão inglês, com uma diferença pontual gigantesca e, que só demonstra o belo trabalho que tens vindo a fazer em Inglaterra desde 2017. Boa sorte para essa grande final que será disputada, também ela, num grande estádio. Força! :compinchas: Não faz mal que não comentes, desde que acompanhes. :grin: Obrigado T!kz! :compinchas: Mais uma temporada, mais um título. Esta época foi absolutamente fantástica principalmente em termos de regularidade. Foste a equipa mais regular e isso salta à vista na classificação, com mais 16 pontos que o segundo classificado. Nesta última série de jogos, tiveste duas vitórias de grande nível, frente ao United em casa e frente ao Arsenal fora. Mais uma demonstração da qualidade da equipa, agora vem aí a Champions, força! ;) Com o Arsenal perdi... ;) Mais uma grande época ! Só falta ganhar ao Inter na final da Champions :p é para continuar no Portsmouth ? ou vais mudar de rumo ? Grande Save o teu.,. é um exemplo para quem quer ter sucesso no EMEM Vou mudar de clube e de campeonato, posso já adiantar. ;) Daqui a pouco a final da FA Cup. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Setembro 2009 Portsmouth Football Club Final da FA Cup FA Cup Wembley, Londres Manchester United 0-4 Portsmouth FC O jogo começou muito equilibrado e assim se manteve durante algum tempo. Nada, mesmo nada, fazia prever um resultado de 0-4 ao intervalo. Guy Flores, avançado do Manchester, falhou uma oportunidade flagrante na 1ª parte e teve ainda mais duas situações propícias para fazer golo, mas falhou-as. A partir do momento em que Bergersen marcou o 1º, foi o descalabro para os Red Devils que num espaço de 11 minutos sofreram 4 golos. Kern em dois cantos e Bergersen em duas finalizações dentro da pequena área, decidiram por completo o rumo da partida. Ainda vimos o central sólido, Lebedev, a ser expulso na 2ª parte, e para evitar que o adversário entrasse em euforia por causa da superioridade numérica, tomei as devidas precauções para me sentir em segurança até final... E pronto, consegui vencer a FA Cup, única competição inglesa que me faltava! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Setembro 2009 Portsmouth Football Club Final da Liga dos Campeões Finalmente, 14 anos depois do começo da minha carreira, e 5 após ter sido contratado para treinador do Portsmouth, tenho a oportunidade de disputar uma final da Liga dos Campeões, competição que todos sonham vencer. Nesta fase já adiantada do save, poucos são os não-regens, a título de curiosidade digo-vos que dos 22 jogadores que deram início à partida, apenas dois são de origem, ambos do lado inglês, o guarda-redes Carrizo e o lateral direito Opare. Futebol inglês e italiano, duas mentalidades e realidades distintas, mas que apostaram no 4-4-2, com instruções bem diferentes acredito eu... No lado do Portsmouth, duas ausências de vulto, o avançado MacKay suspenso por acumulação de amarelos e Wales, médio-direito que estava por esta altura a contas com uma lesão. Do lado milanês, eram três os indisponíveis, na minha opinião baixas com muito relevo. Luca Arena, Mario Balotelli e Badiola, todos no estaleiro, viram esta final da bancada. Liga dos Campeões Camp Nou, Barcelona Portsmouth FC 2-0 Internazionale FC Muita felicidade e orgulho, foi aquilo que eu senti logo após o apito final. Perante um estádio imponente e lotado, com 98000 pessoas, na sua 1ª aparição numa final da Champions, contra uma equipa bem mais habituada a estas andanças, o Portsmouth não tremeu, nem mesmo depois de ver o Inter começar a todo o gás. É verdade, nem parece coisa de italianos, mas o Inter atacou bastante no quarto de hora inicial, chegou até a conseguir colocar a bola dentro da nossa baliza, mas o golo foi anulado. Aos poucos a posse de bola começou a pender mais para o nosso lado, tal como as jogadas perigosas. O ascendente do Portsmouth na 1ª parte foi coroado com o golo a fechar, de Lars-Erik Bergersen. Assistido pelo seu companheiro de ataque, Mathieu Granier, o norueguês não desperdiçou a hipótese de colocar os Pompey em vantagem mesmo antes do intervalo. Tive algum medo que o Inter iniciasse a 2ª parte daquela forma forte como começou a 1ª, até porque agora sim, eles precisavam de atacar, mas contra as expectativas, a bola circulava na maior parte do tempo no meio-campo italiano. Aos 56', canto a nosso favor e na área Granier foi derrubado, o próprio encarregou-se da marcação do penalty, mas falhou... Pouco importa, até porque na recarga estava lá Bergersen para rectificar o erro do francês. 2-0 a pouco mais de meia-hora do fim, forte como é a minha defesa e equipa a segurar o resultado, senti que a final estava ganha, e não me enganei! Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 3 Setembro 2009 Isso de ter uma equipa forte a jogar, forte nos penaltys e muito boa nas bolas paradas é um luxo :grin: Kern é rei, grande goleador para um central. Venceste a Liga como se esperava, sem que essa derrota final tenha manchado alguma coisa, e na Champions bater o L'Pool foi complicado, apesar de teres merecido vencer à vontade ambos os jogos. Eles foram eficazes e conseguiram arrastar a decisão para os penaltys. Na tua primeira final, frente a um Inter forte, que tinha espetado grande goleada no Marselha na 1ª mão das meias, Bergersen enorme a bisar e a coroar uma boa exibição do Portsmouth, parabéns! :D Na FA, resultado algo exagerado mas conta o vencedor, que volta a ser o Portsmouth. Enorme época, estou curioso para saber o próximo destino de Cédric. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Setembro 2009 Isso de ter uma equipa forte a jogar, forte nos penaltys e muito boa nas bolas paradas é um luxo :grin: Kern é rei, grande goleador para um central. Venceste a Liga como se esperava, sem que essa derrota final tenha manchado alguma coisa, e na Champions bater o L'Pool foi complicado, apesar de teres merecido vencer à vontade ambos os jogos. Eles foram eficazes e conseguiram arrastar a decisão para os penaltys. Na tua primeira final, frente a um Inter forte, que tinha espetado grande goleada no Marselha na 1ª mão das meias, Bergersen enorme a bisar e a coroar uma boa exibição do Portsmouth, parabéns! :D Na FA, resultado algo exagerado mas conta o vencedor, que volta a ser o Portsmouth. Enorme época, estou curioso para saber o próximo destino de Cédric. O Portsmouth é, sem dúvida nenhuma, a equipa que mais prazer de meu treinar desde sempre, nos FM's. Construí uma super-equipa fortíssima, praticamente imbatível em todos os aspectos. O destino será revelado a seu tempo... Obrigado Vuk! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Setembro 2009 Portsmouth Football Club Resumo da época 2021/2022 Este, vai ser mais que um resumo de época, vai ser o resumo dos cinco melhores anos da minha carreira até agora, aqueles que passei aqui no Portsmouth. Chegou ao fim a minha estadia neste clube e felizmente saio com o sentimento de dever cumprido. Se bem se lembram, quando aqui cheguei em 2017, preferindo este modesto clube inglês ao invés de ingressar num colosso, disse que tinha visto matéria prima necessária para construir uma grande equipa, e não me enganei. Acabámos de nos tornar bi-campeões ingleses, vencedores da FA Cup e vencedores da Champions League e, olhando para a equipa base, vemos 4 jogadores que já estão no Portsmouth há mais tempo que eu, são eles Kern, o melhor central do mundo na minha opinião, Nicholls, um médio-centro fantástico, Ewing, que ganhou o prémio da UEFA para médio europeu do ano e Bergersen, um ponta-de-lança letal. Vou adicionar, à media que for falando dos jogadores, links clicáveis para aqueles que faziam parte do núcleo duro e eram habitualmente titulares. Começando pela baliza, como podem ver, houve um titular indiscutível que nem sequer deu hipótese aos seus companheiros de posição. Carrizo jogou todos os jogos e provou que aos 38 anos ainda é possível alcançar muito sucesso. O quarteto defensivo, à semelhança do guarda-redes, foi intocável. Sempre que possível, fosse em que competição fosse, jogavam Kern e Lebedev no centro, Pecoriello na esquerda, e Opare na direita. Apesar de serem baixinhos para a posição de defesa central, Lebedev e Kern eram os que mais garantias davam tendo em conta a minha maneira preferida de jogar, com a linha defensiva alta. São ambos bastante rápidos e mesmo assim ganhavam muitos lances pelo ar... Quantas vezes eu não li que Kern/Lebedev dominavam o jogo aéreo!? Opare veio com 31 anos, custou 20 milhões de euros mas nunca, em nenhum dia, me arrependi da sua contratação. É um jogador simplesmente fantástico, arrisco mesmo a dizer que nunca tinha treinado um assim antes. Nada passava pela direita, o homem é intransponível! Na esquerda, Pecoriello deu boa conta de si, sem no entanto ter a espectacularidade do lateral direito. Na época passada promovi mais rotatividade do que nesta, houve alguns jogadores que por força de algumas más exibições quando foram chamados à titularidade, acabaram por somar menos minutos. Costes jogou pouco, tal como Cass, este último mais por causa das lesões. Wales ganhou a corrida a Costes pelo lugar de médio direito, a história do francês aqui em Portsmouth tem sido em decrescendo, começou em muito boa forma no início da época passada, sendo peça fulcral na conquista das supertaças inglesa e europeia, mas com o passar do tempo eclipsou-se. Passando para o lado esquerdo, Ewing, apesar de ter passado o ano alegadamente insatisfeito por não ter sido autorizado a transferir-se no Verão, fez mais uma tremenda época. O inglês não é muito rápido, mas isso não invalida que seja uma dor de cabeça para os seus adversários. No centro, quem mais me satisfez foi Mainwaring, este jogador ganhou o seu lugar na equipa a pulso! O ex-Celtic chegou na altura em que a super-estrela Eric Mcdonald saiu e, na altura, pensei que ele viesse para ser a 4ª opção, atrás de Nicholls, Cuellar e Ramsey, mas não... Com uma disponibilidade física impressionante, realizou exibições de grande nível, quer a defender quer a atacar e rapidamente relegou Ramsey para o banco, fazendo com que os canhotos Nicholls e Cuellar discutissem entre si a outra vaga no onze. Por falar nesses dois, Nicholls esteve numa forma soberba esta época! O escocês jogou menos de metade dos jogos, o azar bateu-lhe à porta por duas vezes, mas quando esteve apto, minha nossa...!! A uma semana do começo da competição, uma rotura da face posterior da coxa fê-lo parar por 3 meses e, no jogo com o Manchester City a 24 de Abril, a mesma lesão atacou-o, atirando-o para o estaleiro por igual tempo. Ficou assim afastado das grandes finais da época, algo que ele não merecia, mas falando de coisas boas, em 24 jogos a titular, fez 24 assistências, média de uma por jogo. Cuellar teve assim mais oportunidades para jogar e não se safou nada mal, o espanhol soube manter a qualidade no meio-campo e até conseguiu, de certa maneira, fazer esquecer Declan Nicholls. Nem tenho palavras para o ataque, as estatísticas falam por si, juntos os quatro fizeram 84 golos, o que é obra!! Destaco dois, precisamente os maiores goleadores, Lars-Erik Bergesen e Stephen MacKay. Nunca antes tinha posto uma imagem das finanças num resumo de época, mas desta vez não resisti, até porque se não o fizesse agora, não fazia sentido mostrar mais à frente pois vou sair do Portsmouth... Todos sabem que sucesso desportivo e sucesso financeiro andam de mãos dadas e por isso, depois da conquista da tripla, ou triplete, o mês de Maio registou um lucro astronómico, que até fez a escala mudar de uma diferença de 10M€ para 20M€. O meu contrato acabava só no final de Junho mas eu decidi antecipar a minha saída, por duas razões: assim tenho mais tempo para procurar novo clube e começar a planear a próxima época em condições, proporcionando exactamente o mesmo ao meu sucessor neste cargo. Registo alguma tristeza neste adeus, esperava algumas palavras da direcção a agradecer o trabalho realizado durante estes cinco anos, mas nem um obrigadinho recebi... Outra coisa que não gostei de ver foi o facto do Portsmouth, actual bi-campeão inglês e campeão europeu, ter posto um anúncio à procura de novo treinador. Parece que a pequenez está-lhes no sangue. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 4 Setembro 2009 Finalmente, Cédric da Silva, campeão europeu :prayer: Foram 13 épocas até finalmente chegar o objectivo maior, e conquistar um "triplete" à inglesa no processo foi brilhante. Deixaste o Portsmouth com o maior dos sucessos, financeiros e desportivos, mas parece que a tal pequenez está no sangue do clube. Parabéns pela excelente época, após um trabalho memorável no Portsmouth (5 épocas, correcto?), estou ansioso para ver o que se segue :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Setembro 2009 Finalmente, Cédric da Silva, campeão europeu :prayer: Foram 13 épocas até finalmente chegar o objectivo maior, e conquistar um "triplete" à inglesa no processo foi brilhante. Deixaste o Portsmouth com o maior dos sucessos, financeiros e desportivos, mas parece que a tal pequenez está no sangue do clube. Parabéns pela excelente época, após um trabalho memorável no Portsmouth (5 épocas, correcto?), estou ansioso para ver o que se segue :compinchas: Sim, 5 épocas. ;) O futuro vai-se saber ainda hoje. Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 4 Setembro 2009 Excelentes o percurso nos pompeys, a terminar da melhor forma e a saíres com confiança num optimo trabalho. Agora é por os olhos no futuro e conseguir uma aventurar aliciante! Força! Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 4 Setembro 2009 Só agora me apercebi que estive 2 semanas sem postar :cadeirada: e conseguiste manter-te sempre no mesmo clube, agora que vou para postar, estás de saída... Fico à espera das novidades, e aposto na Série A :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 4 Setembro 2009 Em primeiro lugar peço desculpa por já não comentar o teu save há algum tempo. No entanto tenho vindo a acompanhar a continuação da tua excelente carreira. Venceste tudo o que havia para vencer no Portsmouth, com especial destaque para as competições europeias e para as duas vitórias consecutivas na Premier League. Só faltou o Mundial de Clubes mas não tinha qualquer nexo permanecer mais um ano no clube à espera daqueles dois joguitos. Venha o próximo desafio, tal como o Moskito aposto na Serie A. ;) Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 4 Setembro 2009 acho que devias ir para um clube de pequena dimensao, um pouco maior que o do boneco (callais), tipo um de uma liga secundaria, mas um historico europeu, percebes? bom save que aqui tens ;-) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Setembro 2009 Excelentes o percurso nos pompeys, a terminar da melhor forma e a saíres com confiança num optimo trabalho. Agora é por os olhos no futuro e conseguir uma aventurar aliciante! Força! Obrigado Dário! :compinchas: Só agora me apercebi que estive 2 semanas sem postar :cadeirada: e conseguiste manter-te sempre no mesmo clube, agora que vou para postar, estás de saída... Fico à espera das novidades, e aposto na Série A :mrgreen: Apostas bem... :mrgreen: Em primeiro lugar peço desculpa por já não comentar o teu save há algum tempo. No entanto tenho vindo a acompanhar a continuação da tua excelente carreira. Venceste tudo o que havia para vencer no Portsmouth, com especial destaque para as competições europeias e para as duas vitórias consecutivas na Premier League. Só faltou o Mundial de Clubes mas não tinha qualquer nexo permanecer mais um ano no clube à espera daqueles dois joguitos. Venha o próximo desafio, tal como o Moskito aposto na Serie A. ;) Não vou mentir Migalhas, já sentia falta dos teus comentários, mas o que interessa é que acompanhes. :compinchas: acho que devias ir para um clube de pequena dimensao, um pouco maior que o do boneco (callais), tipo um de uma liga secundaria, mas um historico europeu, percebes? bom save que aqui tens ;-) Lamento desiludir-te, mas isso não vai acontecer, isso na minha opinião seria dar um passo atrás na carreira. Há pessoas que gostam desses desafios mas eu, pessoalmente, acho pouco realista. Obrigado! :happy: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Setembro 2009 Desta vez não esperei muito por uma vaga num clube interessante. Relembro que das outras três vezes que tinha mudado de clube, depois de sair tive de esperar até sensivelmente meio da época pelo despedimento de um treinador, para finalmente assumir funções. Três dias depois de rescindir contrato com o Portsmouth, declarei interesse no cargo de David Moyes, actual treinador do Everton, no save treinador da Juventus. O presidente Raffaele de Marco disse que era impossível menosprezar o meu interesse mas que, por enquanto, mantinha a confiança em David Moyes. Não sei o que pôde mudar em 3 semanas, até porque a época já tinha terminado quando disse pela 1ª vez que queria o cargo na Juventus, mas quando a dia 24 de Junho voltei a reafirmar o meu desejo, David Moyes foi prontamente despedido e logo me propuseram um contrato. Não aceitei na hora porque a duração não me agradou completamente, inicialmente o vínculo era de 4 anos mas eu negociei para três, a direcção da Juve não se opôs e lá fui eu de malas e bagagens para Turim. Muito dinheiro para transferências, o que é sempre positivo. O plantel necessita de ser reformulado e não estou a pensar conter-me nos gastos, embora não seja pessoa de gastar mundos e fundos num só jogador. Admito gastar muito, mas com a contrapartida de trazer qualidade e quantidade. O meu salário também aumentou, não que isso tenha peso na minha decisão mas, a título de curiosidade, ficam a saber que agora ganho mais 25 mil euros por mês do que no Portsmouth. Ao longo deste save a Juventus tem conseguido algumas conquistas, mas não tem estado ao nível dos dois de Milão, esses sim, os grandes clube de Itália. A Vecchia Signora venceu o campeonato por duas vezes nos últimos 14 anos, em 2011 e 2015, venceu também em 2015 a Coppa Italia e Supercoppa. A nível europeu destaca-se a conquista da Taça UEFA em 2018 onde até me eliminaram pelo caminho. O 7º lugar não foi uma classificação brilhante mas, pelo menos, ainda vamos à fase de qualificação da Taça UEFA. Teremos de vencer duas pré-eliminatórias se queremos estar na fase de grupos. Não faz sentido mostrar uma imagem do plantel porque ele vai ser profundamente alterado. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 4 Setembro 2009 Vecchia Signora :prayer: Boa escolha, tanto de liga :mrgreen: como de equipa ;) Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 5 Setembro 2009 Juve :prayer: Fiz questão de passar por cá antes de me deitar para ver que clube tinhas escolhido (já que tinhas dito que ainda "hoje" o irias revelar) e valeu a pena... que belo desafio tens pela frente, a Vecchia Signora é um gigante adormecido e esses quase 150 milhões de euros, bem investidos, podem fazer milagres em relação a isso :mrgreen: Boa sorte em Itália... SIR Cédric da Silva :) Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 5 Setembro 2009 Boa Sorte em Itália, Grande Mister Johnni !!!!! :prayer: Põe a vechia signora no topo do mundo... :mrgreen: Boa Sorte! ;-) Compartilhar este post Link para o post
sani Publicado 5 Setembro 2009 Boa sorte na Juve, tens um orçamento para transferências que te ajuda a criar um bom plantel, para que consigas um lugar no topo da liga italiana. O 7º lugar do ano passado foi mau para uma equipa como a Juve, algo estava mal, portanto é um bom desafio. Força Johnni! ;) Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 5 Setembro 2009 boa escolha, mas pensei que fosses adoptaroutro tipo de desafio :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Setembro 2009 Vecchia Signora :prayer: Boa escolha, tanto de liga :mrgreen: como de equipa ;) Obrigado! :grin: Boa Sorte na Juve ! ;) Obrigado! ;) Juve :prayer: Fiz questão de passar por cá antes de me deitar para ver que clube tinhas escolhido (já que tinhas dito que ainda "hoje" o irias revelar) e valeu a pena... que belo desafio tens pela frente, a Vecchia Signora é um gigante adormecido e esses quase 150 milhões de euros, bem investidos, podem fazer milagres em relação a isso :mrgreen: Boa sorte em Itália... SIR Cédric da Silva :) Quando eu digo hoje, é hoje. :grin: Obrigado! :compinchas: Boa Sorte em Itália, Grande Mister Johnni !!!!! :prayer: Põe a vechia signora no topo do mundo... :mrgreen: Boa Sorte! ;-) Vou fazer os possíveis... Obrigado! :grin: Boa sorte na Juve, tens um orçamento para transferências que te ajuda a criar um bom plantel, para que consigas um lugar no topo da liga italiana. O 7º lugar do ano passado foi mau para uma equipa como a Juve, algo estava mal, portanto é um bom desafio. Força Johnni! ;) O plantel não é assim tão bom e a liga italiana é difícil, por isso é que não casquei muito no trabalho do Moyes. ;) Boa Sorte agora na Juve! Obrigado! boa escolha, mas pensei que fosses adoptaroutro tipo de desafio :biggrin: Obrigado, mas nunca me passou pela cabeça fazer aquilo que tu querias... :grin: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Setembro 2009 Juventus Football Club Verão de 2022 Eu bem disse que o mercado ia ser agitado... Não me contive, e por mim tinha contratado ainda mais jogadores, mas nem sempre o dinheiro faz a diferença, para trazer activos valiosos para o clube é preciso desembolsar bastante e eu também tinha avisado que não ia perder a cabeça por ninguém. O maior valor oferecido por um jogador foi 25 milhões, pagos ao Real Madrid pelo trinco Fiorentini, e essa aquisição entra para o livro dos recordes de Cédric da Silva como maior transferência paga. Os três primeiros jogadores que vêem aí na imagem foram contratados pelo anterior técnico. Apoio a 100% a vinda de Philippe Jouve, central que comigo se sagrou campeão europeu e mundial na selecção francesa. Realmente o eixo da defesa estava algo carenciado e a compra de um central de grande classe era imperial. As outras oito caras novas, que ao todo custaram quase 95 milhões de euros, aconteceram após uma pesquisa demorada. Levou um dia a construir o meu novo plantel, foi o defeso mais demorado da minha carreira! Ainda ficaram a faltar alguns jogadores, como por exemplo um extremo direito, um guarda-redes de classe mundial, um 3º avançado melhor que Cacciatore e um 4º defesa central melhor, e mais novo, que Criscito que já vai com 35 anos... À excepção do guarda-redes, tinha na mira quatro reforços para fortalecer ainda mais o plantel, a saber Zdarvkovic ou Maz para a posição de extremo, Lebedev (o do Portsmouth, sim) para central e Favale para avançado, mas por Zdarvkovic o Tottenham pedia 45 milhões, por Maz o Feyenoord pedia 43 milhões, por Lebedev 25 milhões não chegavam e a proposta de 38 milhões por Favale foi prontamente rejeitada. Depois destas negas apercebi-me que o melhor é deixar de sonhar e ir a jogo com aquilo que tenho, melhorar o plantel só em Dezembro ou, muito provavelmente, no próximo Verão. Agendei e confirmei quase todas as contratações com aqueles tais 121 milhões que me foram dados quando cheguei, mas ao que parece esse dinheiro era relativo à época passada. Quando chegou a altura de dizer à direcção o objectivo para este ano apontei para os lugares europeus e mesmo com esta meta pouca ambiciosa, 188 milhões foram disponibilizados para adquirir novos jogadores. É verdade, continuo com muito dinheiro, mas sem querer desrespeitar o meu actual patrão, penso que ele está a fazer uma gestão medíocre das finanças do clube, visto que o balanço da Juventus é só ligeiramente acima dos 50 milhões, o que quer dizer que se eu gastasse tudo aquilo a que tenho direito, o clube provavelmente falia... Não é um plantel de sonho, mas é o que há... Lutar pela conquista da Série A parece-me algo impossível de se realizar esta época, principalmente quando comparamos este plantel ao do campeão Inter e vice-campeão AC Milan. O Inter já era fortíssimo o ano passado e esta época, em apenas uma contratação, gastou 88 milhões de euros, e logo na semana seguinte voltaram à carga garantindo novo reforço por 40 milhões... Do elenco, vocês devem conhecer Criscito que tem 35 anos, Alexis Sánchez que tem 33, Jouve que era habitualmente convocado por mim para a selecção de França e talvez Brunetti. Treinei-o no Marseille, na altura ele tinha 20 anos e a descrição de miúdo maravilha. Agora, com 28, volta a Itália pela mão do mesmo treinador que o fez imigrar. Realço também que o plantel tem 25 jogadores, dos quais 13 são italianos, pouco mais de 50%, mas devo dizer que antes da minha chegada a percentagem era ainda menor. Trouxe para o clube 5 italianos com o objectivo de o tornar mais nacional. Não está tudo a correr como eu mais desejava neste início, para começar despromovi Chiellini às reservas e retirei-lhe a braçadeira de capitão, com 37 anos pode ser muito bom jogador, mas não entra nos meus planos, no entanto esta medida causou desagrado em grande parte dos seus companheiros que vêm em Chiellini um líder. Outra coisa que não joga a meu favor é o elevado número de reforços que vão demorar tempo a criar rotinas. Também o sistema táctico é diferente do utilizado por David Moyes que é adepto do 4-4-1-1, modelo que pessoalmente me desagrada. Como tinha mesmo de fazer compras, optei por contratar jogadores propícios a um 4-3-3 e é assim que a Juve jogará. É mais um desafio pessoal deste save depois do 4-1-2-1-2 do Feyenoord e do 4-4-2 à inglesa do Portsmouth. Tirando as recepções ao ZTE e Aston Villa, todas as outras exibições foram pouco convincentes, não que isso me preocupe muito até porque os motivos que eu referi anteriormente prejudicam bastante a organização da equipa em campo. Também não esperava acertar com o 4-3-3 à primeira e, por isso, jogo após jogo, fui aperfeiçoando as coisas, e mesmo assim acho que as mudanças nas instruções não vão ficar por aqui... Para ser franco, estivemos mal na Hungria e não merecíamos ter vencido lá por 1-2. Também na eliminatória frente ao Blackburn não fomos superiores aos ingleses, valeu-nos talvez a maior experiência europeia e a sorte. Em Inglaterra segurámos a vantagem de um golo e no último minuto até garantimos outra vitória, fortuita. Desde a dificuldade em comprar jogadores à mudança de capitão que chateou muitos elementos do plantel, passando pela alteração do sistema táctico e chegada de muitos reforços que se demoram a entrosar na equipa, prejudicando assim o futebol praticado, estes primeiros tempos em Turim não têm sido fáceis, mas a motivação está em alta! Vou apresentar os jogadores por posição noutras actualizações, no entanto vou já deixar aqui o perfil de um dos contratados, um miúdo de 16 anos que obviamente fará parte dos sub-20, mas que custou 2 milhões de euros e é apontado como o próximo Michel Platini. Malo Nicolai foi descoberto por um olheiro meu ainda no tempo do Portsmouth e agora que vim para a Juventus, não hesitei em ir buscá-lo. Compartilhar este post Link para o post