Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Sabes o que é que dá jeito neste novo método de apresentação?! Filtrares por competição no calendário :mrgreen:

Já se esperava que o Portsmouth, devido à sua qualidade (plantel + treinador, vá), reagisse da melhor forma depois daquele azarado início, fazendo um campeonato de trás para a frente, sempre a trepar posições. Estiveste muito bem defensivamente, apenas dois golos sofridos em sete jogos, muito positivo. E pouco há a dizer quando uma equipa soma 6 vitórias e 1 empate em 7 partidas, num calendário que até nem era assim tão fácil. Mas tu tornaste-o dessa forma, com excelentes vitórias, especialmente diante o Chelsea e o Tottenham. Nem o teu carrasco, o Norwich, te parou..

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está o que é, a subida na tabela classificativa, agora sempre a subir até ao 1º (já faltou mais) :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Depois de um início de campeonato algo atribulado e nada positivo, o Portsmouth mostrou que é capaz de outros feitos. Acredito que ainda subirás mais na classificação!

Acredito no mesmo! :happy:

A tua equipa reagiu da melhor forma á aquele começo atribulado com uma boa série de vitórias apenas interrompida com aquele a 0 em Anfield mas que segundo contas foi uma voa exibição da tua equipa.

De resto a destacar tambem a boa vitória frente ao Chelsea

Obrigado! :happy:

Bem, tiveste um início de temporada bastante tremido mas este ultimo mês foi excelente e já estás bem lá em cima. Desculpa não ter acompanhado pois trabalhar sem horários fixos é lixado, mas esta época vou acompanhar mais, força.

Sem qualquer tipo de problema essa história de acompanhares ou não, não obrigo ninguém... :grin:

;)

Sabes o que é que dá jeito neste novo método de apresentação?! Filtrares por competição no calendário :mrgreen:

Já se esperava que o Portsmouth, devido à sua qualidade (plantel + treinador, vá), reagisse da melhor forma depois daquele azarado início, fazendo um campeonato de trás para a frente, sempre a trepar posições. Estiveste muito bem defensivamente, apenas dois golos sofridos em sete jogos, muito positivo. E pouco há a dizer quando uma equipa soma 6 vitórias e 1 empate em 7 partidas, num calendário que até nem era assim tão fácil. Mas tu tornaste-o dessa forma, com excelentes vitórias, especialmente diante o Chelsea e o Tottenham. Nem o teu carrasco, o Norwich, te parou..

Por acaso, não sabia... :grin:

Obrigado André! :compinchas:

Ora aí está o que é, a subida na tabela classificativa, agora sempre a subir até ao 1º (já faltou mais) :celebracao:

Vamos lá ver se temos estaleca para lá chegar, obrigado! ;)

Já só tás a 6 pontos do líder

E espero daqui a algum tempo estar a ainda menos :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Fase de Grupos da Liga dos Campeões

Liga dos Campeões
San Siro, Milão
AC Milan 2-1 Portsmouth FC
ACMilanPortsmouth.png

• É certo que o Milan acabou por ser um justo vencedor, mas quando Marco Raia fez o 1-0, a única equipa que tinha justificado o golo até então, tinha sido o Portsmouth. Entrámos melhor na partida, estávamos a jogar bem mas, na sua primeira oportunidade, o Milan adiantou-se no marcador. Quando aos 28' Andrés Guardado saiu lesionado, entrou o meu pesadelo, chamado Kaká. Com 37 anos o internacional brasileiro não só deu o 1º a marcar a Marco Raia, como ainda haveria de fazer o golo da vitória aos 83'.

Liga dos Campeões
Estádio do Portsmouth, Portsmouth
Portsmouth FC 4-1 SL Benfica
PortsmouthBenfica.png

• Já tinha jogado anteriormente contra o Benfica, vezes de mais para ser sincero, mas nunca lhes tinha ganho de forma tão contundente, porém esta goleada acaba por não me deixar lá muito feliz, afinal quem é que gosta de humilhar o clube do coração? Caraças Trejo, não dava para ganhar só por um ou dois??

Liga dos Campeões
Portsmouth FC 2-0 Valencia CF
PortsmouthValencia.png

• Esta partida da 3ª jornada era de capital importância, estava em jogo o lugar de acesso aos Oitavos, considero que se perdêssemos então a nossa luta estava destinada a ser pela UEFA. A equipa respondeu bem ao desafio, fez uma exibição muito agradável, não esteve mal no capítulo da finalização e conquistou uma vitória justa.

Classificao3-6.png

• Por enquanto estamos no 2º lugar, é bom mas, apesar de já nos termos deslocado ao terreno do 1º cabeça-de-série, considero que o pior está para vir, na 2ª volta do grupo, onde vamos jogar fora no terreno das outras duas equipas, que podem ainda augurar à passagem, como o Valencia, ou à luta pela UEFA, como o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kaká ainda faz das suas? Há jogadores que jogam mesmo contra o tempo e parece que o Kaká, no FM, é um deles. O Milan é perito nesse particular. Já se sabia que o conjunto de Milão era teoricamente o mais forte e provaram isso mesmo, ainda que tenham passado dificuldades até ao golo de Raia. Venceste o Benfica de forma clara, embora neste caso até preferisses que tivesse sido mais repartido, o encontro, por razões óbvias. Por fim, contra o Valencia, era importante aproveitar o factor casa para ganhares vantagem no duelo pelo segundo lugar e conseguiste-a, para já, com uma fantástica vitória por 2-0. Vamos ver o que a segunda volta te reserva.

Compartilhar este post

Link para o post

A entrada do Kaká no jogo frente ao Milan arruinou-te completamente os planos. Estavas a jogar mas o experiente jogador brasileiro ainda foi a tempo de oferecer um golo a Raia e marcar ele próprio, por uma vez. Novo confronto com o Benfica e, desta vez, conseguiste vencer de forma clara. Isto pode ser o FM mas, realmente, ninguém gosta de ver o clube do coração a perder, nem que seja a feijões. Deverias ter sido bem mais meiguinho. :mrgreen: Para finalizar um jogo importante que poderia decide, em parte, o teu destino. Vitória justa mas, no entanto, o Valência continua por perto e ainda tens uma díficil deslocação até ao Mestalla. Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
O Kaká ainda faz das suas? Há jogadores que jogam mesmo contra o tempo e parece que o Kaká, no FM, é um deles. O Milan é perito nesse particular. Já se sabia que o conjunto de Milão era teoricamente o mais forte e provaram isso mesmo, ainda que tenham passado dificuldades até ao golo de Raia. Venceste o Benfica de forma clara, embora neste caso até preferisses que tivesse sido mais repartido, o encontro, por razões óbvias. Por fim, contra o Valencia, era importante aproveitar o factor casa para ganhares vantagem no duelo pelo segundo lugar e conseguiste-a, para já, com uma fantástica vitória por 2-0. Vamos ver o que a segunda volta te reserva.

É verdade, raio do velhote!!

A entrada do Kaká no jogo frente ao Milan arruinou-te completamente os planos. Estavas a jogar mas o experiente jogador brasileiro ainda foi a tempo de oferecer um golo a Raia e marcar ele próprio, por uma vez. Novo confronto com o Benfica e, desta vez, conseguiste vencer de forma clara. Isto pode ser o FM mas, realmente, ninguém gosta de ver o clube do coração a perder, nem que seja a feijões. Deverias ter sido bem mais meiguinho. :mrgreen: Para finalizar um jogo importante que poderia decide, em parte, o teu destino. Vitória justa mas, no entanto, o Valência continua por perto e ainda tens uma díficil deslocação até ao Mestalla. Força! ;)

Eu queria ter sido mais mais meigo mas às vezes quando eu quero que as bolas entrem, não entram, aqui não queria mais golos e eles marcavam :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a actualizar-me, por aqui. Gosto da tua equipa para este ano, o Hélder Barbosa acabou por ser uma boa 2ª escolha e o Wales e o Lebedev agradaram-me muito. McDonald está cada vez mais besta :prayer:

Esse grupo da Champions foi realmente complicado, acho-o o mais difícil de todos que poderias ter apanhado, foi azar. O começo no campeonato não foi bom, apesar do domínio e do excelente futebol praticado, mas a equipa recuperou nos dois meses seguintes. Enormes vitórias frente a Chelsea e Tottenham!

Na Champions, foi pena a lesão do Guardado, entrou o Kaká, para quem os anos não passam, em termos de qualidade. Grande vitória frente ao Benfica e um importante resultado frente ao Valencia, que te deixa para já em segundo. Não perder em Espanha será meio caminho andado para os Oitavos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado Vukcevic! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Novembro de 2019
ResultadosNovembro-5.png

Premier League
The Hawthorns, West Bromwich
West Bromwich Albion 2-1 Portsmouth FC

Péssima exibição da nossa parte, foi realmente má, provavelmente a pior desde que eu, Cédric, estou aqui em Portsmouth. Nada fazia antever uma réplica tão má da minha equipa, até estávamos numa boa fase, subimos muitos lugares nos últimos tempos e, claramente, esta recaída não entrava nos meus planos.

Ainda deu para prolongar a esperança num resultado aceitável durante largos minutos, isto porque o 1º golo da partida demorou bastante a aparecer. Owen Garvan só facturou para os da casa aos 73', mas já há muito que eles mereciam esta vantagem, que acabou por ser ampliada aos 88', matando de vez o jogo. Trejo ainda reduziu no tempo de compensação, mas sinceramente não fizemos o suficiente para sequer justificar esse golo de honra.

Premier League
Portsmouth FC 2-2 Manchester United

Era necessário voltar aos bons resultados mas, ao contrário das duas últimas épocas, o United parece querer encetar este ano a sua reentrada no grupo dos grandes clubes ingleses. O Manchester deixou-se da 2ª metade da tabela para lutar pelos lugares de acesso às competições europeias.

Este ano o Manchester conta com uma cara nova, um avançado vindo do Lorient a custo zero, é ele o norte-americano Guy Flores, um regen. O rapaz é bastante bom, foi um grande achado, e foi o autor dos dois golos que quase valiam a vitória aos forasteiros não fosse Wales, aos 89', repor o empate no placard.

Premier League
The Riverside Stadium, Middlesbrough
Middlesbrough FC 1-2 Portsmouth FC

Após duas jornadas consecutivas onde não conseguimos ganhar, certamente haviam estádios mais propícios ao regresso às vitórias do que o Riverside, apesar da má classificação do Boro. O calendário assim designou e tivemos que vir aqui tentar a nossa sorte, felizmente tudo correu pelo melhor e num jogo dividido, acabou por ser o Portsmouth a levar a melhor. Os dois golos marcados cedo, um de Ekani, outro de Bergersen, revelaram-se fundamentais.

O avançado Paris Cowan-Hall ainda reduziu para 1-2 numa altura perigosa, logo após o intervalo, o que podia encher de moral a sua equipa para a etapa complementar, mas soubemos aguentar bastante bem as investidas do Boro afim de levarmos para casa os três pontos.

Premier League
Portsmouth FC 2-0 Derby County FC

Nesta partida frente ao Derby County, era impossível admitir outra coisa que não fosse uma vitória. Ela aconteceu, foi justíssima, mas foi também sofrida, por culpa própria. Mais uma vez revelámos desacerto na pontaria e adiámos o golo por largos e copiosos minutos, o que me levou a crer que surgiria aqui mais um empate completamente dispensável.

Só abrimos o marcador aos 80', por Ewing. Confirmámos a vitória aos 85', Lemus na conversão de um penalty fez o golo da tranquilidade.
Classificao14-2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não estive muito atento nestes últimos tempos mas vou tentar actualizar-me, baseando-me no resumo da época e nestas últimas actualizações. :grin:

Época soberba, a anterior. Foi uma pena não teres conquistado nada, mas isso faz parte do mundo do futebol, embora o futebol que a equipa praticou tenha sido muito bom. Esta ponta final é que deitou todo o trabalho de uma época por terra. McDonald não fez mais do que o que eu esperava. Já vinha com rótulo de estrela e isso nem sequer se colocou em questão. Cédric da Silva, o homem que não envelhece, mais uma vez a dar provas da sua qualidade.

Visto o plantel, penso que tens aí uma equipa capaz de muita coisa este ano. A qualidade abunda no Fratton Park.

O início não foi dos melhores e, aliado ao bom futebol praticado, deixou um pouco a desejar. Os seguintes meses um pouco melhores, e conseguiste, finalmente, as tão desejadas vitórias, apesar de alguma perda de ponto pelo meio. Na Champions, muito bem, com mais uma vez com o Benfica pela frente, num jogo em que até tiveste uma certa pena de teres vencido por uma margem tão alargada. Força para o que se segue! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
essa derrota com o west brom :cadeirada:

<muito bom o save

BS

Obrigado :happy:

Não estive muito atento nestes últimos tempos mas vou tentar actualizar-me, baseando-me no resumo da época e nestas últimas actualizações. :grin:

Época soberba, a anterior. Foi uma pena não teres conquistado nada, mas isso faz parte do mundo do futebol, embora o futebol que a equipa praticou tenha sido muito bom. Esta ponta final é que deitou todo o trabalho de uma época por terra. McDonald não fez mais do que o que eu esperava. Já vinha com rótulo de estrela e isso nem sequer se colocou em questão. Cédric da Silva, o homem que não envelhece, mais uma vez a dar provas da sua qualidade.

Visto o plantel, penso que tens aí uma equipa capaz de muita coisa este ano. A qualidade abunda no Fratton Park.

O início não foi dos melhores e, aliado ao bom futebol praticado, deixou um pouco a desejar. Os seguintes meses um pouco melhores, e conseguiste, finalmente, as tão desejadas vitórias, apesar de alguma perda de ponto pelo meio. Na Champions, muito bem, com mais uma vez com o Benfica pela frente, num jogo em que até tiveste uma certa pena de teres vencido por uma margem tão alargada. Força para o que se segue! ;)

Isso é que foi pôr a leitura em dia :grin:

Só uma correcção, não jogamos mais em Fratton Park porque o Portsmouth em 2012, tal como na realidade, muda de estádio. O FM deu a esse estádio o nome de Estádio do Portsmouth :lol:

Obrigado T!ikz :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A época anterior não terminou como se esperava, com a conquista da Taça e com o segundo ou primeiro lugar tinhas feito uma época brilhante, de qualquer forma foi uma temporada muito boa e estás de parabéns.

Penso que te reforçaste bem no mercado e fizeste uma execlente pre epoca, contudo a época não começou da melhor forma no campeonato, mas estás a melhorar. Na Champions não tiveste sorte no grupo mas tens estado bem, só não devias ter ganho ao nosso Benfica!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo começou com uma péssima exibição contra o WBA, que te devolveu às derrotas. Os jogos seguintes não eram nada fáceis e precisavas de voltar a encontrar o rumo das vitórias, acabando-o por fazer no Riverside após um empate contra um recuperado Manchester. Não sei como é aí mas eu sempre achei o Riverside um dos estádios mais difíceis de se jogar. Por fim, uma vitória contra o Derby, num jogo que podia ter sido mais tranquilo, tendo em conta o adversário. Estás na luta, força!

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a derrota com o WBA. Fizeste uma exibição bastante fraca e a derrota acabou por ser justa. Valeu o golo de honra já perto do final. O Man Utd paree estar com vontade de voltar ao topo do futebol inglês e, com Guy Flores em destaque, acabaram por te fazer perder pontos novamente, desta feita, com um empate a duas bolas. Depois, felizmente, voltaste às vitórias com dois triunfos bastante sofridos. Primeiro com o Boro, num jogo algo dividido onde, felizmente, acabaste por sair tu por cima. Para finalizar o mês, mais uma vitória, desta feita contra o Derby. Foi preciso sofrer para vencer, devido à pouca inspiração dos teus jogadores no capítulo da finalização. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
A época anterior não terminou como se esperava, com a conquista da Taça e com o segundo ou primeiro lugar tinhas feito uma época brilhante, de qualquer forma foi uma temporada muito boa e estás de parabéns.

Penso que te reforçaste bem no mercado e fizeste uma execlente pre epoca, contudo a época não começou da melhor forma no campeonato, mas estás a melhorar. Na Champions não tiveste sorte no grupo mas tens estado bem, só não devias ter ganho ao nosso Benfica!

Força!

Obrigado grande Dário! :compinchas:

Tudo começou com uma péssima exibição contra o WBA, que te devolveu às derrotas. Os jogos seguintes não eram nada fáceis e precisavas de voltar a encontrar o rumo das vitórias, acabando-o por fazer no Riverside após um empate contra um recuperado Manchester. Não sei como é aí mas eu sempre achei o Riverside um dos estádios mais difíceis de se jogar. Por fim, uma vitória contra o Derby, num jogo que podia ter sido mais tranquilo, tendo em conta o adversário. Estás na luta, força!

O Boro apesar da má classificação até ao momento, tem mesmo um dos estádios mais difíceis do campeonato... ;)

Pena a derrota com o WBA. Fizeste uma exibição bastante fraca e a derrota acabou por ser justa. Valeu o golo de honra já perto do final. O Man Utd paree estar com vontade de voltar ao topo do futebol inglês e, com Guy Flores em destaque, acabaram por te fazer perder pontos novamente, desta feita, com um empate a duas bolas. Depois, felizmente, voltaste às vitórias com dois triunfos bastante sofridos. Primeiro com o Boro, num jogo algo dividido onde, felizmente, acabaste por sair tu por cima. Para finalizar o mês, mais uma vitória, desta feita contra o Derby. Foi preciso sofrer para vencer, devido à pouca inspiração dos teus jogadores no capítulo da finalização. Força!

Belíssimo resumo Migalhas! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Fase de grupos da Liga dos Campeões

Liga dos Campeões
Nuevo Mestalla, Valência
Valência CF 3-1 Portsmouth FC
ValenciaPortsmouth.png

• Sabíamos de antemão que se ganhássemos este jogo ficaria estendida uma passadeira vermelha rumo aos oitavos de final, o problema é que pela frente tínhamos o Valencia, a última equipa a quebrar o domínio do Real Madrid em Espanha. Fazendo aqui um aparte, nos últimos 11 campeonatos, o Real venceu 9...

Neste momento o Valencia está em 1º e confirmou o boa forma neste jogo, mereceu a vitória, mas custou-me ser derrotado com golos tardios. Durante grande parte do jogo mantivemos a equipa
Che longe de Carrizo, íamos aguentando o empate, conseguimos mesmo restabelecer a igualdade após a primeira desvantagem, mas os 10 minutos finais foram desastrosos.

Liga dos Campeões
Portsmouth FC 1-2 AC Milan
PortsmouthACMilan.png

• Raios partam os italianos!! Quando não ganham injustamente, ganham com golos ao cair do pano, completamente inoportunos. Emiliano Mauro, um regen, defesa central fabuloso, foi o autor dos dois golos, um já para lá da hora. Apesar do muito maior número de remates do Milan, a história do jogo foi diferente daquela que as estatísticas querem fazer parecer e, bem podemos agradecer ao árbitro, que quis dar espectáculo. O sr. David Hofler não só admoestou vários jogadores de forma desnecessária, como também expulsou Kern por acumulação de amarelos, depois de Kern, imagine-se só... ter puxado um adversário num canto a nosso favor. Que babaca!!

A expulsão de Kern aconteceu numa altura em que estávamos por cima, relativamente próximos do golo na minha opinião, duvido muito que perdêssemos caso o central não tivesse ido para a rua. Com esta derrota, estamos fora da próxima fase de prova, mas está também confirmada a nossa presença na Taça UEFA...

Liga dos Campeões
Estádio da Luz, Lisboa
SL Benfica 2-2 Portsmouth FC
BenficaPortsmouth.png

• Não é muito normal na Liga dos Campeões mas, este jogo, era literalmente a feijões. A única coisa em disputa era aquele prémio monetário dado ao vencedor, que mesmo assim acabou por ser repartido por causa deste empate.

Aconteceu-nos de tudo, começámos mal e a perder logo aos 6', demos a volta ao texto, falhámos um penalty, tivemos um jogador lesionado e outro expulso, e vimos o Benfica a empatar já numa fase muito avançada. Não faz mal, já estava tudo decidido antes desta 6ª jornada.

Classificao6-8.png

• 3ª posição, podia ser melhor, podia ser pior, dada a dificuldade do grupo. Aproveito então para dizer que o primeiro adversário na Taça UEFA será o Celtic de Glasgow, teremos então um duelo britânico.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem esta pergunta mas alguem me sabe dizer onde posso arranjar estes logo que estao nas selecçoes deste save agradeço resposta :p

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Johni ;) Olha e ja agora sou novo nestas andanças como faço para fazer parte do Clã Benfiquista :p

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Obrigado Johni ;) Olha e ja agora sou novo nestas andanças como faço para fazer parte do Clã Benfiquista :p

Antes de poderes pertencer a um clã, primeiro tens que contabilizar 100 post's, depois vais a este tópico: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=42675 e pedes clã benfiquista.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez obrigado Johnni ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou por ser uma segunda volta menos boa, muito por culpa dos golos tardios que encaixaste. O Valencia, pelos jogadores que marcaram os golos, parecem mesmo ter um grande plantel, e não é por acaso que foram eles a quebrar o ciclo vitorioso do Real Madrid em Espanha. O Milan beneficiou de uma expulsão forçada do patrão da tua defesa, numa altura em que até estavas a jogar melhor, para ir a Inglaterra buscar os três pontos. Contra arbitragens tendenciosas, com o campo inclinado e, ainda por cima, contra uma equipa da dimensão do Milan, tudo fica muito complicado. Por fim, tudo empatado contra o Benfica, num jogo mesmo só para cumprir calendário. Segues para a Uefa, uma competição onde poderás até ter mais aspirações...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...