Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Apresentação do plantel: Meio-campo
PlantelMeio-campo.png

• Rotatividade. Esta tem potencial para ser a palavra-chave da época. Tenho de ser sincero, nunca fui muito de andar a trocar constantemente a equipa inicial, basicamente o que fazia era perceber qual era o onze mais forte e sempre que possível, jogo após jogo, entrava com esses onze homens em campo. Admito, esta não é claramente a melhor maneira de manter um plantel motivado, tenho errado constantemente neste ponto, querendo agora rectificar o meu erro. Não falei da rotatividade antes pois penso que não é nada benéfico numa equipa andar a rodar o guarda-redes e defesa titular porque isso impossibilita que se criem rotinas. Pois é, vai haver rotatividade mas só do meio-campo para a frente.

Foi após uma conversa com o André_frm que resolvi mudar o meu estilo de jogo, após ter conhecimento dos elevados índices de harmonia no plantel dele. Fiquei com alguma inveja visto que o meu plantel no ano passado era pouco harmonioso e bastantes jogadores revelaram preocupações a esse nível. Percebi o que tinha de mudar, uma simples "limpeza", vendendo todos aqueles que estavam insatisfeitos não chegava, era preciso haver uma mudança mais radical.

Depois disto tenho a dizer que todos terão as suas oportunidades e espero que no final da época eu esteja aqui todo contente a vangloriar-me por causa dos muitos minutos de toda a gente. Só uma última coisa, para promover esta rotatividade é necessário ter jogadores capazes de assumir a titularidade mantendo o nível do seu anterior. Penso que isso será possível com este plantel, jogue quem jogar, o meio-campo do Portsmouth será de luxo!

Meio-campo: Wales; Costes; Ewing; Cass; Nicholls; Ramsey; Mainwaring; Cuéllar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahah, tens jogadores com qualidade suficiente para essa rotatividade que agora pretendes. O McDonald vai deixar saudades, mas apenas pela sua qualidade. Rendeu muito dinheiro, fizeste bem. Ah, já agora, parabéns pelo Euro conquistado, saíste em grande da selecção dos arrogantezecos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Ahah, tens jogadores com qualidade suficiente para essa rotatividade que agora pretendes. O McDonald vai deixar saudades, mas apenas pela sua qualidade. Rendeu muito dinheiro, fizeste bem. Ah, já agora, parabéns pelo Euro conquistado, saíste em grande da selecção dos arrogantezecos.

Obrigado! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Aaron Ramsey :prayer:

Excelente save, continua!

Vou continuar...

Obrigado! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Apresentação do plantel: Ataque
PlantelAtaque.png

• Escusado será dizer que também por aqui passará a rotatividade. Não me importo que o Trejo e Bergersen juntos rendam menos dos que os habituais 50 golos por época, desde que todos os meus avançados façam um número razoável de golos, e eles podem muito bem fazê-los, qualidade para isso não lhes falta, pelo menos eu estou convicto disso.

Tenho pontas-de-lança para todos os gostos, começando pelo Bergersen é o típico matador. Não tem muita técnica mas o seu índice de aproveitamento é notável. Conta também com uma velocidade assinalável. Wilkinson é a gazela, muito veloz e ágil, contra defesas lentas vai ser engraçado vê-lo a actuar. MacKay, apesar de não se poder dizer que é lento, prima por outra característica, a força, conta também com um muito bom jogo aéreo. Fica a faltar Trejo, com 32 anos é a voz da experiência no ataque e aquele que tem maior nota na imprevisibilidade, o que quer dizer que a qualquer momento pode tirar um coelho da cartola.

Avançados: Bergersen; Wilkinson; MacKay; Trejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande equipa. Tens todas as condições para finalmente seres campeão. :D

Grande save, grande Johnni! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens grandes valores do futebol mundial nestes três sectores, bem capazes de fazer a diferença, então esse meio-campo! :prayer: Vencer, é a palavra de ordem. Força! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Grandes são vocês! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
FA Community Shield

FA Community Shield
Wembley, Londres
Portsmouth FC 3-1 Arsenal
PortsmouthArsenal-1.png

• A época não podia ter começado de melhor maneira, logo no 1º jogo oficial batemos os campeões em título por 3-1. A juntar ao resultado, a exibição foi muito satisfatória!!

Logo aos 13', Wilkinson de cabeça inaugurou o marcador. O jogo aéreo nem é o ponto forte deste ponta-de-lança, mas perante as facilidades concedidas pela defensiva do Arsenal, o ex-Stoke não se fez rogado. Mais golos só na 2ª parte, sem propriamente o justificar, o Arsenal chegou ao empate. Nada fazia prever este golo dos
Gunners, até porque nós estávamos muito mais perigosos! Mas, já se sabe como é esta equipa, do nada consegue criar um golo.

Já relativamente perto do fim, voltámos a ficar em vantagem. Num lance que parecia de perigo para a nossa baliza, o extremo francês Costes recuperou a bola e lançou Bergersen em profundidade, num passe de 50m. O norueguês foi mais rápido a chegar à bola que Enyeama e chutou depois para a baliza deserta. O Arsenal recomeçou o jogo mas perdeu a bola logo após o pontapé de saída, Costes foi novamente solicitado e desta feita realizou um cruzamento para o 2º poste onde apareceu Trejo a confirmar a vitória dos Pompey. Grande estreia de Costes, pedra fundamental nesta vitória!

Compartilhar este post

Link para o post

A apresentação do ataque da tua equipa e a apresentação deste jogo para a FA Community Shield, contra o Arsenal, complementam-se muito bem, com os teus matadores em grande plano!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
A apresentação do ataque da tua equipa e a apresentação deste jogo para a FA Community Shield, contra o Arsenal, complementam-se muito bem, com os teus matadores em grande plano!

Nem mais...! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Supertaça Europeia

Supertaça Europeia
Estádio Louis II, Mónaco
Portsmouth FC 2-0 FC Internazionale
PortsmouthInter.png

• Não esperava, sinceramente, ter ascendente sobre o Inter, mas foi precisamente isso que sucedeu desde o apito inicial, até ao apito final. As estatísticas são equilibradas, mas o resultado é muito adequado aquilo que se passou no principado do Mónaco. Simplesmente os ingleses foram melhores que os italianos, em todos os aspectos do jogo, levando então a taça para casa com todo o mérito. É a 1ª vez que o Portsmouth vence a Supertaça Europeia!

Depois de ter estado em grande plano com duas assistências na Community Shield, Costes voltou a demonstrar que os 15 Milhões nele gastos foram uma boa aposta. O extremo francês, de livre directo, sentenciou o destino do jogo depois de Wilkinson ter aberto as hostes num belo trabalho individual dentro da área.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vitória, mais um troféu! :D ENORME! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Portsmouth entrou bem frente o Arsenal, com um golo marcado cedo por Wilkinson. Os adversários no segundo tempo viriam a igualar o jogo, mas, na ponta final do encontro, Bergersen e Trejo confirmam o resultado após duas assistências de Costes. É, de facto, motivador vencer assim o campeão em título. Vamos ver como correm as coisas na EPL e se és capaz de os parar.

O Inter, para a Supertaça Europeia, acabou por não ser um adversário perigoso, já que foste tu quem tomou conta do jogo. Wilkinson abriu as contas e, passado pouco tempo, Costes viria a pôr um ponto final na partida. História já estava feita, o Portsmouth tinha ganho pela primeira vez este troféu! Vamos ver como correm as coisas na Premier League, com este início em que já arrecadaste dois troféus deixas o pessoal na expectativa. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Grande vitoria, parabens :cachecol:

Obrigado! :fixe:

Mais uma vitória, mais um troféu! :D ENORME! :prayer:

Duas, dois... :mrgreen: Obrigado! ;)

O Portsmouth entrou bem frente o Arsenal, com um golo marcado cedo por Wilkinson. Os adversários no segundo tempo viriam a igualar o jogo, mas, na ponta final do encontro, Bergersen e Trejo confirmam o resultado após duas assistências de Costes. É, de facto, motivador vencer assim o campeão em título. Vamos ver como correm as coisas na EPL e se és capaz de os parar.

O Inter, para a Supertaça Europeia, acabou por não ser um adversário perigoso, já que foste tu quem tomou conta do jogo. Wilkinson abriu as contas e, passado pouco tempo, Costes viria a pôr um ponto final na partida. História já estava feita, o Portsmouth tinha ganho pela primeira vez este troféu! Vamos ver como correm as coisas na Premier League, com este início em que já arrecadaste dois troféus deixas o pessoal na expectativa. :grin:

Pelo menos já não vamos passar a época em branco, já conquistámos dois títulos, mas a verdade é que quero conquistar ainda mais. Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Agosto de 2020
Previsesconquistattulo-1.png

• O Arsenal é obviamente o maior candidato à conquista da Premiership, basta relembrar que que nos últimos 12 anos venceram por 9 vezes, para dar razão às casas de apostas. Logo depois dos
Gunners surgem com a mesma probabilidade Manchester City e Portsmouth. Quero também dar ênfase à nomeação do Manchester United para este lote, mesmo realizando épocas muito abaixo daquilo a que estamos habituados, na altura de fazer esta previsão, é impossível esquecer os Red Devils.

Premier League
Estádio do Portsmouth, Portsmouth
Portsmouth FC 1-0 Coventry FC

Pela primeira vez não batemos o Coventry por uma margem de três golos. Esperava um jogo fácil nesta 1ª jornada, tendo em conta o passado recente destas duas equipas, mas por culpa própria sofremos para vencer. O Coventry não fez absolutamente nada, acabaram com 0 remates efectuados, mal saíram do meio-campo defensivo mas enquanto o 0-0 se mantinha, eles estavam felizes da vida.

No último minuto de compensação, Óscar Trejo recebeu a bola dentro da área, rodou e rematou colocado para o 1-0. Sofrimento escusado, vitória mais que merecida!

Premier League
Portsmouth FC 4-0 Middlesbrough FC

Há coisas engraçadas, depois de numa 1ª jornada onde vencemos à rasca por 1-0 contra uma equipa fraquíssima, recebemos o Middlesbrough que mostrou muitos mais argumentos que o Coventry, e vencemos por 4-0, um resultado que dá um ar de jogo fácil, quando ele não o foi. Ao intervalo o resultado marcava 2-0 a nosso favor, mas o Boro na 2ª parte ameaçou essa vantagem, os visitantes foram muito perigosos depois de regressarem dos balneários. Na etapa complementar valeu-nos a nossa eficácia, não atacámos muito mais quando lá fomos, fizemos as coisas bem.

Destaque para o ataque, mais uma vez três avançados marcaram.
Classificao2-1.png

• Campeão e vice-campeão começam da melhor forma e dividem já a liderança, com um escaldante Arsenal-Portsmouth na próxima jornada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado aos dois!! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner21.png

Portsmouth Football Club
Setembro de 2020

Premier League
Emirates Stadium, Londres
Arsenal 1-0 Portsmouth FC
ArsenalPortsmouth-2.png

• 2º Arsenal-Portsmouth da época, depois daquele duelo na Community Shield. Voltámos a estar em muito bom plano, eu pelo menos gostei bastante da forma como nos exibimos, penso que tivemos o controlo do jogo, pecando só em situações esporádicas que, como sempre, foram aproveitadas pelo Arsenal para criar muito perigo. O seu sector atacante é bastante rápido, o seu meio-campo tem muita qualidade e juntos, estes jogadores são capazes de pôr em sentido qualquer equipa do mundo.

Ficou no ar a sensação de que podíamos ter ganho, certamente que não merecíamos perder, mas aos 90', de penalty, Vela ofereceu a vitória ao Arsenal. Foi uma jogada em que Lebedev deixou-me à beira de um ataque de raiva, primeiro cometeu uma falta a meio do meio-campo e depois no seguimento do livre fez mais um disparate, este dentro da aérea que deu direito à marcação da grande penalidade. Lebedev jogou por causa da lesão de Hans de Jong e, como é perceptível, não esteve bem.

Premier League
Portsmouth FC 3-1 Manchester United

Esperava bem mais deste arranque do United depois daquela "boa" classificação do ano passado, a verdade é que os Red Devils em três jornadas conseguiram apenas um ponto e agora voltaram a perder. Logo no minuto inicial um auto-golo de Sigurdarson colocou-nos em vantagem mas a meio da 1ª parte Pedro León repôs a igualdade e assim se chegou ao intervalo. No 2º tempo o Manchester não teve argumentos para nos fazer frente, Phil Wilkinson marcou o 2-1 e no tempo de compensação Costes sentenciou definitivamente a partida.

Sei que pode parecer complicado de perceber, mas com Ronaldo, Nani, Tevez e Rooney, o United não vai lá. Estamos já em 2020, é preciso apostar na reformulação do plantel!

Premier League
Ewood Park, Blackburn
Blackburn Rovers FC 0-2 Portsmouth FC

Apesar de ano após ano até ser bem sucedido em Ewood Park, este é um estádio que não gosto de visitar, o Blackburn é daquelas equipas que impõe respeito. Vencemos quanto a mim com justiça, não fomos avassaladores, longe disso, mas a exibição esteve muito perto da perfeição. Rematámos menos que o Blackburn, mas forçámos os da casa a tentativas de longe, condenadas ao insucesso. Depois, por duas vezes chutámos na direcção da baliza e em ambas as ocasiões fizemos golos. Mais, não podia pedir!
Classificao6-9.png

Compartilhar este post

Link para o post

Grande azar, marcam aos 90 :angry:

De resto tudo em cima, boa vitoria frente ao man utd :)

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste bem. E nem a derrota com o Arsenal te irá mover do objectivo principal. Ganhas ao Stoke e aproximas-te. :D

Tem tudo para dar certo, grande Johnni! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...