Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08]Ambição de vencer - 12 anos...6 clubes, 4 selecções...

Publicações recomendadas

De regresso para mais um save(não se livram de mim :mrgreen: )!

Vou manter-me no FM08 porque o 2009…não há!!! Fiz umas pequenas alterações na base de dados a nível de transferências(tipo Madrid emprestado ao Porto, Huntelaar no Real Madrid, etc, as mais sonantes) espero que não haja stress por isso! Este save será um tanto diferente do que tenho feito, já que tentarei ir contando ao mesmo tempo a vida de Carlos Vieira, a personagem que vou encarnar, vou começar desempregado e…bem, basicamente tentarei fazer o mesmo de sempre, ganhar coisas, passar por alguns campeonatos, pelo meio treinar o Benfica(Espero que seja desta porque falho sempre neste ponto :estrelas: !)

Eis as ligas seleccionadas:

Jogo__CMPT_Situao.png

Carreira

Clubes:

2007-2008 - Sociedad Deportiva Lemonalemona.png:

2ª Divisão B, Grupo 2: 3º classificado, acesso ao play-off e vitória no mesmo, promoção.

Taça do Rei: 4ª eliminatória, derrota com o Valência(agregado de 5-1)

2008-2009 - Sociedad Deportiva Lemonalemona.png:

Liga Adelante: Campeão e consequente promoção.

Taça do Rei: 4ª eliminatória, derrota com o Barcelona(agregado de 6-1)

2009-2010 - Sociedad Deportiva Lemonalemona.png:

Liga BBVA: 5º lugar e acesso à Taça UEFA.

Taça do Rei: Defeito ou feitio, a verdade é que não joguei nela!

2010-2011 - Sociedad Deportiva Lemonalemona.png:

Liga BBVA: 2º lugar e acesso à Liga dos Campeões.

Taça do Rei:5ª eliminatória, derrota com o Zaragoça(agregado de 2-1)

Taça UEFA: Quartos de final, derrota com a Udinese(agregado de 1-0)

2011-2012 - Olympique Lyonnais865.png:

Ligue 1 Orange: Campeão e acesso à Liga dos Campeões.

Taça de Françai: Vencedor

Taça da Liga: Vencedor

Liga dos Campeões: Vencedor

2012-2013 -Sport Lisboa e Benfica1487.png:

Supertaça Cândido Oliveira: Vencedor

Liga Sagres: Vencedor

Taça de Portugal: Vencedor

Liga dos Campeões Europeus: Finalista vencido, derrota com o Barcelona(1-3)

2013-2014 -Sport Lisboa e Benfica1487.png:

Liga Sagres: Vencedor

Taça de Portugal: Vencedor

Liga dos Campeões Europeus:Vencedor

2014-2015 -Sport Lisboa e Benfica1487.png:

Supertaça Europeia: Vencedor

Campeonato do Mundo de Clubes: Vencedor

Taça de Portugal: Quartos de final, derrota com o Maritimo(0-0, 5-4 nas grandes penalidades)

Liga Sagres: Vencedor, invicto

Liga dos Campeões Europeus:Vencedor

2015-2016 -Fussball Club Basel 18931849-1.png:

Super Liga: Vencedor

Taça da Suíça: Vencedor

2016 - Football Club Saturn Moscow Region130497-1.png:

Taça UEFA: 1ª eliminatória, derrota com o Poli 1921 (agregado de 2-1), de notar que apenas orientei a equipa na 2ª mão, vencendo 0-1 na Roménia.

Primeira Liga: 5º classificado, acesso à Taça UEFA, notar que entrei na equipa à 23ª jornada quando esta estava em 10º

2017 - Football Club Saturn Moscow Region130497-1.png:

Primeira Liga: Vencedor

Taça UEFA: 1ª fase qualificação, derrota com o Chelsea (agregado 3-2)

Selecções:

2010-2012 - Senegal41.png:

Mundial 2010(África do Sul): Vencedor

Taça das Nações Africanas 2012(Gana): Vencedor

2012-2013 -Suécia797.png:

Qualificação para o Mundial 2014: Vencedor do grupo e consequente apuramento.

2013-2018 -Portugal788.png:

Mundial 2014(Brasil): Vencedor

Euro 2016(Grécia): Vencedor

Taça das Confederações 2017(Espanha): Vencedor

Mundial 2018(Espanha): Vencedor

Garagem:

images-2.jpgLancia Delta 1.6GT 90cv adquirido em Agosto de 2007

images-3.jpgFiat Bravo 2.0 Multijet Sport R 165cv adquirido em Agosto de 2008

vw.jpgVolkswagen Scirocco 2.0I TDI 140cv DSG adquirido em Agosto de 2011

saab_logo.jpgSaab 9-3 Convertible 2.0T 210 cv oferecido em Junho de 2012, devolvido em Novembro de 2013

lamborghini-logo.jpgLamborghini Murciélago LP 670-4 SV, 6.5 V12 DOHC 640 cv adquirido em Agosto de 2013

Casos de relevo:

Penélope Cruz pequeno caso entre 2010 e 2011 que acabou por nunca ser sério.

*Qualquer acontecimento neste save envolvendo celebridades da vida real é puramente fictício

Compartilhar este post

Link para o post

10 de Julho 2007

Actualmente vivo no Seixal, num modesto T0 e nem carro tenho, neste último ano enquanto tirei o curso de treinador fui fazendo umas horas numa mercearia a poucos metros do Centro de Estágio do Sport Lisboa e Benfica, meu clube do coração, era um part-time que deu para pagar o curso, a renda e os transportes! A tão pouca distância do meu clube, fui ficando amigo de alguns elementos, especialmente Rui Costa, que trocou as chuteiras pela gravata! Foi ele um dos principais “culpados” por eu ter tirado o curso! Sempre me incentivou a isso e agora que o acabei diz que me irá ajudar a encontrar clube…Qualquer coisa que ele me indique eu aceito! Até lá vou continuar na mercearia para ganhar uns tostões!

seixal.jpg

Vista de parte do Seixal

---------------------------------------------

Di0g0 - Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Li hoje o teu save do Poborski e gostei bastante...Tenho a certeza que este vai ter tanta ou mais qualidade...

...Boa Sorte na mercearia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

18 de Julho 2007

Mais um dia estava a chegar ao fim, acartar caixas de fruta, aturar velhas chatas na mercearia...Enfim, tudo menos a treinar futebol! Andei a ver empregos na net é verdade mas tudo a exigir treinador com experiência....Estava a perder a fé em fazer render o curso até que o meu amigo Rui Costa apareceu! De seguida passo a relatar a conversa!

Carlos Vieira - Boas! Então o que vai ser hoje?

Rui Costa - Meio quilo de kunamis, um pacote de arroz e umas fatias de fiambre!

Carlos Vieira - É para já! Como vão as coisas no nosso Benfica?

Rui Costa - O normal, sabes como é, muita invenção da comunicação social a dizer que vamos contratar este e aquele...O de sempre! Olha....tenho novidades para ti!

Carlos Vieira - Novidades?

Rui Costa - Um amigo falou-me de um clube no Pais Basco...Que está sem treinador e querem alguém jovem para tomar as rédias daquilo! Claro que me lembrei logo de ti!

Carlos Vieira - Pais Basco??? Mas isso é longe além do mais há lá atentados! Como se chama o clube? Divisão??

Rui Costa - O nome...ERRRRRR....esqueci-me completamente! Mas bem, o que interessa é que já te guardei lugar no avião e amanhã partes para lá! Se gostares tens emprego! Se não gostares...Algo se há-de arranjar! Sabes que arranjar emprego por Portugal é complicado!

Carlos Vieira - VOU PARA LÁ AMANHA??? MAS NÃO CONHEÇO NADA!!!!

Rui Costa - Não te preocupes, alguém estará no aeroporto para te acompanhar ás instalações do clube, falar do projecto etc, ah, o clube está numa das segundas divisões B espanholas!

Carlos Viera - Hum...Bem...Seja o que Deus quiser! Aqui tens o que pediste!

Rui Costa - Obrigado! Amanhã passo cá para te deixar no aeroporto! Adeus!

Carlos Vieira - Ok! Até amanhã

Assim que o patrão chegou tratei de lhe contar a história, desejou-me sorte e pagou-me o pseudo-ordenado a que tenho direito...Que por sua vez foi esturrado na renda da casa(não gosto de ficar com dívidas), na lavandaria e no dentista(raio das caries)! Foi a minha última noite no T0 do Seixal...Amanhã iria para Espanha, não sabendo o que me esperava...Nem o nome do clube sei!

-------------------------------------------------------

pete92 - Espero que sim :mrgreen:

Red Prince - Thanks

sportuinguista ferranho - A mercearia por acaso existe!

Shadowtuga - Já está a ajudar :mrgreen:

Terry - Thanks :mrgreen:

Ricardo [17] - Obrigado!

T!kz™ - Obrigado!

fm_master - O save do Pobosrky foi dos que me deu mais gozo! Espero que este também dê!

Millán - Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

19 de Julho 2007

Eram 6h da manhã quando acordei…Após um bom duche tomei o pequeno-almoço, peguei na minha tralha abandonei o T0 e fui para a rua esperar o Rui para me ir levar ao aeroporto…Eram 8.40h quando chegamos à Portela.

Rui Costa – Ora, o teu voo parte as 9.15h, quando lá chegares irá estar alguém no aeroporto à tua espera!

Carlos Vieira – Quem???

Rui Costa – Penso que o teu adjunto! Não te preocupes que ele irá reconhecer-te!

Carlos Vieira – Então e afinal como se chama o clube???? Já te lembras?

Rui Costa – Sim sim! É o (depois vêm :mrgreen: ), a vila é relativamente tranquila! O presidente falou-me que assim que assinares, se assinares, irá ser-te pago a pronto uma semana de salários…Dá para encontrares um sitio para viver digo eu!

Carlos Vieira – Estamos a falar de quantos €???

Rui Costa – Seguramente bem mais do que treinasses cá! Bem, vou indo, quero ver se me reúno com o Quique para discutir umas coisas! Boa sorte em Espanha!

Carlos Vieira – Obrigado por tudo!

c115cf11731e713e43c8bcb057ad9979.jpg

O voo correu bem com a graça do senhor! Ao desembarcar corri tudo com os olhos à procura de alguém suspeito…e nada vi! Chato é que ninguém veio ter comigo! Sentei-me no café do aeroporto, pedi uma bica e um bolo…tinha aterrado há uma hora! Comi, paguei e estava já a ficar relativamente chateado, mas a certa altura um indivíduo abordou-me:

Tinoco – Carlos Vieira?

Carlos Vieira – O próprio, e você quem é?

Tinoco – Juan António Tinoco, seu futuro adjunto!

Carlos Vieira – Veio um CADITO tarde!

Juan António Tinoco – Eu sei, peço desculpa! Mas não vamos perder mais tempo! Tenho o carro estacionado lá fora em segunda fila e ainda sou multado! Vamos embora!

Carlos Vieira – Vamos lá então conhecer o sitio…

E lá fomos directos às instalações do clube…Chegados lá, gostei do que vi! Clube e cidade! As condições de trabalho parecem-me positivas, a lotação do Estádio é interessante, 5000 lugares, e de facto a vila é tranquila! Após conversa com o presidente, este deu-me uma noite para pensar no assunto…Dormi numa simpática pousada, na certeza que amanhã iria assinar contrato!

Próximo Post: O CLUBE!

--------------------------------------------------

sportuinguista ferranho - Passei lá no meu save do Zola e deu-me mal :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

SD Lemona

<----- No spoiler está o clube para quem quiser ver :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

20 de Julho 2007

Às 11horas estava no Arnolagusia preparado para assinar contrato…Esperava alguma recepção dos adeptos mas….nem um! O que faz a falta de fama! A cobertura da imprensa foi mínima tendo apenas um jornalista local aparecido para tirar umas fotos, nem entrevista nem nada!

Mas pronto, tinha assinado contrato, 2 anos a receber 1500€ por semana! O presidente quer uma posição respeitável na Liga…e é isso que tentarei dar!

De seguida segue a apresentação do clube:

lemona.png

Sociedad Deportiva Lemona é uma equipa de Lemoa, no Pais Basco. Fundado em 1923 disputa a 2ª Divisão B2 Espanhola. O Estádio é o Arnolagusia com capacidade para 1500 pessoas!

SDLemonaInformao.png

SDLemonaFinanas_Sumrio.png

Financeiramente…Não há nem um tostão para comprar jogadores, mas espero conseguir alguém a custo 0! A ligação ao Ahtletic Bilbao, clube com mais impacto no Pais Basco, será importante!

SDLemonaClubesSatlite.png

----------------------------------------------------------

Com 1500€ no bolso, tratei de alugar um apartamento e comprar um carro! Por 200€ mês irei ficar a viver neste T2, um palácio tendo em conta o T0 do Seixal:

11458575.jpg

Tenho 50 canais, internet, luz, água e gás incluídos no preço! Penso que é bom!

Depois tratei de arranjar um carro...por 1250€ comprei este Lancia Delta 1.6 GT com 90cv!

0155413991001.jpg

Sempre gostei deste carro! Tem alma!

E pronto...Posso finalmente começar a trabalhar!

-----------------------------------------------------------------

townshend, fm_master, Terry - Obrigado :compinchas:

Millán - Andaste a pesquisar o nome do adjunto :mrgreen:

sportuinguista ferranho - SD Lemona :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dinheiro para transferências penso que vais ter algum trabalhinho ai em Lemoa.

Belo carro pah :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia! :mrgreen:

É o que faz andar a analizar provaveis adversarios!

BS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...