Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08]Ambição de vencer - 12 anos...6 clubes, 4 selecções...

Publicações recomendadas

24 de Agosto de 2007 1130h

Segue-se a apresentação dos extremos que é a meu ver o sector onde estamos mal! Temos duas boas alternativas mas só! Terei de até ao inverno pensar numa alternativa, prescindindo de um médio para inscrever mais um extremo!

7 – Gómez

7GmezPerfil.png

Formado na Real Sociedad, jogou a época passada no Palencia! Na sua primeira época no Lemona irá ser dono e senhor da extrema esquerda!

17 - Ager Imaz

17AgerImazPerfil.png

Começou carreira no Zamudio e vai agora para a 3ª época no Lemona! Não será titular já que a meu ver não tem qualidade para tal, mas dadas as circunstâncias deverá ser um suplente muito utilizado!

22 – Aimar

22AimarPerfil.png

Tem nome de vedeta! Formado no Baskonia transferiu-se para o Bilbao e como outros jogadores do plantel, irá ficar um ano connosco por empréstimo! Titular na direita!

----------------------------------------------------------

sportuinguista ferranho - Um luxo :mrgreen:

Terry - Pior mesmo é os extremos :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, as coisas afinal não são assim tão más, do meio para a frente a equipa não é tão... ehrrr... "fracota" como na defesa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, é mesmo a área que precisa de reforços, tens apenas 1 suplente caso algum tenha problemas. Tens que resolver isso se não.....

Compartilhar este post

Link para o post

24 de Agosto de 2007 1200h

Antes de ir almoçar fica aqui a apresentação dos avançados! São 3, sendo que irei jogar com apenas 1, salvo momentos de desespero! É portanto uma zona em que me sinto bem servido!

Avançados:

9 - Mikel Larrumbide

9MikelLarrumbidePerfil.png

Com formação na Real Sociedad de onde saiu em 2000, é um jogador já com bastante experiência na 2ª Divisão B! Desde 2000 para cá que tem apenas representado clubes nesta divisão e diga-se, com sucesso! Será por isso um elemento bastante importante e o lugar de ponta de lança será dele!

11 - Raúl Salcedo

11RalSalcedoPerfil.png

Formado na escolas do Alavés, transferiu-se para o Haro antes de representar o Athletic Bilbao B, onde até teve relativo sucesso! Com 22 anos está numa altura de...ou se afirma ou passa ao lado de uma boa carreira! Penso que pode discutir um lugar no 11!

18 - Iker Legarreta

19IkerLegarretaPerfil.png

Produto das escolas do Bilbao, transferiu-se para o Lemona em 2004, tem jogado bastante e marcado pouco! Será a 3ª opção!

Apresentado o plantel, fica aqui um resumo das transferências:

SDLemonaTransferncias_Histrico.png

Valter e Bebé irão nesta primeira época jogar nos júniores sendo que na próxima irão fazer parte da equipa principal! Quanto a saídas, eram jogadores que não iam de encontro ao que eu pretendia e deixei-os seguir o seu caminho! Ainda fiquei com alguns "cancros" no plantel que não consegui vender, mas a dispensa seria cara...Enfim...Vamos ver o que se arranja!

sportuinguista ferranho - O nome diz tudo :mrgreen:

Red_Moskito - Acho os extremos piores que os defesas :estrelas:

Burkina2008 - Vamos ver se tenho mesmo :mrgreen:

brunomoniz - Tenho sempre juniores para recorrer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

bem os avançados sao...hum..mais ou menos...lol vamos ver o que consegues fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí uma equipa interessante.

Vamos ver o que consegues fazer na liga.

Aposto na subida

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena que não uses só bascos... :( Já agora, o Baskonia é o clube B do Athletic, daí que um jogador formado no Baskonia é o mesmo que ser formado no Athletic. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

24 de Agosto de 2007 2300h

Mais um dia a terminar...E faltam poucas horas para começar a competição a sério! Vou-vos agora falar da pré-época, antes de mais ficam aqui os resultados:

SDLemonaLemona_Calendrio.png

Não acho que tenha sido uma má pré-época! Contra equipas em situação semelhante à nossa, não perdemos, refiro-me a Gramenet e Mérida! As restantes eram de um nível acima ao nosso mas apesar das derrotas jogamos bem!

Antes de ir deitar, mostro também a venda de bilhetes de época:

CarlosVieiraCaixadeEntrada.png

Esgotaram, o que é óptimo!

---------------------------------------------------------------------------

31 de Agosto de 2007

Mês de Agosto chegou ao fim...Estou estabelecido a equipa está feita e a aventura começou! Fora do futebol foi um bom mês, ambientei-me à cidade, conheci pessoas, enfim, sinto-me em casa! Quanto a jogos a sério, houve um, do qual passarei a falar:

vsosasuna.jpg

Jogo perigoso já que era contra a equipa B de uma equipa da Primeira Liga! Entrámos mal e sem surpresa o Osasuna adiantou-se no marcador, após o golo respondemos bem e fomos para o intervalo a dominar, porém a perder! Ainda assim mostrei-me satisfeito com a equipa e consiguimos ir para o 2º tempo a dominar e lá empatámos! Até final poderíamos ter feito o 1-2 mas o poste não deixou! Foi um bom resultado, ainda para mais jogámos fora!

Com apenas um jogo assim ficou a classificação:

2DivisoB2EspanholaClassificao.png

---------------------------------------------------------------------------

fabio_k - Podiam ser piores :mrgreen:

sportuinguista ferranho - Espero que seja!

Terry - Subir não é fácil, até porque há uns play-offs manhosos! Mas a ver vamos :mrgreen:

Red Prince - Por acaso tinha reparado nessa do Baskonia momentos antes de ler o teu comentário! Mas obrigado pelo toque :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:grin:

Um empatezinho a abrir... muito cedo para dizer algo mais, pode ter sido bom, pode ter sido mau, mas visto que foi fora aposto na 1ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos amigáveis, belo empate com o Merida, de resto resultados normais...

Esse primeiro jogo do campeonato não augura nada de bom, mas vamos lá ver, é muito cedo ainda! Força!

Compartilhar este post

Link para o post

30 de Setembro de 2007

Posso dizer que as coisas correram bem este mês! Comprei um belo de um ecrã plasma para a sala com um sistema home cinema de maneiras que estou contente! Quanto à equipa…Creio que vamos cumprindo como podem ver:

vssociedad.jpg

O primeiro jogo perante os nossos adeptos foi frente à Real Sociedad B, um adversário que podia ser complicado, porém, entrámos muito bem no jogo e logo aos 2min ficamos na frente do marcador, a Real Sociedad B tentou responder mas a nossa defesa esteve sempre bem, e aos 27min num bonito lance de contra-ataque fazemos o 2-0! No segundo tempo éramos nós a comandar, mas com a lesão de Neca e entrada de Salcedo perdemos o meio campo, já que em vez de 3 médios ficamos a jogar com 2! A Real aproveitou para carregar e perto do final obteve o tento de honra!

vssanisidro.jpg

Na estreia na Taça do Rei tivemos um jogo para esquecer! É certo que ganhámos mas perdemos 2 jogadores importantes por lesão! Zautua acabou por me surpreender, dado que decidi colocá-lo a 10 e teve uma resposta excelente marcando mesmo o golo da vitória! Jogámos cerca de meia hora com 10 mas nem assim o San Isidro criou perigo! Seguimos assim em frente na Taça do Rei na esperança de conseguir apanhar em casa um grande Espanhol!

vsguadalajara.jpg

De volta ao campeonato obtivemos um resultado menos bom dado o futebol que produzimos! Mantive aposta em Zautua e este voltou a facturar logo aos 2min! O Guadalajara respondeu bem e empatou 15min depois! O jogo estava bom e com um pequeno ascendente a nosso favor, sem surpresa fizemos o 1-2 antes do intervalo! No segundo tempo entrámos determinados mas num lance de contra ataque os da casa fizeram o 2-2…Resultado injusto já que fomos a única equipa a procurar vencer. Destaque negativo para mais um jogador que entra para o estaleiro, desta feita Mikel.

vspontefarradina.jpg

De regresso a casa, a primeira derrota! É certo que tivemos pela frente a melhor equipa da divisão mas jogámos pouco…muito pouco! Sofremos o golo cedo e não conseguimos ter uma atitude dominadora durante o encontro! O Ponteferradina também pouco fez depois do golo, baseando-se mais num jogo de gestão! Em suma, mau jogo péssimo resultado!

vssestao.jpg

Este jogo em Sestao foi para já a nossa melhor exibição fora de portas! É certo que só vencemos por 0-1 mas tivemos muitas hipóteses para marcar! O golo de Aimar foi de génio, compensando bem os falhanços de Larrambide!

vspenasport.jpg

Foi basicamente um jogo como o último, frente ao Sestao! 12 remates 1 golo, o Peña fez apenas 1 remate! A equipa está claramente a subir de rendimento e a defesa a assentar! Falta apenas o ataque encarrilar já que é a zona que anda a falhar! Muitos remates e poucos golos!

vsguijuelo.jpg

A fechar o mês, a melhor exibição da época até ao momento! Pela primeira vez em jogos oficiais marcámos 3 golos e assim goleámos um candidato à descida! A defesa não falhou o ataque esteve irrepreensível e vamos assim para Outubro com a moral no topo!

Quanto à classificação, estamos neste momento num excelente 4º lugar, bem longe diga-se, do Ponteferradina que vai acumulando vitórias!

2DivisoB2EspanholaClassificao-1.png

-----------------------------------------------------------------

sportuinguista ferranho - Noobs do Lemona contra leets do Bilbao e Cordoba era complicado fazer melhor!

Red Prince - Acho que foi bonzito, sempre é um ponto ganho :mrgreen:

Burkina2008 - O 1º jogo a meu ver foi positivo! A equipa ainda não estava BEM BEM alinhada mas aos poucos vai ficando :mrgreen:

Caros acompanhantes, que acham do novo modo de apresentar o jogo??? Comparativamente ao save do Poborsky é um salto do camandro ou quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Para inicio não está nada mal, tá visto que tens equipas bem fortes na série...

Estás em zona de playoffs e esse tem de ser o objectivo, força!

Compartilhar este post

Link para o post

O Ponferradina está mesmo forte, derrotando-te, inclusivé, em tua casa. Não vai ser fácil chegar lá, mas estás num bom lugar e foi uma sequência positiva de resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um mes bonzinho foi pena a derrota em casa perante o teu público.

Penso que a tua equipa vai continuar a subir de rendimento e que ainda vais apanhar o Ponferradina

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom inicio de campeonato!

Estas um bocado regular e a apanhar o ritmo... Assim vais conseguir a subida..

Continua!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

nao estas muito muito regular mas sempre tens ais resultados positivos que negativos!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo início de campeonato, estou a gostar deste Lemona :D A tua única derrota até ao momento foi diante do invencível (até agora) Ponferradina, num jogo que foi fraco para os visitados.Foi pena não teres conseguido dar a volta ao marcador.

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ponteferradina isolou-se~..mas seu começo foi bom, a goleada ali foi para lavar a alma.

Compartilhar este post

Link para o post

30 de Outubro de 2007

Outubro foi bom! Confirmámos o estatuto de equipa surpresa e vemo-nos nesta altura a lutar pelos lugares de promoção! Na Taça seguimos em frente e agora virá o Valência...perder o total das duas mãos por menos de 5 já vai ser vitória! Ah, também participei num rali com o Delta, fiquei em 5º num total de 29 participantes! Bem bom! Mas fiquei com o que interessa, os jogos do mês:

1vsLogrones.jpg

Não podia começar melhor o mês! Deslocação a casa do 9º classificado, logo um jogo complicado! O 0-0 ao intervalo e a forma que o Logronhes estava a jogar, deixavam antever uma segunda parte perigosa, com contra-ataques cínicos e foi de facto isso que tentaram fazer mas fomos superiores, fechando sempre muito bem! O golo surgiu do génio de Aimar que aos 64 fuzila autenticamente o guarda redes dos da casa…a partir dai só deu Lemona e já em compensação Zautua que havia rendido Hernáez fez o 0-2 final!

2vsjaen.jpg

Mais uma eliminatória da Taça do Rei e mais uma equipa da nossa divisão, apesar de ser de outro grupo! O Jaén iria ser duro, 2º classificado no seu grupo e ainda para mais a jogar em casa, pedi tranquilidade á equipa! Não éramos favoritos! O primeiro tempo mostrou duas equipas com medo, procurando encaixar uma na outra…na segunda parte, futebol a sério! O jogo começou a ter muitos lances de perigo e os guarda-redes foram brilhando! Aos 83min na nossa melhor fase chegamos ao golo! Pensei ai que o jogo estava ganho, mas 2min volvidos a expulsão de Retegi abalou-nos e Jaén chegou ao empate, num lance de muita infelicidade do nosso defesa…Veio o prolongamento! Ai penámos e tentámos levar o jogo para os penaltis, e quando já se esperava isso, eis que fazemos o 1-2 num contra ataque conduzido por Aimar, Larrumbide só teve de encostar! E dou assim por cumprido o objectivo na Taça…Iremos agora defrontar o Valencia…será um bom passeio na 2ª mão e uma boa receita na 1ª!

3vsleonesa.jpg

Jogo muito complicado este com o Cultural Leonesa! O facto de estarem perto de nós na classificação, tornava imperial trazer pelo menos um ponto! Entrámos devagar, e fomos criando pouco perigo, os da casa iam tendo o controlo do jogo! No segundo tempo após lançar Zautua aos 60min, o jogo virou a nosso favor! Zautua desiquilibrou e aos 70min assiste Gómez para o 0-1! O Cultural não respondeu bem ao golo e tivemos várias oportunidades de ampliar a vantagem, o que veio a suceder apenas para lá dos 90min com o Cultural já com 10 jogadores! Zautua num remate forte à entrada da área fez o 0-2 e eleva assim para 6 o nosso numero de vitórias consecutivas!

4vsconquense.jpg

Resultado enganador! Podem pensar “Ah só 1-0”…mas a verdade é que podiam ter sido 4 ou 5 não fosse o grande jogo do guarda redes do Conquense! Marcamos cedo, com Aimar a confirmar que é um elemento fundamental na equipa! O Conquense não tentou responder e fomos procurando o 2º golo…que não surgiu! De referir que Goiria fez a primeira aparição pelo Lemona na Liga!

5vsburgos.jpg

Este empate acabou por saber a vitória! Jogámos em casa do 4º classificado e não tivemos vida fácil, aliás, grande parte dos 90min fomos pressionados no nosso meio campo e não conseguimos sair para o ataque! Primeira parte com 0-0 foi muito lisonjeira para nós! Apenas criámos algum perigo quando a meio da segunda parte lancei Neca(regressou à competição após lesão) e Salcedo nos lugares de Aimar e Larrumbide! Ai criámos duas ocasiões de golo mas o guarda redes da equipa da casa soube evitar…Ainda assim fizemos pouco…Muito pouco em relação a jogos anteriores!

E assim com esta boa série de resultados, que se prolonga desde o mês passado, ascendemos ao 3º lugar numa tabela liderada por um imparável Ponteferradina!

2DivisoB2EspanholaClassificao-2.png

-------------------------------------------

Burkina2008 - De principio não pensei que a equipa tivesse qualidade para tal, mas agora...objectivo é mesmo o 4º lugar :mrgreen:

Red Prince - De facto tá complicado de perderem! Têm lá o De Paula, matador o homem :estrelas:

Terry - Pior é que eles vão a fugir! Mas se acabasse assim já era uma festa!

ginjo - Assim espero :mrgreen:

fabio_k - Acho que estou a fazer bem mais do que a imprensa e direcção previam :mrgreen:

Shadowtuga - Não correu mesmo bem! É que após o golo não consegui fazer nada que resultasse :-|

brunomoniz - :grin:

jirimias - De facto disparou o moral! Tava maioritariamente tudo a Muito Bom e ficaram muitos em excelente :mrgreen:

sportuinguista ferranho - Vamos ver é se consigo :mrgreen:

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...