Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08]Ambição de vencer - 12 anos...6 clubes, 4 selecções...

Publicações recomendadas

Parece-me que a adelante vai ser competitiva com Celta de vigo, Real sociedad e Lemona a lutarem pela subida. Vamos ver como irá acabar.

As SS parecem trocadas.

Compartilhar este post

Link para o post
phpThumb_generated_thumbnailjpg.gif

Boa noite caros telespectadores, o meu nome é Miguel Guedes e aqui estamos para mais uma edição do Trio de Ataque, mas hoje com um convidado especial. É um treinador Português desconhecido da maioria do público, mas uma grande revelação em Espanha, onde conseguiu a subida do improvável Lemona á Liga BBVA. Antes de enveredar pelo futebol, foi merceeiro. Um grande aplauso para Carlos Vieira!!

Miguel Guedes - Boa noite Carlos. É a sua primeira entrevista a um canal de televisão. Como se sente em frente às cameras?
Carlos Vieira - Bem! Depois da subida com o Lemona sinto-me bem em todo o lado(risos)!

MG - Custa é começar, bem vou passar o testemunho aos nossos habituais comentadores do programa que lhe vão fazer umas perguntas!
CV - Força força!

António Pedro de Vasconcelos - Como veio parar a treinador?
CV - Como sabem, trabalhava paredes meias com o centro de Estágio do Benfica, comecei a ficar amigo de membros do clube, em especial Rui Costa, que me incentivou a tirar o curso!

APV – Portanto, no fundo Rui Costa foi o seu mentor?
CV - É um pouco isso! Ele é que me falou do emprego no Lemona e a ele devo muito!

Rui Moreira - Conseguiu praticamente um milagre com o Lemona, um clube no qual era mais provável descer do que subir. Como é que a cidade reagiu?
CV - Foi uma festa enorme! As pessoas são muito apegadas ao clube e vivem momentos de euforia, já que pela primeira vez vão participar na BBVA, a 2ª liga espanhola! Irá ser bom para dar a conhecer mais a cidade, pelo menos não teremos jogos tão regionais!

RM - Quem foram, além de si, os arquitectos desta subida?
CV - Acho que toda a gente, desde o jogador que pouco jogou, passando pelo miúdo apanha bolas e acabando na velhinha de 80 anos que foi ver o jogo só para o neto não a chatear! Quero com isto dizer que os jogadores foram fantásticos, o público esteve sempre presente e vibrou com cada golo nosso e deu-nos força a dar a volta em jogos maus e o staff esteve ao nível!

Rui Oliveira e Costa - A sua foi a melhor defesa da prova. Estava à espera disto?
CV - Confesso que não! Mas também não esperava subir já! Há que dar mérito aos nossos defesas pois apesar de algumas criticas souberam-se sempre impor com raça e determinação!

ROC - Se pudesse comprar um jogador da sua divisão, qual comprava?
CV - Iván Otero, central do Cultural Leonesa! É simplesmente fantástico! Ele e Iglesias seriam uma dupla de sonho!

APV - Como foi trocar as mercearias pelos estádios?
CV - Foi…fantástico! Não esperava de sentir tanta emoção, toda uma avalancha de sentimentos! Posso dizer que este é de facto o meu mundo!

APV - Quais as diferenças entre Lemona e o Seixal?
CV - Bem, o Seixal é um centro mais urbano, a confusão é maior, ao passo que Lemona é um sitio mais tranquilo, as pessoas cumprimentam-se na rua, quase toda a gente se conhece. É uma sociedade bastante unida.

RM - O plantel já está preparado para a próxima época?
CV - Já conversei com determinados jogadores, uns sabem que vão sair, outros sabem que conto com eles…Mas ainda agora foram de férias, mais para já não quero pensar se estão preparados ou não! Mas uma coisa garanto, quem ficar terá mais que capacidade para enfrentar o desafio!

RM - Se receber um convite de um clube da primeira liga espanhola, não o pode aceitar devido ás regras. O que acha desta regra da FEF?
CV - Vou-lhe dizer que a desconhecia(risos)! Acho bem até, já que assim um treinador não deixa órfã a equipa que construiu para subir que sabe o que lá tem.

ROC - Há propostas pelos seus jogadores?
CV - Fala-se do interesse do Alavés no Gómez e do Leixões no Daniel, mas ainda ninguém avançou com nada!

ROC - Vai continuar no Lemona?
CV - Irei cumprir o meu contrato!

RM - Se saísse, que jogadores levaria?
CV - Pergunta complicada…Teria de ver o que precisava na equipa, mas posso dizer que Aimar, Larrumbide e Hernáez são de elite…Por isso…

APV - O que achou da arbitragem esta época?
CV - Ao contrário de Portugal, em que é um caso por semana, as coisas em Espanha são mais tranquilas! Não me posso queixar, tivemos um erro ou outro contra, um erro ao outro a favor, são coisas que acontecem! Penso que a arbitragem foi bastante positiva.

ROC - Cada vez se fala mais do ambiente. Quais as práticas ambientais do Lemona?
CV - Bem, tirando a luz do estádio para jogos nocturnos, toda a energia que gastamos provém de uns painéis foto voltaicos, a fim de poupar na electricidade! Temos também um centro de recolha de material para reciclar que semanalmente entrega ás autoridades quilos e quilos de lixo, refiro que o centro de recolha é fora das instalações do clube, mas está à nossa responsabilidade!

MG -Desta vez, é tudo. Espero voltar a recebê-lo em breve, ou aqui, ou na CNN...Obrigado por tudo, e um aplauso para a grande revelação portuguesa este ano!

-----------------------------------------------------------------------------

De facto havia um bug nas SS! Obrigado a todos :compinchas:
Obrigado Miguel Guedes pela entrevista!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, espero que tenhas gostado da entrevista, quando precisares de outra, diz... Há pouco reparei que, quando fiz o post com as perguntas, escrevi "Trio de Atraque" em vez de "Trio de Ataque"...

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente entrevista :) Adorei a maneira como respondeste :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

3 de Julho de 2008

De regresso a Lemona para iniciar trabalhos para a nova época recebi uma interessante noticia da direcção:

expansaoestadio.png

Vamos ter ver a lotação alargada, vamos ver que impacto terão as obras nas nossas finanças.

Também me perguntaram quais os objectivos para a nova época, claro a manutenção! Recebemos 2.1mihões em direitos televisivos e tenho a boa quantia de 500mil euros para gastar em contratações…Bem que vou precisar!

CarlosVieiraCaixadeEntrada-9.png

Estando agora numa liga mais competitiva(ainda mais vá), pedi um clube satélite a fim de enviar alguns jogadores menos utilizados ou jovens para evoluir, e eis o contrato:

CarlosVieiraCaixadeEntrada-10.png

Hoje ainda fiquei no T2 alugado, mas brevemente irei revelar a minha nova casa, será num condomínio e o meu novo carro, que tal como o Lancia, será Italiano!

------------------------------------------------------------

Miguel Guedes - Gostei pois! 5* como sempre!

sportuinguista ferranho e Pablito Aimar - :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

5 de Julho de 2008

Finalmente tenho a papelada para a casa tratada! É um condomínio bastante bom e penso que será um bom refugio para preparar os jogos do Lemona, isto claro quando não estiver com a equipa! Aqui fica uma foto:

11230078_1.jpg

Novinho em folha é também o meu novo carro! Fiat Bravo 2.0 Multijet Sport R 165cv! É BOM!

FiatBravo2007051.jpg

----------------------------------------------------------

sportuinguista ferranho - Para o que tenho em mente dá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

16 de Agosto de 2008

Faltam poucos dias para começar os jogos a doer! A pré-época correu-nos bastante bem já que apenas perdemos um jogo, na digressão a Portugal contra o Rio Ave, em França empate com as reservas do Auxerre foi o pior resultado e em Espanha apenas 2 jogos, o jogo em casa, com o Ancona foi o da apresentação dos novos equipamentos! Deixo-vos então os resultados:

SDLemonaLemona_Calendrio-1.png

Voltamos a esgotar os bilhetes de época, pelo que se antevê casa cheia para quase todos os jogos caseiros:

CarlosVieiraCaixadeEntrada-1.png

E já agora, informação do clube para a nova época:

SDLemonaInformao-1.png

Somos apontados para último, creio que a imprensa vai engolir essa previsão! De referir ainda que mudei os capitães, tendo a equipa respondido relativamente bem à mudança, e ao facto de a lotação do recinto ir ser aumentada termos agora um empréstimo em débito!

E já agora, os novos Kits, sendo que agora são fabricados pela Fila e patrocinados pela Teka:

lemona_home.pnglemona_away.png

------------------------------------------------------------

sportuinguista ferranho - É FIAT tá tudo dito :mrgreen:

Killer 13 - :mrgreen:

fabio_k - Tinha 70000€, 30 foram para o carro, a casa vai-se pagando :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

20 de Agosto de 2008

Uma boa equipa começa a construir-se de trás para a frente e no nosso caso penso que estamos extremamente bem aviados na baliza, em relação à época passada apenas uma cara nova:

1 - José Carlos

1JosCarlosPerfil-1.png

Não será titular já que quem lhe roubou o lugar na época passada está cá de novo. Ainda assim noto que melhorou em alguns aspectos e em jogos mais acessíveis talvez tenha a sua hipótese.

12 - Igor Etxebarrieta

12IgorEtxebarrietaPerfil-1.png

Fez uma época excelente e sempre pensei que não conseguisse de novo o seu empréstimo! Quando o mercado abriu lá tentei a minha sorte e estará mais um ano em Lemona onde deverá voltar a ser titular!

24 - Kocaoglu Firat

24KocaogluFiratPerfil.png

Conheci esta promessa turca em Portugal. Num dos dias que fui à praia, vi-o jogar com amigos e fazia umas defesas interessantes, fui ter com ele e contou-me a sua história, formado no Galatasaray acabou por não vingar na equipa principal e foi dispensado. Convidei-o a vir testar connosco, gostei e contratei! Etxeba é titular mas este turco poderá ter uma palavra a dizer!

----------------------------------------------

sportuinguista ferranho - O Rio Ave ainda assim é equipa de 1ª Liga...A minha é uma equipa modesta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o etxebarrieta e bom mas esse turco tambem nao e nada mau!

Compartilhar este post

Link para o post

O fabio tem razão, o Etxeba merece a titularidade pelo que fez na época passado mas o turco promete dar luta!

Compartilhar este post

Link para o post

Três bons guarda-redes que te vão dar grande segurança na baliza.

Penso que o Igor Etxebarrieta está à frente na corrida pela titularidade, apenas peca por parte dos atributos fisicos.

Força, e venham os defesas !

Compartilhar este post

Link para o post

A casa é louca, o carro é que podias ter ido para os Alfa Romeo...esses Lancia são um bocado m**dosos...

Ai o Etxeberria é grande keeper

Compartilhar este post

Link para o post

Grande subida no Lemona, justa, valeu a pena sofrer na fase regular e nos play-offs os festejos foram teus. Muitos parabéns! Vamos lá ver esse plantel, para já bons redes.

Compartilhar este post

Link para o post

21 de Agosto de 2008

Hoje é dia de apresentar a defesa! Face à época passada temos duas caras novas, sendo que um destes jogadores é uma grande aposta de futuro!

2 - Joseba Sampedro

2JosebaSampedroPerfil-1.png

Em certa altura decidi listar Sampedro para transferências, porém interessados não houve e já que defendeu bem o clube até aqui não o quis dispensar. Ficou e será uma alternativa!

3 - Jon Larreategi

3JonLarreategiPerfil-1.png

Suplente do lado esquerdo! Não mostrou a época passada a progressão que eu esperava, mas ainda assim continuo a acreditar nele! Terá pela frente um concorrente de peso mas não pode baixar os braços!

4 - Iosu Iglesias

4IosuIglesiasPerfil-1.png

Foi na época passada o pilar da defesa e espero que o seja este ano também! Os 31 anos parecem não estar a pesar por ai além e tem tudo para fazer uma boa época! Titular!

5 - Iñigo Retegi

5IigoRetegiPerfil-1.png

Felizmente consegui trazê-lo de novo por empréstimo! Foi outro dos que esteve em grande nível na subida e esta época será dono da lateral esquerda!

13 – Didi

13DidiPerfil.png

Uma pérola a meu ver! Irá para já ser o companheiro de Iglesias no centro da defesa e a meu ver tem tudo para triunfar!

21 - Anaitz Arbilla

21AnaitzArbillaPerfil-1.png

Outro resgatado ao Bilbau! Já mostrou que tem valor e irá ser dono da lateral direita!

23 - Bergara

23BergaraPerfil.png

Outro de Bilbau! A aposta no centro deverá passar por Iglesias e Didi mas Bergara poderá ter uma palavra a dizer!

---------------------------------------------------------------

sportuinguista ferranho - Verdade! Mas não se pode descuidar!

fabio_k - Ora nem mais, dai o Etxeba não pode adormecer!

migalhasn1 - José Carlos é que está à margem!

Di0g0 - A equipa em si está segura como irás ver :mrgreen:

Burkina2008 - Alfa ainda é muito caro para as minhas posses :mrgreen: E este que comprei agora é Fiat e não Lancia(olha que tás na presença de um Fiatista)!

Red Prince - Agora é sofrer para não descer...Subir não acredito!

Sportinguista_ - :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens ai bons valores, o Iñigo Retegi é um jogador maravilha.

Podias estar melhor servido.

Esperemos pelos medios.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...