Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eduz

[Treino] Nova Posição

Publicações recomendadas

Boas. Ao meter um jogador a treinar uma nova posição ele continuará a treinar a sua posição de origem?

Ou seja, eu meto um Médio a treinar a posição de Ponta de Lança. Mas tenho esse médio a fazer treino de médios. Ele continuará a evoluir mais as características dos médios, certo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas. Ao meter um jogador a treinar uma nova posição ele continuará a treinar a sua posição de origem?

Ou seja, eu meto um Médio a treinar a posição de Ponta de Lança. Mas tenho esse médio a fazer treino de médios. Ele continuará a evoluir mais as características dos médios, certo?

Obrigado.

evidentemente que sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então não tem desvantagens meter os jogadores a treinar uma nova posição?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver e acho que a unica desvantagem é a sobrecarga de 10%.

Já agora, demora muito tempo para que um jogador seja efectivo numa posição e passe para natural? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Estive a ver e acho que a unica desvantagem é a sobrecarga de 10%.

Já agora, demora muito tempo para que um jogador seja efectivo numa posição e passe para natural? Obrigado.

Demora algum, mas vai depender sempre da inclinação que o jogador terá para essa posição. Por exemplo, é dificil que um defesa se consiga tornar num ponta de lança... em casos "razoáveis" demorará cerca de 1época, mas depende de vários factores, principalmente o nível de adaptabilidade do jogador e a sua idade. Quanto mais novo mais rápido se adaptará.

De qualquer maneira, não há garantias que o jogador faça a posição desejada de forma natural. Eu, por exemplo, tentei durante 2 épocas que o Wijnaldum ficasse natural a médio centro, o que nunca aconteceu...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu estou a tentar o Blanco a médio esquerdo...

Compartilhar este post

Link para o post
De qualquer maneira, não há garantias que o jogador faça a posição desejada de forma natural. Eu, por exemplo, tentei durante 2 épocas que o Wijnaldum ficasse natural a médio centro, o que nunca aconteceu...

Óbvio, creio que só aparecerá como natural a sua posição de origem. O máximo que deverá aparecer em caso de adaptação é efectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza disso? É que a maioria dos jogadores que estou a treinar novas posições são efectivos que quero passar para naturais...

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza total não tenho, mas parece ser o que faz mais sentido (e também nunca vi nenhum jogador a passar para "natural" mesmo depois de o treinar bastante tempo).

De qualquer maneira, se os teus jogadores já estão como efectivos nessa posição, deverão jogar bem, não sei se há grande necessidade de os continuar a treinar para essa posição provocando uma sobrecarga nos treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Natural tenho quase a certeza que um jogador nunca fica. O máximo que ficará será efectivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Natural tenho quase a certeza que um jogador nunca fica. O máximo que ficará será efectivo.

Partilho da mesma opinião. Nunca nenhum jogador que tenha treinado para outra posição, que não a de origem, ficou mais que efectivo. Até já tentei por jogadores que tenham efectivo a determinada posição a treinar para tentar passar a natural e nunca nenhum jogador conseguiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Permite-me que te desminta.

No início desta época puz o Willians a treinar para médio centro (posição que fazia como "efectivo"). Fui agora verificar e o jogador já tinha ganho a posição como natural, portanto é efectivamente possível que um jogador que já fez uma posição como efectivo que passe a natural.

3785e5fd0663776c6023e65d5db610cc.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

é sempre bom ter um jogador polivalente...ve la se comprendes...

tipo tens o hulk (que é ponta de lança) mas como ja tens o lisandro para ponta de lança queres o hulk no lado direito do ataque..meste-lo a treinar a posiçao de extremo direito até ficar efectivo nessa posiçao..simples...e como é claro metes.lhe um treino de extremos...

isto era so um exemplo

fiz-me entender?

uma duvida minha agora...reparei que meto um jogador a treinar a uma determinada posiçao e ele melhora nessa posiçao mas se eu deixa-lo de usar nessa posiçao e começar a mete.lo noutra posiçao e alem disso tira-lo do treino da posiçao que ele tava...essa posiçao começa a piorar. :-(

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado PedroCarvalho, e quanto tempo demorou?

No meu caso foi meia-época, mas penso que difere de jogador para jogador, inclusivé poderá ter factores condicionantes como o nível dos preparadores físicos, a inclinação do jogador para essa posição e já me disseram que no FMScout é possível ver atributos escondidos do jogador como o nível de adaptabilidade do jogador, penso que esse último ponto poderá também ter influência.

(Pessoalmente esse ponto não poderei verificar visto não usar o dito cujo programa)

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado PedroCarvalho, e quanto tempo demorou?

comigo demorou 2 epocas sendo o jogador o buonanotte :prayer: . pus a treinar a medio centro em que ele era efectivo e passado 2 epocas ficou natural tendo jogado as 2 epocas a medio centro para criar melhores rotinas e assim ficar mais rapido natural.nos treinos estava nos de medio ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel que um jogador se torne natural numa posição desde que treine e jogue habitualmente nessa posição. Quando deixa de jogar na posição, mesmo que continue a treinar, pode deixar de ser natural e passar a ser apenas efectivo.

Um factor que acho importante para essa adaptação é a "versatilidade" do jogador que é uma das caracteristicas escondidas dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

eu costumo adaptar varios jogadores a outros posiçoes pk da sempre jeito ter no plantel jogadores k fazem varias posiçoes e alem disso acho k os valoriza. Fiquei surpreendido quando contratei o medio noruegues mads albaek e o pus a adaptar a avançado em k ele ja era competente e passado 14 dias ja tava efectivo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...