Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'09] A vida de Alexander

Publicações recomendadas

Não sou muito adepto destas mudanças radicais...

Primeiro porque quebra o ritmo de jogo da equipa, rotinas, etc.

Depois porque é sempre um risco, há jogadores que nao se adaptam ao País, à equipa, ao teu modelo de jogo.

Enfim, espero que tenhas sorte :D

Cheers ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Não sou muito adepto destas mudanças radicais...

Primeiro porque quebra o ritmo de jogo da equipa, rotinas, etc.

Depois porque é sempre um risco, há jogadores que nao se adaptam ao País, à equipa, ao teu modelo de jogo.

Enfim, espero que tenhas sorte :D

Cheers ^^

Eu só consigo trabalhar, ou melhor jogar com jogadores que goste, que se enquadrem no meu perfil, por isso o melhor é mesmo trabalhar a equipa como eu gosto e para além disso romper com esta equipa não é propriamente um escandalo, este plantel terminou em 9º na última edição da Seria A, algo que não pode voltar a acontecer.

De qualquer forma obrigado! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo perfeitamente...

Bem veremos, de facto a qualidade é superior.

Aguardo actualizações. Força compincha!

Compartilhar este post

Link para o post
Compreendo perfeitamente...

Bem veremos, de facto a qualidade é superior.

Aguardo actualizações. Força compincha!

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

roma1314.png

2013/2014: Pré-época e apresentação do plantel (Guarda-Redes)

Reforçada e equilibrada a equipa, é tempo de entrar em campo, prepararmo-nos para o campeonato, apresentar a equipa aos sócios do lado mais bonito de Roma, ver como se comportam os reforços e testar o melhor modelo para esta época. É um período extremamente importante para analisar como poderá ser a nossa temporada, no entanto o essencial é pensar no início da época e nos jogos oficiais.

Do plantel penso que podemos esperar bastante, no entanto temos de gerir muito bem a equipa, pensar nas soluções disponíveis e ir rodando todos os jogadores.

Roma2.jpg

preepoca-4.jpg

Construído o plantel foi tempo de a bola correr de novo, a pré-época foi positiva, fizemos cinco jogos, com graus de dificuldade variados, vencemos quatro partidas e conseguimos boas exibições. Quando cheguei parte da pré-época já estava definida e não quase alterei nada, fiquei satisfeito com a heterogeneidade dos desafios e as boas experiências que conseguimos. O empate frente às reservas não me preocupou pois nesse jogo dividi o plantel ao meio para analisar os reforços frente aos jogadores que se mantiveram e ter uma ideia geral da equipa, por isso mesmo fiquei contente com o desempenho geral e este período ajudou-me imenso a preparar a nova época.

Acima de tudo a pré-época foi importante para definir o nosso modelo de jogo, testar algumas nuances, ver o que resultava melhor e analisar alguns jogadores.

roma8.jpg

E Roma encheu-se de festa, há demasiado tempo que os adeptos Giallorossi não festejam, não têm alegria e esperança, este ano esperamos devolver essa mística ao clube, uma cultura de vitória, uma cultura de sucesso. Um a um, os craques subiram ao palco, um a um foram saudados num Olimpico sedento de títulos ao som de "Roma, Roma, Roma"!

GR-5.png

Qualquer grande equipa deve ter as suas redes bem protegidas, pela experiência sei que é um dos postos mais importantes na organização da equipa e ainda mais determinante num campeonato como o nosso, por isso mesmo é fundamental estar bem servido e ter opções credíveis. Para a baliza contratamos os dois jogadores que disputaram a titularidade, Petr Cech e Giuseppe Francia vieram ambos do Chelsea, são duas apostas da minha confiança e acredito que estamos bem servidos.

cech-1.jpg
Petr Cech | Guarda-Redes

Há pouco a dizer sobre Petr Cech, é tão só um dos melhores do Mundo e com trinta e um anos ainda pode ser o dono da baliza das balizas romanas durante umas épocas, será a primeira opção até porque o jovem Francia não ainda não pode ser aposta para todos os jogos, de qualquer forma estou confiante que mesmo em casos de lesão do checo estamos seguros.

francia.jpg
Giuseppe Francia | Guarda-Redes

Jovem italiano de apenas vinte anos e que chegou esta época do Chelsea depois de ter dispontado na Juventus. Ainda tem muito a evoluir é certo mas tem todas as condições para ser um guarda-redes de excelência, para já ficará na sombra do gigante Petr Cech mas tenciono aos poucos faze-lo jogar para apoiar a sua evolução.

Na próxima actualização continuarei com a apresentação do plantel.

O Olimpico está à vossa espera :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto dessa banners :happy:

Essa preparação foi um pouco tremida, começou mal...

Aos 31 anos, o Petr será um muro na baliza da Roma...

O Francia há-de pegar no lugar do Cech daqui a uns anos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Não gosto dessa banners :happy:

Essa preparação foi um pouco tremida, começou mal...

Aos 31 anos, o Petr será um muro na baliza da Roma...

O Francia há-de pegar no lugar do Cech daqui a uns anos :compinchas:

Estou tranquilo com a preparação :biggrin:

E confiante nos meus keepers, obrigado pelo apoio camarada :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A pré-época correu na minha opinião, muito bem ! :prayer: Excepção feita ao empate com as Reservas. ;-)

Na Baliza não podias estar melhor servido, pois tens o melhor do Mundo, e possivelmente o futuro melhor do mundo que terá uma oportunidade ouro ao poder aprender com o mestre Cech ! :mrgreen:

Força, camarada ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
A pré-época correu na minha opinião, muito bem ! :prayer: Excepção feita ao empate com as Reservas. ;-)

Na Baliza não podias estar melhor servido, pois tens o melhor do Mundo, e possivelmente o futuro melhor do mundo que terá uma oportunidade ouro ao poder aprender com o mestre Cech ! :mrgreen:

Força, camarada ! :compinchas:

Obrigado camarada! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

roma1314.png

2013/2014: Apresentação dos giallorossi (Sector defensivo)

roma8.jpg

E Roma encheu-se de festa, há demasiado tempo que os adeptos Giallorossi não festejam, não têm alegria e esperança, este ano esperamos devolver essa mística ao clube, uma cultura de vitória, uma cultura de sucesso. Um a um, os craques subiram ao palco, um a um foram saudados num Olimpico sedento de títulos ao som de "Roma, Roma, Roma"!

D.png

No único país do Mundo em que os meninos do futebol de rua sonham ser defesas centrais e não pontas-de-lança é essencial conseguir uma linha defensiva extremamente forte, no entanto não quero uma equipa ultra defensiva e portanto pretendo uma linha mais recuada que se possa integrar nos nossos processos colectivos e que possa ser a primeira ponte de construção da nossa organização ofensiva. Nas laterais quero jogadores capazes, completos e fortes ofensivamente, no centro quero defesas altos, com bom poder de marcação e capacidade e desarme. Neste sector ficaram da época passada alguns jogadores importantes mas chegaram também alguns reforços para garantir uma linha defensiva que me dá confiança.

azpilicueta.jpg
César Azpilicueta | Defesa/Ala (Direita)

Lateral direito internacional espanhol que esta época contratamos ao Osasuna, não tínhamos opções para a faixa direita e ele será quanto a mim uma excelente aposta, jovem, forte fisicamente, muito evoluído mentalmente para a idade e ainda com potencial para explorar, tem qualiadade para ser o dono da posição durante bastante tempo, ainda assim não será sempre titular pois quero dar minutos ao jovem que lhe dá competição.

vasyl.jpg
Vasyl Skrypnyk | Defesa/Ala (Direita)

Para fazer frente a Azpilicueta chegou também Vasyl, jovem de 22 anos, que já foi chamado à primeira equipa da Ucrânia e que tem quanto a mim um grande futuro para explorar, apesar de ainda ter que evoluir bastante tem já características bem interessantes e pode ser alternativa ao espanhol, vou fazer com que jogue sempre que possível e começar a preparar o futuro.

mexes.jpg
Philippe Mexès | Líbero, Defesa (Centro)

Internacional francês que com trinta e um anos, dez deles ao serviço do clube da loba, é o grande patrão desde muralha defensiva, é um dos melhores centrais que já treinei e será um dos pilares da equipa. Tem ainda muita qualidade, altura, capacidade mental e características para encaixar no modelo que idealizei para a equipa. Será quase sempre titular e uma das grandes referências do clube sob o meu comando.

barraza.jpg
Sebastián Barraza | Líbero, Defesa (Centro)

Chegou esta época vindo de Madrid com o rótulo de craque, ainda assim tem que evoluir um bocadinho para ser um central de top. Quanto a mim só peca na altura mas de resto tem tudo para suceder a Mexès no reinado da equipa, tenho a certeza que vai crescer enquanto estiver em Roma e que será no futuro uma das nossas referências.

felipe.jpg
Felipe | Líbero, Defesa (Esquerda, Centro)

Brasileiro de vinte e nove anos, que já está em Itália desde 2001, tem muita experiência de Serie A e será uma excelente ajuda para esta equipa, trás qualidade e profundidade nas escolhas, deixando-me seguro para poder fazer rotatividade entre os vários jogadores. Tem poder físico, é muito forte mentalmente e boas característcias para aquilo que pretendo.

yussuf.jpg
Ayila Yussuf | Defesa (Centro), Médio Defensivo, Médio (Centro)

Este internacional nigeriano está em Roma desde 2009 e será para mim uma excelente ajuda, joga de forma natural nas três posições, mas como tenho várias soluções no meio campo será principalmente uma opção para o centro da defesa, ainda assim pode ser importante noutros lugares, tem muita qualidade e poderá ser decisivo em alturas críticas.

antunes.jpg
Antunes | Defesa/Ala (Esquerda)

Português que demora em se afirmar em Roma, está cá desde 2007 e apenas fez uma época (2010/2011) num bom nível, vou contar com ele mas já percebi que pode não encaixar no meu sistema de rotatividade pois está constantemente insatisfeito, ainda assim vou tentar tirar dele o máximo, até porque tem qualidade.

riise.jpg
John Arne Riise | Defesa/Ala, Médio (Esquerda)

Este internacional norueguês veio do Liverpool em 2008 e tem sido um dos pilares da equipa, no entanto e apesar de manter alguma qualidade não caminha para novo e se aguentar até ao final da época será a sua última em Roma, provavelmente vou tentar vende-lo no mercado de inverno pois penso que com uma boa primeira volta consigo bons valores por ele, o que com 32 anos, a caminho dos 33 não é mal pensado.

bastos.jpg
Michel Bastos | Defesa/Ala/Médio Ofensivo (Esquerda)

Para terminar a linha defensiva resta falar do brasileiro Michel Bastos, um dos reforços desde verão, chegou com 30 anos depois de uma boa carreira no futebol francês e quanto a mim já devia ter dado o salto à mais tempo, é solução para toda a faixa esquerda e sinceramente penso que será o titular na defesa, é muito completo e apesar de não ser muito forte defensivamente encaixa na perfeição no ala que pretendo, para além disso é muito forte na cobrança de bolas paradas o que é uma boa ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa apresentaçao, gostei de ler.

Tens defesas muito bons, e será dificil passar por eles, sem duvida. Resta saber se o resto do plantel corresponde.

Nao basta ter individualidades, mas sim um colectivo forte e capaz de reagir a qualquer situalção.

Forza Roma!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito boa apresentaçao, gostei de ler.

Tens defesas muito bons, e será dificil passar por eles, sem duvida. Resta saber se o resto do plantel corresponde.

Nao basta ter individualidades, mas sim um colectivo forte e capaz de reagir a qualquer situalção.

Forza Roma!

Ainda bem :biggrin:

Penso que o plantel no seu todo tem qualidade para altos voos!

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade há!

Vamos ver se isso se traduz em troféus e boas exibições :)

Abraço, e forza Roma!

Compartilhar este post

Link para o post
Qualidade há!

Vamos ver se isso se traduz em troféus e boas exibições :)

Abraço, e forza Roma!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

roma1314.png

2013/2014: Apresentação dos giallorossi (Meio-defensivo)

roma8.jpg

MD-2.png

É a meu ver uma das posições mais importantes na organização da equipa, ponto fundamental de toda a construção e ligação entre linhas e dos momentos de jogo, gosto de jogadores completos e inteligentes, capazes de ligar bem as transições e com qualidade suficiente elementos fundamentais quer na organização defensiva, quer nas transições ofensivas. Daniele De Rossi e Alberto Aquilani mantiveram-se e chegou Riccardo Rinaldi para termos mais opções.

rossi.jpg
Daniele De Rossi | Médio Defensivo, Médio (Centro)

Sub-capitão e uma das bandeiras do clube, está cá desde sempre e já fez mais de 300 jogos pelo clube. Com trinta anos é um dos melhores da equipa e também do Mundo na posição que ocupa, internacional na squadra azzurra e uma referência da Serie A. Será o meu farol para a equipa e no meu 4x4x2 losangulo terá grande importância, até porque tem tudo aquilo que pretendo para a sua posição.

rinaldi.jpg
Riccardo Rinaldi | Médio Defensivo, Médio (Centro)

Nasceu na nossa formação e tem a escola dos seus dois grandes companheiros de posição, estava sob co-propriedade do Empoli mas não tive dúvidas em traze-lo de volta, tem grande potencial e é já uma opção segura para a Serie A, apesar dos seus 19 anos. Parte atrás dos dois companheiros, mas como uso quatro jogadores no meio campo terá muitas oportunidades para jogar.

aquilani.jpg
Alberto Aquilani | Médio Defensivo, Médio Ofensivo (Centro)

Tal como De Rossi, Aquilani está em Roma desde que se sabe e é com a camisola romana que vai continuar. Mais técnico e ofensivo que os dois companheiros será o jogador perfeito para o médio de transição que pretendo para o meu meio-campo, tem ainda muito para dar e qualidade de sobra, sendo tal como De Rossi e Rosina um dos nossos representantes na equipa nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom...

O De Rossi é o meu preferido :)

Grande jogador :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto dessa linha defensiva. O Azpilicueta é titular na direita, na esquerda será o Michel Bastos; no centro, Méxes e Felipe serão os patrões. Para analisar o meio campo do clube, falar em Daniele De Rossi já é falar tudo! Qualidade a rodos e muita experiência. O Rinaldi foi um investimento importante, que te dará resultado certamente.

Venha a zona ofensiva! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, tenho que pedir desculpa por ter deixado de acompanhar regularmente, o tempo assim não me permitiu.

Segundo, dar-te os parabéns pelo título da Taça das Confederações onde o teu percurso foi brilhante!

Por fim, desejar-te sorte no novo desafio , novamente por terras transalpinas. Os reforços foram excelentes e o plantel até agora, demonstra grande qualidade.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do sector defensivo do meio campo, onde De Rossi é dono e senhor de um lugar ! :prayer: Aquilani tem também uma qualidade inegável e pode actuar ainda mais à frente no terreno, o que torna a equipa mais polivalente. ;-)

Por fim o puto da cantera, Rinaldi que tem um futuro brilhante à sua frente, quase de certeza ! :celebracao:

Força ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida a melhor maneira de apreesentar jogadores que já vi ! Muit bom mesmo continua !

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom...

O De Rossi é o meu preferido :)

Grande jogador :prayer:

Também gosto muito dele :biggrin:

Gosto dessa linha defensiva. O Azpilicueta é titular na direita, na esquerda será o Michel Bastos; no centro, Méxes e Felipe serão os patrões. Para analisar o meio campo do clube, falar em Daniele De Rossi já é falar tudo! Qualidade a rodos e muita experiência. O Rinaldi foi um investimento importante, que te dará resultado certamente.

Venha a zona ofensiva! :compinchas:

Temos qualidade camarada, agora é ver se a zona ofensiva corresponde e se conseguimos bons resultados! Obrigado! :compinchas:

Primeiro, tenho que pedir desculpa por ter deixado de acompanhar regularmente, o tempo assim não me permitiu.

Segundo, dar-te os parabéns pelo título da Taça das Confederações onde o teu percurso foi brilhante!

Por fim, desejar-te sorte no novo desafio , novamente por terras transalpinas. Os reforços foram excelentes e o plantel até agora, demonstra grande qualidade.

Força!

Não tens nada que pedir desculpa, és sempre bem vindo.

Obrigado! :biggrin:

Gosto do sector defensivo do meio campo, onde De Rossi é dono e senhor de um lugar ! :prayer: Aquilani tem também uma qualidade inegável e pode actuar ainda mais à frente no terreno, o que torna a equipa mais polivalente. ;-)

Por fim o puto da cantera, Rinaldi que tem um futuro brilhante à sua frente, quase de certeza ! :celebracao:

Força ! :compinchas:

Esperemos que estejas certo e que eles obtenham o rendimento que espero! :compinchas:

Sem dúvida a melhor maneira de apreesentar jogadores que já vi ! Muit bom mesmo continua !

Ainda bem que gostas, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

roma1314.png

2013/2014: Apresentação dos giallorossi (Meio-ofensivo)

roma8.jpg

MO-2.png

Lugar dos grandes craques, sector fulcral numa equipa que queira praticar um bom futebol. Gosto de jogadores com qualidade técnica superior e por isso mesmo este sector precisa de bons valores, com capacidade de desequilíbrio e criatividade. Independentemente do sistema que iremos trabalhar, irá sempre existir uma grande importância do sector ofensivo e neste capítulo os médios de ataque são essenciais. Não mexemos muito neste sector, chegando para a primeira equipa, Gabriel Obertan.

rosina.jpg
Alessandro Rosina | Médio Ofensivo (Direita, Esquerda, Centro)

Uma das principais figuras dos romanos nas últimas épocas tem sido Alessandro Rosina, está cá desde 2010 e tem sido titularissimo no meio campo ofensivo. Pequeno mas extremamente ágil o esquerdino tem vinte e nove anos, muito experiência e é bastante inteligente no seu jogar, não digo que continuará a ser a primeira opção mas vai ser uma das minhas apostas.

cerci.jpg
Alessio Cerci | Médio Ofensivo (Direita, Esquerda, Centro), Avançado (Centro)

Formano dos quadros da Roma, Cerci demorou para se impor e em 2011 foi mesmo para a Alemanha, voltou na época passada e voltou a desiludir, sinceramente penso que é um jogador demasiado valorizado e que não me cativa, deve sair na abertura de mercado, coisa que não aconteceu já por estar a recuperar de uma longa lesão. De qualquer forma quando recuperar poderá ser um recurso em último caso.

obertan.jpg
Gabriel Obertan | Médio Ofensivo (Direita, Esquerda), Avançado (Centro)

Um dos reforços deste Verão e que deixou os adeptos loucos de alegria, depois de um percurso fantástico no seu país este gaulês que estava a ser seguido por vários colossos do futebol mundial, vem para Roma para nos dar mais qualidade e profundidade, será opção principalmente para as faixas, pela velocidade e capacidade técnica, no entanto também pode ser usado na frente de ataque com alguma qualidade.

ochirosii.jpg
Rãzvan Ochirosii | Médio Ofensivo (Esquerda, Centro)

Uma das minhas maiores surpresas, veio do Palermo em 2011 e tem estado muitissimo bem, na pré-época foi fantástico a jogar atrás dos avançados no meu 4x4x2, aparece muitas vezes em zonas de finalização e faz muitos golos. Terá lugar entre as primeiras opções, apesar de jogar num posto onde há muita qualidade, pode também aparecer sob a esquerda onde também é forte.

baptista.jpg
Júlio Baptista | Médio Ofensivo/Avançado (Centro)

A "besta" está em Roma desde 2008 e tem sido sempre muito regular, agora mais experiênte e capaz, ainda tem muito a dar à equipa e será uma opção importante, dá ao meio campo mais força e poder de fogo, além de também poder ser utilizado na frente de ataque. Para já não parte como primeira opção mas dá-me certeza que temos boas soluções.

totti.jpg
Francesco Totti | Médio Ofensivo/Avançado (Centro)

Para mim o mais importante desde sector, não quero com isso dizer que será a referência, infelizmente cheguei a Roma numa altura em que o seu talento já não se superioriza à idade e os seus trinta e seis anos pesam em demasia, no entanto representa Roma, representa o que tão de especial tem este clube e por isso mesmo ficará no Olimpico pelo menos enquanto eu aqui estiver, além de que irá jogar, sempre que possa claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...