Ir para conteúdo

Publicações recomendadas

@adnarim

É um bocado difícil opinar, pois não dás elementos suficientes! O que notas na equipa? São problemas ofensivos (não criam oportunidades?), ou o problema é mais defensivo? Posse de bola... dominas o jogo? Crias oportunidade, mas os avançados não marcam?

Eu terminei agora a 3ªepoca com o Benfica, e foi de longe a mais difícil, principalmente nos jogos do campeonato. Sem dúvida, que quando estás 2 ou 3 anos na mesma equipa e jogar com a mesma táctica a IA do jogo começa a dificultar as coisas. Acaba por ser um bocado estupido, porque continuo a dominar os jogos, mas os jogadores falham muito mais golos.

No teu caso, acho um pouco estranho, pois estás ainda na 2ªepoca.

Depois, com a equipa que tens, e ainda mais com essas contratações, nao devias ter qualquer tipo de problema. Serão jogadores mal colocados nas suas posições?

Podes colocar uma SS da tua equipa base?

Compartilhar este post

Link para o post

De momento não posso colocar SS mas aproveito para dizer que o grande problema é a finalização.

Faço muitos remates mas poucos no alvo ou oportunidades de golo.

Os adversários fazem golos com facilidade, sem muitas oportunidades.

Parece que a minha defesa é fraca mas não é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Guarda-Redes - Júlio César

Defesa-direito - Maicon

Defesa-esquerdo - Lahm

Defesa central (Lado direito) - Lúcio

Defesa central (Lado esquerdo) - Vidic

Médio defensivo - Cambiasso ou Camacho

Médio centro (Lado direito) - Vukcevic

Médio centro (Lado esquerdo) - Gerrard

Extremo direito - Balotelli ou Kaka

Extremo esquerdo - Ribery

Ponta de lança - Eto`o ou Aguero

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, nao tem explicação!

Em termos de treinos? Tens bons treinadores, e pelo menos 5 ou 6 estrelas em todas as categorias?

Sei que tens accionada a opção de "targetman", mas... tens o Eto'o ou o Aguero na lista de targetman's?

Dimensões do campo? Escolheste a maior possivel?

Em termos dos 3 jogadores do meio campo... experimenta colocar o Kaka como o médio do lado direito (o que tem a seta para subir), e o Gerrard como médio do lado esquerdo. Para a posição de trinco, quer o cambiasso quer o Camacho parecem-me excelentes escolhas.

E com esse "onze base", sem duvida que a melhor opção é jogares sem a opção "playmaker" accionada. Mas nao andes sempre a mudar. A equipa precisa sempre de 2 ou 3 jogos para se adaptar.

Tirando estes pontos, sinceramente nao sei o que te diga mais. Tens optimos jogadores para está táctica. Não consigo encontrar mesmo explicação para nao funcionar.

No save que estou a fazer, entrei agora na 4ªepoca, e fui contratado pelo Man. United.

Mas no inicio da 3ªepoca, consegui contratar o Aguero. Pus o gajo em treino especifico como Médio, pois tinha vendido o Aimar, e precisava de um bom médio (para o lugar do médio com a seta a subir).

E foi um sucesso. Ganho o prémio para mais assistencias, e homem do jogo.

Recomendado! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Os treinadores tem pelo menos 5 estrelas cada um.

O Eto`o e o Aguero esta seleccionados na lista de targetman.

As dimensões são as máximas.

Motivação no máximo

A minha dúvida era porque é que no 1º ano faço uma época excelente e no 2º com uma equipa ainda melhor já não resulta.

É curioso

Obrigado na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei a época com o leixões fiquei em 8º nada a dizer sobre isso.

No entanto, começei agora uma época no BATE da bielorrússia e tenho uma duvida, embora isso ainda não me tenha acontecido gostaria de saber o que fazes quando estás a perder por 1-0 na 1ª parte, ou por 1-0 na 2ª parte. O que alteras etc etc.

Na época (no término) com o BATE não tenho nada de mais a dizer mas fiz grandes resultados com a tactica como podes ver abaixo:

capturadeecrtotal210820m.jpg

capturadeecrtotal210820.jpg

Para grande surpresa minha fui à 3ª fase de qualificação da Champions e só não cheguei à fase de grupos por pura sorte como podes ver:

capturadeecrtotal210820c.jpg

Assim sendo fui para Taça UEFA e No sorteio para a 1ª Eliminatória saiu Club Brugge, e no primeiro jogo, fiquei surpreendido com a minha equipa a dominar o jogo mas o que é certo, é o infeliz resultado, daqui a nada vou jogar a 2ª mão posto já o resultado.

capturadeecrtotal210820wln.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O dominio manteve-se mas desta vez ouve golo. Estou na fase de grupos da Taça UEFA com o BATE.

Só para esclarecer a liga bielo começa bastante mais cedo que as outras daí estar a terminar e ainda a começar a UEFA.

Quanto a mim uma excelente táctica. Se quiseres saber mais pormenores é só dizeres vou ficar acompanhar de perto o tópico. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter passado a 1ª eliminatória da Taça UEFA fui para a fase de grupos, bem não me posso queixar muito tendo em conta o lugar que fiquei e o grupo que era:

Sorteio para a 1ª fase de Qualificação:

Vamos lá ver como vai correr.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem já testou esta tactica para o patch 9.1.0?

Podem-me dizer se com esta tactica para o 9.1.0 tb dá bons resultados para o Porto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar um save novo com uma das equipas k mais gosto(FC Midtjylland da Dinamarca) e vou testar esta tactica ate porque é o esquema tactico que mais gosto, ja o uso desde o FM2005.tenho 2 tacticas minhas com o mesmo esquema, k tem resultado bastante bem com a excepçao no Midtjylland. por isso vou testar e vou e vou dizendo como vai

cump

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estou a perder, geralmente nao mexo na tactica!

Pelas experiencias que tenho feito, e pelo menos com esta tactica, se estiver a perder ao intervalo por 1-0 (por exemplo), consigo melhor resultados em inverter o resultado falando com os jogadores (por exemplo mandar vir com eles) do que propriamente a mudar a tactica.

No entanto, uma acção que ja usei algumas vezes, foi subsituir o "trinco" por um avançado e coloca-lo na frente, passando a jogar com um 4-4-2 bastante ofensivo.

Nas instrucções do trinco (agora avançado) a unica coisa que mudo é a mentalidade, colocando-a como ofensiva! De resto deixo tudo igual.

Quando estou a ganhar, e sinto que a equipa está a perder o controlo do jogo, limito-me a mexer no seguinte:

- Baixar um pouco a linha defensiva

- reduzir um pouco a largura de jogo

- Colocar a "perca de tempo" para frequente

- Accionar a opção de jogar em contra-ataque (e neste caso se tiver um avançado rapido, coloca-lo em campo)

Compartilhar este post

Link para o post
Quando estou a perder, geralmente nao mexo na tactica!

Pelas experiencias que tenho feito, e pelo menos com esta tactica, se estiver a perder ao intervalo por 1-0 (por exemplo), consigo melhor resultados em inverter o resultado falando com os jogadores (por exemplo mandar vir com eles) do que propriamente a mudar a tactica.

No entanto, uma acção que ja usei algumas vezes, foi subsituir o "trinco" por um avançado e coloca-lo na frente, passando a jogar com um 4-4-2 bastante ofensivo.

Nas instrucções do trinco (agora avançado) a unica coisa que mudo é a mentalidade, colocando-a como ofensiva! De resto deixo tudo igual.

Quando estou a ganhar, e sinto que a equipa está a perder o controlo do jogo, limito-me a mexer no seguinte:

- Baixar um pouco a linha defensiva

- reduzir um pouco a largura de jogo

- Colocar a "perca de tempo" para frequente

- Accionar a opção de jogar em contra-ataque (e neste caso se tiver um avançado rapido, coloca-lo em campo)

Já agora no teu perfil de treinador gostaria que me dissesses quanto tens na consistência tactica... Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a 3ª época no Braga e queria começar a utilizar a tua táctica e tenho algumas questões a fazer (nota que alguns jogadores vai entrar/sair da equipa) Achas que os meus PL são bons para o que se precisa? E os médios? Devo ter 2 Trinco, 2 Criativos e 2 ''Box-toBox''?São suficientes? Responde rápido que eu quero começar a época! Tenho 15M para gastar!

SS da Equipa:

sportingclubedebragasad.png

Compartilhar este post

Link para o post
Vou começar a 3ª época no Braga e queria começar a utilizar a tua táctica e tenho algumas questões a fazer (nota que alguns jogadores vai entrar/sair da equipa) Achas que os meus PL são bons para o que se precisa? E os médios? Devo ter 2 Trinco, 2 Criativos e 2 ''Box-toBox''?São suficientes? Responde rápido que eu quero começar a época! Tenho 15M para gastar!

SS da Equipa:

sportingclubedebragasad.png

conheço bem esses plcs e penso que devem servir considerando os dados de quando testei essa táctica e semelhantes. aguardemos a info do criador :medinho:

CMPT 2 Win :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Os pontas-de-lança marcam muitos golos? É que neste FM, o 4-3-3 Moderno nunca me inspirou. Eu sou grande fã da táctica, mas vou experimentar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...