.oz. Publicado 9 Janeiro 2010 Ora bem, eu tenho uma instalação do meo feita ontem, mudei apenas do pacote de 16 mb para 20 mb, trocaram as box's e tal e trocaram o meu router thompson por um 2wire. O que se passa é que para além da fraca interface e do menu de configuração horrível é muito mais lento no que diz respeito á net sem fios em relação ao thompson ( com net de 16 ). O que eu queria saber era se algum de vocês compartilha da mesma opinião, se já tiveram ambos e se por acaso conseguiram trocar um 2wire por um thompson, ou então se este tal 2wire têm alguma configuração que melhore o seu rendimento porque este tem um menu terrível para configurar. P.S. Já fui a pt mas não vale a pena quando a gaja me disse que os routers do meo eram todos iguais, vim-me logo embora. Agora estou inclinado a telefonar para lá a pedir troca de router, mas queria saber um pouco mais antes de gastar uns cobres. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 11 Janeiro 2010 Thomson 4ever <3 A mim também me parece, acho que vou pedir para mudar. Compartilhar este post Link para o post
outsider Publicado 11 Janeiro 2010 Tens a certeza que o wireless está mais lento? Não será impressão tua? E por cabo, alguma diferença? E sim, quanto à velocidade de acesso à página do router, é realmente lenta por vezes. Mas, apesar disso, acho que o software está muito bem conseguido, tendo uma interface bastante apelativa e fácil de configurar, mantendo mesmo assim as opções para utilizadores mais avançados. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 12 Janeiro 2010 Tenho certeza Henry, o wifi disto é bem mais lento em tudo, e quando estou a usar algum programa para fazer download, os navegadores não funcionam quer em modo DMZ quer em modo configurado com abertura de portas. Acho o thompson bem melhor, tem um menu mais "apetecível" e de mais rápido acesso, quanto à net por cabo no fixo, óptima, sem razão de queixa. P.S- Vi no fórum do meo vários utilizadores com as mesmas queixas, e vi também testes realizados à velocidade da net em que o thompson mostrava melhores resultados em wifi. Compartilhar este post Link para o post
outsider Publicado 12 Janeiro 2010 A força do sinal, comparando os dois routers, é a mesma? Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 12 Janeiro 2010 A força do sinal, comparando os dois routers, é a mesma? Sim, em termos de sinal é o mesmo. Tu abriste portas no router para algum programa? Compartilhar este post Link para o post
outsider Publicado 12 Janeiro 2010 Bem, se assim é, não deixa de ser estranho. Já que experimentaste utilizar a ligação com o DMZPlus ligado e nada se alterou, só te posso aconselhar a tentares fazer mais uma coisa: Homepage > Home Network > Wireless settings > Additional settigs > Maximum connection rate -> Vai diminuindo o valor gradualmente até encontrares uma melhoria na qualidade de ligação. Sempre que fizeres uma alteração de valor neste parâmetro, testa a ligação wireless. Se não der em nada, no final recoloca-o no valor default (54 Mbps). Eu recorri a esta solução quando estava com a ligação instável, já que por vezes esta caia. Resultou, mas o teu problema é diferente. Bem, não perdes em tentar. E já agora activa o DMZPlus no computador que recebe a ligação wireless. Apesar dos seus perigos, sou fã deste "sistema". Torna-se difícil gerir tantas portas e com um bom software anti-viral, o risco é quase nulo. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 12 Janeiro 2010 Ok, amanhã testo isso com mais calma obrigado pela dica se continuar com problemas mando mp se não te importares :compinchas: Compartilhar este post Link para o post