Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
migxstoper

De Caneta Em Punho

Publicações recomendadas

Robots de Palmo e Meio

Foi hoje, enquanto dava conta de um programa na televisão que me apercebi de mais uma realidade vergonhosa do nosso “belo” país. O programa abordava o tema da influência da televisão, e consequentemente os seus programas, nos jovens portugueses. Parece que todas as séries de entretenimento, como é o caso dos conhecidos “Morangos com Açúcar”, transmitem mensagens negativas a toda uma comunidade de pequenos homens e mulheres devido à sua linguagem, imagens e argumento e desenrolar da história. Sem me querer pôr a favor/contra desta série que todos já vimos alguma vez qual é o problema do conteúdo? O único problema para todas estas entidades que criticam é a verdade, tratam assuntos da actualidade com a tentativa de dar realismo recorrendo às sensações visuais e auditivas como qualquer outro programa, telenovela, série e até mesmo publicidade.

Curiosamente, estes assuntos eram debatidos pela apresentadora normal e dois mini autocolantes da juventude. E autocolantes porquê? Porque eram os pseudo meninos perfeitos e que se espera o futuro. Se as tais séries são tão paralelas à sociedade de hoje porque não trouxeram um rapaz típico e normal… Porque querem encobrir a verdade que todos a vêm e não querem admitir. Estes dois jovens que foram lá comentar o assunto falavam como verdadeiros adultos com apenas dez anos. Induzidos pelos pais e muito possivelmente, em erro…

Se a televisão é um mal tão grande porque continua a encontrar-se no top de vendas mundial. Um verdadeiro instrumento de entretenimento que se for usado da maneira correcta é o melhor professor que podemos ter. Estas séries que são vistas como problemas mas cá para mim é uma capa que disfarça a ameaça que as tais entidades sentem por perto. Se os jovens de hoje não poderão ser o que querem num amanhã, não faz deles uns robots de palmo e meio?

Compartilhar este post

Link para o post

A esmagadora maioria dos jovens que aparecen na televisão, sejam em novelas, concursos, séries, debates e informação são representados por agências que os colocam nestes programas depois de os contratarem por casting, fazem o papel que os produtores esperam deles e ganham dinheiro.

Televisão na sua totalidade é aparência, a melhor forma de vender a quem está disponível a acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post

À uns tempos na TVI24 dava um programa chamado "Rédea Solta", não era nada de especial mas acho que se destacava por meterem jovens "ao natural" a debater temas sérios da nossa sociedade.

E força se isto é para continuar :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

tá engraçado.

:compinchas:

A esmagadora maioria dos jovens que aparecen na televisão, sejam em novelas, concursos, séries, debates e informação são representados por agências que os colocam nestes programas depois de os contratarem por casting, fazem o papel que os produtores esperam deles e ganham dinheiro.

Televisão na sua totalidade é aparência, a melhor forma de vender a quem está disponível a acreditar.

É verdade, mas o que eu quis realçar é que é importante manter os jovens livres, e não obrigados a dizer algo que não concordam muitas vezes pelos pais que os levam às tais agências e pelas personagens dessas agências que apenas querem dar uma imagem melhor do seu "produto".

à uns tempos na TVI24 dava um programa chaamdo "Rédea Solta", não era nada de especial mas acho que se destacava por meterem jóvens "ao natural" a dabater temas sérios da nossa sociedade.

Obrigado ;)

Se tiverem sugestões para um próximo tema, avisem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

à uns tempos na TVI24 dava um programa chaamdo "Rédea Solta", não era nada de especial mas acho que se destacava por meterem jóvens "ao natural" a dabater temas sérios da nossa sociedade.

isso da redea solta até era engraçado. Pena o moderador ser fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

isso da redea solta até era engraçado. Pena o moderador ser fraquinho.

Era aquele jovem das novelas, que faz sempre papel de beto e tem ar de panisgas não era?

Compartilhar este post

Link para o post

Era aquele jovem das novelas, que faz sempre papel de beto e tem ar de panisgas não era?

Sim, o Pedro Granger...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Pedro Granger...

Não me lembrava do nome do gajo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tem ar, e é homssexual. amigo meu já o viu no Lux a fazer sexo oral a outro gajo.

mas aqulo nao tinha piada, o pessoal da JCP tinha mais argumentos que os outros :\ e dps o Granger nunca os deixava falar

Compartilhar este post

Link para o post

tem ar, e é homssexual. amigo meu já o viu no Lux a fazer sexo oral a outro gajo.

pois, é sempre assim 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do "Robots de Palmo e Meio"

Uma sugestão:

A Internet na vida dos adolescentes e crianças.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, desculpem lá o meu comentário só agora é que reparei como estava escrito. Já editei.

É o que dá escrever à pressa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...