Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

Computador não arranca

Publicações recomendadas

É assim, eu ligo o meu portátil e aparece uma mensagem a dizer que arranque do windows falhou, que pode ter sido causado por instalção de hardware ou software novo. e depois diz para inserir o disco de instalação do windows e reiniciar o pc. os problemas são que não sei qual é o cd que tenho de por, não tenho a certeza, mas os que pus ( que vieram co pc (e-escolas) ) não dão, meto la mas não faz nada. Com ou sem cd aparece lá uma coisa a pedirme password, eu meto, aquilo parece que vai arrancar mas reinicia sozinho e volta ao mesmo :|

please help :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, alguém com esse nick não pode fazer tal pergunta... Não é o computador que não arranca, és tu que não arrancas um roundhouse kick no computador.

Quanto ao assunto, pá, provavelmente o recovery CD deveria dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta Live CD de Ubunto para fazeres backup das cenas, porque senão ligas o disco a outro pc e fazes backup

Compartilhar este post

Link para o post

Se não te deres co um Live CD doLinux tenta o MiniPe XP. O ambiente é igual ao XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta Live CD de Ubunto para fazeres backup das cenas, porque senão ligas o disco a outro pc e fazes backup

como faço isso?

Tu pões o DVD mas o computador continua a arrancar a partir do disco rígido, tens é de pôr isso para arrancar a partir da drive de CD...

EDIT: Mas qual a mensagem que aparece, mesmo?

aparece a dizer com fundo preto que o windows não arrancou normalmente, que pode ter sido causado por instação de novo hardware ou software.

Compartilhar este post

Link para o post

aparece primeiro ' hardrive locked ' e pedeme a pass, eu meto, e aquilo aparece lá para iniciar normalmente, modo segurança etc, qualquer um deles eu carrego e o pc reinicia

Compartilhar este post

Link para o post

como faço isso?

Tens 2 maneiras, pegues no disco rígido e pões dentro de uma caixa ( http://www.globaldata.pt/#?filterType=none&stockFilterValue=none&priceFilterValue=none&manufFilterValue=none&orderFilterValue1=price&orderFilterValue2=name&p=CatPage&CatId=10722 - caixa de 3.5 e depende da ligação que tens, SATA ou IDE) e podes ligar ao PC por USB. A outra maneira é noutro PC, ligas o disco rigido á MB e assim o PC ao iniciar vai iniciar com o disco original que contem o windows, e tu tens acesso aos dados

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

Tens 2 maneiras, pegues no disco rígido e pões dentro de uma caixa ( http://www.globaldata.pt/#?filterType=none&stockFilterValue=none&priceFilterValue=none&manufFilterValue=none&orderFilterValue1=price&orderFilterValue2=name&p=CatPage&CatId=10722 - caixa de 3.5 e depende da ligação que tens, SATA ou IDE) e podes ligar ao PC por USB. A outra maneira é noutro PC, ligas o disco rigido á MB e assim o PC ao iniciar vai iniciar com o disco original que contem o windows, e tu tens acesso aos dados

como sei qual é o tipo de ligação do meu HD? se é SATA ou ide?

Compartilhar este post

Link para o post

como sei qual é o tipo de ligação do meu HD? se é SATA ou ide?

Abres a caixa do PC e na zona dos discos (lado direito e a meio em relação a altura, é ai que normalmente estão) vês se tens um cabo fino vermelho geralmente ou uma cena espalmada.

Compartilhar este post

Link para o post

é espalmada

Então é IDE, nesse caso é só veres no site de uma loja uma caixa para discos que seja 3.5 e IDE. Atenção isto é apenas uma opção e que requer dinheiro, tens a outra opção que é ligares a outro PC que fica-te de borla, esta opção da caixa seria boa caso quisesses tornar um disco externo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me aconteceu o mesmo.

Fiz recovery e começou a funcionar muito melhor :compinchas:

Sempre que nao deixava fazer as actualizações do windows ele nunca conseguia arrancar, reiniciava e ia para uma janela para tentar resolver problema, resolvia e pedia para enviar relatório para microsoft. A partir do momento que fiz recovery na ultima vez, porque dessa vez nem com o "tentar resolver arranque" lá foi, comecei a fazer as actualizações certinhas e direitinhas e está como o aço.

Tenta fazer recovery nisso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...