Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DS7

[MMA] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de DS7, há 8 horas:

Nos 2 primeiros rounds o Ortega mal tocou nele. O Holloway é fantástico no "In&Out", e a medir distâncias é do melhor que há por ai. O Holloway simplesmente não se importa de trocar dentro da distância, aliás, adora, mas é inteligente a perceber quando o pode e não está em perigo. Não se importa de levar se isso significa que consegue encaixar os golpes dele e sai sempre por cima porque as mãos dele são melhores que o resto da divisão. Viu-se claramente uma postura diferente do Max dos primeiros rounds até ao momento em que acaba com o Ortega. E foi uma sova. 

Claro que se vamos comparar isto a Lomachenko...Isso é o mesmo que eu vir para aqui comparar o jogo de pés  do LeBron ao do Ronaldo. Não tem sentido. 

A comparação nem era bem para ser levada a sério, era mesmo numa de acabo de ver o Lomachenko a lutar e agora isto. Nada sério. 

Quando ao combate em si, concordo contigo, mas continuo a achar que em termos de head movement é um problema geral de lutadores MMA, e que o Hollaway iria melhorar muito se tentasse melhorar nesse aspeto. Não sabem nem sabem quando usar. Já o Garry Tonen no último combate meteu-se com fly shit a abanar a cabeça, parou e comeu logo a seguir. Parece que falta instinto, muito provavelmente porque só há pouco tempo é que começaram apostar no strike em comparação com o resto do jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 10 horas:

Quando ao combate em si, concordo contigo, mas continuo a achar que em termos de head movement é um problema geral de lutadores MMA, e que o Hollaway iria melhorar muito se tentasse melhorar nesse aspeto. Não sabem nem sabem quando usar. Já o Garry Tonen no último combate meteu-se com fly shit a abanar a cabeça, parou e comeu logo a seguir. Parece que falta instinto, muito provavelmente porque só há pouco tempo é que começaram apostar no strike em comparação com o resto do jogo. 

Movimento de cabeça é limitado em MMA, porque os lutadores não estão preocupados apenas em levar com combinações de socos. Estão preocupados em levar com joelhadas, cotoveladas, combinações de pontapés, takedowns... Torna-se difícil adaptar o movimento de cabeça a tantos estilos de luta, inclusive do próprio lutador.

O Hollaway para o bem e para o mal é um lutador que aposta num volume de combinações extremamente alto porque tem cardio e técnica para isso. O Ferguson é outro maluco.

Isto não quer dizer que não existam lutadores com striking de qualidade no UFC. Tanto o Anderson Silva ou até o Conor sabem ler a distância melhor que ninguém no UFC.

Aconselho-te a ver o Miocic contra o Ngannou para veres que mesmo dentro do MMA, existem disparidades na qualidade do striking. Um professional contra um amador. Ou então o Cruz vs Cody, como bom exemplo de movimento de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 13 minutos:

Movimento de cabeça é limitado em MMA, porque os lutadores não estão preocupados apenas em levar com combinações de socos. Estão preocupados em levar com joelhadas, cotoveladas, combinações de pontapés, takedowns... Torna-se difícil adaptar o movimento de cabeça a tantos estilos de luta, inclusive do próprio lutador.

O Hollaway para o bem e para o mal é um lutador que aposta num volume de combinações extremamente alto porque tem cardio e técnica para isso. O Ferguson é outro maluco.

Isto não quer dizer que não existam lutadores com striking de qualidade no UFC. Tanto o Anderson Silva ou até o Conor sabem ler a distância melhor que ninguém no UFC.

Aconselho-te a ver o Miocic contra o Ngannou para veres que mesmo dentro do MMA, existem disparidades na qualidade do striking. Um professional contra um amador. Ou então o Cruz vs Cody, como bom exemplo de movimento de cabeça.

Eu vejo UFC aos anos, eu sei bem disso. Foi só um comentário em relação à generalidade.

Ainda estou à espera do rematch do Stipe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 minutos:

...awkward

Com o DC, obviamente. Parece que estão a tentar fazer com que o Cormier bata à força toda o recorde do Stipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Se Deus existe o gus vence o Jones. MAs nao estou confiante 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Grande iaquinta 😮 só vem dar mais valor à malha que o khabib que lhe deu e calar o pessoal que dizia que o lee era o único a par do tony que podia vencer o khabib.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, Em 09/12/2018 at 10:06:

Sim, eu sei e não retiro nada do que disse em relação àquele primeiro round e mesmo depois. O Max é bom na ofensiva, mas defensivamente coitado, quase zero head movement, parecia um objeto estático. Não interessa se é MMA ou boxing, isto continua a ser importante. Foi por isso que ele levou uma coça do Conor e voltava a levar.

O Ortega consegue ainda ser muito pior, mas tem alto queixo.

A história agora era outra...

Editado por BartoloSerenity

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o conor em lightweight tá muito nerfado

Compartilhar este post

Link para o post

Está nerfado-> primeiro gajo a ganhar uma ronda ao Khabib e noutra fez com que ele não fizesse nada. Yh é estar nerfado. O problema é ver os combates com o Rogan a comentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acho nada que o conor tenha ganho qualquer ronda ao khabib sinceramente. Tás a falar da terceira em que trocaram strikes né? 

O conor em featherweight era sempre maior que os oponentes. Era uma boa vantagem. Em LH sinceramente não o vejo a ser um monstro. E sim eu vi a luta com o Eddie. 

Gostava que ele lutasse contra o tony agora. O poirier é striker e não ao nível do conor, não vejo o interesse. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Conor foi absolutamente dominado pelo Khabib. Nem chegou a ser competitivo o combate. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho que se lutassem 10 vezes o conor ganhava no máximo uma, estilo aldo. E tirou-me qualquer entusiasmo de ver hm conor x gsp que já estava para acontecer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 9 horas:

Está nerfado-> primeiro gajo a ganhar uma ronda ao Khabib e noutra fez com que ele não fizesse nada. 

Han???? Onde?

Entrei noutra dimensão em que o Conor não foi completamente arrasado quando lutou com o Khabib. 

E também acho que o Holloway nos dias de hoje seria um estilo terrível para o Conor. Gostava de o ver contra o Al Iaquinta especialmente depois da performance deste último contra o Kevin Lee no passado sábado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 10 horas:

Han???? Onde?

Entrei noutra dimensão em que o Conor não foi completamente arrasado quando lutou com o Khabib. 

E também acho que o Holloway nos dias de hoje seria um estilo terrível para o Conor. Gostava de o ver contra o Al Iaquinta especialmente depois da performance deste último contra o Kevin Lee no passado sábado.

Eu não disse que não foi arrasado, mas tens que me dizer o que é que o Khabib fez na primeira ronda quando esteve por cima dele. Lá está, ver a luta com o Rogan a comentar é uma coisa completamente diferente, visto que estava a esgaça-la toda enquanto o Cruz simplesmente dizia que ele estava a ir ver bem ao não deixar o Khabib passar guards. 

A terceira foi do Conor. O próprio Hollaway disse que achou que o Conor esteve melhor do que toda a gente achou. 

Sim, foi completamente arrasado no segundo e quarto round, tendo feito um erro estúpido no quarto que lhe valeu ser submetido, mas é preciso ser muito revisionista e desonesto para dizer que o Khabib fez alguma coisa no primeiro round ou arrasou no terceiro, tanto que nem ganhou o 3º round nos scorecards. :4_joy::4_joy:

Isto torna proporções épicas quando o Conor é o primeiro a fazer isto, mas a malta só lhe dá shit.

Editado por Takezo

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de ver conor x iaquinta. O vendedor de casas fez bem melhor figura contra o khabib 🤣

Editado por Harry Kane

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 7 horas:

Eu não disse que não foi arrasado, mas tens que me dizer o que é que o Khabib fez na primeira ronda quando esteve por cima dele. Lá está, ver a luta com o Rogan a comentar é uma coisa completamente diferente, visto que estava a esgaça-la toda enquanto o Cruz simplesmente dizia que ele estava a ir ver bem ao não deixar o Khabib passar guards. 

Estamos a falar do mesmo Cruz que questionou o porquê de o Conor não se levantar quando estava encostado às cordas na primeira ronda? Que disse que o Conor estava a cansar o Khabib quando o russo estava por cima dele? Esse mesmo Cruz? :3_grin:

O interesse do Khabib na primeira ronda não era provocar dano, era causar o máximo de desgaste num lutador cuja resistência física era bem duvidosa. É uma prática comum em muitos grapplers. O GSP fartava-se de fazer isso, por exemplo. E resulta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 15 horas:

Estamos a falar do mesmo Cruz que questionou o porquê de o Conor não se levantar quando estava encostado às cordas na primeira ronda? Que disse que o Conor estava a cansar o Khabib quando o russo estava por cima dele? Esse mesmo Cruz? :3_grin:

O interesse do Khabib na primeira ronda não era provocar dano, era causar o máximo de desgaste num lutador cuja resistência física era bem duvidosa. É uma prática comum em muitos grapplers. O GSP fartava-se de fazer isso, por exemplo. E resulta.

Ele não disse isso, que eu me lembro. Ele disse que ele estava bem e o importante era não tentar levantar porque só se ia desgastar mais, assim ao menos nem dano sofria. E não podes dizer quando o Khabib nem conseguia avançar e estava a tentar, ele queria começar a dar smash. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 3 horas:

Ele não disse isso, que eu me lembro. Ele disse que ele estava bem e o importante era não tentar levantar porque só se ia desgastar mais, assim ao menos nem dano sofria. E não podes dizer quando o Khabib nem conseguia avançar e estava a tentar, ele queria começar a dar smash. 

Em nenhum momento na primeira ronda, esteve o Khabib em desvantagem ou em posição neutra. Ele tinha o Conor onde queria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 32 minutos:

Em nenhum momento na primeira ronda, esteve o Khabib em desvantagem ou em posição neutra. Ele tinha o Conor onde queria.

Ele disse isso mais para a frente, não foi no primeiro round. Vai lá rever de novo, o Conor maior parte do tempo conseguiu com que ele não avançasse e depois conseguiu ter duas underhooks nele fazendo com que ele não conseguisse atacar. De vez em quando o Khabib conseguia sair das underhooks e mandar um soco no Conor, tentava sempre até, mas voltava às underhooks. Maior parte do round foi wrestling passivo, imagino que saibas o que isso seja e o que o arbitro deva fazer nesse caso. 

Quanto ao Cruz, ainda agora tive a rever ele diz exactamente no primeiro round que o Conor deve manter a calma porque não está a receber dano nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

O luke vai passar para a divisão dos light heavyweight 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 1 minuto:

O luke vai passar para a divisão dos light heavyweight 

Cheira-me que vai ser ainda pior. O Luke é muito bom em quase tudo, mas tem a mania de andar de queixo empinado, imagina agora que toda a gente sabe disso ele apanhar de um Jon Jones.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que até faz sentido para ele. O roster dos MH é mais forte que o LHH. E eu não contava com o Jones a longo prazo. Breve f*de-se. E espero que seja dia 29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, Em 16/12/2018 at 12:25:

Grande iaquinta 😮 só vem dar mais valor à malha que o khabib que lhe deu e calar o pessoal que dizia que o lee era o único a par do tony que podia vencer o khabib.  

E continua a ser um dos gajos que tem o melhor arsenal para o fazer...

Citação de Takezo, Em 18/12/2018 at 14:12:

Está nerfado-> primeiro gajo a ganhar uma ronda ao Khabib e noutra fez com que ele não fizesse nada. Yh é estar nerfado. O problema é ver os combates com o Rogan a comentar.

Também fez isso com o Mayweather...engraçado que acabou da mesma maneira, nos últimos rounds com ele sem caixa para fazer o que quer que fosse.

Citação de Takezo, há 6 horas:

Ele disse isso mais para a frente, não foi no primeiro round. Vai lá rever de novo, o Conor maior parte do tempo conseguiu com que ele não avançasse e depois conseguiu ter duas underhooks nele fazendo com que ele não conseguisse atacar. De vez em quando o Khabib conseguia sair das underhooks e mandar um soco no Conor, tentava sempre até, mas voltava às underhooks. Maior parte do round foi wrestling passivo, imagino que saibas o que isso seja e o que o arbitro deva fazer nesse caso. 

Quanto ao Cruz, ainda agora tive a rever ele diz exactamente no primeiro round que o Conor deve manter a calma porque não está a receber dano nenhum.

Que continua a criar stress no corpo e a criar adrenalina, não era propriamente o Conor jr que estava a agarrá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...