Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Navidkia

[AJUDA] Grafica?Monitor?

Publicações recomendadas

Boa noite pessoal.

So não posto isto nas pequenas duvidas porque é uma grande duvida.

Relativamente a hardware e software até sou um bom conhecedor do meio, mas o meu problema é o seguinte.

Tenho um Clevo M570TU com a Nvidia 8800 gtx, que durante dois anos não me deu nenhum problema.

À um mes deve em quando os pixeis ficavam todos lixados come se alguem tivesse feito dezenas de pequenos riscos no monitor e não dava para interagir com o pc, seja rato ou teclado. Isto aconteceu duas vezes em que aparecia uma mesagem a dizer que a driver da grafica deu erro mas que recuperou. Até que começou a desligar-se sozinho.

Um dia ligou, e não voltou a ligar, a imagem estava toda estranha, creme, cinzenta e preta em que uma das listas andava de um lado de cima para baixo e assim sucssivamente.

Não dava para ligar o pc de forma nenhum, até porque o windows não iniciava e não dava para passar a imagem para um monitor externo.

Desmontei o pc, verifiquei se a grafica tinha algum sector queimado, vi a pasta termica e meti nova, demontei o ecra que está um puco duvidoso(3 riscos de pequena profundidade feitos pela mina irma de 3 anos com um x-acto e uma pequena mancha branca num canto mas que depois desaparece) verifiquei tudo e montei.

O pc voltou a ligar e formatei-o.

Tudo bem.

Agora ao fim de um mes ja voltou ao mesmo seja no 1º problema seja no que apareceu depois. Estou desconfiado que possa ser do driver mais recente da grafica porque ja li por ai que algumas gráfica nvidia tem dado barraca com o Win7 64x...Mas estou na duvida.

Ja sei que pode ser isso, a grafica que está a dar o berro, o ecra que tambem não ajuda, ou todos os problemas em simultaneo...Mas gostaria de certezas.

E não, não envio para lojas de informática porque ja meti em 3 e todas elas disseram que nada podiam fazer porque a grafica esta soldada á motherboard :funny: sendo que NÃO está.

Alguém muito conhecedor destas coisas me pode esclarecer?

Peço desculpa pelo texto grande mas tinha que ser.

Obrigado desde já a quem me possa ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto que é a grafica a dar o berro, mas podem ser as memorias!

Alem disso, em beja que eu conheça não existe nenhuma loja de informatica de jeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto que é a grafica a dar o berro, mas podem ser as memorias!

Alem disso, em beja que eu conheça não existe nenhuma loja de informatica de jeito!

Espero que sejam as memorias :medinho:

Há alguma forma de ter a certeza?

Pois, levei a 2 ca de beja e disseram que não podiam ver nada que a grafica estava soldada,mas eu tirei a grafica sem stress nenhum :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que sejam as memorias :medinho:

Há alguma forma de ter a certeza?

Pois, levei a 2 ca de beja e disseram que não podiam ver nada que a grafica estava soldada,mas eu tirei a grafica sem stress nenhum :confuso:

Cá as lojas são muito merdosas! A unica vez que um pc meu entrou dentro de uma loja em beja, foi porque tinha um problema no botão da caixa, fazia mau contacto e não se conseguia ligar, fui lá para verem o que se passava com o botão, porque eu conseguia forçar o arranque do pc com uma chave e fendas, no dia seguinte, diziam que tinha a board queimada e que a grafica tinha ido à vida! Fiquei WTF, fui ver o pc, pedi uma chave de fendas, e pus aquela m3rda a trabalhar. Desliguei e mandei os gajos para a pu t@ que os pariu com as letras todas e com a casa cheia!

Any way, voltando ao assunto.

Instala este programa e corre durante 1h mais ou menos. Este testa exclusivamente as RAMS's.

http://hcidesign.com/memtest/download.html

Para testar a grafica, instala este.

http://www.ozone3d.net/benchmarks/fur/

Atenção, mesmo que o teste mostre problemas na grafica, podem ser problemas de drivers e não propriamente da grafica em si.

Se realmente for a grafica, tens aqui uma opção relativamente barata, tens é que ver se é compativel com o teu.

http://www.ebay.co.uk/itm/NVIDIA-GTS-250M-1GB-GDDR3-MXM-3-0-Laptop-Graphics-Card-1024MB-DDR3-N10E-GE-A2-/190575319035?pt=UK_Computing_Computer_Components_Graphics_Video_TV_Cards_TW&hash=item2c5f2c97fb#ht_3494wt_1037

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo deve ser a gráfica. Aconteceu-me o mesmo não tem um mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não corri os testes até ao fim, o da memoria parei aos 120% :confuso: e o da grafica ao fim de 1h30...tenho que colocar outra vez..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...