Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

Governante francesa recomenda aos sem-abrigo que fiquem em casa

Publicações recomendadas

logo_cm.gif

 

Governante francesa recomenda aos sem-abrigo que fiquem em casa

 

A secretária de Estado da Saúde francesa, Nora Berra, não conseguiu evitar a polémica sobre os conselhos contra o frio, apesar de ter retirado do blogue pessoal a recomendação para os "sem-abrigo ficarem em casa".

 

 

A governante recomendou na sexta-feira às "pessoas mais vulneráveis evitarem sair de casa". Através de uma mensagem que publicou no final da semana passada no blogue pessoal, Berra referiu que as populações mais vulneráveis devem "evitar sair" incluindo "os sem-abrigo, crianças, idosos" ou com problemas de saúde: "Pessoas com certas patologias crónicas, cardiovasculares, respiratórias ou endócrinas".

 

A «gaffe» podia ter passado sem ter sido notada, mas o jornal ‘Liberátion’ detectou que a governante acabou por retirar do blogue as referência aos sem-abrigo e que a frase foi quase de imediato comentada por utilizadores da rede social Twitter, cujo o sistema não permite apagar as mensagens publicadas.

 

Os comentários à frase de Nora Berra sobre o frio e os sem-abrigo referem falta de sensibilidade e comparam mesmo os conselhos da secretária de Estado ao comentário da rainha Maria Antonieta, guilhotinada em 1793 na sequência do processo da Revolução e que de acordo com a tradição popular disse sobre os pobres com fome: "se não têm pão, que comam bolos".

 

Entretanto Nora Berra escreveu na terça-feira no blogue que está a ser vítima de uma controvérsia fabricada e desnecessária.

 

A vaga de frio que se faz sentir no continente europeu já causou mais de 450 mortos, sobretudo idosos e sem-abrigo.

Editado por Peplin
Edição do título e sub-título

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Vídeo, alguém arranja?

Compartilhar este post


Link para o post

O Quillbeast já meteu.

 

Quanto à noticia:

Ela foi um pouco infeliz é verdade, mas era bem intencionada. Provavelmente ao escrever não se apercebeu

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post


Link para o post

O Quillbeast já meteu.

 

Quanto à noticia:

Ela foi um pouco infeliz é verdade, mas era bem intencionada. Provavelmente ao escrever não se apercebeu

Se repararem a noticia é que ela escreveu no blog dela, não o disse, daí a suposta noticia em vídeo não ser aquela que todos esperam ser ela a dizer. :mrgreen:

 

Mas era bonito de se ver :carinhoso:

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

O unico que encontrei foi isto.

 

 

Foi mesmo isso o que vi ontem no Telejornal enquanto o Barça estava no intervalo, creio, daí querer ver a notícia completa :mrgreen: depois fui fazendo zapping entre os dois canais e acabei por não ver a notícia lol

Compartilhar este post


Link para o post

Politiciens français, rien de plus normal...

 

E eu tenho que gramar com eles o ano todo então vejam lá :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...