Thor Odinsson Publicado 10 Março 2012 Boas juventude. Estou com um problema num pc que me parece sério, que é o seguinte, há coisa e uma semana atràs, estava a jogar cm 01/02 em janela e com o chrome aberto a navegar pelo forum, quando o pc simplesmente deixou de funcionar, parou. Nisto, como não andava para a frente nem para tràs, resolvi reiniciar o pc carregando no botão, mas, após reiniciar apareceu-me uma mensagem num ecrã preto com a seguinte frase "erro de leitura de disco. prima ctrl+alt+del para reiniciar", coisa que fiz, mas voltou a aparecer o mesmo e tem sido sempre assim. Entretanto, e pesquisando na net, ja tentei arrancar com o cd de instalação do windows, e após isso, no ecrã de instalação, selecionei uma vez na primeira opção de instalar o windows xp, mas aquilo começou a efectuar os calculos mas chegando a uma parte em ecrã azul com uma frase do género " a aalisar inicio e-qualquer coisa" não andou mais dali, deixei passar 3 horas e nada. Nisto, reiniciei o pc e entrando novamente na area de instalação do xp, selecionei a 2ª opção que sugeria a reparação de uma versão onde pede para carregar na tecla R, coisa que fiz, mas mesmo assim não adiantei nada e continua a dar o mesmo erro. Ja me disseram que podiã ser um problema com o disco rigido de não estar a ser reconhecido, logo, danificado, e para tentar arrancar atraves de uma pen, mas como em informatica sou zero, vinha na esperança que algum de vós me soubesse ajudar em alguma solução para resoilver esta questão. E ja agora, caso seja mesmo uma questão de ter que trocar de disco rigido, ou seja comprar um novo, qual a media de preços? Muito obrigado por lerem e agradeço toda a ajuda que me puderem dar. Abraço! Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 10 Março 2012 (editado) Isso acontecia-me tantas vezes porque num disco que eu tinha onde o cabo conectava estava partido na parte inferior. então qualquer movimento fazia com o cabo saísse do sitio. E aparecia-me sempre esse erro. E resolvia da seguinte forma: O cabo pode estar mal conectado no disco ou na motherboard. Irás ter que abrir a caixa e verificar. Mas antes disso podes ir simplesmente à BIOS, arrancas o pc e carregas em DEL para entrar na BIOS para verificar se o disco esta a ser reconhecido, se estiver vais ao Menu > Boot (ver imagem) e seleccionas o teu disco em 1st Boot device. (ver imagem 2). Se não estiver a ser reconhecido então abres a caixa e verificas as ligações. Imagem 1 Imagem 2 Quase de certeza que é isso. Editado 10 Março 2012 por Manny Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 10 Março 2012 manny :prayer: resolveste-me o problema Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 11 Março 2012 Era o cabo e prioridade de arranque (boot) ou só prioridade de arranque? Ainda bem que resolveu porque se não fosse o caso era mesmo disco danificado. Compartilhar este post Link para o post