Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FM Facemaker

Futebol no Papel

Publicações recomendadas

football-banner.jpg

Este tópico serve essencialmente para se colocarem situações-problema sobre o que faria cada um de nós enquanto treinador, perante dada situação e em dado momento. Para começar este discussão gostaria de saber o que faria cada um de vocês enquanto treinador de futebol do Futebol Clube do Porto, se um jogador como o Álvaro Pereira tivesse sido visto a reclamar por ter sido substituído em detrimendo do Alex Sandro naquela partida. Teriam colocado o jogador no banco o resto da temporada, mesmo sabendo que dava mais garantias que o Alex Sandro? Pediam ao presidente do clube que o tentasse vender no próximo defeso porque poderia causar embaraço ao balneário na próxima temporada o jogador por não saber dar oportunidade aos outros? Conversariam com ele e deixariam passar a situação com uma simples conversa?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha sincera opiniao a atutide dele deveria ser evitada antes do acontecimento, na abordagem 'a relacao jogador-treinador. O que eu quero dizer e' que com uma abordagem talvez menos "carinhosa/soft", onde provavelmente VP fala com ele quase a pedir-lhe por favor para jogar e fazer isto etc etc, nao lhe daria a confianca para responder assim sabendo que poderia causar problemas. Por outro lado, Vitor Pereira nao me parece assim tao "soft" quanto isso, por isso acho que o Palito se fez a tentar a saida do Porto. Relembro a atitude do Quaresma "contra" Jesualdo no jogo frente ao Benfica, onde ai' entao era po-lo na rua logo, multado por comportamente incorrecto e vende-lo.

Mas pronto, seguinte o teu criterio, penso que e' normal um jogador sentir-se frustrado por um jogo menos conseguido e sendo um jogador intenso e que da' tudo em campo como o Alvaro Pereira ainda acho mais normal pois nao acho que foi com intencao de se "impor". Tentaria falar e dar-lhe a entender de facto que a equipa e' que conta.

Acabo por dizer, excelente iniciativa :)

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha sincera opiniao a atutide dele deveria ser evitada antes do acontecimento, na abordagem 'a relacao jogador-treinador. O que eu quero dizer e' que com uma abordagem talvez menos "carinhosa/soft", onde provavelmente VP fala com ele quase a pedir-lhe por favor para jogar e fazer isto etc etc, nao lhe daria a confianca para responder assim sabendo que poderia causar problemas. Por outro lado, Vitor Pereira nao me parece assim tao "soft" quanto isso, por isso acho que o Palito se fez a tentar a saida do Porto. Relembro a atitude do Quaresma "contra" Jesualdo no jogo frente ao Benfica, onde ai' entao era po-lo na rua logo, multado por comportamente incorrecto e vende-lo.

Mas pronto, seguinte o teu criterio, penso que e' normal um jogador sentir-se frustrado por um jogo menos conseguido e sendo um jogador intenso e que da' tudo em campo como o Alvaro Pereira ainda acho mais normal pois nao acho que foi com intencao de se "impor". Tentaria falar e dar-lhe a entender de facto que a equipa e' que conta.

Acabo por dizer, excelente iniciativa :)

Pessoalmente eu na situação do Vitor Pereira faria o que ele fez. Sentava o Álvaro e metia o Alex Sandro até final da temporada. Ainda para mais ele depois senta-se no banco e nota-se uma conversa com o Rolando (que também andou aziado por ter sentado) e certamente terão falado de alguma frustração. O Rolando por não jogar e o Alvaro Pereira por ter saído... contudo também poderá ter sido uma estratégia dos jogadores para saírem neste mercado, porque o presidente sabe que ao mantê-los poderá não correr tão bem em termos de equilíbrio de balneário a próxima temporada. O Vitor Pereira deverá apostar em Maicon para central, tal como Mangala. Enquanto que o Alex Sandro irá ganhar cada vez mais minutos na esquerda e até será titular caso saia o A.Pereira.

Obrigado :)

Editado por FM Facemaker

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico interessante. Se for bem dinamizado pode-se ter aqui boas opiniões. Podiam lançar o próximo tema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um jogador como Pepe (Juventus) que está fazendo uma boa temporada, e na metade dela ele sofre uma lesão de 3 meses. Colocas o substituto dele para jogar (Krasic, por exemplo) e surpreendentemente o substituto supera o Pepe.

Após o Pepe voltar de lesão, o que fazes? Pepe volta ao lugar de Krasic definitivamente? Krasic continua titular e Pepe vira reserva? Colocas Pepe em algumas oportunidades para ver como ele joga e aí sim toma uma decisão?

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande tópico aqui perdido.

Não podia estar mais de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...