Adriano17 Publicado 25 Junho 2012 Boas, precisava de uma pequena ajuda, Tenho dois discos no PC, C e D (duas partes, 40G cada) + E (150G), como é normal, o C é sempre o nosso disco de 'raiz', aqui é igual e é ai que tenho problemas. Neste momento no C tenho só 1G e pouco e gostaria de ter mais uns GB livres, Por ex, agora estava a gravar um DVD (é original) pra os meus pais com o Nero, como só tenho um drive fiz 'DVD de Dados' e passei o que tinha dentro do DVD original pra o Nero, gravou.. cheguei ao fim e fiquei com menos megas no disco :S Outra situação foi quando fiz uma copia de segurança do Iphone (pelo Itunes), também perdi uns megas e não consegui recuperar :S (não sei se está muito confuso mas tentem ajudar pelo que perceberam) Compartilhar este post Link para o post
Art Vandelay Publicado 25 Junho 2012 Se percebi, tu perdeste espaço no disco sem teres feito nada, right? Pois bem, no C:\ normalmente é onde se depositam os ficheiros temporários e os Application Data. Os primeiros eliminam-se através de ferramentas usuais como o CCleaner ou até mesmo a ferramenta integrada do windows. A outra parte é uma pasta oculta onde os programas que instalam guardam informações. No windows 7 é em : C:\Utilizadores\(o teu username)\AppData. Irás encontrar várias pastas. Explora-as e se vires algo associado a coisas que já nem tens instaladas e isso podes apagar. Vi agora e o meu AppData tem mais de 1.5GB. Acho que podes ganhar espaço por aí. Ah, o nero constuma gravar um "projecto" do teu DVD algures numa pasta tipo Meus Documentos. Se não vais voltar a gravar também é apagável Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 25 Junho 2012 (editado) Para além do que já foi dito podes: 1. Desligar o Hibernar também oferece-te novamente 1,7 ou 1,2gb. 2. Eu uso o Eraser para limpar as drives de x em x tempo de tralha que fica invisível mas que continua lá. http://eraser.heidi.ie/ Este programa limpa todo e qualquer vestígio de um ficheiro. Eu vou ao explorar clico na drive (rato botão esquerdo > Menu) e selecciono > Eraser > Erase Unused Space Configuração do Eraser é basica, é abrir o programa ir > Settings e selcionar Guttmann (35 passes) em Default File erasure method Aviso: Depois de usares este programa numa drive ou na eliminação de um ficheiro(s) especifico(s) podes esquecê-lo para sempre. Não irás encontrar mais no disco. 3. Propriedades > Limpeza de Disco > Mais opções > Restauro de Sistema bla bla bla (lê o texto na quadro) > clicar em Limpar Editado 25 Junho 2012 por Manny Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 25 Junho 2012 Se percebi, tu perdeste espaço no disco sem teres feito nada, right? Pois bem, no C:\ normalmente é onde se depositam os ficheiros temporários e os Application Data. Os primeiros eliminam-se através de ferramentas usuais como o CCleaner ou até mesmo a ferramenta integrada do windows. A outra parte é uma pasta oculta onde os programas que instalam guardam informações. No windows 7 é em : C:\Utilizadores\(o teu username)\AppData. Irás encontrar várias pastas. Explora-as e se vires algo associado a coisas que já nem tens instaladas e isso podes apagar. Vi agora e o meu AppData tem mais de 1.5GB. Acho que podes ganhar espaço por aí. Ah, o nero constuma gravar um "projecto" do teu DVD algures numa pasta tipo Meus Documentos. Se não vais voltar a gravar também é apagável Já dei uma vista de olhos... tenho é medo de apagar algo que precise (e que não saiba que vou precisar) uso XP Compartilhar este post Link para o post
Art Vandelay Publicado 25 Junho 2012 O que o Manny disse é muito bem visto também. Já tive o Eraser instalado e é muito bom de facto. Até vou instalar outra vez. No Windows XP deverá ser a mesma localização , mas muda o AppData para Application Data. Se não te sentes à vontade realmente nao vás por aí e segue mesmo os passos do Manny. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 26 Junho 2012 Podes usar o SpaceSniffer para o tamanho das pastas todas do teu disco. http://www.uderzo.it/main_products/space_sniffer/download.html Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 27 Junho 2012 Podes usar o SpaceSniffer para o tamanho das pastas todas do teu disco. http://www.uderzo.it/main_products/space_sniffer/download.html para saber o que cada uma ocupa ? Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 27 Junho 2012 para saber o que cada uma ocupa ? Sim. Tips & Tricks http://www.uderzo.it/main_products/space_sniffer/tips_and_tricks.html Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 28 Junho 2012 Ok, vou ver se logo ja testo Compartilhar este post Link para o post