Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Adriano17

[Ajuda] Espaço do Disco

Publicações recomendadas

Boas, precisava de uma pequena ajuda,

Tenho dois discos no PC, C e D (duas partes, 40G cada) + E (150G), como é normal, o C é sempre o nosso disco de 'raiz', aqui é igual e é ai que tenho problemas.

Neste momento no C tenho só 1G e pouco e gostaria de ter mais uns GB livres,

Por ex, agora estava a gravar um DVD (é original) pra os meus pais com o Nero, como só tenho um drive fiz 'DVD de Dados' e passei o que tinha dentro do DVD original pra o Nero, gravou.. cheguei ao fim e fiquei com menos megas no disco :S

Outra situação foi quando fiz uma copia de segurança do Iphone (pelo Itunes), também perdi uns megas e não consegui recuperar :S

(não sei se está muito confuso mas tentem ajudar pelo que perceberam)

Compartilhar este post

Link para o post

Se percebi, tu perdeste espaço no disco sem teres feito nada, right?

Pois bem, no C:\ normalmente é onde se depositam os ficheiros temporários e os Application Data. Os primeiros eliminam-se através de ferramentas usuais como o CCleaner ou até mesmo a ferramenta integrada do windows. A outra parte é uma pasta oculta onde os programas que instalam guardam informações.

No windows 7 é em : C:\Utilizadores\(o teu username)\AppData. Irás encontrar várias pastas. Explora-as e se vires algo associado a coisas que já nem tens instaladas e isso podes apagar. Vi agora e o meu AppData tem mais de 1.5GB.

Acho que podes ganhar espaço por aí.

Ah, o nero constuma gravar um "projecto" do teu DVD algures numa pasta tipo Meus Documentos. Se não vais voltar a gravar também é apagável

Compartilhar este post

Link para o post

Para além do que já foi dito podes:

1. Desligar o Hibernar também oferece-te novamente 1,7 ou 1,2gb.

2. Eu uso o Eraser para limpar as drives de x em x tempo de tralha que fica invisível mas que continua lá.

http://eraser.heidi.ie/ Este programa limpa todo e qualquer vestígio de um ficheiro. Eu vou ao explorar clico na drive (rato botão esquerdo > Menu) e selecciono > Eraser > Erase Unused Space

Configuração do Eraser é basica, é abrir o programa ir > Settings e selcionar Guttmann (35 passes) em Default File erasure method

Aviso: Depois de usares este programa numa drive ou na eliminação de um ficheiro(s) especifico(s) podes esquecê-lo para sempre. Não irás encontrar mais no disco.

3. Propriedades > Limpeza de Disco > Mais opções > Restauro de Sistema bla bla bla (lê o texto na quadro) > clicar em Limpar

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Se percebi, tu perdeste espaço no disco sem teres feito nada, right?

Pois bem, no C:\ normalmente é onde se depositam os ficheiros temporários e os Application Data. Os primeiros eliminam-se através de ferramentas usuais como o CCleaner ou até mesmo a ferramenta integrada do windows. A outra parte é uma pasta oculta onde os programas que instalam guardam informações.

No windows 7 é em : C:\Utilizadores\(o teu username)\AppData. Irás encontrar várias pastas. Explora-as e se vires algo associado a coisas que já nem tens instaladas e isso podes apagar. Vi agora e o meu AppData tem mais de 1.5GB.

Acho que podes ganhar espaço por aí.

Ah, o nero constuma gravar um "projecto" do teu DVD algures numa pasta tipo Meus Documentos. Se não vais voltar a gravar também é apagável

Já dei uma vista de olhos... tenho é medo de apagar algo que precise (e que não saiba que vou precisar)

uso XP

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Manny disse é muito bem visto também. Já tive o Eraser instalado e é muito bom de facto. Até vou instalar outra vez.

No Windows XP deverá ser a mesma localização , mas muda o AppData para Application Data. Se não te sentes à vontade realmente nao vás por aí e segue mesmo os passos do Manny.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...